Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

ber.dnl

2 eros hammer + taramps 5000rms

Recommended Posts

Postado em

opa opa galera do malllllllll

uahuahuah

bom eu dnovo inchendo o saco

seguinte tigrada, q q vcs me recomendam de conf TOTAL para 2 eros hammer empurados por um taramps de 5000rms, tpw oq eu quero

qual fio usar??(tanto no falante qto no modulo)

quanto de bateria auxiliar eu preciso???

qual o tamanho da caixa??? (obs tem q cabe num gol e ainda tem a bateria pra i junto neh)

quais as conf do mod eu vo precisa ter(hpf, lpf)???

c esqueci de algo peço q falem assim msm rsrsrs atéh +

Postado em

a caixa vc pode ligar na eros que eles vao pasa para vc

um bom projeto !

so fale que estilo de musica pretende ouvir

fiação como ja dito

50mm bat para o ampli

do ampli para falante 6mm ou 8

500AH ^^

Postado em

:+1 :+1

Esse amp podia tocar 4 woofers de gente grande.. tipo 15sw1p.. ia ficar SHOW!

e iria caber 4sw1p de 15" na mala do Gol né...

Esse fanatismo anti-pancadão aqui no forum é dose hein se ele escolheu os hammer deixa ele, ele ta perguntando uma caixa boa pra eles..

Ele não veio aqui perguntar qual falante colocar e sim qual a caixa recomendada..

Penso eu que se não puder ajudar ele com uma resposta simples melhor nem postar..

Acho que pro hammer a melhor caixa é 36 a 40 litros..

45 cm de altura por 29 de prof e 30 de largura (essas sao as medidas internas) e duto com abertura de 14 cm por 16 cm de profundidade..

Se não me falhe a memoria essas medidas ai de cima dão certinha

Postado em

calma zimer ! essas coisas acontecem ! eu entendo sua pocisao sei que e meio esquisito , mais o blom ai e dos nossos !!! vamo ajuda o menino ai resolve o problema.... tanto vc quanto o blom sao cabras que entendem do assunto !!! :legal:

Postado em

Eu nem ia indicar falantes de 15 ou 18... mas 2 hammer??? podem nao caber 4 de 15.. mas cabem 4 de 12", 4 MB2.2k, 4 GTX1200, 4 Ultravox...

2 hammer vai ficar um toc toc do caramba. pasmafaute

Postado em

Esse fanatismo anti-pancadão aqui no forum é dose hein se ele escolheu os hammer deixa ele, ele ta perguntando uma caixa boa pra eles..

Ele não veio aqui perguntar qual falante colocar e sim qual a caixa recomendada..

Penso eu que se não puder ajudar ele com uma resposta simples melhor nem postar..

Acho que pro hammer a melhor caixa é 36 a 40 litros..

Se não me falhe a memoria essas medidas ai de cima dão certinha

[-] [-] [-]:legal:

Postado em

Cabe sim! Se fizer uma caixa mal feita (diga-se de passagem... um 15sw1p em caixa mal feita dá surra num hammer em caixa adequada) já vi gol GIII com 6x15'!!!

Esse fanatismo anti-pancadão aqui no forum é dose hein se ele escolheu os hammer deixa ele

Não é fanatismo anti-pancadão.. é a busca por um sistema equilibrado!

Se ele quer porcaria, vai em qualquer estaladora que o cara soca porcaria no carro!

Geralmente quem procura informação quer coisa boa, quer o MELHOR! Pena que nem todos tem tal consciencia!

Postado em

Cabe sim! Se fizer uma caixa mal feita (diga-se de passagem... um 15sw1p em caixa mal feita dá surra num hammer em caixa adequada) já vi gol GIII com 6x15'!!!

Não é fanatismo anti-pancadão.. é a busca por um sistema equilibrado!

Se ele quer porcaria, vai em qualquer estaladora que o cara soca porcaria no carro!

Geralmente quem procura informação quer coisa boa, quer o MELHOR! Pena que nem todos tem tal consciencia!

Eu concordo com vc quem procura informação quer o melhor, foi exatamente o que ele fez, procurou a melhor informação para obter o melhor resultado com o set que tem em mãos..

O que acontece que nem todos tem o mesmo gosto musical e não consciência, não acho certo obrigar todos a montarem um sistema de 3 vias, 4 vias sendo que pra ele, pro gosto musical dele (exemplo) 2 hammers e um T5k dão um resultado bacana.. Agora vc vai montar som pelo seu gosto ou pelo gosto dos outros?

Agora quem criar um topic perguntando qual caixa é a melhor para um woofer de 12" não vai conseguir resposta aqui pois só dão críticas construtivas pra quem monta determinado tipo de som?

Pessoa vai criar um topic perguntando qual melhor modulo pra tocar 4 woofers de 12" e vão responder:

"Esse forum responde apenas duvidas sobre trio 3 vias, equilibrados, sem excessos de cornetas e falantes de 12", pra qualquer outro som que não se enquadre nessas categorias, favor se dirigir a qualquer lojista porcaria, pois seu som vai ficar uma porcaria ou então questione o orkut"

ps. só respondemos dúvidas com headroom de 3db pra cima

Grato

Vai ta pior que a audiolist daqui a pouco hein.. Cuidado..

Postado em

HAMMER entao eh porcaria ?

o cara paga quase 1000 conto num woofer, pra vir alguem aqui e falar q o cara quer porcaria...

[o_]

no seu ponto de vista o seu "seleniao de 15" da surra no hammer, mas , só no seu mesmo......

Postado em

Eu concordo com vc quem procura informação quer o melhor, foi exatamente o que ele fez, procurou a melhor informação para obter o melhor resultado com o set que tem em mãos..

O que acontece que nem todos tem o mesmo gosto musical e não consciência, não acho certo obrigar todos a montarem um sistema de 3 vias, 4 vias sendo que pra ele, pro gosto musical dele (exemplo) 2 hammers e um T5k dão um resultado bacana.. Agora vc vai montar som pelo seu gosto ou pelo gosto dos outros?

Agora quem criar um topic perguntando qual caixa é a melhor para um woofer de 12" não vai conseguir resposta aqui pois só dão críticas construtivas pra quem monta determinado tipo de som?

Pessoa vai criar um topic perguntando qual melhor modulo pra tocar 4 woofers de 12" e vão responder:

"Esse forum responde apenas duvidas sobre trio 3 vias, equilibrados, sem excessos de cornetas e falantes de 12", pra qualquer outro som que não se enquadre nessas categorias, favor se dirigir a qualquer lojista porcaria, pois seu som vai ficar uma porcaria ou então questione o orkut"

ps. só respondemos dúvidas com headroom de 3db pra cima

Grato

Vai ta pior que a audiolist daqui a pouco hein.. Cuidado..

Eu não tow falando de gosto musical nem da quantidade de vias.

Tem como se montar bons sons com poucas vias sim! O problema é que os falantes indicados não possuem rendimento adequado, são extremamente boomy....

...mas enfim.. discurssões desse tipo não dão em nada! Antigamente era "Tomahawk versus o resto do mundo"... tinham os que idolatravam tomahawk e o resto das pessoas! Hoje é "pancadão versus o resto do mundo"... a galera com baixa auto-estima que precisa ficar "abafando" os outros pra se auto afirmar... enfim.. deixa quieto!

:legal:

Ps.: Se tu vai na audiolist, querendo montar um som "poc poc".. eles mandam vir pra cá! Pq lá, sons "poc poc" não são toleráveis! rsrsrs

Postado em (editado)

HAMMER entao eh porcaria ?

o cara paga quase 1000 conto num woofer, pra vir alguem aqui e falar q o cara quer porcaria...

[o_]

no seu ponto de vista o seu "seleniao de 15" da surra no hammer, mas , só no seu mesmo......

não sei o que seria o "seleniao" que vc se refere... mas caso esteja falando da selenium... uso equipamento deles apenas pra médio! ;)

...hummer não é porcaria.. simplesmente é caro pro que fornece! Ou vc acha que tudo que é caro é bom? Se for, reveja seus conceitos!!! Mas.. como o dinheiro é seu, tu gasta no que quiser! Boa sorte! :legal:

EDIT: Kustella... tu tá com mania de querer se fazer de vítima! Acabei de reler meus tópicos e momento algum citei sobre marca x ou y serem porcarias!

Citei sobre um sistema de qualidade versus um sistema desequilibrado! falei que aqui buscamos qualidade e se ele quer porcaria procura em qq loja q consegue!

Tu tá precisando dar uma revisão na sua interpretação de textos colega! :legal:

Editado por blOom
Postado em

Eu só perguntei se ele tinha certeza que queria 2 Hammer pelo seguinte:

2 Hammer vao ficar MUITO seco... 8~12~16 unidades, ate podem conseguir um som mais pesado.. mas 2, pra aplicar toda essa potencia que aplicam nos rachas, vai ficar BEM seco, o que vai resultar num som bem chatoe cheio de médios para o dia a dia.

Se fizer uma caixa, com sintonia mais baixa, pra ele tocar mais macio, o excesso de potencia vai, provavelmente, fazer o x max ser ultrapassado com facilidade e estragar o falante.

Enfim, eu só acho que 4 outros falantes de 12" se sairiam melhor, em todos os quesitos qe 2 Hammer.

Postado em

Eu só perguntei se ele tinha certeza que queria 2 Hammer pelo seguinte:

2 Hammer vao ficar MUITO seco... 8~12~16 unidades, ate podem conseguir um som mais pesado.. mas 2, pra aplicar toda essa potencia que aplicam nos rachas, vai ficar BEM seco, o que vai resultar num som bem chatoe cheio de médios para o dia a dia.

Se fizer uma caixa, com sintonia mais baixa, pra ele tocar mais macio, o excesso de potencia vai, provavelmente, fazer o x max ser ultrapassado com facilidade e estragar o falante.

Enfim, eu só acho que 4 outros falantes de 12" se sairiam melhor, em todos os quesitos qe 2 Hammer.

E outro detalhe... quem monta sistemas com 12' de forma consciente, sabe que precisa de um bom processamento! Pelo menos um bom equalizador paramétrico e crossover 24db/8ª!!!

Sinceramente.. com 2x12' acho dificil ter algo abaixo de 50hz!

Postado em

Cabe sim! Se fizer uma caixa mal feita (diga-se de passagem... um 15sw1p em caixa mal feita dá surra num hammer em caixa adequada) já vi gol GIII com 6x15'!!!Não é fanatismo anti-pancadão.. é a busca por um sistema equilibrado!Se ele quer porcaria, vai em qualquer estaladora que o cara soca porcaria no carro! Geralmente quem procura informação quer coisa boa, quer o MELHOR! Pena que nem todos tem tal consciencia!

...hummer não é porcaria.. simplesmente é caro pro que fornece! Ou vc acha que tudo que é caro é bom? Se for, reveja seus conceitos!!! Mas.. como o dinheiro é seu, tu gasta no que quiser! Boa sorte! :legal:EDIT: Kustella... tu tá com mania de querer se fazer de vítima! Acabei de reler meus tópicos e momento algum citei sobre marca x ou y serem porcarias! Citei sobre um sistema de qualidade versus um sistema desequilibrado! falei que aqui buscamos qualidade e se ele quer porcaria procura em qq loja q consegue!Tu tá precisando dar uma revisão na sua interpretação de textos colega! :legal:

o selenium referido esta no primeira "quotada" e a parte da porcaria tbm...realmente nao citou explicitamente sobre marca x,y,ou z (sem nenhuma alusao ao post editados dos ultra sq :vts ) mas pra bom entendedor....

quanto ao hammer, acho que ele tem um publico especifico que busca um resultado especifico e ele sim, fornece o esperado pra esse publico...(nao importa se firme, esparramada ou estralada , mas fornece ).

o target tbm por ex , eh destinado , segundo a lenda para um determinado tipo de publico que gosta de forró...e para isso ele eh eficiente..

qt ao sistema do rapaz em questao no tpc, se busca pancadao e fazer farra, será plenamente feliz com seu sistema ......

:mac1

Postado em

se ele nao pretende colocar mais 2 no futuro, eu indicaria 4mb de 600rms ao inves de 2 hammer.

mas ai tem que ver o espcao que ele pretende usar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...