Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

rwborsato

explosound 6100D + tornado 1100 RMS

Recommended Posts

Postado em (editado)

Opa, beleza pessoal? ainda não testei o conjunto, mas acho que vai dar certo. :legal:

o tornado é 4ohms, 1.100 W RMS bobina simples.(vou usar um só), por enquanto.

o explo. me dá 1.200 W RMS à 4ohms.

tenho um H-BUSTER 6300, pra tocar 4 cornetas e 2 super tweeters, + kit triaxial das portas.

hoje fiz mais algumas coisas, cortei algumas peças da caixa, cortes em angulo de 63º, ainda bem que meu Pai tem uma pequena marcenaria, aí fica bem mais fácil de fazer, cortes mais precisos e bem mais rápido... :vts

mais fotos,

dsc03278ia.th.jpg

dsc03277y.th.jpg

dsc03276k.th.jpg

dsc03275yg.th.jpg

dsc03279.th.jpg

depois do almoço vou cortar as duas laterais que ainda faltam, e vou montar a caixa. []-[]

Editado por rwborsato
Postado em

mais umas fotos do projeto.

onde colocar os amps?

nas laterais,

dsc03287h.th.jpg

dsc03286h.th.jpg

ou sobre a caixa?

dsc03285w.th.jpg

dsc03284o.th.jpg

dsc03283h.th.jpg

dsc03282c.th.jpg

dsc03281te.th.jpg

dsc03280u.th.jpg

isto é o que eu tenho pra montar.

dsc03289sx.th.jpg

se alguém tiver alguma sugestão, agradeço.

amanhã, forro a caixa e o "piso" da mala, e instalo tudo.

Postado em

Está ficando legal o projeto. Mas ressalvo, que há muito drivers para 1 tornado.

Pelas fotos, são 2 dx250 e 2 D200 , é isso ?. Se for, coloca 2 dx250 no bridge do módulo, e mais os outros 2 ST.

Vai ficar muito bom...

Postado em

Está ficando legal o projeto. Mas ressalvo, que há muito drivers para 1 tornado.

Pelas fotos, são 2 dx250 e 2 D200 , é isso ?. Se for, coloca 2 dx250 no bridge do módulo, e mais os outros 2 ST.

Vai ficar muito bom...

blza, valeu pela dica, é até bom excluir dois drivers, preciso de espaço no PM,... :legal:

Postado em

esse explosound manda 1400 rms a 1 ohm.

A 4 ohms vai mandar uns 400 rms pro tornado.Vai ficar fraco.Eu colocaria um Sd1500 4 ohms pra ele.

Não não, o 6000D manda 1400rms em 1ohm e 600Rms em 4ohm, mas o 6100D manda 1800rms em 1ohm e 1200rms em 4ohm.

acho q vai ficar legal !

Postado em

Eu duvido que mande mais de 600Wrms a 4ohms. pasmafaute

Bom, ai eu já não sei ! rs

Mas pq tanta disconfiança nesse ampls ?

eu por exemplo uso um 6000d e um amigo tem um set igual ao meu, tanto em baterias quanto em cabos mas com um T1200 e o meu supera em muito o dele internamente.

E acho bem fortes esses amps, e acho q deve chegar em pelomenso 1000rms em 4ohms.

Postado em

bom pessoal, por enquanto o som vai ficar assim:

dsc03361k.th.jpg

Uploaded with ImageShack.us

amanhã vou ao hospital tomar uma medicação que deve me deixar grogue por uns 3 dias :pirou: :pirou: :pirou: , então adiantei o que pude hoje, só pra ouvir funcionando mesmo, e posso dizer que estou muito satisfeito com o resultado, o carro treme todo, gostei muito, e acho que o 6100D toca o tornado tranquilo. depois vou ver se posto um video pra galera. :legal:. também vou fazer o acabamento das cornetas e dos ST, pra ficar com um visual melhor. valeu aê rapazeada, até mais hand26

Postado em (editado)

Opa, beleza pessoal? ainda não testei o conjunto, mas acho que vai dar certo. :legal:

o tornado é 4ohms, 1.100 W RMS bobina simples.(vou usar um só), por enquanto.

o explo. me dá 1.200 W RMS à 4ohms.

tenho um H-BUSTER 6300, pra tocar 4 cornetas e 2 super tweeters, + kit triaxial das portas.

hoje fiz mais algumas coisas, cortei algumas peças da caixa, cortes em angulo de 63º, ainda bem que meu Pai tem uma pequena marcenaria, aí fica bem mais fácil de fazer, cortes mais precisos e bem mais rápido... :vts

mais fotos,

depois do almoço vou cortar as duas laterais que ainda faltam, e vou montar a caixa. []-[]

Cara tu vai ter muita gritaria com 4 cornetas!

Editado por blOom
Ow dudu.. para de quotar fotos! --' rs
Postado em (editado)

Fico bonito o set na mala ,mas eu tiraria 2 drivers.

e video ??? tem que ter. :legal:

olá Rodrigo, blza? vc me ajudou muito há um tempo atrás, neste mesmo carro, na época eu tinha instalado dois Killer 12' 650rms, agora mudei pro tornado e troquei o amp de boss para explosound, ficou muito melhor. muito mais grave que antes, e resolvi colocar carpete ao invés de courvim, ficou mais "limpo", e mais fácil de trabalhar.

quanto às cornetas, elas são fraquinhas, 50 rms cada. o video vai ficar pra depois, hoje tenho de resolver uns problemas, amanhã vou ao hospital tomar uma medicação para " espondilite anquilosante".(doença degenerativa que ataca os ossos da coluna e bacia).

vou ficar um tempo "fora do ar", mas daqui ha uns dias eu faço os acabamentos finais e o video. :legal:

abraço.

Editado por rwborsato
Postado em

os drives são fraquinhos, 50 rms cada.

Mas neste caso não conta a potência musical que eles suportam e sim a sensibilidade do alto-falante!

Drives geralmente possui sensibilidades de 105 a 109dB! Ou seja se ele suporta 50Wrms, com apenas 25Wrms já vai gritar pra caramba!

:legal:

• Upvote 1
Postado em

Mas neste caso não conta a potência musical que eles suportam e sim a sensibilidade do alto-falante!

Drives geralmente possui sensibilidades de 105 a 109dB! Ou seja se ele suporta 50Wrms, com apenas 25Wrms já vai gritar pra caramba!

:legal:

Valeu pela dica. :legal:

Postado em

blza galera? estou de volta ao trampo na mala do siena, retirei uma corneta, agora à tarde vou fazer o acabamento, pra ficar mais bunitinho, troquei um cabo rca que estava com defeito, e liguei o explosound na saida de subwoofer do player, o som melhorou consideravelmente, minha mãe até reclamou comigo porque as janelas da casa dela estavam tremendo <_< , mal sabe ela que era justamente isso o que eu queria :vts , O TORNADO TÁ BATENDO MUITO, depois vou postar um video pro pessoal ver... :legal:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...