Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

ewil

[SET] DD3512 no Gol Bola - ewil

Recommended Posts

Postado em (editado)

Fala pessoal!!

Meu carro é um Gol Special 2001, unico dono da criança :) e faço parte tb do Clube do Gol Bola...

Estava com um pioneer 307 empurrado por um hurricane 4.120... e estou partindo pra algo mais pesado agora!

Foi engraçado pq meu foco estava há um grande tempo em cima dos Bravox EDX! Conversei até com o cris_oenning sobre esse sub depois de ter visto videos do set dele!

Tava quase fechando negocio com um cara, o trampo me enrrolou e o cara começou dar pra trás tb... o sub era usado, mas ia pagar algo relativamente barato...

Por sorte não rolou! Descobri os DD, e foi tipo amor a primeira vista hahaha! Comprei meus novos brinquedos com o Moica aqui do fórum (inclusive recomendo, mto gente fina!)

Retirei eles na quarta feira passada a noite (28/4) ... e quinta a noite depois do trampo coloquei a mão na massa e exatamente meia noite tava tudo funcionando!

Vamos lá...

O que já tenho:

Player

Pioneer 3UB

Energia:

Bateria 56ah no cofre

Cabeamento de 50mm pra energia

Cabeamento de de som de 4mm duplo para sub (2 pares, não encontrei bitola maior)

Módulos:

Stetsom 2K5

Hurricane 4.120

Falantes:

DD3512 1500rms

6x9 180rms da extinta Venture (tenho eles desde 2002, são mto bons!)

par de bomber no buraco original das portas

2 cornetas

2 ST tá eu sei, ranca essas cornetas muleque!... Mas com o tampão não se ouve dentro do carro, é mais pra qdo abrir o porta malas numa viagem ou evento, não tá aquela coisa estridente que dá dor de cabeça não!!

Detalhe das ligações:

Na bateria sai o cabo com conector 50mm soldado no cabo

No módulo foi removido um pouco da bitola do fio já que não entra no bourne, depois soldado com machadinha e estanho

No player sai 4 canais em RCA, 1 deles tem controle sub que vai pro 2K5, o outro vai pro hurricane é "duplicado" por 2 conector Y

No Hurricane: Canais traseiros: 6x9, bomber das portas -- Canais frontais: Corneta+ST e no outro canal mais Corneta+ST

Próximas etapas:

Caixa nova pro 3512

O moica já tá cuidando dessa parte :)

Bateria extra no cofre

Vou trocar o filtro de ar por um esportivo, já fiz um suporte e uma "grelha" pra por a bateria... acredito que 90ah cabe tranquilamente, com sorte até algo um pouco maior! (depois postarei fotos detalhando essa etapa!!)

Cabo RCA Y

Pela falta do cabo apenas 2 canais estão sendo alimentados!

Opinião:

Em 01/05:

De momento com a caixa errada ainda não tenho muita opinião, mas aparentemente ele tem uma boa resposta de frequencias e subgrave animal!

Com a caixa errada ele tá tocando pouquissima coisa mais forte que o pioneer, dá pra ver que a caixa tá segurando ele, inclusive ele tá excursionando muito pouco, além tbm do fato de ser novo e estar ainda bem durão...

(irei postando as datas das opiniçoes conforme mudanças!)

Fotos:

Abrindo as caixas com os novos brinquedos!

snc00209.th.jpgsnc00215s.th.jpgsnc00210l.th.jpgsnc00211.th.jpg

Brinquedo antigo :)

snc00233u.th.jpgsnc00237v.th.jpg

Fotos do novo brinquedo, coloquei o cd do lado pra dar noção de tamanho!!

snc00226iv.th.jpgsnc00231b.th.jpgsnc00227s.th.jpgsnc00217.th.jpg

Comparação entre o pioneer 307 e o DD3512!

snc00239.th.jpgsnc00238.th.jpgsnc00236.th.jpgsnc00235me.th.jpg

Cabeamento

snc00241.th.jpgsnc00203.th.jpgsnc00201x.th.jpg

Bateria Extra (No momento tenho apenas o suporte!)

snc00254h.th.jpg

Caixa (by Moica)

3512caixa70lwilsongolbo.th.jpg

Cobaia!

golfestsnc00017.th.jpg

Vídeos:

Meu primeiro subzinho! (bonus hehe)

Boi da cara preta:

Brincando com o novo DD (passando fome e aperto na caixa)!

Editarei o tópico adicionando novidades em breve!

Abs a todos!

Editado por ewil
Postado em

Belo set, ke se achou da troka, posta as impreções!! as maiores diferenças.

Coloquei minhas impressões no topico no item "Opinião"...

Então... ainda não dá pra ter muita idéia, pois tô usando a caixa do pioneer... tá batendo igual o pioneer... a caixa manda no set totalmente! Num geral o sub é ótimo com subgrave... talvez seja cedo pra dizer, mas ele parece ser em questão de musicalidade um POUCO inferior ao pioneer... porém desce bem mais a frequencia! Vamos ver qdo pegar a caixa nova e mais baterias, aí dá pra opinar 100%!

Abração!

Postado em

aaa esse eu conheço do CDGB

vamos ver como vai fica

as caixas do Moica apavoram

vai ter q ir em algum encontro eim

qro ouvi esse ae rsrs

Parabéns Ewil

Opa e aí Overquest!

Nos do CDGB eu tô participando sempre! Quero ver de ir em breve nos encontros do autosom tbm!!

Valeu! Abração!

Postado em

ewil.. já está usando o 2k5E?

O cooler dele continua barulhento como na versão 2k5d?

Ah.. e parabéns! Belos equipamentos!

Postado em

ewil.. já está usando o 2k5E?

O cooler dele continua barulhento como na versão 2k5d?

Ah.. e parabéns! Belos equipamentos!

Fala Distroy! o meu é o 2K5E sim, eu não cheguei usar o 2K5D... Mas posso dizer que o barulho do cooler dele é notável!

Obrigado! Abs!

Postado em

o 2k5E é sim bem mais silencioso pois tem dois coolers um de exaustão e outro de ventilação,

os terminais dele entram de boa cabo de 35mm ja o antigo não entra, e a meu ver é mais forte o modelo novo

Postado em

Só será disperdício querer fazer um DD3512 tocar de mala aberta! Este subwoofer é canhão em baixíssimas frequências, seu forte é tocar subgraves de mala selada e com alguns tipos de músicas este subwoofer morre nas batidas, tipo por exemplo se for tocar forró, esse sub morre nos bumbos e outras músicas com batidas fortes entre 50Hz e 60Hz de atuação morre tbm.

Tenho um amigo que colocou no seu Polo hatch um DD3510 empurrado por um Audiophonic Club12000D - 1200Wrms - 2ohms, tá muito forte para o objetivo que ele quis montar: SQPL.

Postado em

to acompanhando :P

dps vamo tira um bass race ? uahauhauhahahaah

vlw fi

AHeuAHEU e ai man! Demoro, mas tem que estar na altura né? Vc tá num outro patamar elevado ao extremo, daí não dá nem graça haueheauhae!

Abs!

Postado em

AHeuAHEU e ai man! Demoro, mas tem que estar na altura né? Vc tá num outro patamar elevado ao extremo, daí não dá nem graça haueheauhae!

Abs!

Que isso, cara! Em questao de SPL vc ta mto bem servido!

2000w vs. 1200w rms.

Se souber construir a caixa, ganha esse bass race, hein...

A questao eh que o sist. dele, provavelmente, vai descer mais... hehe

Postado em

Só será disperdício querer fazer um DD3512 tocar de mala aberta! Este subwoofer é canhão em baixíssimas frequências, seu forte é tocar subgraves de mala selada e com alguns tipos de músicas este subwoofer morre nas batidas, tipo por exemplo se for tocar forró, esse sub morre nos bumbos e outras músicas com batidas fortes entre 50Hz e 60Hz de atuação morre tbm.

Tenho um amigo que colocou no seu Polo hatch um DD3510 empurrado por um Audiophonic Club12000D - 1200Wrms - 2ohms, tá muito forte para o objetivo que ele quis montar: SQPL.

Voce ja ouviu um DD realmente em sua caixa correta? pois essa informação que ele morre em 50~60Hz não procede, tenho diversos projetos com DD que o spl é animal nessa faixa de frequencia, dando aquela agulhada forte nos ouvidos que é bem nessa faixa que ocorre.

Abraços

Postado em

viu, com quem voce comprou seu DD amigo?

grato.

Com o moica, o mesmo user que postou acima do seu post! O 2K5E tbm foi com ele...

Retirei pessoalmente, cara super confiável e manjaaaa heim! recomendo! :)

Abs!

Postado em

Que isso, cara! Em questao de SPL vc ta mto bem servido!

2000w vs. 1200w rms.

Se souber construir a caixa, ganha esse bass race, hein...

A questao eh que o sist. dele, provavelmente, vai descer mais... hehe

2000? Esse sub é o de 1500rms! e de modulo 2500!

E com toda certeza ele desce beeeeeem mais haeuheauh!

abs!

Postado em

quero ve o DD rancando a mala dessa golzera

Acompanhando pra ve com 2k5 e caixa []-[]

Pessoal, já tem data heim!! dia 15 tô buscando a nova caixa! \o/

Em breve mais videos hahaha!

Ah, uma decepção ocorreu... o suporte pra bateria extra só entra ali uma 75ah... e o cofre tb :(

Aproveitando, tô adicionando aí no topico o esboço do projeto da caixa!

Abs!

Postado em

po*** eu ouvi esse DD tocar ontem a noite, tah tocando bem mesmo, quero ver com a caixa correta ai vai ficar montruoso, assim com essa caixa ja dava pra sentir a camisa tremer comigo do lado de fora do carro em um volume rasuavel, ta bem fortin ele.

Postado em

2000? Esse sub é o de 1500rms! e de modulo 2500!

E com toda certeza ele desce beeeeeem mais haeuheauh!

abs!

To falando da potencia que o amp dele manda e que seu amp manda... O 2K5D nao manda 2500w rms... Manda, no maxima e muito bem alimentado, 2000w.

Postado em

To falando da potencia que o amp dele manda e que seu amp manda... O 2K5D nao manda 2500w rms... Manda, no maxima e muito bem alimentado, 2000w.

Ahhhhh entendi! Não ponho minha mão no fogo, claro... inclusive em 13.8 ele promete mandar 3000rms... Já vi modulo nos testes que o pessoal aqui do forum testou prometer X e mandar os X sim... mas aí é mto relativo... 2k5 tá na linha top em qualidade da marca... Mas como disse, mão no fogo queima hehe!

Já viu algum teste com esse amp que os caras medem o RMS real e tal? Fiquei curioso... de qq forma os 1500 que o sub pede acredito que esteja sendo suprido ao menos... aí a bincadeira começa! Tô com grandes esperanças de mudança com a nova caixa... vamos ver!! :)

Hj comprei o fusivel megaval e os cabinhos RCA Y pra ligar a parte Stereo... que infelizmente ficará meio mono por não ter todas as 4 saidas no player... e mais outras pro sub... Bom, regulei o stereo e o negócio ficou mto ignorante estando bem alimentado! Pra ficar semi perfeito só falta a caixa!! ...

Abs!

Postado em

Ahhhhh entendi! Não ponho minha mão no fogo, claro... inclusive em 13.8 ele promete mandar 3000rms... Já vi modulo nos testes que o pessoal aqui do forum testou prometer X e mandar os X sim... mas aí é mto relativo... 2k5 tá na linha top em qualidade da marca... Mas como disse, mão no fogo queima hehe!

Já viu algum teste com esse amp que os caras medem o RMS real e tal? Fiquei curioso... de qq forma os 1500 que o sub pede acredito que esteja sendo suprido ao menos... aí a bincadeira começa! Tô com grandes esperanças de mudança com a nova caixa... vamos ver!! :)

Hj comprei o fusivel megaval e os cabinhos RCA Y pra ligar a parte Stereo... que infelizmente ficará meio mono por não ter todas as 4 saidas no player... e mais outras pro sub... Bom, regulei o stereo e o negócio ficou mto ignorante estando bem alimentado! Pra ficar semi perfeito só falta a caixa!! ...

Abs!

Da uma pesquisada no forum que voce acha, irmao...

So digitar o que quiser em "Pesquisar" la em cima da pagina.

Abracos

Postado em
rererere conheço este projeto rsrsrsrsrs tem tudo para ficar bruto.....vc vai pegar a caixa no ,moica aproveita e cola no encontro que vai ter dia 15 na av do estado.......paro nos vermos isso tocando!!!!!!

Pow eu tinha dito pro Ewil que tinha mais alguem do ABC aqui mais não sabia quem era, mais cabei de axar :D

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...