Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Rallado

Bomber Upgrade, Street Bass... quais opções?

Recommended Posts

Postado em

Pessoal, to sem sub no carro e já reservei um graninha pra adquirir um.

To querendo pegar um sub bem "misto" (que toque legal tanto com a mala aberta bem como fechada) e de 15" (pra render mais pra fora tbm) e potência por volta dos seus 300rms também, pois vai ser ligado no bridge de um Power One.

Tem mais alguma opção, ou somente o Upgrade e o Street Bass?

Qualquer opnião de quem já teve ou ouviu um set parecido serão bem vindas tbm!

Abcs e obrigado!

Postado em

Street Bass rende muito bem pra, mas não gosto dele pra som interno, é um sub um tanto sem qualidade..

Você poderia pegar o sub da linha Bass que rende muito melhor internamente, porém não rende muito pra fora..

Upgrade desconheço, mas dos subs da bomber é o mais bem falado aqui no fórum..

Postado em

Amigo, aqui na minha região tem mtos sets com street bass...eu msm usei por um bom tempo, e recomendo! É so fazer a caixa em torno de 75L pra cada que nao tem erro. Vai te render um grave bem bacana pra dentro e pra fora.

O Upgrade eu nunca ouvi, portanto prefiro nao comentar.

Abraços

Postado em

´Bom, é que acabei de sair de um Pioneer 308 (comprei ele justamente por td mundo citar ele como sub misto) e apesar da caixa estar meio gradinha pra ele (55l) não achei ele tudo isso que o pessoal fala. Acho que ele deve render melhor com mais potência aplicada, por isso to procurando um sub de maior tamanho e menor potência, seguindo essa lógica eles vão tocar melhor que o 308?

Abcs

Postado em

Street Bass é woofer com características de sub! Para um Street de 15" e para fazer ele tocar legal de mala fechada, vc vai precisar de no mínimo 150 litros de caixa para este alto-falante!

Street Bass só rende legal pra fora e pra dentro com caixas grandes! Para fazer ele tocar descente (batidas de subwoofers) de mala fechada, vc precisa de uma caixinha gigante!

Já o Bomber Up-Grade, é um subwoofer excepcional! Vc pode fazer vários tipos de projetos para ele! Ele toca legal tanto quanto mala fechada e aberta!

Uma caixa de 65 litros dutada para um Bomber Up-Grade de 15" já está de bom tamanho!!!

Postado em (editado)

Não precisa fazer caixa tao gigante nao...Principalmente se vc deseja som misto.

Meu amigo tem 2 street de 15" num banda 9.8 com caixa de 75L pra cada, e pra dentro é mto forte!desce bem legal. Ja ouvi um set com 2 pioneer 308 numa caixa de 45L e te digo que os Streets do meu amigo davam mais graves que os pioneers pra dentro...e pra fora era sem comparação, pioneer n chega nem perto ;)

Mas se a sua intenção é som interno, faz a caixa de 100L que a selenium recomenda. Porem, abriu a mala e se afastou, o grave some!

Editado por RaFaEl_P
Postado em

Não precisa fazer caixa tao gigante nao...Principalmente se vc deseja som misto.

Meu amigo tem 2 street de 15" num banda 9.8 com caixa de 75L pra cada, e pra dentro é mto forte!desce bem legal. Ja ouvi um set com 2 pioneer 308 numa caixa de 45L e te digo que os Streets do meu amigo davam mais graves que os pioneers pra dentro...e pra fora era sem comparação, pioneer n chega nem perto ;)

Mas se a sua intemção é som interno, faz a caixa de 100L que a selenium recomenda. Porem, abriu a mala e se afastou, o grave some!

tô usando um Street Bass de 12" com caixa dutada de 70 litros - 2 dutos de 4"x17cm , sintonia em 53Hz, não desce tanto, mas em algumas músicas toca macio até. De mala aberta ainda dá para sentir os graves e as batidas a uns 100 metros do carro.

Agora ajustando a sintonia da caixa para seus 45Hz, o street toca que nem subwoofer, mas perde muito SPL nos graves, mas ganha subgraves ehhhehe e de mala aberta, simplesmente morre ahuahuahuaha.

Postado em

Agora me lembrei, o protech light tbm entra nessa briga não é? (tbm nunca ouvi, to citando ele pelo que vejo o pessoal falar aqui no fórum)

Dar para disputar sim ehheheheh!

:legal:

Postado em

tô usando um Street Bass de 12" com caixa dutada de 70 litros - 2 dutos de 4"x17cm , sintonia em 53Hz, não desce tanto, mas em algumas músicas toca macio até. De mala aberta ainda dá para sentir os graves e as batidas a uns 100 metros do carro.

Agora ajustando a sintonia da caixa para seus 45Hz, o street toca que nem subwoofer, mas perde muito SPL nos graves, mas ganha subgraves ehhhehe e de mala aberta, simplesmente morre ahuahuahuaha.

hehehe certo dudu. é q confesso que axei estranho qdo vc falou na caixa de 150L pro street de 15". Ainda mais q aqui na minha região tem mtos sistemas com streets, e a maioria usa na faixa de 70 a 90L...mas creio que tenho curiosidade pra ver ele numa caixa dessas. deve tocar lindo d+, bem plano...principalmente em ambiente fechado.

e o seu deve estar tocando redondo d+, deve estar com um som mto gostoso de ouvir...sem picos. certo?

Postado em

hehehe certo dudu. é q confesso que axei estranho qdo vc falou na caixa de 150L pro street de 15". Ainda mais q aqui na minha região tem mtos sistemas com streets, e a maioria usa na faixa de 70 a 90L...mas creio que tenho curiosidade pra ver ele numa caixa dessas. deve tocar lindo d+, bem plano...principalmente em ambiente fechado.

e o seu deve estar tocando redondo d+, deve estar com um som mto gostoso de ouvir...sem picos. certo?

Nada, na configuração original que eu deixo que é com os comprimentos dos dutos em 17cm, sintonia em 53Hz, como ouço mais o som de mala aberta, configurei o EQ do Player em Custom 3 - Bass Frequências 63Hz +3dB, 100Hz +2dB, 160Hz + 1dB e 250Hz 0dB, subsônico em 40Hz e Low-pass em 500Hz...Dá uns graves picudos!

Eehehhe...

Com o EQ em Flat, fica um pouco mais comportado o woofer.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...