Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
cassiouru

Problema bizarro no som

Recommended Posts

boa tarde

tinha na minha saveiro 2 Protech sub 600 18'' (inclusive estão a venda), mas um deles tinha ido pra garantia, mandaram um novo...

Os 2 estão ligados em um SD 2000, caixa do manual com 100 litros pra cada e duto retangular...

bateria 180AH + 70 no cofre...

Ai tá a garantia estava arrumando e enquanto não chegava eu escutava o som com 1 falante só mesmo...

Fica bem forte inclusive acabei de (disparar um alarme :rolleyes: )...

Mas dai o falante chegou e fui no meu amigo pra colocar ele devolta na caixa...

liguei os fios, ele é 4ohms, só tem um positivo e o negativo normal.

Liguei em free air só pra checar se estava funcionando certinho...

Depois coloquei na caixa e ai começou a ficar bem estranho, na hhora que ele encaixa na caixa, o som diminui o grave pela metade!!!

não entendo como isso pode acontecer, fiz o teste com o som ligado, fora da caixa fica forte! bota na caixa ele diminui + da metade o grave!!

Não sei o que pode ser, alguém faz alguma idéia do que seja???

ps: Na parte de baixo de no centro do conjunto magnético tem um buraco ali que ficava protegido por uma telinha arame, bem simplezinha, essa telinha caiu e depois eu tirei la de dentro pra não ficar se batendo lá pra dentro...

Essa telinha não tem nada a ver né?

Bom é isso pessoal

Obrigado.

Até :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, vc ligou eles com a fase invertida.

faz o seguinte.. faz um teste com uma pilha.. liga o positivo do falante , no positivo da pilha.. o negativo do falante no negativo da pilha..

o cone do falante tem que se mover pra fora.

Testa nos dois.. provavelmente, em um dos dois.. vai ir pra trás o cone, pra dentro.

Se os dois sairem moverem o cone pra fora.. vc deve ter ligado errado entao.. tipo, positivo do falante no negativo do ampli em um falante e positivo com positivo no outro.

Resumindo: Um falante ta tocando pra fora e o outro pra dentro. Entao, eles se cancelam.

Compartilhar este post

Link para o post

cara, vc ligou eles com a fase invertida.

faz o seguinte.. faz um teste com uma pilha.. liga o positivo do falante , no positivo da pilha.. o negativo do falante no negativo da pilha..

o cone do falante tem que se mover pra fora.

Testa nos dois.. provavelmente, em um dos dois.. vai ir pra trás o cone, pra dentro.

Se os dois sairem moverem o cone pra fora.. vc deve ter ligado errado entao.. tipo, positivo do falante no negativo do ampli em um falante e positivo com positivo no outro.

Resumindo: Um falante ta tocando pra fora e o outro pra dentro. Entao, eles se cancelam.

Vlw cara vo testar isso agora mesmo...

Brigadão...

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw cara vo testar isso agora mesmo...

Brigadão...

e ai oq deu??

Compartilhar este post

Link para o post

lol, ligou invertido rsrsrs

ou a bobina pode ter vindo com fase inveritda!

Já vi até extreme vir assim! (positivo marcado como negativo e vice-versa)

Ou.. se não for isso, pode ser pq o que chegou da garantia não amaciou ainda.. mas a diferença não seria tão "Berrante"!

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba... lembrei de uma vez em q falei p/testar e usar uma pilha... levei um "aviso" do Moti. huahuahuahua!

PS.: Velhos tempos... o-o- era o mais fácil de se explicar mesmo! :vts

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

opa, sou amigo do cassio

testamos agora a tarde invertendo os fios e funcionou!

só achei estranho, pois o fio que tem uma "faixa" preta, é o positivo! hehehe

mas tudo bem, ta tocando forte novamente :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

como ja foi dito anteriormente, deve ter havido um erro na montagem do falante e ligaram de maneira invertida, mas nada que comprometa o funcionamento !

Compartilhar este post

Link para o post

opa, menos mau entao!

agora com os 2 falantes ligados da pra ver como os Protech são forte...

com 1 ja faz bastante estrago (disparamos um alarme hj heaiuheiuae), com 2 ta dezossando! hehehe

sabado vou fazer um video e postar ai pra galera ver :D

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal descumpem a demora pra aparecer aqui...

Bom invertendo os fios (negativo no positivo e positivo no negativo) o som ficou certo, tocou forte!

Mas só que ta forte demais, e ai aconteceu outra coisa muito estranha...

Tipo, antes de ir pra garantia eu só tinha conseguido disparar um alarme, e o som ali ouvindo de tras do carro era forte, mas não era nada descomunal...

Ai chegou da garantia, liguei fico fraco, inverti volto a funcionar forte...

Só que na primeira passada pela praça da cidade o resultado foi 6! Alarmes disparados!!!

Eu cheguei a desligar o som de medo dos cops...

Desliguei o som e parei no sinal eu só conseguia ouvir aquele mar de alarmes ecoando por tudo... Foi muito bruto!!

E depois ouvindo de tras do carro com o trio montadinho o negócio era ignorante, tremia o chão e ecoava o grava por tudo, coisa que nunca fez...

Fiquei muito feliz né, mas só que durou pouco!

Já no segundo dia com o som forte assim, aumentei o volume ali pelo 45 onde não clipa, o grave para do nada...

Módulo (SD2000) desliga e o Led amarelo pisca dez vezes, fui ler no manual e fala que pode ser curto circuito no falante ou no amp, ou então impendancia abaixo do que o amp pode dar...

Ai me veio um flash na cabeça...

Será que a Protech não mandou um alto falante de 2ohms (sendo que era pra ser 4)?

por isso ficou + forte mas o amp não guentou muito tempo e agora desarma direto.

Será que pode ser isso?

caso seja, como posso testar pra ver quantos OHMS tem o falante?

vlw pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal descumpem a demora pra aparecer aqui...

Bom invertendo os fios (negativo no positivo e positivo no negativo) o som ficou certo, tocou forte!

Mas só que ta forte demais, e ai aconteceu outra coisa muito estranha...

Tipo, antes de ir pra garantia eu só tinha conseguido disparar um alarme, e o som ali ouvindo de tras do carro era forte, mas não era nada descomunal...

Ai chegou da garantia, liguei fico fraco, inverti volto a funcionar forte...

Só que na primeira passada pela praça da cidade o resultado foi 6! Alarmes disparados!!!

Eu cheguei a desligar o som de medo dos cops...

Desliguei o som e parei no sinal eu só conseguia ouvir aquele mar de alarmes ecoando por tudo... Foi muito bruto!!

E depois ouvindo de tras do carro com o trio montadinho o negócio era ignorante, tremia o chão e ecoava o grava por tudo, coisa que nunca fez...

Fiquei muito feliz né, mas só que durou pouco!

Já no segundo dia com o som forte assim, aumentei o volume ali pelo 45 onde não clipa, o grave para do nada...

Módulo (SD2000) desliga e o Led amarelo pisca dez vezes, fui ler no manual e fala que pode ser curto circuito no falante ou no amp, ou então impendancia abaixo do que o amp pode dar...

Ai me veio um flash na cabeça...

Será que a Protech não mandou um alto falante de 2ohms (sendo que era pra ser 4)?

por isso ficou + forte mas o amp não guentou muito tempo e agora desarma direto.

Será que pode ser isso?

caso seja, como posso testar pra ver quantos OHMS tem o falante?

vlw pessoal.

pega um Multimetro e ve a impedancia dos AF

é um deses aqui http://www.gigahouse.com.br/imgs/produtos/MULTIMETRO_DIGITAL_DT830.jpg

qualquer eletresista tem 1 rs, eu comprei o meu :legal:

escuta quantos Ampere de bateria vc tem ? e a fiação é de quantos mm ?

Editado por spiderpp

Compartilhar este post

Link para o post

como nosso amigo disse

MULTIMETRO

e testa pra ver a impedancia

Compartilhar este post

Link para o post

É veio MULTIMETRO e veja a impêdancia dos AF.

e da uma revisada legal na instalação vai que tem uma cabra berrando ae e vc nun ta ouvindo =D.

Compartilhar este post

Link para o post

pega um Multimetro e ve a impedancia dos AF

é um deses aqui http://www.gigahouse.com.br/imgs/produtos/MULTIMETRO_DIGITAL_DT830.jpg

qualquer eletresista tem 1 rs, eu comprei o meu :legal:

escuta quantos Ampere de bateria vc tem ? e a fiação é de quantos mm ?

Bat tem 180ah atrás e 70ah no cofre.

fiação 25mm

Mas lembrece que esse som sempre funcionou normalmente antes de o falante voltar da garantia...

Bom eu tb tenho um multimetro aqui inclusive amarelo igual o da foto...

Mas como faço pra medir o falante??

pesquisei no google mas como sempre os ''entendidos'' só dizem que estamos falando asneira e não ensinam como medir...

Alguém ai sabe certinho em que ''casa'' botar o seletor do multimetro?

brigadão e desculpa a leiguisse.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra medir é ali onde eu marquei na foto :

multimetrodigitaldt830.jpg

blz vlw cara, amanha vo fazer a medição, hoje não da pois moro em prédio e ai fica ruim pra mecher na garagem de noite...

Compartilhar este post

Link para o post

blz vlw cara, amanha vo fazer a medição, hoje não da pois moro em prédio e ai fica ruim pra mecher na garagem de noite...

Desvendou o misterio???

Compartilhar este post

Link para o post

ainda não tive tempo cara, ontem a noite consegui um tempinho pra tirar o falante da caixa, dai esqueci de pegar o multimetro no porta luvas...

eu não ia descer pra pegar ele...

Dai hoje de manhã fui seco la pegar, + cadê a chave do carro? e o carro? meu pai tinha saído com ela euaheuahu...

Mais tarde lá pelas 7 sem falta eu digo o que descobri...

Compartilhar este post

Link para o post

ainda não tive tempo cara, ontem a noite consegui um tempinho pra tirar o falante da caixa, dai esqueci de pegar o multimetro no porta luvas...

eu não ia descer pra pegar ele...

Dai hoje de manhã fui seco la pegar, + cadê a chave do carro? e o carro? meu pai tinha saído com ela euaheuahu...

Mais tarde lá pelas 7 sem falta eu digo o que descobri...

O preguiçoso hein.....

Ainda bem que foi seu pai que saiu com o carro neh, e nao algum gatuno...hehehe

Editado por mourao84

Compartilhar este post

Link para o post

O preguiçoso hein.....

kkkkkk

ta loco se fose comigo iso ja teria visto todas asa formas e dicas do forum para descobri o defeito

^^

Compartilhar este post

Link para o post

Bat tem 180ah atrás e 70ah no cofre.

fiação 25mm

Mas lembrece que esse som sempre funcionou normalmente antes de o falante voltar da garantia...

Bom eu tb tenho um multimetro aqui inclusive amarelo igual o da foto...

Mas como faço pra medir o falante??

pesquisei no google mas como sempre os ''entendidos'' só dizem que estamos falando asneira e não ensinam como medir...

Alguém ai sabe certinho em que ''casa'' botar o seletor do multimetro?

brigadão e desculpa a leiguisse.

Quer um curso rápido para aprender a usar o seu multimetro?

Dá uma olhada nesses vídeos:

Parte 1

Parte 2

Espero que ajude!

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

O preguiçoso hein.....

O loco! ai eu desanimo de vez, proximo carro terá só som na porta!

kkkkkk

ta loco se fose comigo iso ja teria visto todas asa formas e dicas do forum para descobri o defeito

^^

eu moro em apartamento, ai depois de subir tudo e ter tomado banho é que me liguei que o multimetro tava no carro, eu não ia naquela garagem escura e assombrada nem f*** o-o-[^]

Quer um curso rápido para aprender a usar o seu multimetro?

Dá uma olhada nesses vídeos:

Parte 1

Parte 2

Espero que ajude!

Abraço.

Opa vlw cara já to olhando os vídeos :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

[quote

eu moro em apartamento, ai depois de subir tudo e ter tomado banho é que me liguei que o multimetro tava no carro, eu não ia naquela garagem escura e assombrada nem f*** o-o-[^]

putz veio, se tu tem medo chaama sua mãe,kk ou alguem para ir junto pega lanterna, tu tem quantos anos ? ouahauo

:banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...