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Hyundai i30 - Orçamento da revisão dos 20.000Km

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Filtro de ar + filtro de combustível + filtro de ar condicionado + fluido de freio + velas = 539 reais

 

Será que é realmente necessário (e obrigatório) a troca dessa cacetada de filtro? Fluido de freio eu nunca troquei na minha vida ... nem ao menos baixou o nível. O orçamento completo, incluindo uma pintura no parachoque traseiro + valor da revisão + troca de óleo (e etc), vai sair 1698 reais.

 

Lembrando que é uma revisão de 20.000 Km.

 

Eu achei caro pra caceta, mas como não sou experiente com revisões programadas, pergunto: tá caro?

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eu tiraria filtro de ar condicionado (se estiver em bom estado msm), o q deve incluir uma limpeza do sistema que deve custar caro... tiraria velas e fluido de freio q pra 20mil km é mto cedo pra qualquer carro... ai deve cair pra um preço justo...

 

e verifique o quanto tão cobrando pela pintura do parachoque.. se for abusivo veja de pintar em outro lugar fora da concessionaria...

 

claro q td isso se for possivel mantendo a garantia né...

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Tenho um centro automotivo aqui em Natal.

A principio, trocar velas com 20 mil é muito cedo sim.

A maioria das velas de carros dessa categoria sâo para 50 mil (Golf por exemplo)

Peça para que eles tirem as velas, limpem, calibrem (se for o caso) e coloque novamente.

 

O fluido de freio tambem via de regra nao precisa ser trocado com 20 mil, só la pros 40 ou 50.

Não sei se o i30 tem alguma particularidade por causa do ABS, mas pergunte la...

 

Saiu uma materia na 4 rodas do mês passado se não me engano falando da revisão dos 10 mil do i30.

Eles tiraram algumas coisas que tentaram empurrar e caiu para menos da metade.

Boa sorte.

abs

 

eu tiraria filtro de ar condicionado (se estiver em bom estado msm), o q deve incluir uma limpeza do sistema que deve custar caro... tiraria velas e fluido de freio q pra 20mil km é mto cedo pra qualquer carro... ai deve cair pra um preço justo...

 

e verifique o quanto tão cobrando pela pintura do parachoque.. se for abusivo veja de pintar em outro lugar fora da concessionaria...

 

claro q td isso se for possivel mantendo a garantia né...

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Tenho um centro automotivo aqui em Natal.

A principio, trocar velas com 20 mil é muito cedo sim.

A maioria das velas de carros dessa categoria sâo para 50 mil (Golf por exemplo)

Peça para que eles tirem as velas, limpem, calibrem (se for o caso) e coloque novamente.

 

O fluido de freio tambem via de regra nao precisa ser trocado com 20 mil, só la pros 40 ou 50.

Não sei se o i30 tem alguma particularidade por causa do ABS, mas pergunte la...

 

Saiu uma materia na 4 rodas do mês passado se não me engano falando da revisão dos 10 mil do i30.

Eles tiraram algumas coisas que tentaram empurrar e caiu para menos da metade.

Boa sorte.

abs

 

 

+1

 

Tiraria fluido de freio e velas... os filtros trocaria todos mesmo....

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Pergunta o que precisa SÓ PRA CARIMBAR o manual. Acho que filtro de a/c não...

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Vela em carro não flex só nos 30.000 e fluído de freio com 60.000. Trocar filtro de ar condicionado é de uma viadagem sem tamanho.

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Não acho caro 539 para um carro no valor dele!

 

Mas acho cedo trocar Fluido de freio! Alias, até onde eu sei, nem se troca certo? a não ser q baixe!

 

O resto eu trocaria! O DO AR NAO PRECISA, mas lhe garante um odor mais agradável, e foge das bactérias neh!

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Filtro de ar + filtro de combustível + filtro de ar condicionado + fluido de freio + velas = 539 reais

 

Será que é realmente necessário (e obrigatório) a troca dessa cacetada de filtro? Fluido de freio eu nunca troquei na minha vida ... nem ao menos baixou o nível. O orçamento completo, incluindo uma pintura no parachoque traseiro + valor da revisão + troca de óleo (e etc), vai sair 1698 reais.

 

Lembrando que é uma revisão de 20.000 Km.

 

Eu achei caro pra caceta, mas como não sou experiente com revisões programadas, pergunto: tá caro?

 

 

Não é CAOA né? Acho que o preço é esse mesmo. A revisão de um carro nacional sairia em torno de 300 reais, então acho que nem é absurdo como o povo diz!

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Eu se fosse vcs trocaria sim o filtro do ac. Além de criar fungos e odores nada agradavel, ja desmontei do Punto da minha mãe que esta com 18mil e estava imundo. A poluição da cidade ta fo**. Tem que trocar sim o filtro do ac com 20mil. Inclusive, no manual do veículo recomenda trocar com 15mil.

 

No meu Palio logo logo irei trocar o filtro do ac tbm. Esta com 7mil km e odeio carro com odor no ac. A troca do filtro contribui pra não gerar o odor. Outra coisa que contribui pra não deixar criar o odor, é após o uso do ac, vc desliga ele e o ventilador do carro e deixa o botão do ar quente no maximo para direita e roda com o carro assim uns 5 minutos. Fazendo isso, não irá ficar agua do condensador acumulado na caixa de ar, e assim sem odor ruim.

 

Fluido de freio o normal é trocar 1 vez por ano ou a cada 40mil km. Mas se o carro tiver abs derepente seja bom trocar mais cedo. Engraçado, na revisão de 20mil km as pastilhas e o disco devem ser verificados tbm. As chances de ter que trocar as pastilhas é bem grande com essa quilometragem.

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Eu se fosse vcs trocaria sim o filtro do ac. Além de criar fungos e odores nada agradavel, ja desmontei do Punto da minha mãe que esta com 18mil e estava imundo. A poluição da cidade ta fo**. Tem que trocar sim o filtro do ac com 20mil. Inclusive, no manual do veículo recomenda trocar com 15mil.

 

No meu Palio logo logo irei trocar o filtro do ac tbm. Esta com 7mil km e odeio carro com odor no ac. A troca do filtro contribui pra não gerar o odor. Outra coisa que contribui pra não deixar criar o odor, é após o uso do ac, vc desliga ele e o ventilador do carro e deixa o botão do ar quente no maximo para direita e roda com o carro assim uns 5 minutos. Fazendo isso, não irá ficar agua do condensador acumulado na caixa de ar, e assim sem odor ruim.

 

Fluido de freio o normal é trocar 1 vez por ano ou a cada 40mil km. Mas se o carro tiver abs derepente seja bom trocar mais cedo. Engraçado, na revisão de 20mil km as pastilhas e o disco devem ser verificados tbm. As chances de ter que trocar as pastilhas é bem grande com essa quilometragem.

 

Mas cara, vc mora em Santo Andre, cheio de industrias e tal... ele mora em Bela E Santa Catarina, onde tudo é praia, tudo é festa, tudo é mulher bonita! Com certeza lá o filtro dura mais!

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Pois é ... ainda bem que é mais ou menos como eu pensava. Já havia falado pra ela que está muito caro e tem coisa que nunca ví trocar tão cedo (filtro de ar, filtro do A/C, filtro de combustível, fluido do freio, velas, etc). E imagina se ela já não tá brava?! huauhauh

 

Ela tinha um C4 Pallas e ganhou OUTRO carro idêntico, porque a bomba de óleo queimou 3x. A mulher é braba huauha

 

 

O conserto do para-choque até que sairia barato (250 reais) mas os putos ainda cobram 110 reais pra "retirar e recolocar".

 

Eu ia colar o orçamento aqui pra galera ver, mas meu serial do Office expirou e não permite que eu transfira e nem altere o documento.

 

Outro diferencial dessa oficina autorizada é que ela não tem o valor por tempo de serviço (horas de serviço), portanto cada serviço tem um tempo "padrão", e acho que é aí que a gente se ferra.

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Mas cara, vc mora em Santo Andre, cheio de industrias e tal... ele mora em Bela E Santa Catarina, onde tudo é praia, tudo é festa, tudo é mulher bonita! Com certeza lá o filtro dura mais!

 

 

Isso é verdade ehehehe. Quem mora em locais com qualidade de ar ruim eu acho que deve trocar o filtro mais cedo. Da até dó do filtro do ar do ac quando passo na marginal pinheiros e aquele cheio horrivel daquele rio fétido. Pqp, se não é o reciclo do ar, tem que prender o nariz pra suportar aquilo. Vergonha de São Paulo.

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Só pra constar, eu não ligaria se o filtro do A/C tivesse um valor normal, mas sabem quanto custa? Cento e noventa e dois reais!!

 

Mopar, não é a CAOA não. Na verdade é do Grupo Olegário, uma empresa terceirizada que pegou as marcas menos conhecidas e acho que é a única autorizada dessas marcas na cidade.

 

http://www.olegario.com.br/

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Filtro de ar + filtro de combustível + filtro de ar condicionado + fluido de freio + velas = 539 reais

 

Será que é realmente necessário (e obrigatório) a troca dessa cacetada de filtro? Fluido de freio eu nunca troquei na minha vida ... nem ao menos baixou o nível. O orçamento completo, incluindo uma pintura no parachoque traseiro + valor da revisão + troca de óleo (e etc), vai sair 1698 reais.

 

Lembrando que é uma revisão de 20.000 Km.

 

Eu achei caro pra caceta, mas como não sou experiente com revisões programadas, pergunto: tá caro?

 

Filtro de ar é apreciável, não obrigatório. Depende do estado do seu... o meu eu troco de 20 em 20, mas eu pego muita poeira.

 

Filtro de combustível... essa é novidade com 20k km...

 

Filtro do ar... eu só troco com 1 ano, tem que defenda com 6 meses... se não tá fedendo nem tá preto, não troco... hauhauhauhauhau. Aliás, preciso trocar o meu.

 

Fluido de freio??????? Aí nego pirou... pra quem é muito chato, troca-se 1 vez ao ano, eu troco a cada 2 anos, que é o recomendável pelo fluido ser higroscópico.

 

Velas... depende do estado... mas é até compreensível.

 

RESUMO: Tão de palhaçada... lembram do que eu disse sobre hyundai? barato pra comprar, caro pra manter?

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Só pra constar, eu não ligaria se o filtro do A/C tivesse um valor normal, mas sabem quanto custa? Cento e noventa e dois reais!!

 

Mopar, não é a CAOA não. Na verdade é do Grupo Olegário, uma empresa terceirizada que pegou as marcas menos conhecidas e acho que é a única autorizada dessas marcas na cidade.

 

http://www.olegario.com.br/

 

O mesmo deve custar 10 dólares nos EUA... hauhauhauhauhauhauhauhau

 

Isso não é ítem obrigatório, compra lá fora e troca quando chegar, e quando tiver afim. Aproveita e traz logo uns 2 filtros de ar sobressalentes.

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filtro de cabine de 180 reais??hahaha eu achei caro por 60 reais do 206.... e acabei comprando um paralelo por 19 reais na Jocar...

 

a pintura do parachoque ta no preço... barato até por ser concessionaria...

 

eu faria o básico pra não perder a garantia e a pintura... nada mais...

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Segue o link da tabela de revisão do i30.

 

http://img186.imagevenue.com/img.php?image=51887_revis52o_i30_122_62lo.JPG

 

Pela tabela a revisão básica dos 20.000km é R$ 969,32.

 

Eu tô lendo direito, ou na tabela eles cobram a mão de obra????

 

Revisão de 2500km trocam óleo e filtro... agora eu já sei porquê eles não trocam antes de vender: pra economizar a troca, já que é o dono que paga depois.

 

Filtro do A/C trocado a cada 10 mil kms como ítem básico...

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revisao de 2500 e 10000km nao cobra M.O.

 

Acho q esse filtro de a/c dá pra pedir no ebay hein... troca no paralelo!

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Leia o manual antes desse tipo de pergunta :vts

 

Qual das perguntas?

 

 

O carro nem é meu ...

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revisao de 2500 e 10000km nao cobra M.O.

 

Acho q esse filtro de a/c dá pra pedir no ebay hein... troca no paralelo!

 

E só, também... em todas as outras, tem MO embutida, sempre acima de 300 reais...

 

Esses carros são um bom jeito de ganhar dinheiro, hein... por isto que custam mais barato que seus similares...

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garantia de 5 anos? sei não...

 

olha qnd tinha o polo, o filtro do AC custou R$102... na vw pq n achava em outro lugar...

 

Velas com 20.000km??? pqp! vela troca com 60k km

 

filtro de ar eu troco a cada 20k... custa R$10...

 

filtro de combustivel a cada 10k... custa R$30...

 

Fluido do freio? só troquei 1 vez... qnd tive a uno que rodei 50.000km acho... e foi pq troquei discos, pastilhas, dai, por mais R$10 eu trocava o fluido... entao troquei... mas o fabricante recomenda 2 anos...

 

Só falta vir ai limpeza do sistema de arrefecimento com 10k km... uhahuauhahuahu

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Só falta vir ai limpeza do sistema de arrefecimento com 10k km... uhahuauhahuahu

 

Revisão dos 110k km deve ter troca obrigatória do couro dos bancos... hauhauhauhauhau

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Revisão dos 110k km deve ter troca obrigatória do couro dos bancos... hauhauhauhauhau

 

uhahuauhahuahuuahuha

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