Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
1212wayne

VIDEO DO SOM +-PRONTO!!!TRIO SNAKE!!!

Recommended Posts

olá pessoal, vim atravez desse topico mostrar a vcs o som tocando e com isso vcs poderem dar suas opniôes ,dar dicas de regulagens e instalações ou fazer criticas construtivas sobre o som.lembrando que ainda falta os medio-grave, a esv610 ou a 10pw3 ,ainda estou em duvida(mesmo depois do topico anterior)e por enquanto usarei assim mesmo.como nao vejo muitos sons tocando pessoalmente ,so vejo pela net pois nao ando em shows nem em eventos desse tipo nao tenho muita noção se está legal mesmo ou nao,(pra mim pelo menos na hora que fiz o video ficou legal,foi a 1º vez que ouvi depois das mudanças),mas vcs que tem mais experiência podem dizer melhor .como o video era um dia de semana(ontem) nao teve como aumentar muito,tava em volume baixo mas axo que da pra ter uma noção de como ta tocando!

*está com a bateria do cofre de 60ah e uma auxiliar de 150ah.cabos das baterias e do ice de 21mm e do t400d e do crossover de 4mm.cabo dos falantes de 2x2,5mm .

*o ganho do banda ice2.5k está em 50% e o do taramp's t400d está em 50% e as sd145 estão ligas uma em cada bridge de 200rms a 4 ohms.

*a regulagem no crossover stetsom stx84 tá em:

woofers slx815: 40hz até 250hz com nivel em 50% , bassbost em 0db e phase em 0º

drivers sd145ti: 2khz até ... com nivel em 50% e phase em 180º

*o volume estava em 16 e logo depois em 14, vai até 62 . bass e low em 2 ,vai até 6.

vídeo:http://www.youtube.com/watch?v=B9Pkio1Sh60

*é isso aí pessoal ,agora é com vcs!!!

Editado por 1212wayne

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É os MG fazem falta..

O que achou das SD145?

Compartilhar este post

Link para o post

O sistema está com um belo buraco entre os graves e o médio agudo eim!

Com os mg 10" o som vai melhorar 200% com certeza.

Eu sempre fui fã dos Snake... mais precisamente dos hpx2150 e hpx2180.

Quem sabe um dia... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

ta fortinho em, parabens ae :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

É os MG fazem falta..

O que achou das SD145?

fazem mesmo,mas logo logo irei colocar.em relação as sd145 gostei muito apesar de ainda nao ter colocado pra tocar mesmo,so em volume baixo mas em termos de qualidade gostei muito mesmo!!

**** pessoal agora fiquei com uma duvida grande, li um artigo que se eu ligar em bridge o canal se torna 'mono' ,a ligação que fiz foi um drivers em cada bridge de 200rms e 4 homs . será que ta mono o canal??se tiver como farei???ligarei um drive em cada canal normal de 100 rms em 2 homs,o drivers sendo de 8homs num vai da os 100rms...o meu pensamento era de pegar 2 10pw3 e liga-las em paralelo num bridge de 200rms e 4 homs e no outro bridge ligar 2 sd145 que casaria certinho 4 homs em paralelo tb.mas se nao der pra usar os drivers no bridge e tiver que ligalas no canal normal eu creio q o modulo dará só uns 60rms em 8homs .

Compartilhar este post

Link para o post

teu carro tem GNV?

outra duvida, pq o bass e low em +2?

faz um video com o som no talo, dae vai dá pra percebe "realmente" como tá

Compartilhar este post

Link para o post

teu carro tem GNV?

outra duvida, pq o bass e low em +2?

faz um video com o som no talo, dae vai dá pra percebe "realmente" como tá

tem um cilindro de 10m , o bass e o low tava no +2 pq mais do q isso fica tremendo demais com a mala fechada ,o nariz da minha mulher treme e dá agonia.kkkkk mas pq ?vc acha q deveria estar em 0 ou em mais do que 2 ???

em relação ao som no talo, nao dava pois era um dia de quarta-feira a tarde , trem criança pequena no vizinho,mas esse fds eu vou p casa de praia e faço outro video e com um som de gravão msm pra agente ver!!

*nao tem opniçao sobre a pergunta ali sobre as sd145 no bridge??

Compartilhar este post

Link para o post

O sistema está com um belo buraco entre os graves e o médio agudo eim!

:+1

Além disso, acredito que esteja forçando o falante, pois está cortando o bixinho apartir de 40hertz. Teu falante respondi de

30Hz a 2,2KHz, segundo o site. No video, não apareceu, mas acredito que vc aumentando o volume la por volta de 40, ja vai rolar um distorção, saindo aquele grave todo "errado"....... devido ao ganho que vc colocou, e o corte..

Como solicitou sugestões eu faria o seguinte:

No módulo, ganho 0. No rádio, coloria rear/full. Cortaria tudo no cross. Minha configuração seria (hp80 e lp 1000).

Nas cornetas, cortaria a partir de 1000h. Assim vc já não tem o buraco que foi comentado..

Este tipo de configuração, ficaria mais um meio pancadão, mas com um pouco de grave... mas renderia bem mais...

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Além disso, acredito que esteja forçando o falante, pois está cortando o bixinho apartir de 40hertz. Teu falante respondi de

30Hz a 2,2KHz, segundo o site. No video, não apareceu, mas acredito que vc aumentando o volume la por volta de 40, ja vai rolar um distorção, saindo aquele grave todo "errado"....... devido ao ganho que vc colocou, e o corte..

Como solicitou sugestões eu faria o seguinte:

No módulo, ganho 0. No rádio, coloria rear/full. Cortaria tudo no cross. Minha configuração seria (hp80 e lp 1000).

Nas cornetas, cortaria a partir de 1000h. Assim vc já não tem o buraco que foi comentado..

Este tipo de configuração, ficaria mais um meio pancadão, mas com um pouco de grave... mas renderia bem mais...

Abs.

Mas ai tem um problema... se ele cortar as cornetas a partir de 1000Hz nao vai poder usar os 200w que esta usando pois vai correr risco de queima-las.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ai tem um problema... se ele cortar as cornetas a partir de 1000Hz nao vai poder usar os 200w que esta usando pois vai correr risco de queima-las.

Nâo intendi ?

Dei uma olhada na espec. do driver, e no site da snake informa:

*Potência de programa musical 75W (150W corte em 2,8 KHz, 18 dB/oitava mín)

*Resposta em freqüência 800Hz a 18KHz

É realmente, se fica cortando a 1000h, fica ali no limite..

Mas entendi porque o amigo ta cortando la por volta dos 2k, para ter mais rms !!!

Agora será que é necessário ter mais de 200rms de voz para estes 2 woolfer ???

Fica ai a pergunta !!

Compartilhar este post

Link para o post

Nâo intendi ?

Mas entendi porque o amigo ta cortando la por volta dos 2k, para ter mais rms !!!

Fica ai a pergunta !!

Na minha opiniao 100w para cada drive destes já é mais do que suficiente. Mas isso vai do gosto tmb.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

gostei do som vi pelo youtube, meu canal lá é OUNAO vc respondeu meu vídeo né.. ta show demais o som. parabens..

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

gostei do som vi pelo youtube, meu canal lá é OUNAO vc respondeu meu vídeo né.. ta show demais o som. parabens..

abraços

valeu imorrivel!!o seu som ta irado velho!!!um dia eu chego lá, mas o meu ta ficando bonzinho né?!mais algumas regulagens ,o medio-grave q ta chegando e pronto!!

Compartilhar este post

Link para o post

Nâo intendi ?

Fica ai a pergunta !!

cara,valeu pelas dicas ,mais ó,

:o corte dos slx estão em 40hz porque é o maximo que o crossover stx84 corta ,e esses falantes snake especialmente essa linha slx são voltados para sub-grave ,usados em caixas profissionais de sub-grave ,eu axo que ele aguenta tranquilo um corte em 40hz.

2º:no cd player esta tudo em full,nao tem corte nem lpass nem hpass,todos os cortes são feitos no crossover.

3º:os drivers estão cortados em 2khz pq este crossover tem um corte de 12db entao nao é muito preciso,se cortasse em 1200hz seria melhor mas poderia queima-lo.

4º:está mandando 200rms pra cada drive por enquanto nao chega os medio-grave ,porque qdo chegar ligarei 2 drivers num bridge a 4homs e 200rms mandando 100rms pra cada e no outro bridge 2 10pw3 .

em relação ao ganho,ele está em 50% apenas ,e tb eu creio que todos os sons se aumenta-los de 40 a 50 ele distorçe.geralmente eu aumento so até uns 35 no maximo.

mas de qualquer forma valeu pela força....

Compartilhar este post

Link para o post

tem um cilindro de 10m , o bass e o low tava no +2 pq mais do q isso fica tremendo demais com a mala fechada ,o nariz da minha mulher treme e dá agonia.kkkkk mas pq ?vc acha q deveria estar em 0 ou em mais do que 2 ???

em relação ao som no talo, nao dava pois era um dia de quarta-feira a tarde , trem criança pequena no vizinho,mas esse fds eu vou p casa de praia e faço outro video e com um som de gravão msm pra agente ver!!

*nao tem opniçao sobre a pergunta ali sobre as sd145 no bridge??

eu tentaria deixar tudo em flat, "equalizando" pelos ganhos dos modulos

é menor a chance de enviar distorçao ao falante e/ou excursiona demais

no meu regulei assim

coloquei uma musica que da um grave bem forte, dae acertei o ganho dos woofer e depois fui acertando no modulo das corneta o ganho pra fica equilibrado

Compartilhar este post

Link para o post

valeu imorrivel!!o seu som ta irado velho!!!um dia eu chego lá, mas o meu ta ficando bonzinho né?!mais algumas regulagens ,o medio-grave q ta chegando e pronto!!

Ta ficando muito forte cara, bom de mais mesmo... Chegando o MG vc não precisa de mais nada mesmo...

Deixa as TI em 2khz não tenha vontade de cortar em 1.2khz que vai queimar ainda mais usando um STX84 que tem os cortes fracos, mas msm assim até 2 khz seus MG vão chegar tranquilamente então o som vai ficar bem harmonioso sem buracos..

drivers sd145ti: 2khz até ... com nivel em 50% e phase em 180º

Pq ta em 180º a phase? tem algum driver ligado invertido?

Realmente tente deixar a eq. no player em Flat, sem loud e tudo zerado, e regule o som pelo cross, o level e tbm pelo módulo.. No começo vc vai estranhar, mas lembre-se que é aconselhado uns 4 dias no mínimo pra nos acostumarmos com uma mudança de frequência no som..

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

"está mandando 200rms pra cada drive por enquanto nao chega os

medio-grave"

Vai queimar esses Drv!!

Veja a potência nominal deles?

Já que está fazendo corte pelo Cross Ativo, coloca um resistor aí que não terá problemas de

alteração no Cross, haja visto que ele se "adapta" qualquer impedância.

Use o artigo como referência:

http://autosom.net/artigos/cartab.htm

Uma atenuação de 2.5 dB, já daria para proteger os seus Dr, até o momento que fosse corrigir

a potência aplicada ou então se a ligação estiver em brigde, retire do bridge.

Jamais tente compensar a deficiência dos médios, sobrecarregando as demais frequências, pois isso é bobagem.

Outro erro comum e primário (não estou dizendo que é o seu caso, por favor), é jamais compensar a falta de potência, aumentando o ganho do amplificador

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

"está mandando 200rms pra cada drive por enquanto nao chega os

medio-grave"

Vai queimar esses Drv!!

Veja a potência nominal deles?

Já que está fazendo corte pelo Cross Ativo, coloca um resistor aí que não terá problemas de

alteração no Cross, haja visto que ele se "adapta" qualquer impedância.

Use o artigo como referência:

http://autosom.net/artigos/cartab.htm

Uma atenuação de 2.5 dB, já daria para proteger os seus Dr, até o momento que fosse corrigir

a potência aplicada ou então se a ligação estiver em brigde, retire do bridge.

Jamais tente compensar a deficiência dos médios, sobrecarregando as demais frequências, pois isso é bobagem.

Outro erro comum e primário (não estou dizendo que é o seu caso, por favor), é jamais compensar a falta de potência, aumentando o ganho do amplificador

*é ,realmente no manual diz que se pode usar 150rms caso esteja com um corte em 2400hz como os meus tao com corte em 2000hz tem que aplicar uns 100rms apenas, no meu caso acho que estao sendo enviados uns 150rms pois o drive é de 8homs e o bridge é de 4homs. vc dissse pra nao ligalos em bridge ,mas eu vou ter que ligalos no canal normal de 100rms em 2homs mas os drivers são de 8homs ,dai o modulo nao vai mandar os 100rms ,deve mandar apenas uns 50rms eu acho.

*no caso pra cazar a impendacia e potencia eu irei ligar os 2 drivers em paralelo num bridge de 200rms e 4 homs cazando tudo certinho,resta saber se te algum problema???????

*quanto as outras coisas que vc falou sobre resistencia e atenuação eu nao entendo nada dessa parte ó!mas eu creio que aplicando a potencia certa nao precise disso né?!

*valeu pelas dicas.

Editado por 1212wayne

Compartilhar este post

Link para o post

eu tentaria deixar tudo em flat, "equalizando" pelos ganhos dos modulos

é menor a chance de enviar distorçao ao falante e/ou excursiona demais

no meu regulei assim

coloquei uma musica que da um grave bem forte, dae acertei o ganho dos woofer e depois fui acertando no modulo das corneta o ganho pra fica equilibrado

vou tentar fazer isso proximo fds.dexo tudo em flat no cd e depois acerto no cross o pelo nivel né e os graves pelo bassbost tb.o ganho dos modulos vou dexar em 50% mesmo nos 2.

Compartilhar este post

Link para o post

Ta ficando muito forte cara, bom de mais mesmo... Chegando o MG vc não precisa de mais nada mesmo...

Deixa as TI em 2khz não tenha vontade de cortar em 1.2khz que vai queimar ainda mais usando um STX84 que tem os cortes fracos, mas msm assim até 2 khz seus MG vão chegar tranquilamente então o som vai ficar bem harmonioso sem buracos..

Pq ta em 180º a phase? tem algum driver ligado invertido?

Realmente tente deixar a eq. no player em Flat, sem loud e tudo zerado, e regule o som pelo cross, o level e tbm pelo módulo.. No começo vc vai estranhar, mas lembre-se que é aconselhado uns 4 dias no mínimo pra nos acostumarmos com uma mudança de frequência no som..

Abraços

é,vou colocar em 0º o phase e vou tentar regular o som esse fds. dificil vai ser colocar o loud em off, vou me segurar pra nao ligar rsrsrs.realmente os falantes numa musica de sub-grave forte em volume alto os falantes tao excurcionando demais msm,e muito 'soltos' .desligando o loud e aumentando o grave pelo cross no nivel e no bass bost eu creio que vai melhorar o rendimento e evitar distorção.

valeu cara!!!

Compartilhar este post

Link para o post

é ,realmente no manual diz que se pode usar 150rms caso esteja com um corte em 2400hz como os meus tao com corte em 2000hz tem que aplicar uns 100rms apenas, no meu caso acho que estao sendo enviados uns 150rms pois o drive é de 8homs e o bridge é de 4homs. vc dissse pra nao ligalos em bridge ,mas eu vou ter que ligalos no canal normal de 100rms em 2homs mas os drivers são de 8homs ,dai o modulo nao vai mandar os 100rms ,deve mandar apenas uns 50rms eu acho.

*no caso pra cazar a impendacia e potencia eu irei ligar os 2 drivers em paralelo num bridge de 200rms e 4 homs cazando tudo certinho,resta saber se te algum problema???????

*quanto as outras coisas que vc falou sobre resistencia e atenuação eu nao entendo nada dessa parte ó!mas eu creio que aplicando a potencia certa nao precise disso né?!

*valeu pelas dicas.

Ok!

Falei sim para não ligar em brigde. Não há necessidade de ligar Drv nenhum em Brigde a não ser por exepmplo que a impedância resultante do Bridge seja 02 ohms e você tenha ums 04 Driver para ligar.

Mesmo assim vai depender da potência resultante desse brigde.

Digo isso porque os Drv, assim como Stw tem sensibilidade muuuuuito mais alta do que os Subs e woofer por exemplo. Enquanto nos Woofer se fala em 96, 99 dB, máximos e no caso de alguns Mida Bass de 100, 101 e até 102 dB, nos Drv se fala em 105, 108, 110 e até 114 dB. Quanto maior esse valor menor a necessidade de potência.

Falo isso para quem gosta de Equilíbrio entre as Vias. Não adianta falar isso para corneteiro, que é pura bobagem.

Entendo a sua preocupação em "casar" a impedância, mas não é adequada para essa situação.

Essa preocupação é preocupação só é válida quando a impedância mínima do amplificador é ameaçada, ou seja, você quer colocar 03 Drv de 08 ohms em paralelo quando a impedância mínima é 04 ohms, você quer colocar 05 Drv de 08 ohms em paralelo quando a impedância mínima é 02 ohms e assim por diante. Quanto a impedância resultante oriunda dos falantes é maior ou igual do que impedância resultante do canal ou junção dos canais (brigde), não há problema. Nesse caso a preocupação passa ser com a Potência resultante no valor de impedância. Não sei se fui claro!!

Quanto à questão de atenuação, é simples. Após entender fica simples.

Atenuar é o oposto de amplificar. Atenuar quer dizer que você está impondo que o amplificador aplique um valor menor de potência àquele falante. Associar resisitor, é como você aumentasse a impedância dele. Aumentando a impedância você diminui a potência aplicada. São grandezas iversamente proporcionais.

Compartilhar este post

Link para o post

pelo video ta muito bom

qndo colocar os mg melhor ainda

vei poe tudo flat cara

e tbm axo q ta mandando muita potencia pros drivers

Compartilhar este post

Link para o post

Ok!

Falei sim para não ligar em brigde. Não há necessidade de ligar Drv nenhum em Brigde a não ser por exepmplo que a impedância resultante do Bridge seja 02 ohms e você tenha ums 04 Driver para ligar.

Mesmo assim vai depender da potência resultante desse brigde.

Digo isso porque os Drv, assim como Stw tem sensibilidade muuuuuito mais alta do que os Subs e woofer por exemplo. Enquanto nos Woofer se fala em 96, 99 dB, máximos e no caso de alguns Mida Bass de 100, 101 e até 102 dB, nos Drv se fala em 105, 108, 110 e até 114 dB. Quanto maior esse valor menor a necessidade de potência.

Falo isso para quem gosta de Equilíbrio entre as Vias. Não adianta falar isso para corneteiro, que é pura bobagem.

Entendo a sua preocupação em "casar" a impedância, mas não é adequada para essa situação.

Essa preocupação é preocupação só é válida quando a impedância mínima do amplificador é ameaçada, ou seja, você quer colocar 03 Drv de 08 ohms em paralelo quando a impedância mínima é 04 ohms, você quer colocar 05 Drv de 08 ohms em paralelo quando a impedância mínima é 02 ohms e assim por diante. Quanto a impedância resultante oriunda dos falantes é maior ou igual do que impedância resultante do canal ou junção dos canais (brigde), não há problema. Nesse caso a preocupação passa ser com a Potência resultante no valor de impedância. Não sei se fui claro!!

Quanto à questão de atenuação, é simples. Após entender fica simples.

Atenuar é o oposto de amplificar. Atenuar quer dizer que você está impondo que o amplificador aplique um valor menor de potência àquele falante. Associar resisitor, é como você aumentasse a impedância dele. Aumentando a impedância você diminui a potência aplicada. São grandezas iversamente proporcionais.

sim ,entendi +- ,mas o que vc me aconselha fazer???

meu modulo é de 4 canais de 2homs e 100rms cada , irei ligar em um bridge de 4homs 2 10pw3 em paralelo e me sobra 2 canais de 100rms e 2 homs? vc me indica ligar cada driver em um canal mesmo nao casando a impendancia é isso?pois os drivers são de 8homs e o canal de 2homs ,nao iria cair muito a potencia nao??

valeu*

Compartilhar este post

Link para o post

pelo video ta muito bom

qndo colocar os mg melhor ainda

vei poe tudo flat cara

e tbm axo q ta mandando muita potencia pros drivers

valeu cara,axo que ta ficando legal msm!!

essa semana axo que compro os mg,vou de 10pw3 msm.

vou tentar regular esse fds so pelo cross e nos modulos, e colocando os 10pw3 irei retirar metade da potencia dos drivers!!!

valeu* e acompanhe ai o topico ,fds acho que ja vai tar os mg ,dai posto outro video!!falow

Compartilhar este post

Link para o post

vou tentar fazer isso proximo fds.dexo tudo em flat no cd e depois acerto no cross o pelo nivel né e os graves pelo bassbost tb.o ganho dos modulos vou dexar em 50% mesmo nos 2.

eu acertaria tudo pelos módulos ou então nos potênciometros do cross, não usaria bassbost por ele forçar demais o falante

no caso usaria a proporção 4:2:1, sendo

1 a potência dos drivers

2 a potência dos médios

4 a potência dos graves

abraço e não esquece de postar o video com o som no talo :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...