Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

rafa298

TRIO DECIDO - SUGESTOES BEM VINDAS

Recommended Posts

Postado em

Galera o seguinte... sou apaixonado por som automotivo, sempre sonhei em ter um, depois de tanto blabla consegui comprar meu primero carro hehehe e zero KM. Gol g5 Vermelho. Proximo passo agora pos a facada da documentaçao e habilitaçao... eh adquirir o som... claro sem pressa.

Montei o seguinte projeto e gostaria de algumas sugestoes se possivel... pois assim que totalmente definido vou em busca dos equipamentos. Busco um som com qualidade que jogue um grave agradavel interno e ao mesmo tempo ao abrir a malas faça um som legal. Frequento o forum a algum tempo... alias todos os dias ... enfim a descriçao que xeguei abaixo:

SD 2000

Protech SUB 600 ( Por ter um custo beneficio... pensei nos extremes mas devido ao custo elevado e mt SPL descartei este, DUVIDA... os protech suportariam sem risco o SD 2000?)

STEREO

2 D405

1 ST trinyum Hinor

2 10 pw3 ( DUVIDA quem ja ouviu de perto, realmente sao bons, caberia questao de espaço no meu projeto?)

Power one ( Daria conta do recado?)

ALIMENTAÇAO

Bateria 60A cofre

Auxiliar 150

Fonte SPARK futuramente hehe o dono mora na minha citi ...

a intençao eh essa agora gostaria de saber se estaria bem servido com este projeto, pois nao tenho preça para adquirir os equipamentos e viso qualidade um vez que o carro zerinho ja ta na garagem hehehe... Aguardo sugestoes VLW

Postado em

Ola amigo tudo bem?

Vc escolheu bons equipamentos, seu set tem tudo para ficar muito bom!

A única coisa que me chama a atenção é que vc pretende usar 2 D405 e 1 tweeter. Ao meu ver para um set desse porte não são nessesarias 2 D405, pra mim 1 já estaria de bom tamanho, mas isso é questao de gosto. Mas em todo caso, se vc for usar 2 D405 vc precisará de 2 st trinyum para acompanha-lás.

Os pw3 são um ótimo custo X beneficio e vão te atender perfeitamente!

Com relação a SD2000 e os protech sub600 eu tenho exatamente esta configuração, e nao tive problemas até o momento. Mas é sempre bom cuidar do clip do módulo, pois como vc vai usar mais potencia que o falante suporta (teoricamente), fica mais fácil queimar os falantes caso vc envie distorção para eles.

Abraço.

Postado em

Bizuras

A questao de duas d 405 seria para distribuir melhor o som no ambiente. Elas realmente sao mt fortes e nao utilizaria com 100% de ganho exceçao à uma vez ou otra. Em relaçao a cx dos pw3 drives e st alguem tem experiencia p passar... e outra os protech responde bem a frequencias mais baixas?

Postado em

Bizuras

A questao de duas d 405 seria para distribuir melhor o som no ambiente. Elas realmente sao mt fortes e nao utilizaria com 100% de ganho exceçao à uma vez ou otra. Em relaçao a cx dos pw3 drives e st alguem tem experiencia p passar... e outra os protech responde bem a frequencias mais baixas?

É como eu disse, a questao das D405 vai mais de gosto pessoal, não há problema nenhum em usar 2. Mas seria necessario pelo menos 2 ST trinyum para acompanha-las e os 2 pw3 10" dão conta da parte de médio-grave sem problemas.

Já com relação aos sub600 eles tocam bem pelo valor sim, mas tambem existem outras opçoes na mesma faixa de preço (pesquise oversound 18 600.2 ou oversound brutus 1200). Segue link do vídeo que fiz do meu som, na época usava uma sd2300 para empurra-los.

De uma analisada e veja se é isso que você espera do seu som.

Qualquer coisa estou a disposiçao.

Abraço

Postado em

Set perfeito!

se possível add mais um super tweeter na jogada.

Os 10pw3 são ótimos, pode ir sem medo!

Power one também é uma boa opção =D

Sei que a mala do gol g5 é bem pequena, dê uma pesquisada em fotos ou vídeos e veja se vc acha algo parecido que queres montar.. vi um somzinho num gol no carnaval e a coisa era bem apertada mesmo! hehe

Postado em

2x SUB600

2x 10PW3

2x D405

2x Trynium

Gostei do set ... so que colocaria uns SDS/SW1P e uma SD3k dai ficaria top

Amigo os SDS tambem sao excelentes ate pensei neles... mas a questao custo beneficio pesou a favor da protech

Postado em

É como eu disse, a questao das D405 vai mais de gosto pessoal, não há problema nenhum em usar 2. Mas seria necessario pelo menos 2 ST trinyum para acompanha-las e os 2 pw3 10" dão conta da parte de médio-grave sem problemas.

Já com relação aos sub600 eles tocam bem pelo valor sim, mas tambem existem outras opçoes na mesma faixa de preço (pesquise oversound 18 600.2 ou oversound brutus 1200). Segue link do vídeo que fiz do meu som, na época usava uma sd2300 para empurra-los.

De uma analisada e veja se é isso que você espera do seu som.

Qualquer coisa estou a disposiçao.

Abraço

Amigo a sintonia do teu som ta bem bacana, gostei sim ... alias tu eh d uberlandia?

Postado em

Set perfeito!

se possível add mais um super tweeter na jogada.

Os 10pw3 são ótimos, pode ir sem medo!

Power one também é uma boa opção =D

Sei que a mala do gol g5 é bem pequena, dê uma pesquisada em fotos ou vídeos e veja se vc acha algo parecido que queres montar.. vi um somzinho num gol no carnaval e a coisa era bem apertada mesmo! hehe

vaii caber a se vaii!!! hehehe

Postado em

cara tenho parentes ai... moro perto sou de sacramento mg

Quando estiver por aqui me manda mp que agente se encontra e eu te mostro o meu som. Quem sabe isso nao te ajuda na decisao dos equips.

Abraço.

Postado em

Eu usaria um par de Oversound Sub800 15" no lugar dos Protech Sub600. Eles saem por volta de 900 reais novos!

E manteria as D405 mas usaria com certeza 2 Trynium. De resto, tudo certinho :D

Postado em

Eu usaria um par de Oversound Sub800 15" no lugar dos Protech Sub600. Eles saem por volta de 900 reais novos!

E manteria as D405 mas usaria com certeza 2 Trynium. De resto, tudo certinho :D

A questao dos protech eh mais pelo custo beneficio, estava dando uma olhada no porta malas do meu carro, acredito q nao vai caber os pw3... pelo jeito vou ficar sem medios

Postado em

set muito bom

nao pensou em usar driver TI nao?? ia te ecnomizar espaço e ate grana

d405 ta saindo mermo preço de etd-7200, ai vc ia ter q atenuar mais ainda o driver hehehe

tarcio optei pelas fenolicas d 405 msm, questao de gosto msm.

Postado em

Muito bom, de uma amenizada na voz na hora de regular que ficará sensacional, caso não caiba as pw3 pense melhor nas TI.

Abraços

intao board, eu axo que infelizmente n devera caber os pw3, g5 a parte superior eh mt reduzida, mas eu axo que vou nas 405 msm, eh questao d gosto.

Postado em

Vc usaria o sub de 15 ou de 18 ?

E os pw3 tocam beem siim! Tem tudo pra ficar bom, cara.

boa sorte

kra eu vou de 15, questao de espaço uma pena nao caber os pw3

Postado em

intao board, eu axo que infelizmente n devera caber os pw3, g5 a parte superior eh mt reduzida, mas eu axo que vou nas 405 msm, eh questao d gosto.

Humm, cara eu tenho quase certeza que cabe sim, voce pode optar pelas pw8", segue exemplo abaixo, desconsiderar a péssima qualidade dos equipamentos, apenas serve para mostrar a disposição dos equipamentos.

0.jpg

Abraços

Postado em (editado)

Humm, cara eu tenho quase certeza que cabe sim, voce pode optar pelas pw8", segue exemplo abaixo, desconsiderar a péssima qualidade dos equipamentos, apenas serve para mostrar a disposição dos equipamentos.

0.jpg

Abraços

cm estou no traballho n deu p ver tua imagem( bloqueada) mas eu axei estas bem proximo

http://img52.imageshack.us/i/dsc01227ce.jpg/

http://img88.imageshack.us/i/corsaaa0.jpg/

http://img243.imageshack.us/i/puntok.jpg/

porem sao 8 pw3

Editado por rafa298
Postado em

Rafa, eu diria que por 200 reais a mais no par, os Sub800 ficariam bastante superiores.

Mas enfim...

Use médio-graves com certeza! Tenho certeza que cabem no Gol G5, ele é no mínimo do mesmo tamanho de meu Palio! Na pior das hipoteses, use 8", mas não deixe sem, a diferença é grande!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...