Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RICSOM Amplificadores

RICSOM Amplificadores

Recommended Posts

geralmente falta opções no mercado com amp, mono na faixa de 400 a 600Wrms tb ... com um presso bom pra quem quer instalar apenas 1 sub no PM.. :legal:

de 400 temos o SD e o Tara... o que eu acho que falta é um amp para subwoofer de 600RMS!

MUITA gente que tem só um sub fica limitado aos 400 magros! e um UXP, por exemplo, passa fome feio com um ampzinho desses, um Pioneer fica magro tbem, um MTX 55, Fosgate P2 nem se fala... enfim... um amp de 600 ou 700RMS creio que ia pegar MUITA gente aí que tem um sub só! opção de 4 ou 2 ohms cairia MUITO bem nessa versão!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

de 400 temos o SD e o Tara... o que eu acho que falta é um amp para subwoofer de 600RMS!

MUITA gente que tem só um sub fica limitado aos 400 magros! e um UXP, por exemplo, passa fome feio com um ampzinho desses, um Pioneer fica magro tbem, um MTX 55, Fosgate P2 nem se fala... enfim... um amp de 600 ou 700RMS creio que ia pegar MUITA gente aí que tem um sub só! opção de 4 ou 2 ohms cairia MUITO bem nessa versão!

Já Já tem novidades nesta faixa de potencia.

abraços, obrigado pelas dicas

Compartilhar este post

Link para o post

Vou mandar minha montagem espero que gostem =)

Simples, mas limpa... bem uniforme.

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAKiDalWBBa7fEVBcfkjGt07Nrytzy-ypYi0c57lQkyxVyC6GhvjLVPJ6J51Ek9lKBAg7uw1MQoJ2HRafdMQlUF0Am1T1UAqnKWebjGj9gw2MzH1jfNV-xgMg.jpg

Espero que gostem, postei no album do meu orkut... pois não manjo muito ond postar imagens.

Estou conversando com o Ricardo, talvez amnhã ou no max. quinta se deus quiser estarei com um 3000 xD... vou retirar em mãos ai tiro umas fotos para quem está duvidando. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Cleber, e os amplificadores do meu amigo, já saíram?

Ele está com pressa pelo que me disse, e parece que ele pagou quinta-feira né?

Aguardo notícias. . .

Abs. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, sem querer denegrir imagem de ninguém, mas só vou relatar um acontecimento:

Findi retrasado fui pra Sulbass em São Jerônimo, eu estava sem som, pois meus subs queimaram e não consegui contato ainda pra troca-los, e mais um amigo meu, com 2 subs roadstar 18" de 3000rms cada, claro, potência declarada pelo fabricante, pois não toca tudo isso, sendo empurrados por esse Ricsom 3000rms, que até olhar o tópico agora, não sabia a procedência.

Bom, não conseguimos descobrir o pq, mas dps de 20min + ou - tocando, o módulo começou a entrar em proteção. Pensamos que poderia ser bateria, pois ele tem uma de 60ah no cofre + uma de 70ah (se nao me engano) atrás do banco, ae fui lá no meu carro e peguei a minha de 160ah e trocamos. Pois bem, continuou entrando em proteção. Baixamos ganho (que estava um pouco além da metade), não resolveu, fizemos de tudo e continuava, até que me irritei e troquei pelo meu SD3000 pra ver se parava.

Resultado: tocou mais de horas em volume alto, e a diferença foi gritante, tanto é que um dos falantes começou a abrir as pernas dps de um tempo e baixamos um pouco. o-o-

Repito, de forma alguma estou querendo denegrir a imagem da marca, mas sim debater sobre, pois vi que estão abertos à críticas e sujestões.

Abraços, e boas vendas!

Editado por demonblack

Compartilhar este post

Link para o post

então cara como vc está acompanhando a marca acabou de se lança no mercado... assim como a taramps com a série gold teve defeito, não será diferente com a ricsom... Cabe aos usuarios informa o cleber ou o ricardo, pra eles analizar o módulo e ve oq tá pegando.

Compartilhar este post

Link para o post

... troquei pelo meu SD3000 pra ver se parava.

Resultado: tocou mais de horas em volume alto, e a diferença foi gritante, tanto é que um dos falantes começou a abrir as pernas dps de um tempo e baixamos um pouco. o-o-

Repito, de forma alguma estou querendo denegrir a imagem da marca, mas sim debater sobre, pois vi que estão abertos à críticas e sujestões.

Abraços, e boas vendas!

Denegrindo você não esta não ... você só esta querendo dizer que o Ric Som não tocou no momento que mais precisava dai você pegou um SD que tocou horas que nem o Alto Falante tava aguentando !!!

A para ô !!!

Assume logo oque você esta querendo dizer uai !!!

Ti conta viu !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, sem querer denegrir imagem de ninguém, mas só vou relatar um acontecimento:

Findi retrasado fui pra Sulbass em São Jerônimo, eu estava sem som, pois meus subs queimaram e não consegui contato ainda pra troca-los, e mais um amigo meu, com 2 subs roadstar 18" de 3000rms cada, claro, potência declarada pelo fabricante, pois não toca tudo isso, sendo empurrados por esse Ricsom 3000rms, que até olhar o tópico agora, não sabia a procedência.

Bom, não conseguimos descobrir o pq, mas dps de 20min + ou - tocando, o módulo começou a entrar em proteção. Pensamos que poderia ser bateria, pois ele tem uma de 60ah no cofre + uma de 70ah (se nao me engano) atrás do banco, ae fui lá no meu carro e peguei a minha de 160ah e trocamos. Pois bem, continuou entrando em proteção. Baixamos ganho (que estava um pouco além da metade), não resolveu, fizemos de tudo e continuava, até que me irritei e troquei pelo meu SD3000 pra ver se parava.

Abraços, e boas vendas!

até voce brutus meu filho...

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços, e boas vendas!

Demon, simples, envia para a garantia, que é de 2 anos. Se voce pôs mais 160A no sd é logico que iria tocar muito muito muito mais, afinal com aquelas duas baterias ali tava precaria a coisa pro ricsom ne cara

abraços

Editado por boardbrasil

Compartilhar este post

Link para o post

Board ele falou que botou os 160A pro ricsom e não adiantou nada, após isso que ele modificou pra SD3000..

E eu acho certo sim vim relatar os problemas apresentados com os amps, ou agora só vai poder postar pra falar bem ??

Se a pessoa tem críticas pra fazer que são reais tem mais é que fazer mesmo e aqui no forum, é o jeito mais eficaz do fabricante resolver.

Compartilhar este post

Link para o post

Board ele falou que botou os 160A pro ricsom e não adiantou nada, após isso que ele modificou pra SD3000..

E eu acho certo sim vim relatar os problemas apresentados com os amps, ou agora só vai poder postar pra falar bem ??

Se a pessoa tem críticas pra fazer que são reais tem mais é que fazer mesmo e aqui no forum, é o jeito mais eficaz do fabricante resolver.

Ei man o ricsom pelo que entendi tava entrando em proteção, ele ta com problema não pode entrar em proteção do nada, agora quanto a criticas sem elas não tem como melhorar o produto ne, peço que por gentileza postem tudo que ouver de problemas.

abraços

Editado por boardbrasil

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o que o Board quis dizer é que, caso tenha usado o RICSOM no momento que estava sem bateria (tinha pouca bateria) e usasse como critério para comparar com o SD com bateria a mais, a comparação não seria válida, uma vez que evidentemente o RICSOM estava mal alimentado.

Agora quanto aos problemas e o uso do fórum para criticá-los, concordo com você em gênero, número e grau.

Estamos esperando o Cleber mandar 3 amplificadores para meu amigo, dono de um loja aqui, para darmos impressões (podemos comparar com T2500 e SD2500). O Cleber ficou de mandar quinta o amplificador (pelo menos foi o que meu amigo disse) e até agora sem notícias. :banghead

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o que o Board quis dizer é que, caso tenha usado o RICSOM no momento que estava sem bateria (tinha pouca bateria) e usasse como critério para comparar com o SD com bateria a mais, a comparação não seria válida, uma vez que evidentemente o RICSOM estava mal alimentado.

Agora quanto aos problemas e o uso do fórum para criticá-los, concordo com você em gênero, número e grau.

Estamos esperando o Cleber mandar 3 amplificadores para meu amigo, dono de um loja aqui, para darmos impressões (podemos comparar com T2500 e SD2500). O Cleber ficou de mandar quinta o amplificador (pelo menos foi o que meu amigo disse) e até agora sem notícias. :banghead

Abraços.

Isso cara, como falei não sei se foi isso mesmo que aconteceu no momento de tracar o amplificador, mas enfim não vem ao caso, importante é que o amplificador retorne para a garantia para ser consertado e ficar filé. Danilo, se você poder testar nas mesmas condições seria bem legal mesmo.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Isso cara, como falei não sei se foi isso mesmo que aconteceu no momento de tracar o amplificador, mas enfim não vem ao caso, importante é que o amplificador retorne para a garantia para ser consertado e ficar filé. Danilo, se você poder testar nas mesmas condições seria bem legal mesmo.

Abraços

Podemos testar sim, e ainda ligamos uma fonte para melhorar a tensão. Salvo engano, meu amigo está com duas baterias de 150Ah no carro.

Mas para testar preciso dos amplificadores, e o Cleber nem notícias, rs.

Compartilhar este post

Link para o post

Cleber, e os amplificadores do meu amigo, já saíram?

Ele está com pressa pelo que me disse, e parece que ele pagou quinta-feira né?

Aguardo notícias. . .

Abs. :legal:

opa danilo...nao saiu pois continha divergencias no endereco,mas agora ja esta tudo ok

Editado por RICSOM Amplificadores

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços, e boas vendas!

Olha,o que eu posso dizer é que o ideal seria mandar o amplificador para a fabrica,ou entao me passe o numero de serie do mesmo...

com certeza a diferenca sera grande pois um amplificador está no ganho maximo e o outro com metade do ganho ?!!?!?!?!? por isso tal diferenca de potencia.

Abracos e no aguardo de respostas e do numero de serie do amplificador.

Compartilhar este post

Link para o post

Podemos testar sim, e ainda ligamos uma fonte para melhorar a tensão. Salvo engano, meu amigo está com duas baterias de 150Ah no carro.

Mas para testar preciso dos amplificadores, e o Cleber nem notícias, rs.

Opa danilo...

to aqui cara..

Abracos

Compartilhar este post

Link para o post

opa danilo...nao saiu pois continha divergencias no endereco,mas agora ja esta tudo ok

Grande Cléber, pode me passar o número de rastreamento?

Assim que os amplificadores chegarem vamos tentar fazer um Review do SD, RICSOM e TARAMPS.

Abraços.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera da ricsom...

Blz??

Por quanto sai o ampli RM- 480??

Ja mudou o grafismo ou continua o mesmo do site??

Abração

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Cléber, pode me passar o número de rastreamento?

Assim que os amplificadores chegarem vamos tentar fazer um Review do SD, RICSOM e TARAMPS.

Abraços.

:+1

tenta colocar também um stetsom

Isso vai dar o que falar e ai vem mais umas 15 pagina de debate,:mac1

Editado por Caluta

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

tenta colocar também um stetsom

Isso vai dar o que falar e ai vem mais umas 15 pagina de debate,:mac1

Falei do SD e Taramps porque meu amigo tem aqui (o que comprou o RICSOM é dono de loja de som e tem um SD e um Taramps na loja, ambos 2K). Quanto ao Stetsom, raramente se vê algum por aqui, então vai ser difícil comparar.

Abração. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém pode me passar uma informação? Pra que serve o "signal"? (pra ver que tem sinal no rca) ok, mais pq ele começa a piscar quando está em volume alto?(e fica apagado quando baixo?). E sobre as fontes já tem alguma novidade?

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém pode me passar uma informação? Pra que serve o "signal"? (pra ver que tem sinal no rca) ok, mais pq ele começa a piscar quando está em volume alto?(e fica apagado quando baixo?). E sobre as fontes já tem alguma novidade?

Então cara, a parte tecnica disso eu realmente não sei explicar mas todos os rm3000 são fabricados para esta finalidade, ascender em alto volume. As fontes estão em desenvolvimento, em breve teremos mais noticias sobre novos produtos, no momento agora temos disponivel rm3200 12,6v e rm4k2 de 4200 rms a 12,6v .

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...