Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
PHS

Qual a diferença?

Recommended Posts

Olá galera , to querendo saber qual a diferença desses 3 radios Tops da Pioneer

DEH-P9880BT

DEH-P980BT

DEH-P9800BT

Bom sei que o P9880BT , é brasileiro .

o P9800BT , deve ser igual o P9880BT , so que não é brasileiro

E o P980BT é Premier deve ser superior aos outros é isso?

Ainda vale a pena um radio desses ?

o P980BT , tem entrada IP-Bus pra colocar adaptador de USB CD-UB100 da Pioneer?

O Medidor de RPM e bateria funcionam beleza?

Valeu obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao eh atoa que ja saiu de linha a uns 3 anos. Ja saiu muita coisa melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá galera , to querendo saber qual a diferença desses 3 radios Tops da Pioneer

DEH-P9880BT

DEH-P980BT

DEH-P9800BT

Bom sei que o P9880BT , é brasileiro .

o P9800BT , deve ser igual o P9880BT , so que não é brasileiro

E o P980BT é Premier deve ser superior aos outros é isso?

Ainda vale a pena um radio desses ?

o P980BT , tem entrada IP-Bus pra colocar adaptador de USB CD-UB100 da Pioneer?

O Medidor de RPM e bateria funcionam beleza?

Valeu obrigado

Fala cara...

Eu tenho um 9880 desses, no momento instalado no fundo do meu guarda roupa... rsrsrs

É um player razoável sim, com muitos recursos, porém como o VXICE falou, realmente já saiu coisa muito melhor...

A entrada IP-bus para adaptador de USB ou até I-pod para controle pelo player, os 3 modelos têm...

Até onde eu sei o Premier não tem nada de superior, apenas é outra linha...

E por fim, os medidores de bateria e RPM NÃO funcionam direito...

Abraxx...

Compartilhar este post

Link para o post

eu ja tive um 780mp que eh IDENTICO aos 9880, 980 ou 9800, porem o 780mp nao tem BT...so isso... E eu nunca vi nada de mais no player. Ta bom... tem eq de 16 bandas parametrico, TA de 6 canais, RCA 5v, corte LPF e HPF independende pra front e rear. Basico pra um player legalzinho. E do que serve isso se o player tem "musicalidade: +10db 100hz" e pessima qualidade de audio ????? E pra encher os olhos tem frente motorizada e display colorido. :banghead:banghead[^]

Compartilhar este post

Link para o post

eu prefiro os premier antigos.... os novos estao uma lixo na real... som mto artificial..... odiei o meu novo USB que comprei, gostava mais dos antigos 40x4 supertuner

Compartilhar este post

Link para o post

Opa

Os CD da Pioneer de hoje , são uma m.....

Bom , tava lendo que desses 3 modelo o DEH-P980BT não funciona USB , so funciona o Adaptador de iPod é verdade?

O Voltimetro do radio funciona legal?

Então o medidor de RPm não funciona ?

Tinha visto um video do P980BT , funcionando legal , ai me animei ...

http://www.youtube.com/watch?v=itRiQKOP7JA

Flwww

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pegaria fácil um player desses em vez dos mais novos. Só pelo conversor burr brown ja vale a pena, coisa que não existe mais nois pioneer hoje em dia. Nem os modelos mais top tem. A diferença no áudio é completamente notável. Esse 980mp tem as configs. parecidas com as do 860mp (exceto rca) e bem parecidas com o dos PRS (800-880). Considero os melhores players entre os pioneer "normais"

Compartilhar este post

Link para o post

9800 fabricado para o mercado europeu

9880 fabricado para o mercado brasileño

980 é a linha premier da pioneer, fabricado para os mercados dos EUA e Europa, dizem que os componentes internos são de melhor qualidade, o que se ve no manual a diferença é a voltagem do RCA, graficos diferenciados e as vezes algumas regulagem a mais..

Editado por DanielFreitas

Compartilhar este post

Link para o post

fanatic, a assinatura sonica eh diferente do 880/800.

Porque possoal nao fala bem de kenwood, JVC, blaupunkt :rever1: ??

Vamos la.

Preço ? geralmente igual ou mais baixo que os pionner de mesma linha.

garantia ? tem aqui no brasil tambem.

indice de problemas ? POUCOS, dos que eu tive, ou que mais deram problema de aterraento de RCA, display, botao descascado, leitor ruim, frente mal fixada, etc... foram os pioneer "golfinho mother fucker da vida".

Qualidade de audio ? Nem se compara no geral de linha a linha de pioneer com os outros que eu citei. kenwood, jvc e blau nao tem "musicalidade +10db 100hz" e nem esse som pessimo da linha pioneer.

revenda ? FACIL FACIL.

Quanto a recursos... bom... tambem nao devem NADA pra pineer nenhum. Tem player novo de 350,00 da JVC com TA, USB, 24-bits, tela OEL branco, frente motorizada e uma qualidade de audio incrivel. que nao chega NEM perto de qualquer pioneerzinho de 600,00.

O pessoal tinha que tirar da cabeça esse negocio de que SO pioneer presta. Nao podemos (porque eu tambem tenho um pioneer hehehe) ser igual mulas que andam com viseira e so conseguem olhar para uma unica direçao. Temos que pesquisar os melhores custo/beneficio e fazer uma boa compra e nao apenas por ser "modinha".

Compartilhar este post

Link para o post

+ top? serio ? e onde fica os carrozzeria e os ODR ?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu trabalhei em loja de som em 1998~2000 se não me engano, mas minha função principal na loja não era a instalação de som, e sim manutenção de aparelhos.

Nessa época chegava muita coisa para consertar, e pelo menos aqui na cidade os que menos davam problemas eram os player na Pioneer.

JCV tinha uma unidade óptica muito sensível, pulava muito. Kenwood não se dava bem com CD´s riscados e Sony era pior ainda. Lembrem-se que nem tinha MP3 ainda, estavam começando, pelo menos aqui no Brasil.

Pionner era o que menos dava defeito, não pulava o CD e tinha o som "mais forte". Sua unidade óptica durava bastante.

Acho que isso influenciou muito a fama da Pioneer até hoje. Só que em qualidade de som (um som mais natural, sem "bass boost" em flat) os Pioneer sempre foram pior que os outros, mas na época, com o pouco conhecimento que tinhamos sobre SQ, achavamos que Pioneer era o que tinha de melhor. Eu já tive 2 player da Pioneer, um 546 e um 740MP, mas depois que conheci coisa melhor, não volto mais para um Pioneer nem de graça.

Quem gosta de TRIO e SPL, tudo bem, não vai ter problema nenhum em usar um player do tipo, mas para SQ, já não serve, mas ainda sim, os player da Pioneer continuam robustos e duráveis, tirando a porcaria do botão que descasca.

Compartilhar este post

Link para o post

os medidores de bateria e RPM NÃO funcionam direito...

Abraxx...

Eh soh configurar! Aki funfa normalmente. bateria, rpm ....

Compartilhar este post

Link para o post

Leao, isso mudou muito hoje. Em relaçao as peças darem problemas, kenwood e jvc sao os que menos dao.

Compartilhar este post

Link para o post

+ top? serio ? e onde fica os carrozzeria e os ODR ?

:+1 :+1 :+1

Me lembrei da Alegoria da Caverna, de Platão

"E se o forçarem a fixar a luz, os seus olhos não ficarão magoados? Não desviará ele a vista para voltar às coisas que pode fitar e não acreditará que estas são realmente mais distintas do que as que se lhe mostram?"

Compartilhar este post

Link para o post

Me lembrei da Alegoria da Caverna, de Platão ...

Nossa ... Platão ... que profundo !!!

Não seria o problema o uso do DSP no 9880 ???

Parece que o som entra no DSP analógico é trabalhado e depois ao invés de sair analógico para os Amplificadores ele sai digital ... acho que estaria ai a perda de qualidade quando se compara aos antigos sem DSP !!!

Eu possuo um 9880BT instalado num armarinho rsrsrs e acabei opitando em usar um antigo 9650 (acho que é esse o modelo ... aquele que tem duas frentes)e comparando os dois o antigo tem muito mais "pegada" !!!

Abraço !!!

João Otávio

Compartilhar este post

Link para o post

Leao, isso mudou muito hoje. Em relaçao as peças darem problemas, kenwood e jvc sao os que menos dao.

Realmente, apesar de não trabalhar mais com som automotivo, posso ver pelos comentários aqui do fórum.

Compartilhar este post

Link para o post

bom ñ sou expert e já tem muito tempo que alguns deram a respostas pra quem falou que a pioneer já fez coisas melhores é mentira... o melhores player são os antigos vou procurar os modelos e vou postar aqui.. ele o deh-p980bt ñ é muita coisa ñ olha só o carro que ele está (http://carphotos.cardomain.com/ride_images/3/550/4681/26374840006_large.jpg)kkk eu acho que tem muita gente que ñ entende do assuntou ou tem inveja e acaba postando o que quer. no manual americano diz que a linha da premier é do canadá o 9880 que é o nacional ñ sei dizer ao certo mais pelo que a gente ver de produto nacional é que acaba vindo os produtos com uma qualidade bem menor. mais ñ deixa de ser pioneer.é que o aparelho por ser caro até hoje muita gente ñ pode comprar então fala o que quer... os dois modelos top de linha da pioneer aqui até hoje é o deh-p9600 que acho mais legal, mais bonito e mais estiloso que o p9880 porém esse é mais novo tem bluetooth. um amigo meu tinha um aparelho tem uns 8 anos isso.. e o cara é instalador de som faz tudo que imaginarem é muito fera o camarada ele tinha um aparelho que já tinha equalizador e crossover coisa que a pioneer ñ faz mais pelo menos os produtos nacionais. depois desse aparelho colorido que é linha 2007/2008 de lá pra cá ñ fizeram mais nenhum top de linha os aparelhos só designer modernizado porém pra mim feio , ñ gostei de nenhum modelo da pioneer novo o que tem salvo são os dvds. mais fazer o que.. vou saindo pra dormir dizendo esse aparelho é o dos melhores que já fizeram e ñ se fabrica mais... lamento pra pioneer. esqueci de falar tb.. tenho outro amigo instalador ele me falou que a premier é uma linha melhor do que a linha nacional.. meu aparelho já foi top mais ñ os topzão mais na a 5 anos atrás ele era legalo meu antigo era o deh-p650mp...fuis

Editado por tiaguim171

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...