Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Abreu

Meu som ficou pronto. E agora!?

Recommended Posts

Caramba, é mais comum do que eu imaginava. Ou então vício por som automotivo é mais um sintoma do TDAH! [¨]

É, pelo que eu li do relato de vocês, eu tenho uma forma leve de TDAH. O meu caso não é só uma DDA normal, que toda pessoa tem em algum grau, é bastante parecido com o que vocês contaram (em alguns casos igual, outros menor).

Lembro bem que até a 6ª série eu ia MUITO bem na escola, meu boletim só tinha 9 e 10. A partir daí, foi começando a decair, nunca cheguei a ser um mau aluno (sempre passei sem sufoco, peguei recuperação apenas no terceiro ano), mas minha concentração começou a piorar. E era unanimidade, minha mãe ouvia de TODOS os professores "Alexandre tem um ótimo potencial, é muito inteligente, mas o aproveitamento dele nas provas é baixo". Eu mesmo já notei isso, tenho bastante facilidade de entender as coisas, facilidade com lógica, mas o que me mata é a falta de concentração.

Também, 3 meses antes de fazer 18 anos, meu pai me comprou um Celta e deixou a mulher dele usando até eu completar os 18. No primeiro mês, foi pura felicidade, 2 meses antes de ganhar, já comecei a ver problemas. Até o dia de ganhar o carro, já havia tido vontade de troca-lo por 3 carros diferentes. Não fiquei nem 3 meses com o Celta, troquei pelo Palio. Pra mim era o carro perfeito, só tinha qualidades. Com 6 meses, já era uma porcaria, tava doido pra trocar, e agora só vejo defeitos no carro. Tudo eu enjôo MUITO rapidamente, namoradas, carro, som, eletrônicos, celular (ano passado tive 5 celulares)...

E agora estou ficando preocupado, pois tenho percebido que em algumas aulas tem me dado meio que uma crise de pânico, eu fico com dificuldade de respirar, agitado, sinto muito calor... Já por 2 vezes tive que sair da sala para beber um pouco de água e me acalmar. Não é nada muito forte, mas nunca tinha sentido antes!

Amigo, vai urgente num psiquiatra antes que piore. Minha sindrome do pânico começou assim e foi piorando até o dia em que eu já nem conseguia dormir por sensação de falta de ar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vocês estão reclamando atoua.

No meu caso tive que partir para medicação mais séria, meu TDAH me causou uma síndrome do pânico.

Trocar de namorada, carro, casa, apartamento, emprego... já não me trazia satisfação nem por algumas semanas.

E depois veio o medo de morrer de repente, ficar doente, sofrer acidente... mto fo*a.

Já tive crises e não desejo isso a ninguém.

O som e meu outro hobby (futebol) me fazem até hj dar uma sussegada.

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Relaxa Scar, eu tambem tive síndrome do pânico!

É realmente algo horrível, uma sensação indescritível que só que já passou por ela para saber.

Começou levemente, tava normal, as vezes dirigindo, me dava uma sensasão muito ruim e eu corria para o hospital achando que estava tendo um infarto. Os médicos me examinavam faziam eletro-cardiograma, e eu sempre lah, firme e forte com pressão 12:8 e 80 batimentos por minuto. Me davam um calmante e eu ficava bem.

Mas depois foi piorando, e as crises de pânico foram ficando mais fortes e frequentes.

Foi ai que procurei ajuda (psiquiatra) e descobri que a fonte de tudo era o TDAH.

Tomei por 3 meses Lexapro (muito bom por sinal) e começei a tratar a TDAH.

Já parei de tomar qualquer coisa a cerca de 2 meses, e putz, to muito bem! Aqui acolá me pego um tanto ancioso, agitado d+, mas ai eu paro, tomo uma aguinha, já sei que aquilo não é nada alem da minha cabeça e fica tudo tranquilo!

Sindrome do Panico é uma sindrome muito mais comum do que muitos imaginam. Eu tive, 5 amigos meus próximos tiveram, a esposa do meu sócio teve, minha irmã teve... e por ai vai...

É que muita gente vê isso como um tabu, e não fala disso!

Mas blahh, é comum pra kralho! Eu sempre fui 100% centrado, de ótima familia, sempre consegui tudo que queria, não conheço NINGUEM mais feliz do que eu, e tive essa porr*!!! Auhauhauhaa... Acontece!

Conselho que quem já teve e tem síndrome do pânico: RELAXA, toma uma água, se senta num local ventilado que É TUDO COISA DA SUA CABEÇA!

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Abreu, também penso assim cara. Acho que nesses casos, nós podemos nos curar sem medicamentos pesados, sem tratamentos, somente "reeducando" nossa cabeça. Claro que isso não vale para casos extremos, mas quando a coisa é de leve pra moderada, é bem possível. Eu melhorei muito de minha timidez assim, por mim mesmo, sem psicólogos (e eu era bastante tímido quando criança e no início da adolescência!).

Amigo, vai urgente num psiquiatra antes que piore. Minha sindrome do pânico começou assim e foi piorando até o dia em que eu já nem conseguia dormir por sensação de falta de ar.

Scar, nesse caso seria psiquiatra mesmo né? E não psicólogo.

Eu notei que as crises de pânico começaram depois que parei de treinar cara. Acho que a malhação é meio que como uma válvula, é a coisa que uso pra relaxar. Nesse momento de minha vida o foco era a academia, mas a um mês machuquei o ombro e tô sem treinar. Meu apetite diminuiu muito, meu ânimo, ando muito estressado e irritado, então acho que esse pode ser um dos fatores.

Mas por via das dúvidas, vou marcar uma consulta pra descobrir se tenho mesmo TDAH :)

Muito obrigado, abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Abreu, também penso assim cara. Acho que nesses casos, nós podemos nos curar sem medicamentos pesados, sem tratamentos, somente "reeducando" nossa cabeça. Claro que isso não vale para casos extremos, mas quando a coisa é de leve pra moderada, é bem possível. Eu melhorei muito de minha timidez assim, por mim mesmo, sem psicólogos (e eu era bastante tímido quando criança e no início da adolescência!).

Scar, nesse caso seria psiquiatra mesmo né? E não psicólogo.

Eu notei que as crises de pânico começaram depois que parei de treinar cara. Acho que a malhação é meio que como uma válvula, é a coisa que uso pra relaxar. Nesse momento de minha vida o foco era a academia, mas a um mês machuquei o ombro e tô sem treinar. Meu apetite diminuiu muito, meu ânimo, ando muito estressado e irritado, então acho que esse pode ser um dos fatores.

Mas por via das dúvidas, vou marcar uma consulta pra descobrir se tenho mesmo TDAH :)

Muito obrigado, abraço!

Kra, EU acho q um psiquiatra te ajudaria melhor por q ele, caso precise, pode te receitar alguma medicação.

Mas fica tranquilo como o Abreu te disse e eu te digo tbm, isso aí é normal, mtaaaaaa gente tem ou teve e está vivo, feliz da vida, como eu estou, como o Abreu está.

Aliás: "tudo é coisa da sua mente", FATO. Tente aceitar o q vc não está conseguindo aceitar, esse é meu segundo conselho.

Abraço, boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês estão reclamando atoua.

No meu caso tive que partir para medicação mais séria, meu TDAH me causou uma síndrome do pânico.

Trocar de namorada, carro, casa, apartamento, emprego... já não me trazia satisfação nem por algumas semanas.

E depois veio o medo de morrer de repente, ficar doente, sofrer acidente... mto fo*a.

Já tive crises e não desejo isso a ninguém.

O som e meu outro hobby (futebol) me fazem até hj dar uma sussegada.

No Campo da Psiquiatria não me arrisco!!! Aquilo é coisa de Louco mesmo, afinal pra entender um louco, só outro Louco!!!

Já esses sintomas seus de Trocar de namorada, carro, casa, apartamento, emprego, seguido de medo de morrer, ficar doente, sofrer acidente...é bem parecido com Sd. maníaco-depressiva.

Desculpa a curiosidade por perguntar aqui no meio do tópico...

Mas cara, você evoluiu a TDAH com esses sintomas? Diagnosticado dessa forma (Nesse curso)?

É interessante ter ocupações que prendam mais a atenção, ou no caso hobbys, só que tem que saber controlar pra não virar vício.

Tb sou meio chegado em som e carro...se os dois tiverem juntos então...só que de vez em quando tenho que me policiar pra não exagerar na dose, se não passo os dias mexendo com isso...

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkk, relaxa Marco. No começo era TDAH (e ainda é, porq não tem cura) mas depois que avançou para outro quadro eu não queria nem saber o q era e o psiquiatra nem me disse o q era tbm, o resultado é q recebi o tratamento, parei de tomar medicação, tenho uma linda família, estou noivo de uma bela e gostosa mulher, sou advogado, estou mto bem financeiramente, com boa saúde (física E MENTAL, hehehe), curtindo um som de qualidade sempre q posso, assistindo meu futebol, mto feliz, e o mais importante: TENHO FÉ EM DEUS, e isso é o q importa.

Valeu pelo "louco".

Respondendo a pergunta do título do tópico:

"Meu som ficou pronto. E agora?"

R.: ESCUTE.

Chega de nóia galera.

Abs

Editado por Scar

Compartilhar este post

Link para o post

Eu melhorei muito de minha timidez assim, por mim mesmo, sem psicólogos (e eu era bastante tímido quando criança e no início da adolescência!).

Se eu falar como foi que eu curei a minha (em partes, ainda sou tímido), vcs vão dar muita gargalhada. Mas aqui é sala aberta, é indexado pelo google, tenho noiva, ex namorada ciumenta... nem rola de contar, pq VAI DAR mer**! Hauhauhauhauhauhauhau

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkk, relaxa Marco. No começo era TDAH (e ainda é, porq não tem cura) mas depois que avançou para outro quadro eu não queria nem saber o q era e o psiquiatra nem me disse o q era tbm, o resultado é q recebi o tratamento, parei de tomar medicação, tenho uma linda família, estou noivo de uma bela e gostosa mulher, sou advogado, estou mto bem financeiramente, com boa saúde (física E MENTAL, hehehe), curtindo um som de qualidade sempre q posso, assistindo o tricolor paulista só bater nos outros timecos, mto feliz, e o mais importante: TENHO FÉ EM DEUS, e isso é o q importa.

Hehehe...que bom que você tá bem então...

Só estranhei porque esse não é o curso normal da TDAH, que tem todos os sintomas que foram ditos acima, e o que mais chama a atenção é a incapacidade do indíviduo não manter a atenção por um período "longo" em alguma atividade (Leia-se qualquer tipo de trabalho, algo que exija concentração, etc) e com isso, o cara falseia uma incapacidade de cognição. E onde eu quero chegar com isso, é que o curso normal da doença não é o que você viveu mas, na medicina nem sempre nem nunca né...

Valeu pelo "louco".

Hehehe, não era a intenção chamar ninguém aqui de louco, até porque caso alguém aqui participasse de uma sessão psiquiátrica de algum(ns) indíviduo(s) com determinada(s) doença(s), se acharia normal até demais...

No último m[odulo que passou (psiquiatria) eu passei por umas consultas dessas no ambulatório e vou te dizer que au já tava ficando perdido, não sabia mais quem era o paciente...se era o professor ou o "suposto" paciente...

Chega de nóia galera.

Negação? ashuashuashasuhasuash...brincadeira, só pra quebrar o clima um pouco...

Chega de nóia mesmo, se não mais um pouco e todo mundo vai se achar Bipolar, Esquizofrênico, Etc...

Editado por Marco_tah

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu falar como foi que eu curei a minha (em partes, ainda sou tímido), vcs vão dar muita gargalhada. Mas aqui é sala aberta, é indexado pelo google, tenho noiva, ex namorada ciumenta... nem rola de contar, pq VAI DAR mer**! Hauhauhauhauhauhauhau

Acho que dá pra imaginar olhando a foto do seu avatar...haushsauhashus...

Abreu, por que você não começa a colecionar amplis, falantes, eqs, etc agora?

Vai comprando e guardando...faz reforma, up-grade, edições especiais...hehehe...

Depois posto uma galeria de arte aqui de quem "não tem mais" o que fazer sistemas...

Compartilhar este post

Link para o post

Só estranhei porque esse não é o curso normal da TDAH... é que o curso normal da doença não é o que você viveu mas, na medicina nem sempre nem nunca né...

Vc está cursando medicina?

No meu caso o quadro piorou devido a hiperatividade e não em razão do déficit de atenção (o q sempre foi o de menos). A hiperatividade levou a ansiedade, principal responsável pela síndrome do pânico (ao menos da minha, hahahaha).

não era a intenção chamar ninguém aqui de louco

kkkkk

Eu sei, fica tranquilo!

Negação? ashuashuashasuhasuash...brincadeira, só pra quebrar o clima um pouco...

Não entendi a piada, mas blz...

Chega de nóia mesmo, se não mais um pouco e TODO MUNDO vai se achar Bipolar, Esquizofrênico, Etc...

Bipolar? q funciona nos dois pólos? Eu tô fora! kkkkkkk

Editado por Scar

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que dá pra imaginar olhando a foto do seu avatar...haushsauhashus...

Pior que não... Hauhauhauhauhauhauhauhauhau

Foi meio que tratamento de choque, mas deu certo. Hoje não dou mais aquelas congeladas perto de uma mulher.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi meio que tratamento de choque, mas deu certo. Hoje não dou mais aquelas congeladas perto de uma mulher.

Suspeito esse tratamento de choque, hein Kleber? hehehe

Conta de uma vez ae, dá rolo não!

Compartilhar este post

Link para o post

Vc está cursando medicina?

No meu caso o quadro piorou devido a hiperatividade e não em razão do déficit de atenção (o q sempre foi o de menos). A hiperatividade levou a ansiedade, principal responsável pela síndrome do pânico (ao menos da minha, hahahaha).

To cursando sim...o som é só um Hobby mesmo...

Agora eu entendi o que você quis dizer, mas fica tranqüilo porque pra ser maníaco-depressivo (ou como era o nome antigo, Bipolar) precisa ser avaliado o tempo e quantidade de episódios de mania e de depressão...costumam perdurar por meses cada pólo antes da remissão, e occorre com intervalos de tempo grandes (anos) de um episódio para outro.

Não entendi a piada, mas blz...

Hehe...são "fases psicológicas" da doença...assim que o cara descobre ele passa por 5 fases e, uma delas é a Negação quando o sujeito fica fugindo do assunto doeça, age como se estivesse tudo bem, meio que simula uma conformação(mas não o é)...

Bipolar? q funciona nos dois pólos? Eu tô fora! kkkkkkk

hauhuahuahuauah...

Compartilhar este post

Link para o post

Esse tratamento de choque me cheira a armação de amigos...

Os caras te levaram numa festa, escolheram a mais feia e te disseram pra chegar numa bonita, caso você não o fizesse ele te fariam o favor amigo de te arranjar a gordinha com bigode?

Já aconteceu comigo...eu num tava beudo...fiquei tenso...

Compartilhar este post

Link para o post

Deveriam mudar o titulo do topico para:

Se voce acha que tem algum problema, entre e descubra qual é...

kkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Deveriam mudar o titulo do topico para:

Se voce acha que tem algum problema, entre e descubra qual é...

kkkkkkkkkk

kkkkkkkkkkkkkk

Ou então, para:

terapia psicológica da autosom.net

Compartilhar este post

Link para o post

Esse tratamento de choque me cheira a armação de amigos...

Os caras te levaram numa festa, escolheram a mais feia e te disseram pra chegar numa bonita, caso você não o fizesse ele te fariam o favor amigo de te arranjar a gordinha com bigode?

Já aconteceu comigo...eu num tava beudo...fiquei tenso...

Que nada...

Bem, eu era travadasso, do tipo que a voz some... então, pra melhorar minha vida como um todo, me condicionei a chegar naquele tipo de profissional liberal feminina da noite (vulgo puta) e propor atividades profissionais das mais escabrosas...

No começo eu não dava conta, depois fui criando cara de pau... é uma brincadeira que me fez quebrar um bloqueio pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tb era assim. Eu lembro que não conversava com a pessoa. E se tivesse eu olhava pro chão. So q eu me "tratei" treinando... foi diferente.

Fiz musculação e corrida e isso me ajudou muito

Compartilhar este post

Link para o post

Kra, EU acho q um psiquiatra te ajudaria melhor por q ele, caso precise, pode te receitar alguma medicação.

Mas fica tranquilo como o Abreu te disse e eu te digo tbm, isso aí é normal, mtaaaaaa gente tem ou teve e está vivo, feliz da vida, como eu estou, como o Abreu está.

Aliás: "tudo é coisa da sua mente", FATO. Tente aceitar o q vc não está conseguindo aceitar, esse é meu segundo conselho.

Abraço, boa sorte.

Então, eu tô ligado. Vários desses probleminhas psicológicos podem ser curados na "força de vontade", e é o que eu consegui fazer com minha timidez, e sempre busquei resolver minha desconcentração, ainda que não soubesse do que ela era decorrente ashuashuuhasuahs

Mas é isso ae, bola pra frente, e valeu pela ajuda cara :D

Abraço!

Que nada...

Bem, eu era travadasso, do tipo que a voz some... então, pra melhorar minha vida como um todo, me condicionei a chegar naquele tipo de profissional liberal feminina da noite (vulgo puta) e propor atividades profissionais das mais escabrosas...

No começo eu não dava conta, depois fui criando cara de pau... é uma brincadeira que me fez quebrar um bloqueio pessoal.

Hhusauhasuhasuhasuhasuhas Eu também tive um tratamento de choque, mas não tanto! Comigo foi mais chegar em meninas normais mesmo, além de parar pra conversar com desconhecidas na rua! Pra mim foi uma luta, mas ajudou muito ashuasuhasuhhuas

Compartilhar este post

Link para o post

Mas a pergunta que nao quer calar...

E ai abreu o que você vai fazer agora que acabou seu som?

[¨]

Compartilhar este post

Link para o post

[¨]

é verdade, não tem graça ficar com o mesmo som tanto tempo assim né?

vamos comprar um processador para brincar no seu som. [¨]

eu vou de fosgate 3sixty.2 e vc vai de bitone.

o que acha?

Compartilhar este post

Link para o post

é verdade, não tem graça ficar com o mesmo som tanto tempo assim né?

vamos comprar um processador para brincar no seu som. [¨]

eu vou de fosgate 3sixty.2 e vc vai de bitone.

o que acha?

Hum...processadores de audio...

"Tecnologia avançada"...CD Players Originais...com estética e originalidade íntegros...

Que beleeeeza!!! [¨]

To de Olho no Alpino novo (H660), que sobre o antigo tem software novo e permite manter o volume no som e/ou no volante...meio caro, massssss...

Agora a JBL lançou o MS-8 também...parece que promete...

Como eu sou levemente tendencioso, se tiver a chance pego um TiDEQ da Phoenix. OpO

Compartilhar este post

Link para o post

[¨]

Audison BitOne.1

Mega-Capacitor Audison Sonus 2.5 Farad

Terminais Pin banhados a outro 24K (aqueles fininhos para ligar os fios speaker no amplificador)

Terminais Tsunamy Spade 12 e 14 AGW banhados a ouro 24K para o crossover

Porta Fusivel Tsynamy com voltimetro

Para testes:

Par de subwoofer TangBand 6.5" FS em 38Hz e 13mm de Xmax (para as portas do Subaru)

Par de subwoofer TangBand 8" FS em 30Hz e 12mm de Xmax (Troller)

aauhauahua, e viva o consumismo!

Compartilhar este post

Link para o post

Bem divertido esse tópico.. E viva ao não contentamento com seu atual set.. kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...