Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Gui_deleted

Ajuda para projeto de som

Recommended Posts

Postado em (editado)

Fala galera, eu sou meio novo na parte de som automotivo e tal e queria pedir uma ajuda pra monta um som pro meu carro.

Eu nao curto muito agudo, portanto queria focar grave.

Tenho 2 69 da bomber de 100w no tampao e 2 de 6" nas portas dianteiras (carro de 2 portas) e 2 twiterzinho (acho que é isso) perto do retrovisor.

Esses seriam meu agudo e nao queria mais que isso, pois como ja disse nao curto muito.

Eu ja tenho um tape pioneer DEH-P5980IB mas ta velho ja e vo trocar o tape tambem.

Meu som eu queria um sub de 12", uma potencia e um tape.

Espero sugestoes e ajuda, sobre fiação, caixa e tudo mais que faltar e eu esqueci.

Desculpa algum erro ai, pq como falei, so meio leigo no assunto ainda.

Abração e no aguardo.

Editado por Gui Sividal
Postado em

Valeu pelas dicas :]

Entao, o da frente sao 6" normais, nao sao muito potentes, preciso ve direito, e os mini twiter eh coisa poca tambem, posso gastar uns 1500 reais, nao é um som muito fo** também.

E o grave, queria opniao, pois qual é melhor (sendo maior parte do som grave), pra fora ou pra dentro?? (qual tem a melhor qualidade de som)

Valeu ae.

Postado em

brother,

faz assim, p/ o grave um SD400 + Pioneer 308 D2

e p/ amplificar seu kit, e suas 6x9 bota um audiobank 4100, hurricane 4.120!! agora, vai sobrar uma grana se for com esse set, eu aproveitaria e pegaria um kit 2 vias bom...

se nao bota um sd1000 + 1 Fosgate P3 12", que vai ficar com grave forte e ai pega um t170 p/ amplificar o stereo...

Postado em

Se for trocar o tape como vc diz, eu iria assim.

Pioneer w308 - 200

Pioneer DEH-P8080BT - 500

No seu caso um power one serve, ja que nao deve querer gastar muito e tocaria isso ai.

Power one - 450

O resto se gasta em fiaçao e caixa.

Se ficar pouca voz , vc troca os coaxials e coloca um kit 2 vias da bravox

Postado em (editado)

Entendi, entao, com relação ao sub, uns amigos me falaram alguns também, da uma ajuda pra ve qual é o melhor deles assim (pró e contra)

Pioneer w308 d2

Bomber Bicho Papão Evolution

Spyder nitro

Fosgate P3

Todos de 12", qual deles seria o melhor com um grave forte.

Ja o tape DEH-P8080BT eu curti, mas queria um com usb e aux frontal, dai tinha pensado nesse modelo DEH-5280SD, oque voces acham? É muito piuor que o outro??

e recomendam que eu pegue 2 módulos entao? um pro sub e outro pros 69 e falantes normais?

E uma dúvida de quem nao entende mesmo, oque seriam os coaxiais?

Abraços.

Editado por Gui Sividal
Postado em (editado)

Recomendavel que pegue 2 modulos sim, maior qualidade, maior rendimento, mais ai aumentaria o orcamento seu.

Nesse caso seu, acho que pegaria o P3 =D, ocupa pouco espaco, e pelo que vi , NUNCA escutei, toca bem tbem, qualidade superior dele indiscutivel entre esses que vc flou

Ai nao sei, nunca vi esse player, por ser pioneer capaz ki eh bom . Mais eu nao recomendo usb frontal, qualquer esbarrao sem querer no pen driver vc pode estragar o seu pen drive e a porta usb

Editado por P.A. GYN
Postado em

2 modulos entao tranquilo.

Ja o sub, nao tem importancia o tamanha, acho q qualquer 1 deles cabem no porta-malas tranquilo com a caixa e tudo, a minha dúvida é que meu amigo falou que esse pioneer nao era o melhor dos 4 que eu falei, mas vou dar uma pesquisada e acho que vou com ele mesmo

Ja o tape, a frontal acho que vai se de boa, meu amigo tem no carro dele e eh normal, to perguntando a qualidade entre o tape que voce falou e o que eu falei, o que voce falou é muito melhor?

Valeu.

Abraço

Postado em

Sub

Se quiser mais qualidade vai de P3. Seria tbem mais pra som interno.

Se quiser menas qualidade e mais grave (acho, hehe) vai de pioneer. Bom pra interno, mais se abrir a mala da um pokinhoooo de grave ainda.

Nao gosto muito dos outros 2.

Modulo

Para stereo

SD400 ou T400 ou ateh T170 ou T200 ja aguenta seu sistema.

Para mono.

Se for pegar o P3, pegaria um amplificador com mais qualidade, tipo um mtx ou ateh um fosgate. Mais se kizer pegar um mais barato e depois pegar um melhor, iria de sd1000 ou T800.

Se for pegar o pioneer, uma Sd1000 tbem hehe, mais tem ki regular direitim pra num estourar os bixinhos pois eles sao 400rms soh hehe.

OBS: P3 custa o dobro do valor do pioneer

Postado em (editado)

também voto pelo w308 + power one + kit 2 vias!

[]-[]

Modulo

Para stereo

SD400 ou T400 ou ateh T170 ou T200 ja aguenta seu sistema.

só uma coisa amigo, SD400 e T400 são amplificadores mono! :legal:

abraço!

Editado por Rvc
Postado em

Sub

Se quiser mais qualidade vai de P3. Seria tbem mais pra som interno.

Se quiser menas qualidade e mais grave (acho, hehe) vai de pioneer. Bom pra interno, mais se abrir a mala da um pokinhoooo de grave ainda.

acho que vc nunca ouviu um P3!! para falar que o 308 tem mais grave que um P3!! desculpa, mas eh quase uma piada...

mas eh isso ai, a qualidade do p3 eh melhor que o pioneer, mas p/ fora o pioneer se sai um pouco melhor mesmo!!

mas continuo indicando o p3 e um bom ampli tipo mtx ou fosgate de uns 800W...

Postado em

acho que vc nunca ouviu um P3!! para falar que o 308 tem mais grave que um P3!! desculpa, mas eh quase uma piada...

mas eh isso ai, a qualidade do p3 eh melhor que o pioneer, mas p/ fora o pioneer se sai um pouco melhor mesmo!!

mas continuo indicando o p3 e um bom ampli tipo mtx ou fosgate de uns 800W...

Sei que o P3 da mais grave, mais como eu falei com a mala aberta nao.

P3 com mala aberta some o grave total, e o w308 da um pokim de grave ainda.

Isso que kiz dizer

E D400 e T400 usa pra estereo tbem

T400 tem o de 4 canal, liga esterio normal.

Uso no meu e nao reclamo nao

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...