Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

gabrielnw

Primeiro Set ae galera do SPL!

Recommended Posts

Postado em

E a bateria ? pasmafaute

Bom DD eu escutei um paredão com 4 1515 e era mto bom pra fora, mas eram 4 né !

já escutei tbm 2 1515 e era muito forte pra dentro, e apenas abrindo a portas da frete mas com a mala fechada era o terror ... tremia tdo em volta e dava pra escutar o grave bem longe.

Quero algo assim no meu tbm, mas minha duvida é se coloco + 2 W308 ou só 2 Extremes de 15".

Mas na duvida eu iria no Extremes pq pra fora ele é garantido e pra dentro é mto bom, SPL mto gostoso.

Postado em

E a bateria ? pasmafaute

Bom DD eu escutei um paredão com 4 1515 e era mto bom pra fora, mas eram 4 né !

já escutei tbm 2 1515 e era muito forte pra dentro, e apenas abrindo a portas da frete mas com a mala fechada era o terror ... tremia tdo em volta e dava pra escutar o grave bem longe.

Quero algo assim no meu tbm, mas minha duvida é se coloco + 2 W308 ou só 2 Extremes de 15".

Mas na duvida eu iria no Extremes pq pra fora ele é garantido e pra dentro é mto bom, SPL mto gostoso.

Poo haha 4 1515 não tinha não ser forte pra fora... Po com certeza 2 extreme dão pau em 2 308 né, muito mais forte, pelo menos os que eu vi tocar...

É to achando que vou no garantido mesmo 1 Extreme 15 bem alimentado acho que vai me atender... e não vai matar a mala no meu carro...

É bateria é outro assunto que ia falar!!!!

Tenho uma Heliar 60ah que veio no carro, 0km... Mas não deve aguentar um SD1000 e um Amp pros kits né???

Compro uma de quanto e qual marca pra esse set???

Ajuda aee galera...

Postado em

humm, mais um pra me deixar em duvida entre DD1515 x Extreme e SD1000 x 1K5. =s

Já tive Extreme de 15".

Só tenho elogios quanto a esse subwoofer.

Tem um SPL mto forte, tem resposta rápida, é muuuito versátil(pode tirar tanto subgrave qnto spl e som misto dependendo da caixa) e, ao contrario do que muita gente diz/pensa, ele É SIM muito musical.

Maaaassssss, se você pretende usar o sub exclusivamente pra som interno... eu na sua posição escolheria um gringo ou os DD pelo timbre distinto que eles tem.

É bom demais curtir um sub projetado pra subgrave.

Postado em

Já tive Extreme de 15".

Só tenho elogios quanto a esse subwoofer.

Tem um SPL mto forte, tem resposta rápida, é muuuito versátil(pode tirar tanto subgrave qnto spl e som misto dependendo da caixa) e, ao contrario do que muita gente diz/pensa, ele É SIM muito musical.

Maaaassssss, se você pretende usar o sub exclusivamente pra som interno... eu na sua posição escolheria um gringo ou os DD pelo timbre distinto que eles tem.

É bom demais curtir um sub projetado pra subgrave.

Bom saber, acho que eu vou de extreme mesmo... Eu não quero som exclusivamente pra dentro não, minha prioridade é o som interno, mas quero SPL e som misto também pra algumas ocasiões, queria opinião de alguem sobre os DD1515 pra fora, só pra decidir entre o DD1515 e o Extreme 15... Mas to mirando pra ficar com o Extreme mesmo pelos comentarios!

Valeu pelo coment...

Postado em

Galera, sobre a bateria, nesse meu set A minha original aguenta ouvindo sempre com carro ligado ou é melhor botar outra junto?? Se for melhor outra de quantos ha?

Outra, sobre o amp do Kit 2 vias e coaxial qual vcs indicam mais, Audiobank ka1000 ou T400?? Se tiver outro to aberto a sugestões!

Abraços

Postado em

vc com sertesa vai precisar de uma bateria mais forte, no minimo 150A, ou se quiser por outra bom tb, vamos aos calculos sd 1000 + t400 EX. já são de som 1400wrms, pra isso sem duvida tem q ter até mais de 150A de bateria.. pra garantir entende.. o extreme de 15" é nervoso, se quiser adcionar um mega capacitor de de 2F fica bom, 3F já é desnessessario, é isso aí.

Postado em (editado)

vc com sertesa vai precisar de uma bateria mais forte, no minimo 150A, ou se quiser por outra bom tb, vamos aos calculos sd 1000 + t400 EX. já são de som 1400wrms, pra isso sem duvida tem q ter até mais de 150A de bateria.. pra garantir entende.. o extreme de 15" é nervoso, se quiser adcionar um mega capacitor de de 2F fica bom, 3F já é desnessessario, é isso aí.

Cara o Extreme não to conseguindo achar num preço bom.. ta dificil..

Então vo fechar meu set assim:

Amplificadores:

SD1000

Taramps T400

Voz:

Kit 2 vias CS60D

Coaxial CX50D

Sub:

DD1515 + Caixa dutada

Cabos: RCA Monster cable + Alimentação 21mm

Cofre 60ah + 1 bateria de mais ou menos 135ah e 1 mega capacitor 2Farad...

E ai ficou bom? vai tocar forte pra primeiro set?

Abraços ae e brigado a todos que ajudarem, assim que tiver pronto posto fotos...

Editado por gabrielnw
Postado em

só muda o cabo de alimentação, 21mm é pouco, tenta achar um de 35mm, os DD vão ficar show, quando voce abrir o mala os caras vão pensar, nossa só um sub faz tudo isso ?!?!?!?! ueahueaheuhea, mas de resto tá tudo certo, vai tocar mto forte e a caixa é só fazer a do manual da DD, é bem monstrinho mesmo. Boa sorte e aproveite

Postado em

aquela caixa pode ser grande mais é garantido o subgrave forte, e os cabos reforça mesmo, selenium extreme é caro mesmo, é mais spl, competição etc, o DD vai ficar show tb, soundigital top tb, .. ficou muito bom é isso aí, depois posta as fotos..

Postado em

Pelo que leio aqui, imagino que o Audiobank 4100 tenha mais qualidade que o T400... Mas a galera que entende mesmo poderia opinar melhor se é isso mesmo.

E outra dependendo do preço que ta achando o Audiobank 4100, o Audiophonic Club 4100 entra na briga.

Abs

Postado em

só muda o cabo de alimentação, 21mm é pouco, tenta achar um de 35mm, os DD vão ficar show, quando voce abrir o mala os caras vão pensar, nossa só um sub faz tudo isso ?!?!?!?! ueahueaheuhea, mas de resto tá tudo certo, vai tocar mto forte e a caixa é só fazer a do manual da DD, é bem monstrinho mesmo. Boa sorte e aproveite

Beleza, valeu pela dica, vo pegar um cabo mais grosseiro huahuahuauh... Eh to animado pro DD, já vi o Extreme sou fã... Brigado ai...

Postado em

aquela caixa pode ser grande mais é garantido o subgrave forte, e os cabos reforça mesmo, selenium extreme é caro mesmo, é mais spl, competição etc, o DD vai ficar show tb, soundigital top tb, .. ficou muito bom é isso aí, depois posta as fotos..

Vo reforçar.. cara pra vc ter noção eu arranjo o DD1515 mais barato que o Extreme, ai fica fo**! Sem contar que extreme é 650w e DD 800w... Vo postar fotos assim que tiver pronto... Mas em questão de impendancia do Sub com o SD qual ligação fazer e quais modelos comprar pra encaixar?

Abraços

Postado em (editado)

Pelo que leio aqui, imagino que o Audiobank 4100 tenha mais qualidade que o T400... Mas a galera que entende mesmo poderia opinar melhor se é isso mesmo.

E outra dependendo do preço que ta achando o Audiobank 4100, o Audiophonic Club 4100 entra na briga.

Abs

Cara ainda não decidi isso, ninguem me ajuda nessa parte.... Alguem PeloAmorDeDeus pode me ajudar a escolher o Amp bom custoxbeneficio pro Kit e Coaxial???? Hurricane, Audiophonic, AudioBank, Taramps, quero definir o modelo pra empurrar esses falantes..!!! mas ta fo**.. abraços e aguardo! =]

Editado por gabrielnw
Postado em

Cara ainda não decidi isso, ninguem me ajuda nessa parte.... Alguem PeloAmorDeDeus pode me ajudar a escolher o Amp bom custoxbeneficio pro Kit e Coaxial???? Hurricane, Audiophonic, AudioBank, Taramps, quero definir o modelo pra empurrar esses falantes..!!! mas ta fo**.. abraços e aguardo! =]

Diz quanto tu quer gastar no amp pro estereo, que fica melhor pro pessoal opinar.

Abs

Postado em

Up, alguem???

Tive um desse stetsom, paguei 390,00 achei otimo custo beneficio.

Modelo TH4150i

P. RMS BRIDGE 4 Ohms 2 x 300 Watts

P. RMS STEREO 2 Ohms 4 x 150 Watts

P. RMS STEREO 4 Ohms 4 x 100 Watts

Número de Canais 4

Impendância de Entrada 50 k Ohms

Impendância de saida Stereo 2 Ohms

Impendância de saida Bridge 4 Ohms

Sensibilidade de Entrada 0,13 a 6V

Distorção Harmônica Total <0,1 % THD

Relação Sinal-Ruído >90 dB

Crossover LOW-PASS 50 a 250 Hz (12db/8ª)

Crossover HIGH-PASS 120 a 3 Hz (12db/8ª)

Resposta FULL_RANGER 10 Hz a 25 KHz (-3dB)

Consumo de Corrente 0,6 a 50 A

Dimensões (A. x L. x C.) 55 x 245 x 400 mm

Peso 3,0 Kg

<< Voltar

Postado em

Vo reforçar.. cara pra vc ter noção eu arranjo o DD1515 mais barato que o Extreme, ai fica fo**! Sem contar que extreme é 650w e DD 800w... Vo postar fotos assim que tiver pronto... Mas em questão de impendancia do Sub com o SD qual ligação fazer e quais modelos comprar pra encaixar?

Abraços

cara extreme é o terror p/ fora e muito spl p/ dentro, uso eles 2x15 na stetson 2k5, sub de 650+650 rms e aguenta o dobro tranquilo, p/ vc ter uma idéia uso junto com 2 pw3 de 12 p/ médio grave, e eu nunca vi um som p/ bater mais do que o meu, e eu tô falando de woofer, o último som q eu botei era um com 2 subwoofer de 18 (1000Rms da selenium) + 2 tornado de 15 + 4 drives e 4 sts, eu só com os 2de 15,2 de 12, 2drives,2sts, e incrivelmente o meu estava mais forte! :rever1: vai por mim coloca extreme q vc não vai se arrepender, mas se vc colocar 2 DD de 15 d repende pode render p/ fora, vi q tem sens. alta igual do extreme de repente pode render bem p/ fora! :legal:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...