Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alexandre Ferreira

P0RR@ Quemei 02 x Oversound 18" SUB 800

Recommended Posts

Pessoal,

uma caixa 84 livres para 02 x Oversound 18" SUB 800 pode queimar os subs?

Em mais ou menos 24 depois da instalação os meus Over SUB 800 queimaram...

O Rogerio ( dono da loja ) da CabeSom ( onde eu instalei aqui no RJ ) falou mal do SUB, falou mal do SD 2.5k, falou mal de tudo!

Menos da Caixa e das po*** dos ajustes que ele fez no CrossOver e nos ganhos do Modulo. EU acho que foram os Ajustes no Modulo e no CrossOver.

Queria saber se a caixa tem problemas com 84 livres e 99 brutos...Se tem eu compro 2 de 15" se não eu compro os mesmos de 18" e ajusto novamente como o Cezar ( Cezinha da BRS Sound ) ajustou e nada queimou.

EDIT: P0rr@ agora foi mais 1.. PQP 3!

Editado por Alexandre Ferreira

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

"O Rogerio ( dono da loja ) da CabeSom ( onde eu instalei aqui no RJ ) falou mal do SUB, falou mal do SD 2.5k, falou mal de tudo!"

Se o cidadão é desse nível nem volte mais lá, vai em outro instalador, a caixa está pequena sim, mas não seria o fator principal para a queima dos falantes.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

se nao me engano o recomendado pra os de 18 eh 110L

vei manda ele fabricar equips melhor entao

o resultado eh o q??? ele nao vai pagar os reparos nao??

Compartilhar este post

Link para o post

Tarcio, to indo na loja e volto com os resultados.

Me ajudem configurar o Amplificador e Crossover ?

Para ele so presta Hinor e Stetsom...

Compartilhar este post

Link para o post

cara e outra ele é burro,não ta vendo clip não é??

o cara é um jegue,so falta ele falar que os tornados são melhroes

ou então algum falante dele!

Compartilhar este post

Link para o post

So falta?

Ele falou que os Tornados e os Hinor Batastkas são melhores que os meus SUB 800 e os SW1P...

Dutos podem queimar Falantes?

O CrossOver já foi configurado pelo Cezar da BRS Sound. Agora eu não entendo como devo configurar os ganhos no modulo (seria o Level ? ) e nem o LP e HP no SD 2500.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao sei como esta sua caixa em termos de sintonia e talz, mas usa-se bastante para woofers de 18" o LP por volta de 125-150Hz e o HP em 40-50Hz.

No meu caso estou usando HP em 40Hz e LP em 125Hz, e o som esta me agradando bastante.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

cara ow..quando led clip der a primeira piscada com as batidas está no nivel ideal!não pode é deixar ele aceso direto ,o amarelão presente!

Pelo menos no meu som,o led clip pisca sempre uso 1 sd2500 4ohms para 2 profissom subão de 18 850rms,não tenho problema algum!

Corte no cd 100hz ou então caso tenha o cross 12db corte em 100 ou 125hz a depender do seu gosto..o ganho vc ponhe no volume desejado stereo e va aumentando o ganho no sd 2500,lembre-se não deixe o amarelo ficar aceso direto,ele tem que piscar!

Verifique também o tamanho dos dutos,veja se não está sobrando d+ ou se não tem bobina batendo.

A sua caixa tem divisão interna??qual o tamanho dos dutos?abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Que isso Cara!!! to bolado!!!

q sacanagem...

Estou tentando te ligar mas não consigo, quando aconteceu isso, ontem?

Antes de trocar pense nos falantes ... eu posso te ajudar aqui cara...

quer ajuda?

por¨#$#% q merd(#&¨.

Compartilhar este post

Link para o post

Andei pensando aqui ...

eu já vi caixa para over 18-800 próximos a isso, e sei que tem e funciona a mais ou menos 2 anos ... fale com o Dodinho...

mas mesmo assim, sabemos que a caixa é pequena.

Enfim, acredito nos ajustes no cross e talvez ligação, baixa alimentação... entre outros.

me ligue cara. Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

pode ser caixa?? pode se for mal feita, mal sintonizada

pode ser regulagem do sistema ?sim, por que alem dos bassbost(loud e etc qu eessa galera adora colocar tem o eqq e cortes corretos) verifica se esta cortado assim >> pra tocar de 50hz até 125hz, pois com este volume, se cortar o over em 40hz, para tocar sub, vai queimar sim, vai aquecer a bobina e queimar

pode ser alimentação ?? pode sim, porque no momento que ta tocando uma musica com muito grave, consome mais bateria, pois a frequencia baixa consome mesmo mais energia, para poder manter o amplificador estavel, e necessita de energia para isso, resultado, cai a tensão da bateria, e o clip acende mais cedo, queimando o sub por distorção, na insuficiencia de energia.

então, tem diversos fatores antes de chegar ao veredito no caso.

mas ai, ja falo, com este comentario do dono da loja, >> foi ESTALADOR LIGADOR DE FIO O CAUSADOR DO PROBLEMA !!!

Compartilhar este post

Link para o post

"uma caixa 84 livres para 02 x Oversound 18" SUB 800 pode queimar os subs?"

Difícil, quem queimou isso ai foi o teu instalador mesmo :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Um falante que é indicado pra tocar com 172 litros pra cada falante e vc ta usando com 42 litros provavelmente numa sintonia bem mais alta que o indicado e mais provavelmente ainda forçando as frequencias mais baixas nos cortes do módulo, cross e player, é queima na certa..

pode colocar 1 atrás do outro que vai queimar mesmo.. Ainda mais sendo um falante profissional, extremamente sensível..

sem contar que vc não comentou quantos Amperes tem de bateria e nem a fiação utilizada na instalação dos amps e dos falantes..

Realmente melhor vc procurar alguem com experiencia em trios e que esteja acostumado a trabalhar com falantes profissionais em automóveis pra dar uma revisada no teu som, caixa, instalação etc.. E por favor faça um favor pra todos, não volte mais nesse teu estalador ae..

Editado por ImOrrIvEL

Compartilhar este post

Link para o post

Um falante que é indicado pra tocar com 172 litros pra cada falante e vc ta usando com 42 litros provavelmente numa sintonia bem mais alta que o indicado e mais provavelmente ainda forçando as frequencias mais baixas nos cortes do módulo, cross e player, é queima na certa..

pode colocar 1 atrás do outro que vai queimar mesmo.. Ainda mais sendo um falante profissional, extremamente sensível..

sem contar que vc não comentou quantos Amperes tem de bateria e nem a fiação utilizada na instalação dos amps e dos falantes..

Realmente melhor vc procurar alguem com experiencia em trios e que esteja acostumado a trabalhar com falantes profissionais em automóveis pra dar uma revisada no teu som, caixa, instalação etc.. E por favor faça um favor pra todos, não volte mais nesse teu estalador ae..

Amigao, são 84 litros para cada Sub. Me expressei errado...

Compartilhar este post

Link para o post

se vc conseguir colocar os 2 em uma caixa de 230 litros iria ver o quanto ele rende e sem perigo de queimar ...

Compartilhar este post

Link para o post

Amigao, são 84 litros para cada Sub. Me expressei errado...

Aí a história ja muda de figura..

Quantos Amperes tem de bateria?

qual a fiação dos modulos e dos amps? (ta escrito nos cabos)

como ta a regulagem do player?

Loudness ta ligado?

o bass no player ta em quantos?

e os cortes HPF e LPF do player?

Equalização do player tipo Low, Med e High como ta ?

respondendo essas perguntinhas básicas fica mais fácil te ajudar e tentar achar um culpado..

Editado por ImOrrIvEL

Compartilhar este post

Link para o post

tambem acho mais viavel, postar as medidas de sua caixa e espessura de madeira usada, pois quem garante q tem mesmo os 84L ????

estalador é uma des&*ÄÇ%

Compartilhar este post

Link para o post

Além de medir a caixa, passa ae TODAS as informações das regulagens.

Provavelmente ta uma mer**.

Detalhe: um ESTALADOR desses ae tava regulando o som de um amigo, 2 BP 15'' + Stetsom 2k5, com alimentação sobrando e fiação também (eu que fiz, mas meu amigo quis porque quis fazer os ultimos detalhes com o cara la). Rapaz, o cara era uma anta tão grande, mas tão grande....Nem sei o que ele tava fazendo, mas sei que dava uns pipocos gigantes, led de clip do 2k5 vermelhao...só nao sei como os BP não queimaram.

Troque de instalador, urgente!

Mas é claro, pegue subs novos!! Ou ele vai te enrolar e falar que não vai te dar?

Abc

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo,

Esse cara é um mer**. Se ele soubesse que o falante e amplificador fossem mer** ele como profissional nem instalaria.

Se estiver no RJ procure o Vander ( aqui no forum o nick é bafatudo ). Ele vai instalar seu som numa boa.

Apenas tenha em mente que 84 litros para um sub de 18 é MUITO POUCO.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Um falante que é indicado pra tocar com 172 litros pra cada falante e vc ta usando com 42 litros ......

De onde tirasse 172? pode ser que seja indicado pelo pessoal do fórum, mas a over indica 113L, visto que ele usa 84L.. pequena é, mas nem tanto assim.

O problema deve ser os outros fatores mesmo :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

De onde tirasse 172? pode ser que seja indicado pelo pessoal do fórum, mas a over indica 113L, visto que ele usa 84L.. pequena é, mas nem tanto assim.

O problema deve ser os outros fatores mesmo :banghead

http://www.oversound.com.br/pdf/profissional-p.pdf

Não confunda série profissional com automotiva (Bruthus)

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...