Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
_HeLL_

Adaptar rodas 4 furos para 5

Recommended Posts

Possuo este fusca, muito bem conservado, muito original, mas gostaria de deixar mais interessante colocando umas rodas.

 

p1000662n.jpg

 

Atualmente ele possui as rodas e pneus nas medidas originais:

Pneus: 5.60 R15

Rodas com furação 4x130, tala 5"

 

Gostaria de colocar estas rodas, que eram muito utilizadas nos fusca mais antigos e ainda cultuada até hoje:

 

bild217g.jpg

 

Estas rodas são fabricadas hoje como réplicas aqui no Brasil pela Rodas MSR em qualquer furação (de 5 furos) e em qualquer tala.

 

Mas o porém é que estas rodas são 5 furos, e para isso pensei em usar adaptadores como estes:

 

adaptadordisco3.jpg

 

O resultado seria este:

 

adaptadordisco2.jpg

 

 

 

A dúvida é:

Seria uma boa solução?

A roda sairia para fora do paralamas se acaso eu usasse uma tala menor para as rodas, tipo 4,5?

Quais pneus usar? poderei continuar usando os pneus nas medidas originais?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que se o adaptador e os parafusos forem de boa qualidade funciona sim....

 

Sobre ficar para fora, tem que pegar uma roda com o offset correto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, para caber corretamente tem que observar o offset da roda.

Mas outro problema que vai surgir é que os parafusos do adaptador vão pegar na roda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema do adaptador é que "joga" a roda para fora, mas é possível usar sim...

 

Não seria mais fácil encher de solda a furação original e re-furar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema do adaptador é que "joga" a roda para fora, mas é possível usar sim...

 

Não seria mais fácil encher de solda a furação original e re-furar?

 

 

Eu fiz isso....a furação do fiesta era 4x108, agora é 5x100... mas se não me engano apenas 1 dos furos originais foi fechado com solda para receber o novo furo. ficou perfeito.

 

Abraços

 

Mauricio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não havia pensado nesta possibilidade de encher de solda, mas vou pesquisar e ver os pontos positivos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra opção seria usar rodas com a furação original 4x130.

Pensei neste modelo:

 

0096810.jpg

 

Assim não precisaria adaptar nada.

Minha outra dúvida seria a seguinte:

- estas rodas (a que mostrei primeiro e esta agora) são muito utilizadas pelos fuscas anos 60 e 70, trazem um estilo mais old school. Será que estas rodas combinariam com um fusca mais moderno (anos 90)?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra opção seria usar rodas com a furação original 4x130.

Pensei neste modelo:

 

0096810.jpg

 

Assim não precisaria adaptar nada.

Minha outra dúvida seria a seguinte:

- estas rodas (a que mostrei primeiro e esta agora) são muito utilizadas pelos fuscas anos 60 e 70, trazem um estilo mais old school. Será que estas rodas combinariam com um fusca mais moderno (anos 90)?

 

 

Com todo respeito, NÃO EXISTE FUSCA MODERNo HEHEHe.... EU acho que essas rodas ficam bom em qualquer fusca..... gosto muito mais dela que de rodas novas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que o problema nestas adaptações é que vc esta mexendo diretamente na segurança do carro, isto é muito sério...

 

eu optaria por rodas com a furação correta ou mesmo trocaria a campana... seis são loco de fazer adaptações.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...