Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
NoiseSteel

Hyundai i30 - Orçamento da revisão dos 20.000Km

Recommended Posts

Filtro de ar + filtro de combustível + filtro de ar condicionado + fluido de freio + velas = 539 reais

Será que é realmente necessário (e obrigatório) a troca dessa cacetada de filtro? Fluido de freio eu nunca troquei na minha vida ... nem ao menos baixou o nível. O orçamento completo, incluindo uma pintura no parachoque traseiro + valor da revisão + troca de óleo (e etc), vai sair 1698 reais.

Lembrando que é uma revisão de 20.000 Km.

Eu achei caro pra caceta, mas como não sou experiente com revisões programadas, pergunto: tá caro?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tiraria filtro de ar condicionado (se estiver em bom estado msm), o q deve incluir uma limpeza do sistema que deve custar caro... tiraria velas e fluido de freio q pra 20mil km é mto cedo pra qualquer carro... ai deve cair pra um preço justo...

e verifique o quanto tão cobrando pela pintura do parachoque.. se for abusivo veja de pintar em outro lugar fora da concessionaria...

claro q td isso se for possivel mantendo a garantia né...

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um centro automotivo aqui em Natal.

A principio, trocar velas com 20 mil é muito cedo sim.

A maioria das velas de carros dessa categoria sâo para 50 mil (Golf por exemplo)

Peça para que eles tirem as velas, limpem, calibrem (se for o caso) e coloque novamente.

O fluido de freio tambem via de regra nao precisa ser trocado com 20 mil, só la pros 40 ou 50.

Não sei se o i30 tem alguma particularidade por causa do ABS, mas pergunte la...

Saiu uma materia na 4 rodas do mês passado se não me engano falando da revisão dos 10 mil do i30.

Eles tiraram algumas coisas que tentaram empurrar e caiu para menos da metade.

Boa sorte.

abs

eu tiraria filtro de ar condicionado (se estiver em bom estado msm), o q deve incluir uma limpeza do sistema que deve custar caro... tiraria velas e fluido de freio q pra 20mil km é mto cedo pra qualquer carro... ai deve cair pra um preço justo...

e verifique o quanto tão cobrando pela pintura do parachoque.. se for abusivo veja de pintar em outro lugar fora da concessionaria...

claro q td isso se for possivel mantendo a garantia né...

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um centro automotivo aqui em Natal.

A principio, trocar velas com 20 mil é muito cedo sim.

A maioria das velas de carros dessa categoria sâo para 50 mil (Golf por exemplo)

Peça para que eles tirem as velas, limpem, calibrem (se for o caso) e coloque novamente.

O fluido de freio tambem via de regra nao precisa ser trocado com 20 mil, só la pros 40 ou 50.

Não sei se o i30 tem alguma particularidade por causa do ABS, mas pergunte la...

Saiu uma materia na 4 rodas do mês passado se não me engano falando da revisão dos 10 mil do i30.

Eles tiraram algumas coisas que tentaram empurrar e caiu para menos da metade.

Boa sorte.

abs

+1

Tiraria fluido de freio e velas... os filtros trocaria todos mesmo....

Compartilhar este post

Link para o post

Pergunta o que precisa SÓ PRA CARIMBAR o manual. Acho que filtro de a/c não...

Compartilhar este post

Link para o post

Vela em carro não flex só nos 30.000 e fluído de freio com 60.000. Trocar filtro de ar condicionado é de uma viadagem sem tamanho.

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho caro 539 para um carro no valor dele!

Mas acho cedo trocar Fluido de freio! Alias, até onde eu sei, nem se troca certo? a não ser q baixe!

O resto eu trocaria! O DO AR NAO PRECISA, mas lhe garante um odor mais agradável, e foge das bactérias neh!

Compartilhar este post

Link para o post

Filtro de ar + filtro de combustível + filtro de ar condicionado + fluido de freio + velas = 539 reais

Será que é realmente necessário (e obrigatório) a troca dessa cacetada de filtro? Fluido de freio eu nunca troquei na minha vida ... nem ao menos baixou o nível. O orçamento completo, incluindo uma pintura no parachoque traseiro + valor da revisão + troca de óleo (e etc), vai sair 1698 reais.

Eu achei caro pra caceta, mas como não sou experiente com revisões programadas, pergunto: tá caro?

Não é CAOA né? Acho que o preço é esse mesmo. A revisão de um carro nacional sairia em torno de 300 reais, então acho que nem é absurdo como o povo diz!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu se fosse vcs trocaria sim o filtro do ac. Além de criar fungos e odores nada agradavel, ja desmontei do Punto da minha mãe que esta com 18mil e estava imundo. A poluição da cidade ta fo**. Tem que trocar sim o filtro do ac com 20mil. Inclusive, no manual do veículo recomenda trocar com 15mil.

No meu Palio logo logo irei trocar o filtro do ac tbm. Esta com 7mil km e odeio carro com odor no ac. A troca do filtro contribui pra não gerar o odor. Outra coisa que contribui pra não deixar criar o odor, é após o uso do ac, vc desliga ele e o ventilador do carro e deixa o botão do ar quente no maximo para direita e roda com o carro assim uns 5 minutos. Fazendo isso, não irá ficar agua do condensador acumulado na caixa de ar, e assim sem odor ruim.

Fluido de freio o normal é trocar 1 vez por ano ou a cada 40mil km. Mas se o carro tiver abs derepente seja bom trocar mais cedo. Engraçado, na revisão de 20mil km as pastilhas e o disco devem ser verificados tbm. As chances de ter que trocar as pastilhas é bem grande com essa quilometragem.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu se fosse vcs trocaria sim o filtro do ac. Além de criar fungos e odores nada agradavel, ja desmontei do Punto da minha mãe que esta com 18mil e estava imundo. A poluição da cidade ta fo**. Tem que trocar sim o filtro do ac com 20mil. Inclusive, no manual do veículo recomenda trocar com 15mil.

No meu Palio logo logo irei trocar o filtro do ac tbm. Esta com 7mil km e odeio carro com odor no ac. A troca do filtro contribui pra não gerar o odor. Outra coisa que contribui pra não deixar criar o odor, é após o uso do ac, vc desliga ele e o ventilador do carro e deixa o botão do ar quente no maximo para direita e roda com o carro assim uns 5 minutos. Fazendo isso, não irá ficar agua do condensador acumulado na caixa de ar, e assim sem odor ruim.

Fluido de freio o normal é trocar 1 vez por ano ou a cada 40mil km. Mas se o carro tiver abs derepente seja bom trocar mais cedo. Engraçado, na revisão de 20mil km as pastilhas e o disco devem ser verificados tbm. As chances de ter que trocar as pastilhas é bem grande com essa quilometragem.

Mas cara, vc mora em Santo Andre, cheio de industrias e tal... ele mora em Bela E Santa Catarina, onde tudo é praia, tudo é festa, tudo é mulher bonita! Com certeza lá o filtro dura mais!

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é ... ainda bem que é mais ou menos como eu pensava. Já havia falado pra ela que está muito caro e tem coisa que nunca ví trocar tão cedo (filtro de ar, filtro do A/C, filtro de combustível, fluido do freio, velas, etc). E imagina se ela já não tá brava?! huauhauh

Ela tinha um C4 Pallas e ganhou OUTRO carro idêntico, porque a bomba de óleo queimou 3x. A mulher é braba huauha

O conserto do para-choque até que sairia barato (250 reais) mas os putos ainda cobram 110 reais pra "retirar e recolocar".

Eu ia colar o orçamento aqui pra galera ver, mas meu serial do Office expirou e não permite que eu transfira e nem altere o documento.

Outro diferencial dessa oficina autorizada é que ela não tem o valor por tempo de serviço (horas de serviço), portanto cada serviço tem um tempo "padrão", e acho que é aí que a gente se ferra.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas cara, vc mora em Santo Andre, cheio de industrias e tal... ele mora em Bela E Santa Catarina, onde tudo é praia, tudo é festa, tudo é mulher bonita! Com certeza lá o filtro dura mais!

Isso é verdade ehehehe. Quem mora em locais com qualidade de ar ruim eu acho que deve trocar o filtro mais cedo. Da até dó do filtro do ar do ac quando passo na marginal pinheiros e aquele cheio horrivel daquele rio fétido. Pqp, se não é o reciclo do ar, tem que prender o nariz pra suportar aquilo. Vergonha de São Paulo.

Compartilhar este post

Link para o post

Só pra constar, eu não ligaria se o filtro do A/C tivesse um valor normal, mas sabem quanto custa? Cento e noventa e dois reais!!

Mopar, não é a CAOA não. Na verdade é do Grupo Olegário, uma empresa terceirizada que pegou as marcas menos conhecidas e acho que é a única autorizada dessas marcas na cidade.

http://www.olegario.com.br/

Compartilhar este post

Link para o post

Filtro de ar é apreciável, não obrigatório. Depende do estado do seu... o meu eu troco de 20 em 20, mas eu pego muita poeira.

Filtro de combustível... essa é novidade com 20k km...

Filtro do ar... eu só troco com 1 ano, tem que defenda com 6 meses... se não tá fedendo nem tá preto, não troco... hauhauhauhauhau. Aliás, preciso trocar o meu.

Fluido de freio??????? Aí nego pirou... pra quem é muito chato, troca-se 1 vez ao ano, eu troco a cada 2 anos, que é o recomendável pelo fluido ser higroscópico.

Velas... depende do estado... mas é até compreensível.

RESUMO: Tão de palhaçada... lembram do que eu disse sobre hyundai? barato pra comprar, caro pra manter?

Compartilhar este post

Link para o post

Só pra constar, eu não ligaria se o filtro do A/C tivesse um valor normal, mas sabem quanto custa? Cento e noventa e dois reais!!

Mopar, não é a CAOA não. Na verdade é do Grupo Olegário, uma empresa terceirizada que pegou as marcas menos conhecidas e acho que é a única autorizada dessas marcas na cidade.

http://www.olegario.com.br/

O mesmo deve custar 10 dólares nos EUA... hauhauhauhauhauhauhauhau

Isso não é ítem obrigatório, compra lá fora e troca quando chegar, e quando tiver afim. Aproveita e traz logo uns 2 filtros de ar sobressalentes.

Compartilhar este post

Link para o post

filtro de cabine de 180 reais??hahaha eu achei caro por 60 reais do 206.... e acabei comprando um paralelo por 19 reais na Jocar...

a pintura do parachoque ta no preço... barato até por ser concessionaria...

eu faria o básico pra não perder a garantia e a pintura... nada mais...

Compartilhar este post

Link para o post

Segue o link da tabela de revisão do i30.

http://img186.imagevenue.com/img.php?image=51887_revis52o_i30_122_62lo.JPG

Pela tabela a revisão básica dos 20.000km é R$ 969,32.

Eu tô lendo direito, ou na tabela eles cobram a mão de obra????

Revisão de 2500km trocam óleo e filtro... agora eu já sei porquê eles não trocam antes de vender: pra economizar a troca, já que é o dono que paga depois.

Filtro do A/C trocado a cada 10 mil kms como ítem básico...

Compartilhar este post

Link para o post

revisao de 2500 e 10000km nao cobra M.O.

Acho q esse filtro de a/c dá pra pedir no ebay hein... troca no paralelo!

Compartilhar este post

Link para o post

Leia o manual antes desse tipo de pergunta :vts

Qual das perguntas?

O carro nem é meu ...

Compartilhar este post

Link para o post

revisao de 2500 e 10000km nao cobra M.O.

Acho q esse filtro de a/c dá pra pedir no ebay hein... troca no paralelo!

E só, também... em todas as outras, tem MO embutida, sempre acima de 300 reais...

Esses carros são um bom jeito de ganhar dinheiro, hein... por isto que custam mais barato que seus similares...

Compartilhar este post

Link para o post

garantia de 5 anos? sei não...

olha qnd tinha o polo, o filtro do AC custou R$102... na vw pq n achava em outro lugar...

Velas com 20.000km??? pqp! vela troca com 60k km

filtro de ar eu troco a cada 20k... custa R$10...

filtro de combustivel a cada 10k... custa R$30...

Fluido do freio? só troquei 1 vez... qnd tive a uno que rodei 50.000km acho... e foi pq troquei discos, pastilhas, dai, por mais R$10 eu trocava o fluido... entao troquei... mas o fabricante recomenda 2 anos...

Só falta vir ai limpeza do sistema de arrefecimento com 10k km... uhahuauhahuahu

Compartilhar este post

Link para o post

Só falta vir ai limpeza do sistema de arrefecimento com 10k km... uhahuauhahuahu

Revisão dos 110k km deve ter troca obrigatória do couro dos bancos... hauhauhauhauhau

Compartilhar este post

Link para o post

Revisão dos 110k km deve ter troca obrigatória do couro dos bancos... hauhauhauhauhau

uhahuauhahuahuuahuha

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...