Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Deivid E.

Help com cabo de alimentação 25mm

Recommended Posts

Postado em

Então galera...

Comprei um mega capacitor e, no final da instalação, percebi que o cabo de Alimentação de 25mm não entra no Módulo Taramp's T800 (Que tem um buraquinho redondo de no máximo 16mm...).

Estou sem som por conta disso... Sem contar nos Terminais que 25mm que não encontro...

O que eu posso fazer?

Existe algum terminal que diminua a saída do fio sem perder corrente?

Um abraço,

Devão

Postado em

qual a distancia do megacapacitor até o modulo?

imagino que seja no maximo dos maximos 2 metros...

se for isso, pra um consumo de 40a(musical) e 80a(senoidal), acredito que um cabo de 16mm seja suficiente...

Postado em

Sou novato ainda... Deve ter algum tipo de terminal pra isso. Mas pelo que ja me orientaram, nesses casos é so vc tirar uns fiozinhos na ponta do cabo pra encaixar no modulo. Bem mais barato ne... rsrsrs

Inclusive fazendo assim a perda deverá ser menor.

Postado em (editado)

//PALASSI// How low can you go? "d-.-b" diz:

usa uma furadeira pra alargar o borne do amp

Editado por Fernandosomzao
Postado em

isso, vc pode sangrar o cabo de 25mm e dps estanhar, quanto eu tinha o meu T800 era o de parafuso normal ¬¬' fiquei puto com isso, mas deu certo, ai eu estanhei e fui lichando e dps eu peguei e fis um furo no meio para passar o parafusi e soquei fita isolante tbm :legal:

Postado em

Eu não sei que coisa esse pessoal tem em tentar evitar o corte de alguns fiozinhos.

Po.. se o corte de alguns fios no final do cabo gera tanta perda, um fusível então CAPA toda a alimentação do sistema.....

Pode cortar tranquilamente.. só tenha um cuidado a mais, faça um serviço legal pra conseguir a maior área de contato possível do cabo com o borne e PRONTO!

Postado em

Peloamor!!!

Tira um pouco de fio e estanha, e se quiser dar um bom acabamento, da uma esmirilhada no estanho...

Muito melhor que alargar o borne do ampli...Até porque, num sistema com estes equipamentos, tirar um pouco de fio na ponta não trará perda significante.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...