Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Abreu

Meu som ficou pronto. E agora!?

Recommended Posts

Postado em

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

Kleber, eu tenho TDAH diagnosticado e já me passaram Ritalina! Tenho inclusive a receita aqui, mas de teimoso nunca tomei...

É bom mesmo esse nanado?

Rapaz eu tb faço 30 coisas a mesmo tempo, tento neh, acabo abandonando metade e a outra metade fazendo tudo nas correrias, pq não dou conta de tudo!

Hiperatividade é fo**...

Abraços.

Pow, agora que tu falou deu vontade de tomar esse bixo Kleber!

Funciona mermo?

Rapaz minha cabeça é fo**... Eu durmo pensando no trabalho, trabalho pensando no meu som, tomo banho pensando em como melhorar as vendas, até com a namorada lah naquelas horas a po*** da minha cabeça não para!

Alias as melhores soluções para os piores problemas eu encontrei nessas horas, kkkkkkkk... Ou no banheiro =D

Abraços.

Postado em

é #o$a mesmo, eu tb não passo 1 semana sem dar uma olhada no ebay, sem pensar em fazer um up. o pior é quando vc monta um set top e decide montar um 2o set ao mesmo nivel ou ainda mais top com equipamentos diferente, só pra ter 2 sistemas diferentes pra comparar, 1 em cada carro...

o abreu, monta o som no troller agora... hehehehe... o pior quando vc conhece marcas e modelos é q ai vc sempre quer arranjar uma mosca branca dos olhos azuis e cabelos loiros, ou um elefante branco pra montar, eu tenho alguns

Postado em

Pow, agora que tu falou deu vontade de tomar esse bixo Kleber!

Funciona mermo?

Rapaz minha cabeça é fo**... Eu durmo pensando no trabalho, trabalho pensando no meu som, tomo banho pensando em como melhorar as vendas, até com a namorada lah naquelas horas a po*** da minha cabeça não para!

Alias as melhores soluções para os piores problemas eu encontrei nessas horas, kkkkkkkk... Ou no banheiro =D

Abraços.

Funciona... mas não é algo que te cura. Você toma, e por 4-6hs consegue prestar atenção a uma única coisa... depois toma de novo... Eu tomo 2x ao dia, a segunda no máaaximo até 3h da tarde, senão atrapaalha a dormir. Ajuda muito quando você precisa concentrar, mas fora desse tempo, vc fica igualzinho era antes.

Pensamento recorrente é típico de quem TDAH. Eu acordo, e quando acordo já começo a repensar naquele projeto em andamento, mesmo que eu pense tudo igual ao que tinha pensado antes. Às vezes eu mesmo dou um tempo, dizendo ao meu cérebro "Poxa, você já pensou sobre isto, vamos pensar agora sobre aquilo".

É bom, você sempre amadurece muito as idéias, muitas vezes amadurece tanto que resolve mudar o que estava fazendo... hauhauhauhauhauhau

Postado em

Funciona... mas não é algo que te cura. Você toma, e por 4-6hs consegue prestar atenção a uma única coisa... depois toma de novo... Eu tomo 2x ao dia, a segunda no máaaximo até 3h da tarde, senão atrapaalha a dormir. Ajuda muito quando você precisa concentrar, mas fora desse tempo, vc fica igualzinho era antes.

Pensamento recorrente é típico de quem TDAH. Eu acordo, e quando acordo já começo a repensar naquele projeto em andamento, mesmo que eu pense tudo igual ao que tinha pensado antes. Às vezes eu mesmo dou um tempo, dizendo ao meu cérebro "Poxa, você já pensou sobre isto, vamos pensar agora sobre aquilo".

É bom, você sempre amadurece muito as idéias, muitas vezes amadurece tanto que resolve mudar o que estava fazendo... hauhauhauhauhauhau

Rapaz é exatamente por isso que decidi não tomar...

Eu não gosto mto de remédios, e a ritalina é para o resto da vida =/

Se fosse algo que tivesse cura, tipo tomar por algum tempo e depois ficar 100%, mas não é...

Mas é fo** não tomar, tem dia que o mundo inteiro está lento d+ para mim... Isso estressa d+!

Abraços de quem tem TDAH e nunca conseguiu tirar nota boa na escola, pq em quanto professora estava explicando o assunto minha cabeça tava lahhhhhhhhhhhhhh longe, pensando em o que eu ia fazer quando a aula acabasse e eu chegasse em casa!

kkkkkkk.....

Abraços.

Postado em

Eu tambem sempre fui assim na escola mas conseguia me sair bem.

Eu assistia aula 15 min, voava uns 10 e voltava mais 15 e por ai vai...

kkkkkkkkk

sabia q vc era louco msm vitor

Se fosse algo que tivesse cura, tipo tomar por algum tempo e depois ficar 100%, mas não é...

Mas é fo** não tomar, tem dia que o mundo inteiro está lento d+ para mim... Isso estressa d+!

Abraços de quem tem TDAH e nunca conseguiu tirar nota boa na escola, pq em quanto professora estava explicando o assunto minha cabeça tava lahhhhhhhhhhhhhh longe, pensando em o que eu ia fazer quando a aula acabasse e eu chegasse em casa!

kkkkkkk.....

Abraços.

Postado em

Eu tambem sempre fui assim na escola mas conseguia me sair bem.

Eu assistia aula 15 min, voava uns 10 e voltava mais 15 e por ai vai...

kkkkkkkkk

sabia q vc era louco msm vitor

Fui bem eu que tomei gardenal! kkkkkkkkkkkk =P

=***

Postado em

kkkkkkk.....

Abraços.

É e não é pra vida toda... eu mesmo não tomo todo dia... uma cartela dura uma eternidade, pq eu só tomo quando preciso. Não causa dependência.

Hoje mesmo eu tinha que ter tomado, pq tô com um serviço pegando aqui... não tomei pq tô com uma enxaqueca dos infernos, e a ritalina volta e meiaa me dá dor de cabeça.

Quanto à escola... já saí da sala, na terceira série, com a prova embaixo do braço. Sei lá por quê, no meio de uma viajada resolvi ir embora. Dia seguinte a professora chamou minha mãe e disse que eu era autista. Quase apanhou dela... hauhauhauhauhauhau

Postado em

É e não é pra vida toda... eu mesmo não tomo todo dia... uma cartela dura uma eternidade, pq eu só tomo quando preciso. Não causa dependência.

Hoje mesmo eu tinha que ter tomado, pq tô com um serviço pegando aqui... não tomei pq tô com uma enxaqueca dos infernos, e a ritalina volta e meiaa me dá dor de cabeça.

Quanto à escola... já saí da sala, na terceira série, com a prova embaixo do braço. Sei lá por quê, no meio de uma viajada resolvi ir embora. Dia seguinte a professora chamou minha mãe e disse que eu era autista. Quase apanhou dela... hauhauhauhauhauhau

Ahahahaha, cara eu racho de rir com suas passagens...

Abraço

Postado em

Hauhauhauhauhauhau

Minha mãe conta indignada essa história. Na época fui pro psicólogo, mas a 20 anos atrás, o que se sabia era sobre a hiperatividade, e eu não era hiperativo. O conceito de TDAH é muito recente.

Por causa dessa professora eu tive um tipo de regressão pedagógica... Eu já não prestava mais nenhuma atenção, não aprendia nada, virei bode expiatório da professora. Saí da escola antes do fim do ano letivo, e no ano seguinte fui fazer a terceira série em outra escola. Aí sim, com aproveitamento real...

Hoje a situaação seria bem diferente, teria sido diagnosticado com TDAH... mas não tenho nada a reclamar também.

Postado em

KKKKKKK

Eu achei que so eu q era doido ...

Rsss

Resolvi mudar o set pq num tinha nada para fazer..

Se eu tivesse grana num ia prestar nao ..

Comprava tanta tranqueira pra botar as coisas para funcionar..

Postado em

Ainda bem que estou fazendo o curso certo...

Da para inventar muita coisa ainda, assim me distraio um pouco!

Rssss

Abreu num quer instalar um som no meu carro nao ?

Assim vc tera algo para mexer e além do mais vai conhecer uma cidade nova!

Rsss

Eu comecei a mexer com home theater, montei umas caixas lá, comprei um receiver, ficou bacana!

Mas mexer com home é so pra gente grande, eu como sou criança ainda num vou me aventurar por agora...

Postado em

AHUSHUASHUASHUASHUAHUASUHASHUAS

Kleber, me vi em você agora!

Lembro que lá pela sexta série, tava fazendo prova, daí quando acabei, simplesmente peguei a prova, botei dentro do caderno e ia saindo da sala, quando a professora gritou de lá da frente "Alexandre, entregar a prova!!!".

Eu olhei assim uns 5 segundos com cara de "O.O", daí lembrei "aah é mesmo!".

Acho que eu tenho um Deficit de Atenção, leve mas tenho, porque eu sou a pessoa mais desatenta do mundo. Esse negócio de viajar na sala de aula é de lei até hoje, faço um esforço absurdo pra me concentrar. Pra ler então nem se fala, eu adoro ler, mas é mais ou menos assim:

To no primeiro paragrafo, leio ele, beleza.

Daqui a pouco quando "eu me dou conta de mim", já li 4 paragrafos e e não faço a menor idéia do que eles tavam falando! Eu tava pensando em tudo menos no que eu tava lendo.

Pra dormir também é uma luta, minha cabeça vai a mil, penso em tudo e não consigo dormir...

Já passei por psicólogos quando era mais novo, mas eles nunca diagnosticaram nada do tipo (se bem que fui porque era muito tímido, não por desatenção).

Ri demais lembrando vários acontecimentos agora lendo esse tópico viu! ashuashuhuashuasuhashuas

Abraços!

Postado em

AHUSHUASHUASHUASHUAHUASUHASHUAS

Kleber, me vi em você agora!

Lembro que lá pela sexta série, tava fazendo prova, daí quando acabei, simplesmente peguei a prova, botei dentro do caderno e ia saindo da sala, quando a professora gritou de lá da frente "Alexandre, entregar a prova!!!".

Eu olhei assim uns 5 segundos com cara de "O.O", daí lembrei "aah é mesmo!".

Acho que eu tenho um Deficit de Atenção, leve mas tenho, porque eu sou a pessoa mais desatenta do mundo. Esse negócio de viajar na sala de aula é de lei até hoje, faço um esforço absurdo pra me concentrar. Pra ler então nem se fala, eu adoro ler, mas é mais ou menos assim:

To no primeiro paragrafo, leio ele, beleza.

Daqui a pouco quando "eu me dou conta de mim", já li 4 paragrafos e e não faço a menor idéia do que eles tavam falando! Eu tava pensando em tudo menos no que eu tava lendo.

Pra dormir também é uma luta, minha cabeça vai a mil, penso em tudo e não consigo dormir...

Já passei por psicólogos quando era mais novo, mas eles nunca diagnosticaram nada do tipo (se bem que fui porque era muito tímido, não por desatenção).

Ri demais lembrando vários acontecimentos agora lendo esse tópico viu! ashuashuhuashuasuhashuas

Abraços!

Po achei que isto so acontecia comigo ..

As vezes leio 10 vezes o mesmo paragrafo e num entendo nada!

Fico forçando para prestar atençao e num consigo!

Entao desisto!

Ainda bem que nunca rolou o lance da prova!

Rss

Postado em

Po achei que isto so acontecia comigo ..

As vezes leio 10 vezes o mesmo paragrafo e num entendo nada!

Fico forçando para prestar atençao e num consigo!

Entao desisto!

Ainda bem que nunca rolou o lance da prova!

Rss

Caramba em 23 anos, eu nao sabia.. será q eu tenho essa po***?

Eu vou dormir minha cabeça fica a mil, coisa de demorar 2 horas pra me acalmar.. mesmo com sono ai quando consigo capoto

E ISSO DO paragrafo acontece também... Na aula as vezes eu to viajando. mais viajando mesmo...

Postado em (editado)

DDA é uma coisa... não é apenas ficar viajando....

É uma incapacidade do cérebro de filtrar as informações que chegam e dar prioridade a elas... ou seja, se você está prestando atenção a uma coisa, seu cérebro vai naturalmente ignorar outros estímulos.

Como ele não consegue, tudo o que acontece ao redor tira a sua atenção. Até mesmo o que você pensa tira a sua atenção. Quando você realmente se concentra, entra em hiperfoco, ou seja, seu cérebro de fecha a qualquer evento externo... às vezes alguém fala com você e você simplesmente não ouve.

Quem quiser investigar, pode começar fazendo alguns testes que existem na internet. Se der probabilidade de DDA, aí tem que ir a um psiquiatra, que vai pedir um exame chamado P300, que vai dizer qual é o seu nível de atenção a um evento primário e a eventos secundários. O meu deu coisa de 40%.

Engraçado é que o teste é feito com uns eletrodos na cabeça e um fone de ouvido. Você tem que ir contando apenas um tipo de apito, só que o fone dá 3 tipos de apito. Eu lá na maca, pensando "Poxa, esse apito eu acho que conto... mas eu tinha contado 42, ou tinha contado 41 e 42 é esse? E esse apito agora, será que eu conto também? po***, tava em quanto mesmo?"

Tenho quase certeza que eu errei as 3 contagens...

Editado por Kleberlpa
Postado em

Kleber, fiz uns testes e em todos deu TDAH Moderado! Vou me consultar com uma psicologa O.O huhuhaahuahuahuahu

Eu não sabia que esse negócio de mexer as pernas era sintoma! Eu bato tanto o pé no chão que o "TOC TOC TOC TOC" incomoda minha mãe no quarto dela!

Postado em

Calma calma!

TDHA não é algo assim tão simples como DDA.

Défice de atenção, quase toda população tem um pouco. Dar umas viajadas de vez em quando, é completamente normal.

TDHA é algo um pouco mais sério, envolve instabilidade e insatisfação no trabalho, namoro/casamento, muitas tarefas não concluidas durante a vida... e por ai vai.

Como o Kleber explicou, TDHA é falta da capacidade de filtar coisas importantes e menos importantes. Para quem tem TDAH, tudo é muito importante, tudo tem que ser feito com urgencia, e geralmente ele acaba não conseguindo fazer nada, por tentar fazer tudo de uma só vez. É uma disfunção cerebral que não tem cura!

Geralmente é notada na infancia, com fraco desepenho escolhar (apesar de ser uma criança muito inteligente) e insatisfação com tudo.

Quando na escola, eu deve ter feito todos os esportes disponíveis no mercado. Me empolgava com uma coisa, fazia minha mãe comprar todo equipamento, etc etc etc, com 1~2 meses eu enjoava e não queria mais saber.

E isso se reflete na vida adulta tambem. Em um só ano, eu trocava 5 vezes de carro.

Todo carro, quando eu comprava, era o melhor do mundo. Com 2 meses eu estava enjoado e andava com raiva do carro.

Tive 4 namoradas neste mesmo ano, todas no inicio eram PERFEITAS, com 3 meses eu não aguentava mais nem ouvir a voz de nenhuma...

Minha mãe ficou preocupada e me levou no psiquiatra (psiquiatra mesmo, nada de psicologo) que me diagnosticou com TDAH.

Depois de pesquisar muito e entender como funciona a "doença", decidi não tomar remédios e tentar fazer tudo ao contrario do que fazia!

Desde então nunca mais troquei de carro nem de namorada, (apesar de algumas vezes querer jogar meu carro numa lata de lixo com minha namorada dentro, kkkkkkk (brincadeira viu amor!? (vai que ela lê o forum!)), mas ai veio som e estragou tudo =/ continuo do mesmo jeito, só que agora com som!

Para os que querem entender mais: http://www.tdah.org.br/

Autoforum.com.br ajudando você até com seus problemas psicológicos!

Postado em

Mas Abreu, vc é hiperativo em algum grau?

Pq eu só tenho até o TDA... o H nao tenho não... só traços mesmo.

Em relação a relacionamentos, nunca tive muitos problemas... tirando o pavio curto, né... hauhauhauhauhau. Também nunca fui de trocar de carro e tal. Aliás, eu procuro só trocar a cada 3 anos... mesmo que bata vontade de mudar de carro. Aos 18, eu queria todos os carros dos meus sonhos. Hoje só quero que o meu continue funcionando redondinho até ser trocado...

Quando eu fui diagnosticado, também tinha decidido não tomar remédio. Mas eu não me entendia bem com meu psiquiatra.

Hoje eu tenho outra psiquiatra... na verdade, é um rolo enorme, pois ela é pediatra no hospital do Senado Federal. Não atende adultos, e é uma médica reconhecida na área do TDAH. Então pra me consultar, minha irmã marca consulta pra minha sobrinha, e eu vou como se fosse pra deixar exame dela.

Tanto é que a receita vem com carimbo de pediatra. Todo mundo na farmácia fica olhando com aquela cara de "esse cara tá com rolo pra comprar remédio controlado".

Postado em (editado)

Putz cara...Acho que se a gente procurar aqui o TDA vai virar regra...hasuhasuhasuash...

Eu também to nessa Kleber...TDA sem "H"...Há 5 anos mais ou menos...

Fiquei uns 2 anos e meio, depois de diagnosticado, sem tomar rita, esse ano voltei a tomar...

Meu desempenho na facul voltou a melhorar, o soda é que o medicamento leva um tempo pra começar a fazer o efeito desejado, cerca de 1 mês salvo engano. Mas os primeiros efeitos, que são os colaterais foram de fato estranhos, não podia cair um alfinete perto de mim que eu ouvia...bom pra comparar Tweeters...hehehe...

Enfim Abreu, acho que seu "problema" com o som não se deve ao TDAH...Aqui tá cheio de gente assim, e pode me incluir nessa, tirando o fato de eu ser estudante e não ter $$ pra gastar assim com som...to preocupado com quando eu estiver formado.

Editado por Marco_tah
Postado em

Vocês estão reclamando atoua.

No meu caso tive que partir para medicação mais séria, meu TDAH me causou uma síndrome do pânico.

Trocar de namorada, carro, casa, apartamento, emprego... já não me trazia satisfação nem por algumas semanas.

E depois veio o medo de morrer de repente, ficar doente, sofrer acidente... mto fo*a.

Já tive crises e não desejo isso a ninguém.

O som e meu outro hobby (futebol) me fazem até hj dar uma sussegada.

Postado em

Caramba, é mais comum do que eu imaginava. Ou então vício por som automotivo é mais um sintoma do TDAH! [¨]

É, pelo que eu li do relato de vocês, eu tenho uma forma leve de TDAH. O meu caso não é só uma DDA normal, que toda pessoa tem em algum grau, é bastante parecido com o que vocês contaram (em alguns casos igual, outros menor).

Lembro bem que até a 6ª série eu ia MUITO bem na escola, meu boletim só tinha 9 e 10. A partir daí, foi começando a decair, nunca cheguei a ser um mau aluno (sempre passei sem sufoco, peguei recuperação apenas no terceiro ano), mas minha concentração começou a piorar. E era unanimidade, minha mãe ouvia de TODOS os professores "Alexandre tem um ótimo potencial, é muito inteligente, mas o aproveitamento dele nas provas é baixo". Eu mesmo já notei isso, tenho bastante facilidade de entender as coisas, facilidade com lógica, mas o que me mata é a falta de concentração.

Também, 3 meses antes de fazer 18 anos, meu pai me comprou um Celta e deixou a mulher dele usando até eu completar os 18. No primeiro mês, foi pura felicidade, 2 meses antes de ganhar, já comecei a ver problemas. Até o dia de ganhar o carro, já havia tido vontade de troca-lo por 3 carros diferentes. Não fiquei nem 3 meses com o Celta, troquei pelo Palio. Pra mim era o carro perfeito, só tinha qualidades. Com 6 meses, já era uma porcaria, tava doido pra trocar, e agora só vejo defeitos no carro. Tudo eu enjôo MUITO rapidamente, namoradas, carro, som, eletrônicos, celular (ano passado tive 5 celulares)...

E agora estou ficando preocupado, pois tenho percebido que em algumas aulas tem me dado meio que uma crise de pânico, eu fico com dificuldade de respirar, agitado, sinto muito calor... Já por 2 vezes tive que sair da sala para beber um pouco de água e me acalmar. Não é nada muito forte, mas nunca tinha sentido antes!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...