Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Fe-audio

Duvida em Kit 2 vias...

Recommended Posts

Postado em

salve ! blz ?

 

Fe, se voce falasse o restante do set seria mais fácil indicar algum dos kits

 

te explico pq, pois as vezes (não disse ser seu caso) vc pode ter em seu set algum gargalo que diminua a qualidade do "todo"

 

ou seja , talvez a troca do kit atual não te traga melhora , pois pode ser outro componente que esteja limitando a qualidade que voce quer alcançar

 

abraço :legal:

Postado em

Boa pergunta, eu tb to comprando um kit desse olha o q tenho no carro:

 

1x Pioneer W307 (SD400)

2x Triaxiais Pioneer ou Bomber (não decidi qual comprar ainda)

1x Kit 2 Vias da Selenium 100w rms

 

Tenho uma Pyramid 400w e vou deixar ela tocando os triaxiais e o kit 2 vias, fica bom ou nao?

 

Qual triaxial bom vcs me recomendam?

Postado em

Boa pergunta, eu tb to comprando um kit desse olha o q tenho no carro:

 

1x Pioneer W307 (SD400)

2x Triaxiais Pioneer ou Bomber (não decidi qual comprar ainda)

1x Kit 2 Vias da Selenium 100w rms

 

Tenho uma Pyramid 400w e vou deixar ela tocando os triaxiais e o kit 2 vias, fica bom ou nao?

 

Qual triaxial bom vcs me recomendam?

 

recomendaria o uso de coaxiais (berram menos e terá menos chance de engolir o kit 2 vias , lembrando que também pode encobrir os graves )

 

pode ser algo da linha da própria selenium ou bravox

 

esse set fica legal sim

 

abraço

Postado em

Então se eu fizer o contrario, botar 2 triaxiais e nas portas ao inves de kit 2 vias colocar 2 médios de 6" pra da uns graves a mais fica bom?

Postado em

Então se eu fizer o contrario, botar 2 triaxiais e nas portas ao inves de kit 2 vias colocar 2 médios de 6" pra da uns graves a mais fica bom?

 

não,

 

continuo a preferir o duas vias nas portas (se possivel tratadas com manta acustica - aí sim vai melhora muito) e os coaxiais [""] atrás ....do carro ! rsrsrsrs

 

triaxial berra muito em frequencias altas , deixando o som artificial e estridente

 

Não sei qual é seu player , mas se tiver as saídas : front , rear e subwoofer , voce poderá fazer o equilibrio do "berreiro" dos triax no controle de fader no player

 

assim qdo quiser aumentar a zuera.....

 

abraço

Postado em

sim sim eh um pioneer e tem esse ajuste, eu keria mesmo era "voz" no meu som sem ter q colocar cornetas, da pra por o kit 2 vias nas portas e um par de medios atras entao?

Postado em

sim sim eh um pioneer e tem esse ajuste, eu keria mesmo era "voz" no meu som sem ter q colocar cornetas, da pra por o kit 2 vias nas portas e um par de medios atras entao?

 

bom na minha opiniao assim kit 2 vias na frente e atras poem coaxiais se tiver corte no tampao poem um par de 6x9 do seu gosto fmz falowwwwwww

Postado em

Ele ta falando de por Midbass atraz correto?

 

Eu tinha isso na cabeça, e pelo que ja vi o pessoal falar da um bom preenchimento de som por Midbass atraz, e ajuda a nao atrapalhar o palco do kit 2 vias.

 

depende do mid bass q ele for colocar pode atrabalha um pouco os 2 vias

ja os coaxias tem tweeter da um pouca mais de voz se e isso q ele quer... pasmafaute

 

eu to pensando eim colocar os mid bass no lugar dos 6x9 no meu set

Postado em

sim sim eh um pioneer e tem esse ajuste, eu keria mesmo era "voz" no meu som sem ter q colocar cornetas, da pra por o kit 2 vias nas portas e um par de medios atras entao?

 

dá pra por sim,

 

mas se voce quer mais voz, coloque outro kit 2 vias atrás também

 

outra possibilidade é usar drivers com boca curtinha e ATENUAÇÃO POR LOSS PAD , circuitinho facilimo de fazer , nos artigos do site autosom.net voce encontra como fazer, já usei em alguns sets e digo que fica melhor que midranges (do que midranges baratos ).

 

os drivers NÃO vão berrar , pois estarão atenuados

 

o que vc deseja realmente é cristalinidade no som , voz nítida .

 

abraço

Postado em

hmmmmmmmmmmmmmmmmm entendi entao, mas acabei de ganhar um twitter pro (aqueles "tuitão" kkkk) nao sei a marca dele mas ele grita bastante, melhor d+ o som, agora axo q nao rola mais comprar triaxial neh?, deixo o kit 2 vias nas portas e atraz no tampao 1 par de midbass e o twitter pro, oq axam?

Postado em

hmmmmmmmmmmmmmmmmm entendi entao, mas acabei de ganhar um twitter pro (aqueles "tuitão" kkkk) nao sei a marca dele mas ele grita bastante, melhor d+ o som, agora axo q nao rola mais comprar triaxial neh?, deixo o kit 2 vias nas portas e atraz no tampao 1 par de midbass e o twitter pro, oq axam?

 

 

 

fexo manu vai fica bom sim kit 2 vias na frente la atras midbass e 1 super tweeter equilibrado. :legal:

Postado em

hmmmmmmmmmmmmmmmmm entendi entao, mas acabei de ganhar um twitter pro (aqueles "tuitão" kkkk) nao sei a marca dele mas ele grita bastante, melhor d+ o som, agora axo q nao rola mais comprar triaxial neh?, deixo o kit 2 vias nas portas e atraz no tampao 1 par de midbass e o twitter pro, oq axam?

 

 

kit 2 vias e super tweeter ! que maravilha de combinação do capeta !

 

se vc quer esculhambar o set do seu carro será excelente tal opção , mas como disse , é seu carro .

 

boa sorte aí

 

abraço :legal:

Postado em

heheheh calma manolo eu ainda nem botei o twitter, amanha q vo la pegar ele, eu por inquanto so to com o sub e a pyramid, vou comprar o resto semana q vem e ainda nao decidi oq comprar, por isso to querendo opniao de vcs pq vcs entendem disso melhor q eu =D, por hora eu tenho:

 

1x Pioneer W307 com uma SD400 tocando ele sozim

1x Pyramid 400w sobrando atoa

2x 6" nas portas original do carro

1x Super Twitter

 

 

Eu queria sugestoes do q fazer pro meu carro ficar show msm, o som tanto pra fora quanto pra dentro...

 

eai?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...