Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ciso

Driver Fenólico X Titânio

Pra ser mais específico e evitar comparações absurdas façamos assim:  

34 votos

1. 1. (D250x + ST200) X D220TI

• Driver Selenium D250X + ST200
    • Driver Selenium D220TI

Recommended Posts

Vamo lá galera vota aí!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

prefiro o conjunto drive mais agudo utilizando corte certo toca bem.

e o reparo se acha bem mais facil e barato em relação a TI

agora se tiver com falta de espaço TI na certa

Compartilhar este post

Link para o post

drivers TI ou Fonolico nao devem ser comparados !

na minha opinião :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

drivers TI ou Fonolico nao devem ser comparados !

na minha opinião :rever1:

Spider, o objetivo não é comparar os 2 tipos. É saber qual a preferência das pessoas que já tiveram os dois, e o motivo de tal preferência.

Compartilhar este post

Link para o post

Uso os dois. :banghead

Cris, em relação à sonoridade, timbre e qualidade, qual focê prefere?

Compartilhar este post

Link para o post

por tais motivos e com cortes adequados eu prefiro fenolico!

Compartilhar este post

Link para o post

To vendo a galera tem preferência pelo fenólico + ST..

Queria entender umas coisas então, se possível..

Sempre vejo alguem dizendo que TI e fenólico não se comparam, mas como nunca ouvi um driver TI, queria saber quais as diferênças de um pro outro?

Outra coisa se acham o fenólico "melhor", porque o TI sai mais caro que o conjunto (fenólico + ST)? Alguma caracteristica construtiva?

Editado por ciso

Compartilhar este post

Link para o post

Eu prefiro o TI.. Desde que bem aproveitado acho um ótimo investimento, principalmente um ETD 7200 da EROS por exemplo, a meu ver toca bem limpo, desce bem pra um TI 1.2khz o mesmo que um D405 por exemplo, é barato uns 400,00 e vc não precisa de ST.. Pq com 400,00 vc não compra um ST + fenolico no nivel de um ETD 7200 por exemplo.. então eu acho um ótimo investimento num driver TI sim.. É só cuidar do corte que não tem erro..

Compartilhar este post

Link para o post

Votei no D220TI, não gosto dos drivers D250-X :vts gritam demais!!!

Enfim, tbm curto a combinação de driver fenólico + super-tweeter!

Driver fenólico com corneta certa e cortes corretamente aplicados, tocam demais!!! Já cheguei a ouvir um driver titanium tocando (D210Ti), realmente os agudos de super-tweeters são melhores!!!

Se quer uma combinação boa e barata, Selenium D200 + ST200 vão tocar demais!

Gostei desse conjunto, esse D200 o timbre desse driver em vista do D250-X é bem mais agradável, a mesma coisa para o ST200 que tem o timbre mais agradável em vista dos outros ST Selenium. Opinião minha!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

ah tudo tem um porem

por gosto eu vou de TI

ti mais caro q os fenolico+st nao eh bem assim

por exemplo

etd7200 eh uns 400 mesmo preço das d405

e pra acompanhar as d405 muita gente fala em 1 trinyum mas a galera do trio forte fala mermo q eh 2 trinyum pra 1 d405...quanto eh 1 trinyum?? +/-140

ai uns falam q pra ter TI tem q ter crossover, po cross ativo stetsom da vida eh 250 e serve pro sistema todo

ai vc tira suas conclusoes

Compartilhar este post

Link para o post

E um TI cortado em banda com um st cortado mais alto?

Que acham?

Compartilhar este post

Link para o post

Prefiro Ti.. mas estes em conjunto com um bom mg.

Compartilhar este post

Link para o post

Prefiro Ti.. mas estes em conjunto com um bom mg.

:+1 se for Ti + MG dai fica bomm !!

Compartilhar este post

Link para o post

Uso TI + Fenolica por não ter MG descente, recentemente comprei um MG da Over pra testar com uma TI pra ver se me agrada. A 250x com potência elevada ela fica estridente, parece que estrala, gosto da 210TI(dizem que é igual a 220TI)por que a agudo dela não se destaca tanto quanto um ST e não acho o agudo dela "metalizado" mesmo com potência um pouco alta, usei por um fim de semana as duas numa bridge do Silver 1000 teóricos 160Watts e a TI com corte errado e nem assim deu pra perceber distorçôes e o tal som metalizado, não sou muito fâ de agudo prefiro mais atenuado.

Compartilhar este post

Link para o post

VOtei no TI.. mas TI só presta pra quem sabe usar! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

VOtei no TI.. mas TI só presta pra quem sabe usar! :legal:

:+1 Acho que agora da pra dizer que apredi a usar, ouvi agora pouco o MG+TI e me agradou bastante,

Compartilhar este post

Link para o post

Etou adquirindo 2x D220TI mesmo.. pretendo tocar com 2x10PW3 e se precisar 2x ST324.

Fazer o médio todo da mesma fabricante..

Pra aproveitar o tópico.. O que se recomenda de corte p/ esses TI?

blOom, o que seria saber usar?

Compartilhar este post

Link para o post

Por exemplo.. corte inferior.. tens que saber dosar corte x potencia aplicada! Quanto maior o corte, maior potência pode ser aplicada! Tem sempre que consultar o manual, ver qual o corte indicado e dosar a potência aplicada! Por ter alta sens, não precisa "socar potencia" pra ele falar bem.

Outra coisa, PRECISA de mg! Sei que os fenolicos também precisam, mas prum "non-sense", 2x12 (sub) + 2drive + 2tw já tá de boas! Então, usando o ti no caso citado anteriormente, o buraco seria ainda maior!

Ex.:

2 subs 12' + 2 drive + 2 tw ficaria buraco entre 120hz e 800hz +/-

2 subs 12' + 2 drive ti ficaria buraco entre 120hz e 1200 ou 1500hz (com pouca potencia aplicada) ou 2000hz (muita potencia)

Por isso boa aprte da galera não curte ti!

Mas, se vc tem um som completo e bem projetado, ti pode cair de boas! Procura ver se Line Array, que tido como "exemplo de PA ideal" usa drive + tw ;)

Editado por blOom

Compartilhar este post

Link para o post

Tu tem Cross?

Se a pergunta foi pra mim, tenho um cross passivo 6ª ordem cortanod em 2khz.. em outras palavras: capacitor! Mas uso pouco mais de 30wrms aplicados no drive, que é o suficiente pra acompanhar o resto do set (2x10pw3 pra cada drive)... então não tem bronca! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Se a pergunta foi pra mim, tenho um cross passivo 6ª ordem cortanod em 2khz.. em outras palavras: capacitor! Mas uso pouco mais de 30wrms aplicados no drive, que é o suficiente pra acompanhar o resto do set (2x10pw3 pra cada drive)... então não tem bronca! :legal:

Qual o valor do capacitor? Eu uso divisor 6° ordem do manual, resistor + capacitor, uso 55Watts se o amplif. não tiver mentindo.

Compartilhar este post

Link para o post

eu prefiro driver + tweeter, acho bem mais natural o som, mas se o problema for espaço titânio na certa :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Usei no meu primeiro set um par de 306c com mg e TI.

Tocava com uma bridge do power one sendo que tinha um crossover 2 vias artesanal 12db/8ª band-pass 120~1500hz e hi-pass 1500hz(com resistores "rancando" 3db nos drivers).

Ficou EXCELENTE!

A vóz era encorpada pois vinha em grande parte dos woofers, eliminando completamente aquele timbre de driver 1" que eu particularmente detesto.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...