Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Luiz Henrique

2x Alpine Type X 12" + RF T1500bd

Recommended Posts

Um Clarion de 1550w pra cada sub. Haja bateria!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um Clarion de 1550w pra cada sub. Haja bateria!

Nada que duas XS D3100 não resolva, uma para cada amp.

Ia ficar top dos top!

Compartilhar este post

Link para o post

Não me desce muito a idéia de usar Amps diferentes em falantes que tocarão a mesma faixa.

Claro que usando multimetro e osciloscópio da pra regular certinho a potência e distorção enviada pra cada. Mas mesmo assim fico cabreiro ;\

Compartilhar este post

Link para o post

Não me desce muito a idéia de usar Amps diferentes em falantes que tocarão a mesma faixa.

Claro que usando multimetro e osciloscópio da pra regular certinho a potência e distorção enviada pra cada. Mas mesmo assim fico cabreiro ;\

:+1

Também nunca gostei muito dessa idéia principalmente se os subwoofers forem usados em câmara unica.

Compartilhar este post

Link para o post

haha, toda semana o luiz muda a assinatura...rs

qual vai ser a proxima ? rs

Pega 2 MTX 1501... ai vai ter brincadeira..rs

Abraco !

Compartilhar este post

Link para o post

Po, boto fe... dois 1501D, modelo antigo de 2ohms pra fechar com seu sub...

Ai fica brutu

Compartilhar este post

Link para o post

To com um troco sobrando...andei vendo uns amps e animei em RE montar meu spl = )

Agora mais forte e mal criado....entra os dois Alpinos = )

por agora é isso..ja andei simulando umas box BP 4° ordem... +7db de 40 a 50hz...e outra de +4.5db de 35 a 60hz... so estigando a mente pro que pode vir ;)

Analizando a proposta de um gringo de responsa de 1500wats ;) (obs nao é roadstar) :rolleyes:

Conforme desenrrolar a novela eu vou postando as novidades

Editado por Luiz Henrique

Compartilhar este post

Link para o post

Analizando a proposta de um gringo de responsa de 1500wats ;) (obs nao é roadstar) :rolleyes:

sera que podemos chamar um mtx te 1501 dos ultimos de um gringo de responsa de 1500wattts, estou muuuito propicio a compra um desse pra mim do PY, estou entre este e o st 2k5e, sei que vai pender pro mtx, mas sera que a diferenca e mt grande?(ps queria muito um kicker zx2500, mas qd vi o 9515 do spalenza com o zx1000(acho que o seu) vi que seria mais que suficiente pra mim pena nao ter na minha impedancia ,se nao staria decididissimo) penso muito, pois ja vi na net vaaarios 2k5 tpcando um sub como o meu e sempre ficou otimo. Agora pendendo pro lado subgrave acho que o mtx levaria, ai esta minha maior duvida :s e sera que la nos 50-70hz o mtx tocaria tanto qto st?

2 type x ia ficar tesao demais com uma caixa assim heim, from hell haha abrass

Compartilhar este post

Link para o post

sera que podemos chamar um mtx te 1501 dos ultimos de um gringo de responsa de 1500wattts, estou muuuito propicio a compra um desse pra mim do PY, estou entre este e o st 2k5e, sei que vai pender pro mtx, mas sera que a diferenca e mt grande?(ps queria muito um kicker zx2500, mas qd vi o 9515 do spalenza com o zx1000(acho que o seu) vi que seria mais que suficiente pra mim pena nao ter na minha impedancia ,se nao staria decididissimo) penso muito, pois ja vi na net vaaarios 2k5 tpcando um sub como o meu e sempre ficou otimo. Agora pendendo pro lado subgrave acho que o mtx levaria, ai esta minha maior duvida :s e sera que la nos 50-70hz o mtx tocaria tanto qto st?

2 type x ia ficar tesao demais com uma caixa assim heim, from hell haha abrass

sem duvida mtx tem pedrigree pro sugrave ela é uma boa sem duvida! quanto a opçao eu iria de mtx 1500 ao vez do 2k5..

quanto ao 9515 DD do marcelo o meu kicker tava com 50% da impendancia....e mesmo assim nao ficou muito atraz de um amp nacional 8x mais forte...

eu acredito que vale a pena investir um pouco mais e pega esse mtx...o amp é show de bola!

50 70 hz ele ainda tem um excelente pegada....esses amps o forte dele sao resposta baixas com pegada prolongada... logico que o bass bost faz toda a diferença...da mesma forma que os nacionais tem um ganhozinho nessas frequencias..... e na minha opiniao que ja ouvi meu kiker em 4 upgrade de 10" batendo funk...50 70hz é tranquilo...nao é nada fabuloso..mas da pra tocar tranquilamente!

Compartilhar este post

Link para o post

Caixas possiveis!

Valores para os DOIS subs!

100 Litros livres

Captura%252520de%252520tela%252520inteira%25252011072011%252520113125.jpg

80 litros livres

Captura%252520de%252520tela%252520inteira%25252011072011%252520113135.jpg

agora eu fiquei na duvida UAHUAHUAHAH

to com medo do sub nao caber na camara trazeira = /

Editado por Luiz Henrique

Compartilhar este post

Link para o post

hein Luiz , uma idéa se for band pass coloca uma tampa de acrilico na frente fica show é ruim não ver os sus dentro da caixa :/

Editado por Andretti

Compartilhar este post

Link para o post

hein Luiz , uma idéa se for band pass coloca uma tampa de acrilico na frente fica show é ruim não ver os sus dentro da caixa :/

so porque eu tive a ideia primeiro <_< AUHIUHAUIHA brincadeira (:

éé...realmente eses graficos tao bem parrudos :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

caramba palassi...graficos monstruosos agora que to vendo

meu kicker vai precisa de 90L na frente e 75 Atraz pra fica com 6Db a 40-45 HZ :(

Compartilhar este post

Link para o post

eu sempre fui fâ de BP4, o grave fica mto gostoso de escutar.

anikilenter MANDEI MP

Compartilhar este post

Link para o post

sem dinheiro caro amigo = /

so porque eu tive a ideia primeiro <_< AUHIUHAUIHA brincadeira (:

éé...realmente eses graficos tao bem parrudos :huh:

UAHUAHAUHA....é pq a dutada fico RUIM ao meu ver...e fui brincando com uma BP....e chegou num resultado que me agrada = )

rsrs

nesse brasil nada se cria...tudo se copia = D

Compartilhar este post

Link para o post

E ai? vai ser o TH4000 mesmo?

edit: agora que vi que sera amp de 1500w. Ta pensando no fosgate dos classificados?

Editado por hiperim

Compartilhar este post

Link para o post

Caixas possiveis!

Valores para os DOIS subs!

100 Litros livres

Captura%252520de%252520tela%252520inteira%25252011072011%252520113125.jpg

80 litros livres

Captura%252520de%252520tela%252520inteira%25252011072011%252520113135.jpg

agora eu fiquei na duvida UAHUAHUAHAH

to com medo do sub nao caber na camara trazeira = /

Opa!! os graficos estão muito bons, como ficaram os de graficos da curva de impedancia...vale resaltar que vai ser nescessaria uma boa area de duto ai para poder tocar bem...

era isso, sucesso ai no projeto...abs

Compartilhar este post

Link para o post

Opa!! os graficos estão muito bons, como ficaram os de graficos da curva de impedancia...vale resaltar que vai ser nescessaria uma boa area de duto ai para poder tocar bem...

Só eu que nao to vendo os graficos? :huh:

edit: coloquei no IE e consegui ve-los.

Editado por hiperim

Compartilhar este post

Link para o post

Impendancia o WIN isd na ofornece.......qanto ao tudo estava pensando em algo proximo a 240cm²

Só eu que nao to vendo os graficos? :huh:

edit: coloquei no IE e consegui ve-los.

Eu uso FF e vejo normalmente! nunca tive problema no forum

Compartilhar este post

Link para o post

Luiz, no fds eu ja te aconselhei usar o Bass Box que é mais completo na minha opiniao!

Cola com o Robson Andrade, que vc vai ter a chance de aprender muito!

Abraco!

Compartilhar este post

Link para o post

o Luiz, esse Type X q tu tem guardado tá zero, ou já ta amaciado.

se for, não seria bom vc da uns tranco nele, pra ficar igual (ou parecido) com o outro pelo menos.

dependendo do tipo da cx, eles não poderão tocar diferente um do outro, sendo um novo e outro usado???

Compartilhar este post

Link para o post

Luiz, no fds eu ja te aconselhei usar o Bass Box que é mais completo na minha opiniao!

Cola com o Robson Andrade, que vc vai ter a chance de aprender muito!

Abraco!

sim...eu nao tive tempo de "brinca" com ele ainda... precisa de tempo e disposiçao... devagarinho vou fuçando nele!

o Luiz, esse Type X q tu tem guardado tá zero, ou já ta amaciado.

se for, não seria bom vc da uns tranco nele, pra ficar igual (ou parecido) com o outro pelo menos.

dependendo do tipo da cx, eles não poderão tocar diferente um do outro, sendo um novo e outro usado???

Olha eu ja comprei ambos usados...mas aquele que usei no meu prismo ta bem mais macio do que aquele que fico offline...

acredito que pode sim haver uma diferença na excurçao...nada que algumas horas de subgrave violento pra amaciar o outro = )

Compartilhar este post

Link para o post

Te falei pelo telefone e te falo aqui tambem...

EU faria a caixa dos subs em radiaçao direta e nao indireta... mas a escolha eh sua. Acredito eu que teria mais SPL.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...