Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
arthurff

[Citroen C3 XTR] Focal, Morel Elate, Morel Ultimo

Recommended Posts

Bom, primeiro decidimos por 2 camadas de manta na parte interna da porta e por fora revestir com fibra+manta, do mesmo modo que foi feito o carro de Cyro...

comecamos hoje, mas acho que vai mais uns 2 dias pra concluir tudo...

vou postar algumas fotos:

IMG_2700.jpg

IMG_2702.jpg

IMG_2706.jpg

IMG_2718.jpg

IMG_2724.jpg

IMG_2713.jpg

na verdade nao é fibra.. é resina com pano de chão...

vamos reforçar bastante com várias camadas de resina e pano...

Editado por arthurff

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Arthur, gostaria muito se você fizesse um reviewm bem detalhado sobre a diferença entre seus 2 kits.

Quanto ao seu sistema está muito top, mas agora você elevou muito o nivel dos componentes hein, ficou complicado pro DVD Pioneer coitado hehehe.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

bom, os kits q eu tive foram o morel tempo, depois o hybrid e agora o elate....

vou esperar instalar o elate daí eu falo as diferenças entre eles!!!

o sistema será:

Dvd pioneer

Focal FP 4.75LE em bi-amp para o kit, o cross aceita bi-amp

Focal FP 1.800LE para talvez 2 subs 10w1 OU 1 P3D212 da fosgate(eu gosto muito desse sub, em selada de 35L desce bastante e tem um grave bem encorpado)

Kit morel elate 6"

cabos speaker audison sonus

rca monster xln pro

tenho 1 10w1, precisaria comprar outro.. vou testar. mas eu estou mais para o lado do fosgate...

abraços

Editado por arthurff

Compartilhar este post

Link para o post

Tire esse P3 dai, esse paraguaio não fala direito com o francês como também não fala bem com o israelense.. Deve ta uma zuada grande.. kkkkk..

Eu só acho que a diferença que você sente do W1 pro P3 é também devido ao tamanho, não se compara o quanto um sub de 12" desce com o que um sub de 10" desce, é igual ao exemplo que você citou hoje do kit de 5" pro kit de 6"..

Coloque os JL e seja feliz..

Compartilhar este post

Link para o post

pedrin, eu (L) o P3, 98% de chances dele ficar no sistema.

bom, hoje terminamos o tratamento das portas, ficou 100%, sem ruídos etc...

2 camadas de manta na parte interna, com espuma

fibr ana externa pra fechar os buracos com espuma por dentro tmb.

e espuma no forro da porta(manta nao dava, nao fechava a porta, ficou muito apertada, bem rigida.

fotos:

DSC00116.jpg

DSC00120.jpg

DSC00125.jpg

DSC00127.jpg

DSC00128.jpg

DSC00135.jpg

DSC00136.jpg

DSC00137.jpg

DSC00138.jpg

DSC00139.jpg

:mac1 :mac1 :mac1

a focal 1.800 está chegando, daí é só instalar tudo novamente, refazer fiaçao, novo rca p/ sub, muita coisa ainda....

hand26 hand26 []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou bom hein. Eu vou tentar dar uma melhorada na minha porta, o forro encaixou mas ficou apertado.

To pretendendo colocar uma manta mais fina porem melhor, to pensando na mohawk. E colocar a seladin mesmo no forro de porta que está com algumas ressonâncias.

Vou aguardar uma queima desses kits para a avaliação hein hehehe.

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Meu Deus... isso é uma porta BEM TRATADA... tou impressionado aqui, com a solução da resina! Eu já tentei experimentalmente em eucatex, mas esta em resina ficou perfeita! Parabéns, e poste pra gente o resultado depois! :legal:

edit: aquela espuma amarela não corre o risco de molhar não???

Editado por RiQuati

Compartilhar este post

Link para o post

Muito massa Tutu, acho que foi por causa dessa manta que você perdeu hoje no kart.. :rolleyes:

RiQuati, eu tenho certeza que essa espuma amarela vai molhar, já tirei o midbass em dia de chuva e ele tava molhado também, assim como bastante coisa no interior da porta.. Só não sei se pode vir a apresentar algum problema quanto a isso, lembro que o carro de Ianaconi também tem alguma coisa no interior da porta, em cima da manta..

Mas de qualquer forma, ficou show de bola o tratamento Tutu.. Amanhã quero ouvir seu novo kit.. Parabéns!

Compartilhar este post

Link para o post

fala riquati, realmente ficou muito bom, 100%, pra mim, perfeito... nao vibra nada.

a espuma amarela com certeza vai molhar, mas ela é bem fina e não é muito densa, o que facilita a secagem, bom isso é teoria, vamos ver na pratica, se nao funcionar legal eu retiro e vejo outra solucao.

hoje colocamos a Focal fp 4.75 de volta no set e ligamos o kit elate em bi-amp, ficou fantástico, cyro estava presente e ouviu tmb, como ajudou a regular o som.

DSC00153.jpg

DSC00154.jpg

DSC00155.jpg

é só uma gambiarra, para que eu não fique sem som enquanto a focal 1.800 não chega e eu comece a refazer a instalação e colocar tudo em seus devidos lugares.

mas ficou excelente o som, o mid está descendo bem(um pouco duro ainda pois é novo)

e o tweeter ficou bem suave com esse amplificador, casamento perfeito...

Compartilhar este post

Link para o post

Muito massa Tutu, acho que foi por causa dessa manta que você perdeu hoje no kart.. :rolleyes:

RiQuati, eu tenho certeza que essa espuma amarela vai molhar, já tirei o midbass em dia de chuva e ele tava molhado também, assim como bastante coisa no interior da porta.. Só não sei se pode vir a apresentar algum problema quanto a isso, lembro que o carro de Ianaconi também tem alguma coisa no interior da porta, em cima da manta..

Mas de qualquer forma, ficou show de bola o tratamento Tutu.. Amanhã quero ouvir seu novo kit.. Parabéns!

:mac1 :mac1 :mac1

com a focal 4.75 ficou show pedrin!!!! tocando pra krai

Compartilhar este post

Link para o post

Que sisteminha gostoso de ouvir.

Ajudei o arthur hj de manha a fz a bi-amp no 4.75.

Ficou muito tesao, os mids descem bem e dao um medio muito gostoso.

O twt que com o amp fosgate estava em -4db foi pra 0db facil.

O agudo ficou bem aberto mas sem causar fadiga e nem gerar sibilancia...

Ta show de bola Felipe Massa

Ah, quanto a espuma, eu mandei carlinhos comprar alguma de celulas fechadas, não sei se essa é.

Se for ela nao vai molhar, se nao for ela molha sim!

Compartilhar este post

Link para o post

Legal , gostei dessa técnica de selar a porta. acho que essa fibra + manta é tudo o que tem de melhor!

deve estar bom o som heim!

parabéns!

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Sensacional o trabalho do Carlinhos, ficou perfeito.

Arthur, já que vc quer um sub que desça bem, pq não experimenta um 13w1v2? É o menor Fs da JL. Já havia falado com o Pedro sobre ele, que tinha muita vontade de comprar um e ver se realmente desce bem até os 20Hz que a JL promete.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo seu sistema de som. Realmente a forma como você vedou a porta ficou muito bom. Essa espuma de dentro da porta não atrapalha na hora de subir e descer o vidro?

Compartilhar este post

Link para o post

Show de bola!

em relaçao ao 13w da JL, salvo engano ouvi no carro do Diana em uma das Etapas do QualitySound e é perceptivo que desce em 20hz!

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Legal , gostei dessa técnica de selar a porta. acho que essa fibra + manta é tudo o que tem de melhor!

deve estar bom o som heim!

parabéns!

Markto

ta muito bom sim Markto! ainda estou amaciando os mids, mas estao tocando muito bem!!!

fibra é apenas trabalhoso, mas o resultado é muito bom, pois no meu caso, se fosse usar somente manta nao ia ficar totalmente rigido, devido aos buracos nas portas que sao grandes.

Compartilhar este post

Link para o post

Sensacional o trabalho do Carlinhos, ficou perfeito.

Arthur, já que vc quer um sub que desça bem, pq não experimenta um 13w1v2? É o menor Fs da JL. Já havia falado com o Pedro sobre ele, que tinha muita vontade de comprar um e ver se realmente desce bem até os 20Hz que a JL promete.

Fala Andre... gostei da ideia, vou verificar se carlinhos consegue este sub e o valor dele....

mas antes de tudo vou testar o P3 no carro, até hoje foi o sub q eu vi descer + e tem um trimbe muito gostoso(pra mim pelo menos)

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo seu sistema de som. Realmente a forma como você vedou a porta ficou muito bom. Essa espuma de dentro da porta não atrapalha na hora de subir e descer o vidro?

vlw virlei. cara nao está atrapalhando nao, ficou uns 5cm pra bater no mecanismo do vidro, deu tranquilo....

vou observar a questao de água, mas acho q vai dar certo.

Compartilhar este post

Link para o post

Show de bola!

em relaçao ao 13w da JL, salvo engano ouvi no carro do Diana em uma das Etapas do QualitySound e é perceptivo que desce em 20hz!

abraços

legal, deve ser um bom sub mesmo, o que eu gosto do sub é ver a descida do bixo, pra mim se nao descer bem nao vale..

vou pensar no 13W1 sim, vi no site da JL q a caixa é de 42L, o q nao é tao exagerado assim para um sub grande...

vamos ver! []-[]

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Show de bola Arthur!

É como o Riquati disse, isso sim é uma porta tratada!

Deve estar tocando absurdo esses mid's nessa porta!

Compartilhar este post

Link para o post

legal, deve ser um bom sub mesmo, o que eu gosto do sub é ver a descida do bixo, pra mim se nao descer bem nao vale..

vou pensar no 13W1 sim, vi no site da JL q a caixa é de 42L, o q nao é tao exagerado assim para um sub grande...

vamos ver! []-[]

abs

A caixa do Diana tinha bem mais que 40 litros pela minha memoria. Era dutada.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

ta muito bom sim Markto! ainda estou amaciando os mids, mas estao tocando muito bem!!!

fibra é apenas trabalhoso, mas o resultado é muito bom, pois no meu caso, se fosse usar somente manta nao ia ficar totalmente rigido, devido aos buracos nas portas que sao grandes.

sem comentários, ficou muito filé!

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei das portas bem tratada só não gostei como foi fixado o mid diretamente na manta (na lata da porta) não poderia fazer um banfle é só uma humilde sugestão :legal: no mais bem top

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei das portas bem tratada só não gostei como foi fixado o mid diretamente na manta (na lata da porta) não poderia fazer um banfle é só uma humilde sugestão :legal: no mais bem top

Opa cara, blz?

nao tinha como fazer um baffle, pois o forro da porta fica praticamente encostado no mid, tirando fino mesmo, até pra colocar o forro da porta tivemos q ter muito cuidado para nao pegar no mid, um baffle em mdf ia danificar o mid com certeza...

quase q nao dava pra colocar essa camada de manta...

a ideia de colocar manta foi para eliminar os vazamentos, já q anteriormente o mid estava fixado diretamente na lata.

apertamos bem os parafusos e acho q ficou bem vedado e rígido.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...