Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Fernando P

Dúvida em KIT DUAS VIAS

Recommended Posts

Postado em

Verdade, a linha Dark Blue não é tao potente quanto as outras ..

Mas não faz feio pelo preço que se paga...

Pra vc ter uma ideia eu tenho um par de falantes da MTX de 4" Kit componente..

O tanto que aqueles bichinhos falam.. E tem apenas 35 RMS...

Acredite, 50 RMS para voz é uma boa quantidade de som, se for bem instalada!

Agora acho a linha ESPRIT que é uma boa pedida pelo preço...

Pelo que vejo vai te atender...

Eu ouvi os Imagine da Hybrid Audio, achei muito bom o som e forte...

Falam muito mais que os meus MTX instalados na porta...

E eles estavam amplificados com 75RMS de um focal em Bi-amp os meus estao com alimentados com 100RMS e estavam falando menos devido a instalaçao...

O incoveniente dos Hybrid neste caso vai ser o preço na faixa de uns 890,00

Olha... Eu acho que esse ESPIRIT vai ser ele mesmo. Espero não me arrepender! :D

E136 e E135.... depois vou querer saber onde coloco o Tweeter do Kit 2 vias do pézinho...

Do Kit da porta acho que vou coloca-lo na coluna, na altura dos meus ouvidos, correto?

Vale a pena comprar aquele crossover da HELIX que dá um DELAY no som para que a percepção sonora se dê ao mesmo tempo dos alto-falantes? Ou ele é cópia idêntica daquele crossover vendido pela Roadstar "Crossover Digital Roadstar Rs-6dx 6 Canal"... Pela metade do preço???

Vou juntar um pouquinho de GRANA, porque já gastei um pouco esse mes comprando o cabo RCA e vou comprar devagar...

Se não a casa cai!!

rsrss

valeu

Postado em

Olha... Eu acho que esse ESPIRIT vai ser ele mesmo. Espero não me arrepender! :D

E136 e E135.... depois vou querer saber onde coloco o Tweeter do Kit 2 vias do pézinho...

Do Kit da porta acho que vou coloca-lo na coluna, na altura dos meus ouvidos, correto?

Vale a pena comprar aquele crossover da HELIX que dá um DELAY no som para que a percepção sonora se dê ao mesmo tempo dos alto-falantes? Ou ele é cópia idêntica daquele crossover vendido pela Roadstar "Crossover Digital Roadstar Rs-6dx 6 Canal"... Pela metade do preço???

Vou juntar um pouquinho de GRANA, porque já gastei um pouco esse mes comprando o cabo RCA e vou comprar devagar...

Se não a casa cai!!

rsrss

valeu

Como a grana esta sendo um fator limitador, acredito que o Helix é a melhor opçao custo x beneficio!

Eu pesquisaria uns morel tempo usados no forum tb!

Dizem que o tweeter é fantastico e o mid é bom, com a unica ressalva que num desse muito a frequencia!

Num entendi muito bem o que quer fazer ?

Vc vai comprar 2 kits um de 6 e outro de 5 pra fazer pezinho ?

Se quiser fazer isto acho aconselhavel comprar 1 kit soh porem mais top!

Vc tera muito mais qualidade e vai ocupar menos espaço..

E se for colocar realmente 2 kits nao compre de marcas diferentes..

Se montar desta forma vc pode colocar os de 5" juntamente com os tweeters no pezinho mesmo, e os de 6 coloque na porta com os tweeters na coluna ou painel!

Postado em

Como a grana esta sendo um fator limitador, acredito que o Helix é a melhor opçao custo x beneficio!

Eu pesquisaria uns morel tempo usados no forum tb!

Dizem que o tweeter é fantastico e o mid é bom, com a unica ressalva que num desse muito a frequencia!

Num entendi muito bem o que quer fazer ?

Vc vai comprar 2 kits um de 6 e outro de 5 pra fazer pezinho ?

Se quiser fazer isto acho aconselhavel comprar 1 kit soh porem mais top!

Vc tera muito mais qualidade e vai ocupar menos espaço..

E se for colocar realmente 2 kits nao compre de marcas diferentes..

Se montar desta forma vc pode colocar os de 5" juntamente com os tweeters no pezinho mesmo, e os de 6 coloque na porta com os tweeters na coluna ou painel!

valeu Gustavo, vou dar uma pesquisada, mas será que vale mesmo a pena comprar usado? Nunca comprei usado e tenho receio...

Me diz uma coisa, para SQ meus amplificadores dão conta ou não vou extrair 100% do KIT HELIX ou o MOREL?

um é o PYRAMID ARCTIC PB1617X e o outro é o HURRICANE HA 4.120, qual tocará melhor?

Já que você diz que é melhor investir em um kit mais top do que 2... Então valeria a pena colocar o HELIX Precision MODELO P236?? Ou R$817 é muito para esse falante?? Tem coisa melhor por volta dos R$600?

valeu

Postado em

Bom dia amigo!

Tenho instalado no meu G5 um kit Helix da linha Dark Blue 6", com mids nas portas sem tratamento e tweeters no local original do Gol (acima do painel, nas colunas), amplificados com 60w RMS por um amp a/d/s. E o que te digo é que pelos R$ 250,00 que custa é excelente. Entre pagar 115USD + frete + imposto por um JBL eu de olhos fechados ficaria com o Helix Esprit ou Precision comprados no Brasil, com 2 anos de garantia. O Precision, pelo que nosso colega PR_Nor me disse é um kit incrível pelo valor que custa.

Outra opção também é o Hertz ESK165, que já é bastante conhecido aqui no fórum. Dizem ter um midbass incrível, se for bem alimentado em portas tratadas parecem subs tocando, e os tweeters são bastante agradáveis (pelo que comentam), são feitos em tetolon, uma liga utilizada por exemplo no tweeter Audison Thesis. Esse Hertz custa por volta de 450,00.

Quanto a colocar coaxial em pezinho, fuja disso. Primeiro que no Gol não se tem um espaço muito grande para fazer um pezinho para falante de 6", e segundo que se for fazer pezinho, faça utilizando um bom kit 2 vias de 5" para que ocupe menos espaço, com os tweeters nas colunas.

Postado em

Bom dia amigo!

Tenho instalado no meu G5 um kit Helix da linha Dark Blue 6", com mids nas portas sem tratamento e tweeters no local original do Gol (acima do painel, nas colunas), amplificados com 60w RMS por um amp a/d/s. E o que te digo é que pelos R$ 250,00 que custa é excelente. Entre pagar 115USD + frete + imposto por um JBL eu de olhos fechados ficaria com o Helix Esprit ou Precision comprados no Brasil, com 2 anos de garantia. O Precision, pelo que nosso colega PR_Nor me disse é um kit incrível pelo valor que custa.

Outra opção também é o Hertz ESK165, que já é bastante conhecido aqui no fórum. Dizem ter um midbass incrível, se for bem alimentado em portas tratadas parecem subs tocando, e os tweeters são bastante agradáveis (pelo que comentam), são feitos em tetolon, uma liga utilizada por exemplo no tweeter Audison Thesis. Esse Hertz custa por volta de 450,00.

Quanto a colocar coaxial em pezinho, fuja disso. Primeiro que no Gol não se tem um espaço muito grande para fazer um pezinho para falante de 6", e segundo que se for fazer pezinho, faça utilizando um bom kit 2 vias de 5" para que ocupe menos espaço, com os tweeters nas colunas.

Olá evepainkiller, eu acho que eu não vou ficar com os kits de entrada... Estou pensando seriamente no HELIX Esprit E136 ou no maior de minhas loucuras o HELIX Precision... De acordo com a sua sugestão qual seria melhor o HELIX E136 ou o HERTZ ESK165..? O que me agradou mais no HERTZ foi o fato de ele ser mais potente(as vezes gosto de escutar um pouco mais alto...) e ter uma sensibilidade um pouco maior do que o do HELIX. Na realidade não ouvi nenhum dos dois... E será que eu vou ter problemas em colocá-los na porta do GOL G5? Acho que vai atrapalhar o mecanismo do vidro elétrico...? O que você fez no seu??

Abraço

Postado em

O problema da porta do gol é que ela abafa muito o mid, pois a tela de transição do alto-falante para a cabine é muito precária!

Pense muito em fazer um doorpod para tirar o máximo proveito do teu mid!

Abs.

Postado em

O problema da porta do gol é que ela abafa muito o mid, pois a tela de transição do alto-falante para a cabine é muito precária!

Abs.

Poxa Cirodias... Eu até penso em fazer isso aqui em Recife, mas não tem quem faça... Quando tem alguém faz muito mal feito e cobra caro. So se for para comprar pronto.

Quanto seria +-?

abraços

Postado em

Acho que vale dar um upgrade nesse modulo !

O Satyricon ta vendendo um modulo muito bom com preço acessivel o rubbicon!

E eu acho que vale apena pegar um kit apenas...

A nao ser que deseje utilizar volumes muito altos mesmo.

Se não for o caso vale apena investir num kit melhor ..

O retorno é satisfatorio!

Mais qualidade e um falante que responde melhor as frequencias, principalmente as mais baixas...

Com isto faz com que melhore o palco pelo fato de ter a impressao do grave vir da frente!

Postado em

Abs.

Poxa Cirodias, a do meu gol nao e muito ruim nao, da para utilizar com ela, pois o meu e um gol G3 com o forro do G2...

Mas vejo que o gol piorou bastante neste quesito!

Vale apena testar com e sem a tampa para ver se da alguma diferenca.

No meu caso nao deu!

Postado em

Se não a casa cai!!

rsrss

valeu

O Helix DXP-6 é um crossover de 6 canais independentes.

COm TA para todos.

Postado em

Ainda sobre o mid, dentre os dois eu soh ouvi o pioneer e ele toca super bem pelo preço... mid desce mto bem na porta, mto mesmo e o tweeter de seda eh agradavel (dependendo do amp que for usar)... no diyma tem bons reviews que da pau em varios outros ate famosinhos. Recomendo.

O JBL nunca ouvi.

Postado em

Poxa Cirodias, a do meu gol nao e muito ruim nao, da para utilizar com ela, pois o meu e um gol G3 com o forro do G2...

Mas vejo que o gol piorou bastante neste quesito!

Vale apena testar com e sem a tampa para ver se da alguma diferenca.

No meu caso nao deu!

Eae gustavo!

A porta que eu estava referindo era a do G5, a do G3 deve ser diferente, não sei...

Agora a do G5 nem tem como testar sem tampa, tem que tirar todo o forro para que o alto-falante apareça!

Abs.

Postado em

Eae gustavo!

A porta que eu estava referindo era a do G5, a do G3 deve ser diferente, não sei...

Agora a do G5 nem tem como testar sem tampa, tem que tirar todo o forro para que o alto-falante apareça!

Abs.

Tem que tirar tudo mesmo. sem contar que a "grade" do falante quase não tem os furinhos... (são poucos)

Postado em

Mal instalei meu primeiro kit 2 vias e ja penso no upgrade...

E pensando num bom custo x beneficio pra SQ, gostei do Hertz ESK 165 e do Helix E136.

Pelos comentarios do ESK, ficaria com ele, pois dizem que o mid toca mto.

Ja o E136 é de uma marca muito respeitada tambem, e sao nossos vizinhos! Pra voce entao é vizinho mesmo, qualquer coisa da pra bater la facil.

Mas como voce observou, o kit da Helix é de 60rms, e fiquei com pé atraz tambem, se da pra escutar bem musica alta de vez em quando... Alguem saber dizer?

----

Agora, se ia comprar 2 kits da linha Espirit, compra 1 kit da linha Precision!

Quanto a caber ou nao na porta, é bom verificar. Se for maior um pouco, da pra usar Baffle (anel de madeira), e aproveita pra fazer um baffle que deixe o Mid um pouco direcionado pra cima.

Vou pedir pra fazer isso quando for instalar o restante do meu set.

Postado em

Mas pra fazer um baffle direcionado, teria que fazer um acabamento diferenciado na porta, tipo um Doorpod, não?

Meio como fez o Paganini no Gol da Clarion.

Postado em

O que me agradou no HERTZ foi justamente o fato do MID ser mais potente.

Em relação ao Direcionamento com o aro de MDF acho que se fizer isso o acabamento não vai fechar, será?

Gostei muito do HELIX sim, penso em comprá-lo, porém tem essa ressalva da potência... Será que ele dá mais que a potência declarada, feito algumas marcas?

Quem o tem gosta do Tweeter(é extridente)? O MID toca bem(alto)?

Agora o problema do HERTZ é que eu não encontrei nenhum vendedor dele... E isso aí é um grande ponto positivo para o HELIX.

Será que vou ter muita perda na porta do GOL, pelo fato de ela "abafar" o mid?

Postado em

Axei a ideia de fazer baffle direcionado legal, mas vo ver com o estalador ainda se é viavel no Siena.

Tipo so com os aros de plastico que veio no kit CS60D, a moldura da porta ja nao encaxa 100%. =S

Mas vo retirar ela e ver se num tem como arregaçar a parte interna da moldura pra caber um bafflezinho.

É so uma ideia tem que ver se viavel, depende do carro e da porta claro.

Sobre os Hertz tenta com a R2audio.

Postado em (editado)

Axei a ideia de fazer baffle direcionado legal, mas vo ver com o estalador ainda se é viavel no Siena.

Tipo so com os aros de plastico que veio no kit CS60D, a moldura da porta ja nao encaxa 100%. =S

Mas vo retirar ela e ver se num tem como arregaçar a parte interna da moldura pra caber um bafflezinho.

É so uma ideia tem que ver se viavel, depende do carro e da porta claro.

Sobre os Hertz tenta com a R2audio.

Qual o seu Siena, o "novo"?

Se for, me disseram que tem que cortar aquele arozinho de plástico do acabamento... Eu vou arriscar no meu Palio hehehe

No caso do meu, o Mid é ainda mais profundo =/

Editado por Xan_
Postado em

Qual o seu Siena, o "novo"?

Se for, me disseram que tem que cortar aquele arozinho de plástico do acabamento... Eu vou arriscar no meu Palio hehehe

No caso do meu, o Mid é ainda mais profundo =/

É do novo

Que aro é esse Xan? Um pedaço interno ou a telinha vai embora junto?

Quero desparafusar pra ver justamente se tem como tirar ou cortar algum pedaço interno.

Postado em

É do novo

Que aro é esse Xan? Um pedaço interno ou a telinha vai embora junto?

Quero desparafusar pra ver justamente se tem como tirar ou cortar algum pedaço interno.

Não não... Você já abriu só o acabamento da telinha do falante? (aquele meio triangular, com um lado redondo)

Quando você tira aquele acabamento, você vai notar que tem um "anel" colado na tela, tipo um aro do tamanho do falante. Esse aro aí que me disseram que teria que ser cortado. :)

Nem precisa desparafusar a porta pra ver cara, pega uma chave de fenda, enrola um pedaço dela com fita isolante pra não marcar a porta, e bota no espaço entre a tela e a porta. Daí força pra fora até ouvir um "toc", dae vai puxando com os dedos mesmo, que sai facinho.

Postado em

Acabei nao acompanhando muito seu topico!

Mas ja decidiu o que vai fazer ?

Ou ainda esta pesquisando o kit?

Te aconselho a utilizar apenas um kit melhor na porta e os tweeters nas colunas...

Pois quanto mais falantes vc utilize, mais regulagens terá de fazer e mais dificil fica o ajuste de palco, etc!

Com o preço dos 2 esprit vc pode colocar um precision ou até mesmo pesquisar outros modelos na faixa de preço dos 2!

Tem o Imagine da Hybrid Audio que toca muito!

Tem Hertz HSK165 que é muito bom tb...

E a série precision da Helix P236!

Alem do mais que ficaria mais discreto seu som, nos dias de hoje com roubos frequentes vale apena deixar os som mais oculto!

Postado em

Ah, outra coisa, quando perguntou se vale apena comprar coisas usadas...

Em alguns casos vale sim ..

Muitas pessoas tem referencias aqui no forum e conservam muito bem suas coisas ..

Entao não vejo problemas de fazer negocios por aqui!

Abs

Postado em

Acabei nao acompanhando muito seu topico!

Mas ja decidiu o que vai fazer ?

Ou ainda esta pesquisando o kit?

Te aconselho a utilizar apenas um kit melhor na porta e os tweeters nas colunas...

Pois quanto mais falantes vc utilize, mais regulagens terá de fazer e mais dificil fica o ajuste de palco, etc!

Com o preço dos 2 esprit vc pode colocar um precision ou até mesmo pesquisar outros modelos na faixa de preço dos 2!

Tem o Imagine da Hybrid Audio que toca muito!

Tem Hertz HSK165 que é muito bom tb...

E a série precision da Helix P236!

Alem do mais que ficaria mais discreto seu som, nos dias de hoje com roubos frequentes vale apena deixar os som mais oculto!

Minha dúvida está somente entre o HELIX ESPRIT E136 e o HERTZ ESK165...

O problema é que não encontrei vendedor para o HERTZ ESK165....E por isso ainda não comprei.Quero saber se a diferença de $$ é grande.

Só não comprei o HELIX ainda por ele ser de 60W...

Ah:. Já comprei o Cabo StreetWires ZN7, estou esperando chegar...

abraços

Postado em (editado)

Acho que o janderstyle tem um hertz esk165 pra vender, acho que ta uns 500 e poucos reais. Tem que conferir la no anuncio dele.

O helix e136 ta 449,82 no site da audioschulz.

Editado por Satyricon

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...