Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MiCheel *

[ Duvidas , Sugestoes] Stilo

Recommended Posts

Eai rapaziada,tava olhando sobre carros e vi o stilo 04,por 25k+-,ai veio a pergunta: o stilo é um mico?

Queria saber se o 1.8 8V dele é muito manco pro carro?Ou é melhor catar o 16V e depois ter menos revenda?

No Stilo 2004 tinha o skywindow como opcional,Se não que ano começou sair com sky~?;

E o consumo do 1.8 8v?

Se alguem do forum aqui tem um,queria saber se já teve problema com o skywindow,oq acha sobre a suspensão e o barulho da embreagem que dizem que muitas vezes apresenta rangido.

Queria saber oq da pra fazer com 25k+-;

os quesitos seriam:

hatch;

motor não precisa ser um monstro,mas tb melhor que o meu gol 1.0;

bom um carro de 'muleque' mesmo..

Agradecido.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O stilo é mico.

1.8 8v é motor GM, confiável, manutenção razoavelmente barata e simples. Anda bem, não é nenhum canhão, mas dá para brincar.

Consumo é alto. Depende de como você dirige, mas pode chegar aos 4 km/l no álcool dependendo do pé... (Assim como pode chegar aos 7,5... não muito mais que isso).

Compartilhar este post

Link para o post

O stilo é mico.

1.8 8v é motor GM, confiável, manutenção razoavelmente barata e simples. Anda bem, não é nenhum canhão, mas dá para brincar.

Consumo é alto. Depende de como você dirige, mas pode chegar aos 4 km/l no álcool dependendo do pé... (Assim como pode chegar aos 7,5... não muito mais que isso).

Pelo que vc citou o carro tem mais prós do que contras,mas como vc não deve simpatizar muito com a fiat, (sua ass.)muito obrigado pelo comentario

Compartilhar este post

Link para o post

To com um pouco de preguiça de digitar, mas assim, em geral o carro é bom.

O 16v eu acho bem melhor, mas compraria o 8v por causa de revenda e manutenção.

Sky tem em todos os anos, o carro anda +/-, não é canhão mas nada que cause desespero.

O carro é meio ruim de revenda e caro de seguro, eu teria um, mas analisaria bem antes, cotaria seguro e algumas peças, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

16v virou mico por não ser o GM comum de Kadett

amigo meu comprou um 16v com Sky, DualTemp, e td mais q um Stilo poderia ter na epoca... 70mil na epoca...

e vendeu 3 anos dps por 42mil hahaha bela perca...

mas um 8v, ainda mais se com Skywindow é uma otima compra ao meu ver...

tenho um amigo vendendo um zerado com 17" do Stilo novo... sem Skywindow...

Compartilhar este post

Link para o post

Não falei em momento algum que o carro é ruim.

Apenas disse que é MICO. E realmente o é.

É um carro de estilo questionável (algumas pessoas acham lindo, outras acham ridículo), conforto condizente com o carro (é um carro de mais de 50 mil reais, é o mínimo que se espera)...

Mecânica 1.8 8v é boa, consagrada, inclusive entre os taxistas.... Vai vir gente falando que é um motor ultrapassado, ruim, beberrão e tal... Mas é excelente, funciona, não quebra (só alguns casos de trinca no bloco, mas normalmente com pessoas que abusam MUITO do motor... Conheço alguns casos). Injeção de combustível não é a mesma que a usada nos carros GM... Acaba sendo um nadica mais econômico e andando um pouco menos que um equivalente da GM (que, aliás, não existe... Equivalentes da GM usam motor FII e não os FI)

Stilo é, no geral, um carro básico com um bom banho de loja. Não tem nada excepcional nele, além da aparência e acabamento interno. Inclusive, usa o mesmo motor que a linha palio (siena, palio weekend) e que a linha corsa...

Bom, tem o 16v também... Mas ae é mico MESMO, eu fugiria correndo....

O 2.4 com certeza é bastante interessante, mas caro, raro e manutenção cara... Além de bastante beberrão, até onde eu sei.

Problemas do carro, além de ser FIAT, mico, feio e estar saindo de linha só tem um... Cai a roda traseira! Existem algumas peças mal dimensionadas ou que não sofreram tratamento correto (depende da versão da história que você ler) e que já causou diversos acidentes, inclusive alguns fatais. Mas existe (até onde eu sei, pelo menos a justiça obrigou) recall para eles.

É um carro que chama atenção, ruim de revenda, bom espaço interno, motor beberrão porém confiável...

Eu não compraria. Mas se comprar, é possível que seja feliz com ele até precisar vender.

Editado por João Guilherme

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem não sabe o motor do Stilo 16V é GM. Cabeçote do antigo corsa GSI, lembram dele ehehehe.

Mas Brasileiro não gosta de Motor. Infelizmente vira mico mesmo.

Meu sonho de consumo é o Stilo Abarth, esse sim tem motor a altura do carro. 170cv com torque pra esbanjar fica mais interessante.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sabia Spetz...

Ouvi dizer um monte de coisas do 16v que não correspondem ao que falam do corsa GSi...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sabia Spetz...

Ouvi dizer um monte de coisas do 16v que não correspondem ao que falam do corsa GSi...

Saiu algumas Merivas com esse motor.

Compartilhar este post

Link para o post

Não compraria. Pegaria algum Clio da vida.

Stilo é MICO. Não vai importar o motor, não vai importar nada. O carro está saindo de linha, é beberrão, é FIAT. Cai roda, tem volante levemente torto, interior de gosto duvidoso.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Não compraria. Pegaria algum Clio da vida.

Stilo é MICO. Não vai importar o motor, não vai importar nada. O carro está saindo de linha, é beberrão, é FIAT. Cai roda, tem volante levemente torto, interior de gosto duvidoso.

Abraços

Pq vc diz isso com tanta enfase?!?!

Vc ja teve um e apresentou esses problemas??? conte seu relato ae!!!!

colocar um Stilo a nivel de um Clio é no minimo sacanagem!! Antes que fale, adoro o clio, ja tive um!!

A questão é... primeiro... é um carro que te agrada??? 25k é um valor que da pra trabalhar com um leque de opçoes boa!!

Stilo eu compraria, de um conhecido e que eu sei que o carro estava em boas mãos!!!

MOtor... como disseram 16v merece um tratamento mais dedicado!!! Como qualquer outro motor 16v, ja tive motores desses! VW, Renault e GM, pro incrivel que pareça o renault foi oq menos me deu dor de cabeça!!!

Porem, é praticamente impossivel achar o 8v com teto!! Sairam pouquissimos, pois na epoca que o carro vendia ainda era mais barato o cara comprar o 16v com teto, do que mandar colocar o teto no 8v!!!

Fora isso tem o Abarth... 2.4, quem tem nao vende e quem ta vendendo é pq nao soube cuidar do carro!!!

Boa sorte!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pq vc diz isso com tanta enfase?!?!

Vc ja teve um e apresentou esses problemas??? conte seu relato ae!!!!

colocar um Stilo a nivel de um Clio é no minimo sacanagem!! Antes que fale, adoro o clio, ja tive um!!

A questão é... primeiro... é um carro que te agrada??? 25k é um valor que da pra trabalhar com um leque de opçoes boa!!

Stilo eu compraria, de um conhecido e que eu sei que o carro estava em boas mãos!!!

MOtor... como disseram 16v merece um tratamento mais dedicado!!! Como qualquer outro motor 16v, ja tive motores desses! VW, Renault e GM, pro incrivel que pareça o renault foi oq menos me deu dor de cabeça!!!

Porem, é praticamente impossivel achar o 8v com teto!! Sairam pouquissimos, pois na epoca que o carro vendia ainda era mais barato o cara comprar o 16v com teto, do que mandar colocar o teto no 8v!!!

Fora isso tem o Abarth... 2.4, quem tem nao vende e quem ta vendendo é pq nao soube cuidar do carro!!!

Boa sorte!!

Ia comprar, mas não gostei do carro. Os problemas que vejo do carro são problemas de todo o carro FIAT: várias versões diferentes, com diferença de 1 ano com mudanças que tendem a deixar o carro desvalorizado e desatualizado. Vide o Palio que tinha versão de ano em ano, fazendo o carro dar uma desvalorizada mais do que o normal. Além disso, o recall para corrigir a roda caindo vai desvalorizar muito o carro. Creio que o publico desse carro usado são pessoas que apresentam um nível minimo de pesquisa em relação aos prós e contras, como o colega está fazendo.

Outro problema, como você bem citou, é o famoso carro de pessoal jovem. O Stilo, em sua epoca aurea de venda, era um carro que a garotada queria ter. Ou era o Stilo ou Golf. No caso, muitos não trataram com tanto carinho assim seus carros. Alguns que gostam de carros devem ter cuidado, outros que gostavam de desfilar nem tanto. Pegar carro de "prayboyzada" usado é osso.

Não comparei o Clio com o Stilo, são carros de categorias diferentes. Falei que acho muito mais negócio pegar um Clio mais novo, por 25 mil reais do que um Stilo mais velho que o Clio, com manutenção para fazer e tals.

Outro carro que poderia sugerir é o Focus antigo. Dá para pegar alguma coisa com 25k reais, mas alguns preços de manuntenção podem assustar.

Abraços

Editado por Gutows

Compartilhar este post

Link para o post

E Focus também tende a ser mico, o antigo pelo menos.

fo**, carro no BR para não ser mico é VW =X (tirando, claro, gol 1.0 16v).

Compartilhar este post

Link para o post

Mico, desvalorização etc, tudo depende de quanto tempo vai ficar com o carro...

Se você pensa em pegar um e curti bastante, ficar no mínimo uns 2 anos para mais com oc arro vá em frente...

Acho bem legal o Stilo, tanto exterior como interior. O motor 1.8 8v, como todos já falaram, não é forte, mas tb não é manco, é condizente com o tamanho e peso do carro...

Se você quer um carro para curtir, e fazer uma graça pegaria sim, desde que muito bem cuidado...

Compartilhar este post

Link para o post

nao acho que chega a ser um mico... mais eh um carro que como todos mais luxuosos quanto mais velho mais dificil de vender... lembro que meu irmao teve bastante trabalho pra vender o golf(acabou deixando na GM mesmo na troca pelo astra! ja nao aguentava mais tentar vender) e no Astra tambem.. mais acabou vendendo pra uma loja que ja tinha comprador pro carro!

eu fujiria de um com teto 2004... imagine o quanto nao custa pra arrumar um teto desse qndo quebra? pois eh... jaja vai ter essa fama... FATO.. vai começar a dar pau nisso e ninguem vai querer stilo com teto pq se quebrar eh mo grana! pode escrever!! rs

mais eh um bom carro... acertadinho de curva! mulherada ainda gosta dele... ja tem bastante vileiro com ele.. mais ainda eh um bom carro assim como o golf...

mais eu com 25 conto na mao.. me apertava um pouco mais e pegava um gol G5 1.6 que sai 30 conto.. e mais um real eles tao dando direção e ar.. promoção maluca ai!! nem sei se ainda tem.. vi semana passada acho! rs

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tive um 2003 16v Sem Teto.

Gostei bastante do carro, o cabeçote é igual do Corsa GSI como falaram.. Manutençao achei com o preço bem normal, nada assustador pelo carro! Anda bem, nada de nossa que canhao. Na estrada ele cresce bastante.

Visual: Bonito por dentro e por fora. Maioria acha bonito.

Conforto: Volante com direção eletrica, Bancos confortaveis, Suspensao bem acertada nas curvas e macia em estradas ruins (moro em estrada de chao, um sitio.)

Farois sao bem bons, mesmo nao sendo de projetor. Ilumina muito.

Revenda (Preço) realmente nao é das melhores.

Nunca tive problemas com cubo de roda, embreagem. Só com buchas de bandeja e tal, porem apresentou depois de rebaixar. Usei Molas Eibach com amortecedor preparado, ficou muito baixo e macio!

Só postei a experiencia que tive com o carro, sem polemicas. hehehe.. Outros podem ter tido problemas!

Abraços! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu rapaziada por todos que tão me ajudando aqui.

To vendo que o ideal era catar o 8V flex ou o 16v mesmo..iria catar um com teto, que eu acho o verdadeiro atrativo do stilo,mas to começando a ver que a brincadeira vai sair por uns 30 pra mais um bom..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...