Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Diego Pereira

[VW Gol] Instalação LR Art in Audio - Santos

Recommended Posts

Postado em

Fiquei impressionado com toda a instalação.

Me explica aí esse esquema do doorpod Diego, ele fechou por trás ou está continuando com a porta do carro?

E esse porta-malas é exatamente como quero fazer quando pegar o outro carro, só não sei se vão caber as coisas todas no assoalho, talvez tenha que fazer uma lateral igual vc fez.

Sei que você está trocando de amp, mas o que você pretende melhorar com essa troca?

Postado em

Fiquei impressionado com toda a instalação.

Me explica aí esse esquema do doorpod Diego, ele fechou por trás ou está continuando com a porta do carro?

E esse porta-malas é exatamente como quero fazer quando pegar o outro carro, só não sei se vão caber as coisas todas no assoalho, talvez tenha que fazer uma lateral igual vc fez.

Sei que você está trocando de amp, mas o que você pretende melhorar com essa troca?

Douglas, o doorpod, ele foi fechado para que não vazasse som entre o forro e a porta. Entao ele vai direto do falante para a porta. Ou seja ele continua pra porta, mas nao entre o forro e a porta. Não sei se vc conseguiu entender o que tentei expressar.

Meu porta-malas eu tenho leve problema com espaço... Por isso (também) quero trocar de carro ano que vem.

O que eu pretendo melhorar seria ter mais qualidade do que ja tenho. Já ouvi o módulo que adquiri no meu sistema e gostei muito do que ouvi. E também quero bi-amplificar meu kit, visto que com meu JVC nao consigo fazer isso.

Sou meio retardado no volume e não consigo ouvir som baixo. Ainda não sei como vai ficar bi-amplificado, mas no 1º teste que fizemos, sem regulagens, ficou melhor do que eu imaginava. Quando tudo estiver pronto, espero obter um som alto com qualidade.

Minha idéia ainda pro futuro seria um kit 3 vias, com midbass em 1 Arc KS300.2 e midrange e tweeters num KS300.4... Mas acho que não será necessário. Vamos ver...

Espero ter respondido suas perguntas...

Fique a vontade para fazer mais...

Abraços

Postado em

Hoje deixei o carro na LR Art In Audio.

O que será feito:

Substituição do JVC KS-AX6700 pelo Arc Audio KS300.4

Com essa troca o Kit irá ser bi-amplificado.

Substituição dos cabos de força residenciais, por cabos Shok Industries 1/0 AWG.

O carro já está sem HU, que antes era um Pioneer DEH-P7180UB.

Estou aguardando a chegada de um Alpine CDA-117. Já está no Brasil, aguardando liberação alfandegaria.

Retirada do carpete para organização de todos os cabos.

Como ficará o Set Atual:

HU: Alpine CDA-117

Kit: Hertz HSK 165XL

Sub: Arc Audio 12"

Amps: Arc Audio KS300.4 (Stereo)

Arc Audio KS500.1 (Sub)

Cabos: Força: Shok Industries 1/0 54mm²

Speakers: Acoustic Research 12AWG pros midbass

Blitz Audio 16AWG pros tweeters

RCA: Knukonceptz Krystal 4ch

Monster Cable 2ch

Acho que é isso.

Quando estiver pronto, posto as fotos e dou detalhes de como ficou o som.

Abs

Postado em

Cara, legal seria se vc pudesse testar o JVC e o ARC com o mesmo HU, de preferência o Alpine. Isso só para conhecimento mesmo.

Porque como up o som vai melhorar com ctz após todas as modificações.

Postado em

douglas,

já escutamos o ARC x JVC no Pioneer 7180 com esse mesmo 2-way.

Cara, parecia outro player!! O que mais mudou foram os agudos: mais cristalinos e com um stereo muito mais dividido.

Gde abs!

Postado em

Diego,

Vai ficar filé, hein!!! []-[]

E ae tiago.. ta sumido hein

O Luciano tá la em pleno feriado mexendo no meu carro...

Ja desmontou inteiro ontem, já reorganizou os cabos, já passou o positivo novo. E agora tá tudo organizado, protegido e identificado.

Hoje pego o carro e amanhã ele deve trabalhar na lateral para a troca do módulo. Aí ficamos só no aguardo da chegada do Alpine.

Aí começa os testes e regulagens.

Abs a todos.

Postado em

Ola povo.

Carro quase pronto.

Só está faltando a chegada do Alpine e regulagens.

De resto tudo pronto.

Segue fotos:

Porta Fusível Shok Industries com cabo Shok Industries 1/0 AWG:

portafusivel1.jpg

portafusivel2.jpg

Visão Geral dos cabos protegidos e organizados:

orgcabos.jpg

Nova Lateral para abrigar o novo módulo Arc Audio KS300.4:

lateralh.jpg

Visão Geral do Porta Malas com os 2 módulos Arc Audio:

visaoportamalas.jpg

Abs

Postado em

Diego,

Acredito deve estar tocando muito esse seu set, além de muito bonito, é claro.

Pq colocaram a espuma no positivo no cofre do motor ? Lá ela( espuma ) só serve para esquentar, reter água e desarmonisar com o resto do motor... Não seria melhor um techflox ou um corrugadinho simple ?

Os amplis cobertos desse jeito... Não seria melhor uma ventilação no mínimo ??? ( se tiver, desculpe, que não vi ).

Sucesso amigo !!!

Postado em

Diego,

Acredito deve estar tocando muito esse seu set, além de muito bonito, é claro.

Pq colocaram a espuma no positivo no cofre do motor ? Lá ela( espuma ) só serve para esquentar, reter água e desarmonisar com o resto do motor... Não seria melhor um techflox ou um corrugadinho simple ?

Os amplis cobertos desse jeito... Não seria melhor uma ventilação no mínimo ??? ( se tiver, desculpe, que não vi ).

Sucesso amigo !!!

BYRONALD,

Por incrivel que pareça eu nem sei como tá tocando. Meu carro tá sem nenhuma HU, estou aguardando a chegada do Alpine que comprei no Ebay. Ta na alfandega desde o dia 30. Imagina a angustia pra ouvir... rsrs

Com relação a espuma, eu ia comprar techflex, mas como pretendo trocar de carro daqui uns 6 meses + ou - preferi deixar pra por quando fizer essa troca. Optamos então por fazer o mais barato para pelo menos proteger o cabo. Caso aconteça de aquecer, podemos pensar no corrugado.

Os amps da Arc aquecem muito pouco. Pra falar a verdade nunca o senti mais quente que o normal.

Abraços e obrigado pelo comentario.

Postado em

Então não é somente eu que estou com o "coração na mão", pois também estou na espera de uns negocinhos ... Alfândega deve estar faceira com eles,hehe.

Postado em

nao gosto de espuma no cofre do motor, pelos motivos descritos acima, ela tem pouca resistencia mecanica pro fio, uso apenas dentro do painel e etc, pra evitar barulhos de fios batendo no painel e organizar, no cofre eu sou adeptpo do conduite ou techflex pois tem uma funçao mais objetiva (proteçao mecanica)

Postado em

Pode trocar a espuma pelo conduite sugerido pelo Ronald que vai continuar barato e vai ficar melhor em proteção.

Já que os ARC não aquecem muito está de boa. Agora é só esperar o Alpine para vc ver do que seu tweeter é capaz.

Se ainda assim o tweeter não ficar com um bom brilho o acerto pode ser em cabos, mas aí concordo de deixar para outro carro também porque dá muito trabalho.

Pioneer devia estar compremetendo muito seu set.

Acho que vou fazer uma instalação no assoalho também mas no estilo fo**-se o estepe rsrsrs. E vou comprar um spray de remendo.

Postado em

nao gosto de espuma no cofre do motor, pelos motivos descritos acima, ela tem pouca resistencia mecanica pro fio, uso apenas dentro do painel e etc, pra evitar barulhos de fios batendo no painel e organizar, no cofre eu sou adeptpo do conduite ou techflex pois tem uma funçao mais objetiva (proteçao mecanica)

Murillo, quando meu Alpine chegar irei falar pro Luciano tirar essa espuma e por o conduite. O resto dos cabos por dentro está tudo com espuma. Mas futuramente irá ter techflex.

Valeu. Abraços.

Pode trocar a espuma pelo conduite sugerido pelo Ronald que vai continuar barato e vai ficar melhor em proteção.

Já que os ARC não aquecem muito está de boa. Agora é só esperar o Alpine para vc ver do que seu tweeter é capaz.

Se ainda assim o tweeter não ficar com um bom brilho o acerto pode ser em cabos, mas aí concordo de deixar para outro carro também porque dá muito trabalho.

Pioneer devia estar compremetendo muito seu set.

Acho que vou fazer uma instalação no assoalho também mas no estilo fo**-se o estepe rsrsrs. E vou comprar um spray de remendo.

Douglas, irei pedir pro Luciano fazer isso.

Vc pode não acreditar, mas com o Pioneer, quando testamos o Arc do tiagomakoto, do Sandero que está aqui na Galeria tbm, o resultado do tweeter foi simplesmente fantástico. Acredito que a combinação Alpine + Arc Audio deverá melhor ainda mais... Como vou bi-amplificar o Kit iremos testar ainda se vamos de corte ativo ou passivo pro tweeter. Com relação ao cabo, estou usando Blitz 16 AWG pros tweeters... Acredito que eu devo mudar no meu proximo carro, ainda mais que irei de 3 vias.

Eu quis manter meu carro o mais "original" possível... Pra não me comprometer em blitz... Uma coisa que não suporto é pagar pau pra policia... Então gosto de andar com tudo dentro dos conformes.

Boa sorte com sua instalação e quando o Alpine chegar posto minhas conclusões.

Abraços

Postado em

Galera gstaria de explicar que não foi colocado espaguete conrrugado ainda pois o carro foi feito no feriado e eu não tinha espaguete p/cabo 54mm na loja mas já estou providenciando a colocação do mesmo, brigado pelos elogios e estamos sempre abertos a sugestões.

visitem meu site WWW.lrartinaudio.cm.br.

Postado em

Quantos amperes essa bateria do porta-malas??

Porque to querendo colocar uma bateria nesse mesmo esquema seu no Fit.

Douglas, essa bateria q ta no PM, é a original do Gol. 40 amperes. Pus uma de 60 la no cofre.

Preferi por a de 40 no PM por ser menor e a de 60 coube certinho no cofre.

Abraços

Postado em

Galera,

Alpine instalado, ARC 300.4 instalado, instalação totalmente refeita.

Kit ligado em bi-amp...

Primeiras impressões:

Melhorou e muito o som. Parece q trocou o tweeter. Som mais encorpado, mais nitido, mais tudo... rsrs

O médio grave não senti que perdi em nada.

O sub realmente sinto que perdi e muito. Mas o som não está nada regulado. Hoje só deu tempo de instalar mesmo e só.

Ainda falta regular tudo. Principalmente os cortes do ARC KS500.1 e depois os ganhos do KS300.4.

Segue fotos do Player:

20101113001921933.jpg

20101113002016653.jpg

Postado em

Diego,

Quando eu troquei o meu Pioneer 860 Premier pelo o meu 1º Alpine 9887, pensei umas 400x em voltar para o Pioneer em função do grave que com o Alpine diminuiu e muito...

Dica: O controle do sub do Pioneer no ZERO equivale a zero db em relação ao resto do kit, ou seja, qualquer coisa acima de zero ficará mais forte ( claro, dependendo do resto do set, potencias...) que o kit de voz e no Alpine, para ficar com a mesma intensidade do resto, tem que colocar em 15.

Depois que fiz isso melhorou uns 80% / 90%.

Faça o teste e nos conte depois ...

Postado em

Diego,

Quando eu troquei o meu Pioneer 860 Premier pelo o meu 1º Alpine 9887, pensei umas 400x em voltar para o Pioneer em função do grave que com o Alpine diminuiu e muito...

Dica: O controle do sub do Pioneer no ZERO equivale a zero db em relação ao resto do kit, ou seja, qualquer coisa acima de zero ficará mais forte ( claro, dependendo do resto do set, potencias...) que o kit de voz e no Alpine, para ficar com a mesma intensidade do resto, tem que colocar em 15.

Depois que fiz isso melhorou uns 80% / 90%.

Faça o teste e nos conte depois ...

Opa. Já ta no 15. Mas como eu disse, ainda temos muitas regulagens pra fazer...

Acredito que o maior problema esteja na regulagem do módulo do sub. Não tivemos tempo de mexer direito pois eu precisava do carro as 18h... Então essa semana devemos regular direitinho.

Ainda temos que regular direito os ganhos entre médio e tweeter.

Por eqto vou ouvindo assim pra ir sentindo o que está "faltando" e depois passar pro Luciano e dizer, mexe nisso ou naquilo. Claro que nao sou a melhor pessoa, pois nao possuo um historico auditivo muito bom... Mas acredito que unindo o que eu quero com a experiencia do Luciano, eu consiga obter um resultado bem satisfatorio.

Valeu

Abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...