Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Tchobi

////// Alpine CDA-117 + PXA-H100

Recommended Posts

Considerações sobre o Alpine CDA-105:

Este modelo possui a mesma qualidade de áudio do top de linha CDA-117. Nao deixa nada a desejar.

Sua interface para IPOD é lijeiramente menos intuitiva e seu painel lista somente uma linha por vez.

Comparação com CDA-117:

Vantagens:

Preço

Alteração das cores do display

Desvantagens:

Facilidade para o controle do IPOD

Display menor

Não possui TA nem Equalizador (para mim isto não seria uma desvantagem pois não uso estes recursos)

2 Volts RCA (nota-se diferença somente do volume 30 em diante, até este, nenhuma diferença em volume)

Conclusão:

Em se tratando de custo benefício, definitivamente o Alpine CDA-105 é uma excelente escolha, pois custa menos da metade do CDA-117 e oferece a mesma qualidade de áudio. :legal:

Editado por Tchobi

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Editado.

Editado por Tchobi

Compartilhar este post

Link para o post

Não aguentei a curiosidade e comprei o Alpine CDA-105 já que está saindo por 140,00 USD no EBAY.

Chega em um mês.

Em breve darei o parecer dos prós e contras do mesmo, já que trabalha com processador de 16 bits, não possui equalizador nem TA (felizmente), e suas saídas são de 2 Volts.

:legal:

úia! Finalmente!

Preço bastante tentador mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei da atitude, legal mesmo.. Como ja disse, eu tinha um 9884 e percebia que em volumes altos o som distorcia.

Acompanhando...

Compartilhar este post

Link para o post

Em breve eu poderei dar uma opnião tbm sobre o combo cda-117+pxa-h100! Antes, eu usava o cda-117 em conjunto com um amp hertz ep4x tocando um kit focal 3 vias access e um sub jl 12w1 e digo que a melhora foi abusoluta, tanto dos agudos como principalmente nos meus graves! Melhorou muito o controle do sub, ficou mais definido! Outro ponto foi a melhora nos agudos, que era o meu principal medo, pois como todos ja sabem, o tw do focal access eh meio que gaiatinho, e com a adição do alpine e pelo que todos dizem q ele melhora muito os agudos, axei q o tw ia ficar mais estridente ainda, e pelo contrario, ficou mais educado por sinal! O CDA-117 melhorou em todos os aspectos o meu set, como se eu tivesse trocado os equipamentos!

Mas a algum tempo me desfiz desse set citado, e permaneci apenas com o player! Adquiri um kit mais tranquilo, o Morel tempo, tbm comprei amplificadores Focais e meu set de graves agora sera com 2 subs jl 10w1! Adiquiri tbm o pxa-h100 pra ligar o kit em bi-amp e poder brincar mais com meu set. No fim dessa semana creio eu que ja estarei com o set tocando, portanto ja poderei dizer algo a respeito do combo Alpine! Td bem q n sera referencia, pois usei so o player em um set diferente desse atual que irei montar, mas creio que posso dar um parecer do processador!

Assim q tiver c td certinho e tocando redondo, posto aki as impressões! Diante mão, ja digo que o player eh muito facil de usar, principalmente com iPod. Sem falar que tem um belo design muito moderno. Ao contrario de muitos aki tem o pxa-h100, mas nunca postaram as especificações do mesmo, como os slopes e pontos de corte que o mesmo suporta, eu trarei aki nos proximos dias tudo sobre o processador. Pois ate agora n encontrei material nenhum, nem no site da Alpine, que informe com o que tanto podemos "brincar" nele!

Aguardem.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem nada dizendo sobre cortes.

O PXA-H100 corta com slope de 6 à 24db/8a, os cortes são em 1/3 de 8a, snme. Alias, é um manual beeem pobre.

Eu usei por um tempo, mas minha batalha agora é no corte passivo.

Boa sorte, e sem dúvidas, o CDA117 é um player muito bom, som muito limpo e aberto.

Abs,

Hnerique

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, como prometido, venho aqui postar as minhas impressões sobre o combo CDA-117 + PXA-H100.

Meu atual set em funcionamento é um kit Morel Tempo 6 ligado em bi-amp numa Focal Solid 4, ficando no caso 4 canais de 75rms, o player Alpine CDA-117 e o recém instalado PXA-H100.

Olha, a respeito da "perda de qualidade" que citaram, ao usar o processador no player, EU não senti! Para mim, não mudou nada no timbre, ataque, resposta, dinâmica ou qualquer outro ponto à respeito do kit sendo usado sem processador com o cross dele mesmo! Alguns amigos que também são daqui ouviram e também não perceberam nada de diferente não. Se muda alguma coisa, foi algo imperceptível para nós. Talves num RTA acuse a mudança, a falta de cobertura em uma determinada frequencia, a queda de outra, essas coisas, mas no ouvido mesmo fico diferente não!

Sobre a instalação, super fácil! O aparelho é bem compacto, ficou sob o player, no painel mesmo, so tomei cuidade de envolve-lo com espuma para não arranha-lo e evitar barulhos! É so ligar o positivo e negativo, que pode ser o mesmo do player, tira os rca´s do player e põe nele e liga um cabo dele no player, pronto! Só tem que tomar cuidado na sequência dos RCA´S, onde o FRONT ficam para os mids, REAR para os tws e SUB é sub msm, hehehe. Pq se por acaso vc n se atentar a essa ordem e ligar no FRONT os tws, ao vc ligar o aparelho ancioso para ver como ficou o audio, ele vai simplesmente cortar o tw com as frequencias para mids, ai ja sabem, tws tocando 100hz já era! kkkkkkk

Sobre as funções mais importantes, o X-Over, ele possui ganho indepentende pra cada falante(mid esquerdo, mid direito...) assim como tbm os SLOPEs(flat/6/12/18/24db por oitava) e obviamente o ponto de corte, que são muitos mesmo! Vou citar o que lembro de cabeça aki:

Para os subs: 20/25/31,5/40/50... até 200Hz;

Corte inicial dos mids: Os mesmos dos subs;

Corte final dos mids: 800/1000/1600/2000/2500/3200... até uns 10kHz e se n me engano, ele corta mais baixo que os 800Hz que citei;

Corte dos tws: Os mesmos do corte final dos mids;

Bem, sei que tá meio vago, mas eh q n estou no carro e nao me lembro muito de quanto à quanto eles vão, mas já dá pra ter uma idéia!

O PXA-H100 tbm adiciona outras funções lá, como por exemplo equalizações pré definidas(Rock - Pop - Essas coisas...) e tbm tem a opção de salvar até 6 equalizações ao gosto pessoal. Quero ver tbm se tenho como salvar nesse caso, alguns cortes, tipo, na custom1 deixar cortes de uma maneira, na custom2 de outro, pq ai dependendo da musica, teremos acesso rápido a uma configuração mais adequada. Se n me engano ele faz isso, vou confirmar.

Outras coisas são adcionadas tbm, no equalizador parametrico, ele mostra mais faixas de frequencias em todas as bandas, percebi que o fator Q mudou os valores tbm, tem outras coisinhas tbm que eu nao consegui descobrir o que é, pois o manual que vem nele eh bem vago, so explicando como instalar.

Bem, acho que vai servir pra muita gente essas informações, ja que como era curiosidade minha saber os valores de cortes, slopes, ganhos etc. Agora posso brincar um pouquinho mais com meu set. O Morel Tempo está tocando muitissimo bem nessa configuração, graves precisos, tw bem agradavel, palco sobre o painel, corto o tw baixo em 2kHz, ficou perfeito para ouvir light, pra dar "ca****" subo um pouquinho o corte pra 3,2kHz, pra deixar uma margem de segurança pra eles, tudo a 18db, mais seguro e preciso!

Nao vejo a hora de montar o PM, quero tentar cortar os subs em 31,5 ou no maximo em 40Hz. E à partir daí deixar para os mids. Que por incrível que pareça, estão tocando forte com o Solid 4, pois atualmente o ganho dos tws estão no minimo e o dos mids estão um poquinho de nada a mais que o minimo, portanto ainda tenho bastante potencia sem distorção para aplicar. Depois vou fazer o acerto fino quando eu concluir todo o sistema e assim definir realmente qual o melhor ponto de corte pra sub/mid.

Espero ter colaborado. Vou postar alguma coisa no tópico do meu carro.

Flw

Compartilhar este post

Link para o post

Muito legal essa opinião sobre o CDA-117 + PXA-H100.

Pode não se comparar ao F#1, porém no cenário atual de players de qualidade essa combinação pode ser uma boa saída.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito legal essa opinião sobre o CDA-117 + PXA-H100.

Pode não se comparar ao F#1, porém no cenário atual de players de qualidade essa combinação pode ser uma boa saída.

N3no, uma pergunta que não quer calar: Qual o seu carro fiu?

Para caber 4 amps DLS + 2 sub-woofer de 12", eu fico imaginando o tamanho dessa mala!!! Kkkkkk...

Abraços.

Editado por Abreu

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vi o carro sendo construído.. a mala é gigante.. kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vi o carro sendo construído.. a mala é gigante.. kkk

num vai abrir um topic nao???? :mac1

Compartilhar este post

Link para o post

num vai abrir um topic nao???? :mac1

Pelo que entendi, tem tb um fox que tava no camp. DLS

E pelo jeito não vai postar =(

Compartilhar este post

Link para o post

Só os 3xTA2 já valem mais que meu carro

kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

N3no, uma pergunta que não quer calar: Qual o seu carro fiu?

Para caber 4 amps DLS + 2 sub-woofer de 12", eu fico imaginando o tamanho dessa mala!!! Kkkkkk...

Abraços.

E um Kia Sorento 2011 de sete lugares. Como ninguém queria andar nos dois bancos rebatíveis traseiros, nós os retiramos; desta forma todos os apms ficarão embutidos com uma placa de acrilico por cima. Sobre isso irá um carpete o que deixará um visual flat, ou sem retirar o carpete não vai dar para ver nada.

O que vai ficar exposto é apenas a caixa com os dois subs.

Quando o carro ficar pronto posto as fotos para vcs verem.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que entendi, tem tb um fox que tava no camp. DLS

E pelo jeito não vai postar =(

O FOX que foi montado pelo Valtão da Craft possui um projeto bem mais simples, mesmo porque é um carro que uso no dia a dia. Mesmo assim ficamos em segundo lugar no campeonato da DLS.

O carro vai passar por alguns ajustes, alguns deles orientados pelo Peter da DLS, e assim que ficar pronto também vou postar imagens.

Compartilhar este post

Link para o post

O FOX que foi montado pelo Valtão da Craft possui um projeto bem mais simples, mesmo porque é um carro que uso no dia a dia. Mesmo assim ficamos em segundo lugar no campeonato da DLS.

O carro vai passar por alguns ajustes, alguns deles orientados pelo Peter da DLS, e assim que ficar pronto também vou postar imagens.

Então esperamos por imagens. Posta alguma coisa na galeria de projetos.

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Muito interessante o tópico, mas fiquei com uma dúvida...

Alguém já teve uma HU Alpine + PXA-H100 e posteriormente trocou por um H701 e sentiu muita diferença?

Eu tenho um IVA-D310 e estava prestes a comprar um PXA-H100, mas depois de ler esse tópico fiquei na dúvida se realmente vale a pena.

Estou em 3 opções...

1)D310 + PXA-H100 (Ai-Net)

2)D310 + PXA-H701 (fibra ótica)

3)D310 + BitOne.1 (fibra ótica)

Das 3 configurações, terei mais qualidade com 2 ou 3, mas será que vale a pena pagar mais de R$1000 a mais com relação a opção 1?

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Andre, o up é válido. Eu possuo o H100 e sou muito feliz com ele, agora se tem muita dif em comparação com o H701 eu nao sei, acho que somente em termos de recursos, em qualidade acho q muda nada n.

Bit.One é perfeito! O chato é mecher nele com o PC toda vez q precisar ajustar algo!

Eu iria assim, se vc ja tem player alpine, vai no H100 q eh imbativel o CxB. Agora se futuramente pretende mudar o player, ou usar um original do carro, o BitOne eh um investimento válido, apesar de bem mais caro!

Compartilhar este post

Link para o post

Andre, o up é válido. Eu possuo o H100 e sou muito feliz com ele, agora se tem muita dif em comparação com o H701 eu nao sei, acho que somente em termos de recursos, em qualidade acho q muda nada n.

Bit.One é perfeito! O chato é mecher nele com o PC toda vez q precisar ajustar algo!

Eu iria assim, se vc ja tem player alpine, vai no H100 q eh imbativel o CxB. Agora se futuramente pretende mudar o player, ou usar um original do carro, o BitOne eh um investimento válido, apesar de bem mais caro!

Minha cabeça já estava certa na compra do H100. O Cyro tb me falou do custo benefício dele, mas nesse tópico quando vi o pessoal falar em perda de qualidade ai fiquei preocupado.

Vamos ver se mais alguém aparece pra falar algo.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Andre, eu n tenho o q reclamar do h100! No meu sistema EU n senti dif nenhuma no audio! Ate alguns amigos tbm ouviram e n axou nd d dif no audio de antes e dps dk h100. Ta certo q n temos um nivel necessario de conhecimento pra notar alguma dif pekena, mas se fosse uma dif nitida teria-mos sentido.

Axo q vc deve dar um voto de cpnfianca pro h100, afinal, tem um pekeno custo e se vc n se agradar, eh facil e rapido vender!

Vai sem medo pow, desencana!

Compartilhar este post

Link para o post

Quando ueu tirei o H100 do meu set, a diferença pra mim, foi nítida e para melhor.

Hoje eu ouvi um carro com o H100, bem acertado, que me surpreendeu.

Pena eu não ter tido paciencia para fazer o meu H100 tocar bem. Vendi antes.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

eu colocando um ipod no meu player, eu preciso recarregar ele? ou ele se auto recarrega plugado no player? duvidazinha minha.. pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém percebeu diferença na sensibilidade entre usar o Ipod e um pen drive? Pergunto isso pq vi uma diferença absurda entre o pen drive e o cd (ambos com a mesma música em mp3).

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém percebeu diferença na sensibilidade entre usar o Ipod e um pen drive? Pergunto isso pq vi uma diferença absurda entre o pen drive e o cd (ambos com a mesma música em mp3).

Alves eu senti sim uma diferença nao digo gritante, mas da pra perceber sim... Com o mesmo disco, na mesma faixa...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...