Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

wilsonchen

regulagem mtx jh 600

Recommended Posts

Postado em

Ola pessoal, comprei um p3 12" 500rms. Eu fiz uma caixa de 57 litros, duto de 4x27 ~ 28 cm , so que nao consegui disparar nenhum alarme.

O modulo mtx jh 600 e a regulagem esta smart engage esta off, o hz ta uns 60. o x over ta um pouco pra cima dos 40hz, o bass boster ta 0. E a voltage quase na metade 1v.

Como devo deixar pra tocar forte e disparar uns alarmes?

Postado em

Essa litragem da caixa é bruta ou descontando o sub e o duto? Talvez precisa mudar o comprimento do duto!Me passa as medidas externas da caixa q vejo pra vc, e outra que carro é o teu! ok

Postado em

Essa litragem da caixa é bruta ou descontando o sub e o duto? Talvez precisa mudar o comprimento do duto!Me passa as medidas externas da caixa q vejo pra vc, e outra que carro é o teu! ok

Opa, a caixa e bruta. Se n me engano descontando o sub + duto vai uns 5 litros por ai. O carro e um astra hacht 2 portas 2006.

As medidas vo tira la.

Postado em

Ola pessoal, comprei um p3 12" 500rms. Eu fiz uma caixa de 57 litros, duto de 4x27 ~ 28 cm , so que nao consegui disparar nenhum alarme.

O modulo mtx jh 600 e a regulagem esta smart engage esta off, o hz ta uns 60. o x over ta um pouco pra cima dos 40hz, o bass boster ta 0. E a voltage quase na metade 1v.

Como devo deixar pra tocar forte e disparar uns alarmes?

se montou esse set pra disparar alarme?? FALA SERIO se tem que montar pra tocar subgrave pre fica bom... disparar alarme é conseguencia... Oo ainda mais com 1 de 12" e 500 rms é MUITO dificil.....

Postado em

se montou esse set pra disparar alarme?? FALA SERIO se tem que montar pra tocar subgrave pre fica bom... disparar alarme é conseguencia... Oo ainda mais com 1 de 12" e 500 rms é MUITO dificil.....

Nao montei pra curtir, pra disparar uns alarme tb, pois o certo e deixar uns 10 cm de comprimento pra disparar alarme. E coloquei e nao disparo nenhum.

porem acho q a regulagem ta errada.

Agora deixei 28cm + - e quero deixar bastante grave, mais n sei a regulagem certa.

Postado em

:banghead queria saber o que muda aquela chave SMART ENGAGE

tb tenho o JH 600 eno meu caso deixo a chave em mode ON

alguem saberia me dizer qual a funcao dela??

abracos

Postado em

abracos

Pelo que entendi, lendo o manual, serve para ligar o amplificador sem usar remote ( útil em um teste sem HU, por exemplo ou usando MP3 como fonte de sinal ).

Dê uma olhada lá e confimar:

http://www.mtx.com/caraudio/products/manualsQuickInstall/amps/JH300-600_Sheet.pdf

Postado em (editado)

tora o pau no ganho e no bass booster rs...ganho de SPL vc terá.

Quanto de bateria vc ta usando?

Se quiser realmente disparar alarmes somente,diminui esse duto pra uns 18cm , a freq do duto deve cair pra 38hz por ai ....aí sim.

Editado por fernandoribas
Postado em

abracos

Ex: Voce pode ligar na saida do toca cd os fios do falante, se voce fizer isso, vc nao precisa usar o remote pra ligar o modulo.

Tem isso no manual. Mas se vc usar o rca tenque usar o remote.

Postado em

Entao, pra eu disparar alarme, ou tocar na frequencia tenho q deixar o bass booster ligado?

Pois deixei desligado, e consigo um grave bem forte. Deixei uns 60 hz e no hz over uns 50hz. A voltage ta em 1v.

Postado em

ESQUECE AMIGO, 1 P3 pra essa finalidade de disparar alarme...

ele é forte até uns 50hz +-...pra disparar alarme teria que ser SPL na faixa dos 80hz +-...

eu tinha 2 excursion de 15" tocando até 100hz...e disparava muito alarme..

Hj tenho 2 P3 de 15" tocando até 60hze diparo um ou outro...mais isso não importa tbm...o gostoso dos P3 é a força nessa faixa de 40 a 50hz e a qualidade dos bichinhos...

Kicker seria uma boa pedida pra vc...

Postado em

ele é forte até uns 50hz +-...pra disparar alarme teria que ser SPL na faixa dos 80hz +-...

Hj tenho 2 P3 de 15" tocando até 60hze diparo um ou outro...mais isso não importa tbm...o gostoso dos P3 é a força nessa faixa de 40 a 50hz e a qualidade dos bichinhos...

Entendi. Vo curti so pra dentro mesmo.

Valei pela explicacao.

Postado em

Ae depois de muito tempo consegui tirar um tempo pra medir a caixa, ela e uma caixa trapezoidal

Altura 42.5cm

Largura 58cm

Comprimento baixo 38.6cm

comprimento encima 22.1cm

Duto 4" 26 ~ 28cm.

O duto correto seria deixa quantos cm? ou teria que colocar mais um duto de 4"?

Postado em

Tenho um set identico.

Uso caixa de 58L livre e dois dutos de 3"x38cm.

eu estou muito satisfeito com o resultado. Minha finalidade não é disparar alarmes e sim ouvir o sub tocar em frequencia baixas com qualidade.

Já disparei alarme com esse set, mas é um ou outro..raramente pra falar a verdade...nem me preocupo com isso..hehe

Uso bassbost zero, tudo flat.

abraço.

Postado em

Tenho um set identico.

Uso caixa de 58L livre e dois dutos de 3"x38cm.

eu estou muito satisfeito com o resultado. Minha finalidade não é disparar alarmes e sim ouvir o sub tocar em frequencia baixas com qualidade.

Já disparei alarme com esse set, mas é um ou outro..raramente pra falar a verdade...nem me preocupo com isso..hehe

Uso bassbost zero, tudo flat.

abraço.

A minha caixa ta dando uns 58 ~59 litros bruto descontando acho q da uns 52 ~53 litros.

E como ta a regulagem no modulo?

Valeu

Postado em

O x-over ta um pouco antes da metade..mais ou menos na posição de 11horas no relógio.

subsonic e bassbost no minimo

ganho em 4v, mas vou diminuir um pouco..o grave ta abafando meus 60d.

Postado em

O x-over ta um pouco antes da metade..mais ou menos na posição de 11horas no relógio.

subsonic e bassbost no minimo

ganho em 4v, mas vou diminuir um pouco..o grave ta abafando meus 60d.

Vo testa amanha de novo. Esse subsonic seria o que voce sabe me dizer?

Valeu

Postado em

Ola, gostaria que alguem calculasse o duto pra mim. A minha caixa esta com 58 ~ 58 litros totais. 1 duto de 4" 28cm. Ta dando um grave forte porem sem qualidade, ta meio que soprando parece. O que devo fazer para melhorar?

Postado em

Na epoca que eu tinha 1 P3 na dutada até que conseguia disparar alguns alarmes...

E olha que tava sendo tocado por uma Roadstar 5.1, tava numa caixa dutada de 55 litros livres com 2 dutos de 3" com 28 cm...

Mas assim... Igual voce falou, uma fez ou outra.. Até porque essa não é a finalidade dos P3... :)

Broder, duto soprando ? Pra mim voce deviar ter feito 2 dutos de 3"...

Daqui a pouco chega a galera aqui para te ajudar e calcular certinho o duto para voce!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...