Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Pedruuh

ESCOLHER O MODULO

Qual módulo usar?  

18 votos

1. 1. Qual dos 3 eu escolho para tocar 2 bomber destroyer 800wrms bobina dupla?

• Soundigital SD-2000
    • Soundigital SD-3000
    • Banda VX9.8
      0

Recommended Posts

Galera, tenho 2 Bomber Destroyer 15" 800wrms BOBINA DUPLA;

Especificações:

Bomber destroyer 15" 800W Rms:

Nome: SWDN15-D2

Potência: 800W RMS

FS: 38 Hz

Vas: 80 litros

QTS: 0,84

RE: 2 x 1,90 Ohms

BL: 13,50 Tm

XMAX: 9,0 mm

SD: 903 cm

SENS: 88 dB/W/m

Estou em dúvidas entre 3 modulos:

Soundigital SD-2000

Soundigital SD-3000

Banda VX9.8

Todos na faixa de R$900,00 à R$1300,00

Qual eu coloco?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dentro do que você postou eu só não colocaria o banda 9.8, qualquer um dos sd vai servi de boa

Se tiver bastante bateria vai de sd-3000, se não tiver muita bateria vai de sd-2000, melhor sobra bateria do que faltar

Compartilhar este post

Link para o post

Dentro do que você postou eu só não colocaria o banda 9.8, qualquer um dos sd vai servi de boa

Se tiver bastante bateria vai de sd-3000, se não tiver muita bateria vai de sd-2000, melhor sobra bateria do que faltar

EU SÓ USO A BATERIA NORMAL DO CARRO. A CONVENCIONAL.

JÁ SEI QUE TENHO QUE COLOCAR OUTRA BATERIA.

QUAL VOCÊS ME ACONSELHAM?

ACHO QUE VOU COLOCAR A SD3000 MESMO

(PS: MEU CAPSLOCK NAO QUER DESLIGAR)[bOTAO NAO FUNCIONA MAIS .. AHAHAHA]

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria de SD2000. Ja estaria de bom tamanho para os destroyers!

Vai ficar show o set!!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria de SD2000. Ja estaria de bom tamanho para os destroyers!

Vai ficar show o set!!

Abraço!

MAS NAO POSSO COLOCAR O SD3000 NAO?

É QUE JÁ ESTÁ QUASE COMPRADO :S

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente o problema é alimentação, portanto voto no SD2000.

Compartilhar este post

Link para o post

MAS NAO POSSO COLOCAR O SD3000 NAO?

É QUE JÁ ESTÁ QUASE COMPRADO :S

Ahhh sim, pode sim, vai ficar ótimo tbm, mais as vezes com pouca bateria é prefirivel pegar um mais fraco e render mais do que um mais forte e render menos porcausa da bateria!!

Abraço!!

Editado por Gui f.

Compartilhar este post

Link para o post

Ahhh sim, pode sim, vai ficar ótimo tbm, mais as vezes com pouca bateria é prefirivel pegar um mais fraco e render mais do que um mais forte e render menos porcausa da bateria!!

Abraço!!

SE O PROBLEMA É A BATERIA, AGENTE COMPRA UMA BATERIA DE GEL E UMA FONTE CARREGADOR .. NAO TEM PROBLEMA .. UAHUAHUAH

É QUE PO, EU CONSEGUI UM SD3K MAIS BARATO QUE O SD2K

900 REAIS O SD3K DE UM AMIGO, ENQUANTO O SD2K CUSTA 950 NA LOJA :/

Compartilhar este post

Link para o post

SE O PROBLEMA É A BATERIA, AGENTE COMPRA UMA BATERIA DE GEL E UMA FONTE CARREGADOR .. NAO TEM PROBLEMA .. UAHUAHUAH

É QUE PO, EU CONSEGUI UM SD3K MAIS BARATO QUE O SD2K

900 REAIS O SD3K DE UM AMIGO, ENQUANTO O SD2K CUSTA 950 NA LOJA :/

Ahhh intaoo, ja era, vai de sd3k sem duvida!!

vai ficar show o set sem duvida, montei 2 destroyer 15" em uma matrix 2000rms ficou um canhão!!! Imagina na SD3000 intao!! hehe

Abraçoo

Editado por Gui f.

Compartilhar este post

Link para o post

Ahhh intaoo, ja era, vai de sd3k sem duvida!!

vai ficar show o set sem duvida, montei 2 destroyer 15" em uma matrix 2000rms ficou um canhão!!! Imagina na SD3000 intao!! hehe

Abraçoo

VOU TER QUE COMPRAR OUTRO VIDRO TRASEIRO. PQ NO PRIMEIRO TESTE VAI VOAR FORA .. UHAUAHAHAHAUHA

Compartilhar este post

Link para o post

meu voto é no SD2500 :mac1

ESSE NAO TEM. OU É 2K OU 3K .. UAHAUAHAUAH

Compartilhar este post

Link para o post

MEIO TERMO? UAHAUHAUHA

o irmão sd 2000 pode ser q fique bom, sd 3000 é um quase exagero, tb voto na sd2k5 ou stetsom 2k5e, é 900 e poucos tb... e tem versão 2 e 4 ohm.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, blz.

Bom, como a escolha já foi feita e meu voto era no 3k mesmo eu explico o porque.

Os módulos da Soundigital ñ são tão problemáticos no quesito a "pouca bateria", o problema em si é que se houver pouca bateria vai ser mais difícil de ele fornecer a potência especificada no manual, mas o risco de queima é pequeno pelo fato de ter boas proteções contra queda de tensão na bateria e na fonte interna.

Eu não cheguei a testar os módulos nessa situação de “pouca bateria”, mas acredito que o SD3k terá um rendimento um pouquinho melhor pelo fato de possuir 2 trafos e 8 mosfets na fonte enquanto o SD2K tem 1 trafo e 6 mosfets na fonte, podemos dizer então que a fonte do SD3K trabalharia um pouco mais “folgada”, fora que o SD3K tem um pouco mais de capacitância na fonte do secundário.

Essas são algumas diferenças técnicas dos 2 amplificadores, mas em questão de sonoridade e qualidade os 2 possuem a mesma mas com diferença de potência é lógico.

Abraço

Josias H. Bauer

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, blz.

Bom, como a escolha já foi feita e meu voto era no 3k mesmo eu explico o porque.

Os módulos da Soundigital ñ são tão problemáticos no quesito a "pouca bateria", o problema em si é que se houver pouca bateria vai ser mais difícil de ele fornecer a potência especificada no manual, mas o risco de queima é pequeno pelo fato de ter boas proteções contra queda de tensão na bateria e na fonte interna.

Eu não cheguei a testar os módulos nessa situação de “pouca bateria”, mas acredito que o SD3k terá um rendimento um pouquinho melhor pelo fato de possuir 2 trafos e 8 mosfets na fonte enquanto o SD2K tem 1 trafo e 6 mosfets na fonte, podemos dizer então que a fonte do SD3K trabalharia um pouco mais “folgada”, fora que o SD3K tem um pouco mais de capacitância na fonte do secundário.

Essas são algumas diferenças técnicas dos 2 amplificadores, mas em questão de sonoridade e qualidade os 2 possuem a mesma mas com diferença de potência é lógico.

Abraço

Josias H. Bauer

aproveitando já faço uma pergunta meio boba hehehe a fonte do sd 2k5 usa dois trafo tb, ou é só um ? igual a 2k... essa ainda não efetuei reparos, e no meu som tá chegando uma sd2k5 pros dd15. valeu...

Compartilhar este post

Link para o post

aproveitando já faço uma pergunta meio boba hehehe a fonte do sd 2k5 usa dois trafo tb, ou é só um ? igual a 2k... essa ainda não efetuei reparos, e no meu som tá chegando uma sd2k5 pros dd15. valeu...

Opa, blz!

Sim, são 2 trafos também como o SD3K.

A placa em si é a mesma do SD3K com diferença em alguns componentes, trafos, indutores de saída e lógico com 500wrms a menos, que para nossos ouvidos ñ faz muita diferença.

Por exemplo, um SD2k5 bem alimentado vai render mais que um SD3k mal alimentado, isso não é preciso nem testar!

Abraço

Josias H. Bauer

Compartilhar este post

Link para o post

Josias,

o que seria um SD2k5 bem alimentado ? Quantos Ah ?

Compartilhar este post

Link para o post

Josias,

Creio eu, q com uns 200ah~300 de bateria aux ja esta bem alimentado + um alternador de 120ah ou fonte.

abç

Compartilhar este post

Link para o post

Josias,

Opa, blz!

Olha, no manual está indicado como minimo 180A para o Sd2k5, quando eu digo “bem” alimentado é coisa de 300A + carro ligado pra ñ baixar a tensão com cabos de 50mm².

É que eu gosto de sub-dimensionar as coisas, isso pensando em baterias de água de boa qualidade, se for baterias AGM duas de 100A está muito bom.

Abraço

Josias H. Bauer

Compartilhar este post

Link para o post

ESSE NAO TEM. OU É 2K OU 3K .. UAHAUAHAUAH

não tem onde? não ta comprando novo? ele custa menos de R$1000...

eu iria de SD2500 não por preço, potencia, ou consumo, mas sim pela RESPOSTA, ele desce muito bem.

Compartilhar este post

Link para o post

cara sd3k ou sd2k5 vai ficar muito forte, a sd3k bema alimentada toca sussegado 4 desse subs.........eu sei pq tenho uma....rsrsrsrs tocando um par de dd3512.....rsrsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, blz!

Sim, são 2 trafos também como o SD3K.

A placa em si é a mesma do SD3K com diferença em alguns componentes, trafos, indutores de saída e lógico com 500wrms a menos, que para nossos ouvidos ñ faz muita diferença.

Por exemplo, um SD2k5 bem alimentado vai render mais que um SD3k mal alimentado, isso não é preciso nem testar!

Abraço

Josias H. Bauer

valeu.. e aproveitando já falo q ela chegou hoge e chegou errado kkkkkkk pedi em 2 ohm, falei umas 10x, o vendedor do ml me manda em 4 ohm brincadeira !!!!! e pior q tenho urgencia, meu par de sub dd é bobina simples de 4 ohm q encomendei e tb tá a caminho. já entrei em conato pra faser a troca, e é bom saber q a placa é a mesma, mas eu não costumo turbinar as coisas o certo é original e pronto, se fosse só mudar os mos fets, e reenrolar os trafos hehehehe mas to acostumado com amplificadores e a mudança é bem alem disso, não adianta ter só uma placa igual hhehe. valeu. e obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

puta falta de sacanagem, chinca muito o vendedor no twiter serio!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...