Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

nmarjsc

troca motor gol ap por at

Recommended Posts

Postado em

Boa noite pessoal! É possível trocar o motor AT 1.0 16v mi do meo gol 99 por um motor Ap 1.0 16v mi/

Cara primeiramente, não existe motor AP 1.0...

É possível sim fazer a troca de motor AT por AP, mas não sei te falar o custo e se os pontos de fixação são os mesmo...

No caso a troca seria por motores Ap 1.6, 1.8 ou 2.0... :legal:

Postado em

É possível sim fazer a troca de motor AT por AP, mas não sei te falar o custo e se os pontos de fixação são os mesmo...

exato.. e mesmo que existisse, trocar 1.0 por 1.0 eu nao faria.. é mais facil um corretivo no motor e de T virar P!

hahahaha

abraços

Postado em

O meu problema é que o detran determinou que eu troque o motor por problema na numeração dele. Encontrei um motor no Mercado Livre mas ele é Ap.....daí a dúvida cruel! pretendo trocar o motor para regularizar o carro no detran e então trocar de carro.

Postado em

O meu problema é que o detran determinou que eu troque o motor por problema na numeração dele. Encontrei um motor no Mercado Livre mas ele é Ap.....daí a dúvida cruel! pretendo trocar o motor para regularizar o carro no detran e então trocar de carro.

Entendi...

Mas no caso como eu disse, não existe Ap 1.0

E sobre comprar motor tome muito cuidado para não ter dores de cabeça maior com a parte de documentação...

A título de curiosidade, pq o Detran falou para trocar o motor? O que há de errado na numeração do seu?

Postado em (editado)

cara, se vai trocar, procura um 1.6 com nota fiscal e coloca!

com o cambio do 1.0 vai ficar bem legal pra cidade!

e se ta com problema de numeração, voce pode optar por so comprar um bloco de AT e usar no teu carro.

nesse caso, procure um bloco com nota e so troque ele! acho que pra voce, é muito mais viavel ja que pelo que vi, voce nao busca desempenho!

abraço

ps: o vendendor que ta te vendendo o AP 1.0 é mentiroso pois nao existe AP 1.0!

ps2: de acordo com o user leandinhom, nao serve o cambio de 1.0 portanto, desconsidere a sugestao! (obg. leandro)

Editado por Gui_Paulista
Postado em

cara, se vai trocar, procura um 1.6 com nota fiscal e coloca!

com o cambio do 1.0 vai ficar bem legal pra cidade!

e se ta com problema de numeração, voce pode optar por so comprar um bloco de AT e usar no teu carro.

nesse caso, procure um bloco com nota e so troque ele! acho que pra voce, é muito mais viavel ja que pelo que vi, voce nao busca desempenho!

abraço

ps: o vendendor que ta te vendendo o AP 1.0 é mentiroso pois nao existe AP 1.0!

Não rola cara...

Quase certeza que o cambio do AT não serve no AP...

Postado em

Não rola cara...

Quase certeza que o cambio do AT não serve no AP...

putz, talvez tenha viajado entao..

tomei como base os gm´s que ja vi com swap..

mas mesmo assim, acho que valeria mais a pena partir para um powertrain completo 1.6

ou no caso dele trocar so o bloco mesmo!

obrigado pelo toque leandro, vou ate editar o post ali

abrass

Postado em

Boa noite pessoal! É possível trocar o motor AT 1.0 16v mi do meo gol 99 por um motor Ap 1.0 16v mi/

Valeu pessoal! A numeração do motor o detran diz que está pinada, apesar de eu ter a NF do meio motor feito por uma concessionária volkswagen!!! A minha melhor opção é a troca do bloco mesmo. A minha dúvida surgiu porque eu não entendo nada de carro e um vendedor queria me vender um motor AP. Ajudaram muito, cara! Brigadao!

Postado em

Valeu pessoal! A numeração do motor o detran diz que está pinada, apesar de eu ter a NF do meio motor feito por uma concessionária volkswagen!!! A minha melhor opção é a troca do bloco mesmo. A minha dúvida surgiu porque eu não entendo nada de carro e um vendedor queria me vender um motor AP. Ajudaram muito, cara! Brigadao!

Meu tenta arruma um despachante para tentar resolver isso... as vezes o nº do motor foi mal tirado (decalque) e o Detran esta falando isso...ñ sei se eh mas vai saber...aki na empresa onde eu trabalho teve nº de motor q ñ batia e ñ constava roubo...o dono teve q fazer uma carta de autorização se responsabilizando pelo motor do veiculo... o resto o despachante resolveu...

Postado em

tenta resolver isso com um despachante pode ser mais viavel e menos trabalhoso do que comprar um bloco e montar um motor de novo e se o motor esta em ordem principalmente por isso vc corre o risco de pegar um bloco bomba por ai alem do custo do despachante ser bem menor do que o de uma retifica e montagem de um novo motor .

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...