Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
sao nunca

pq carro duas portas é ruim para som

Recommended Posts

então sempre me diziam que carro duas portas é ruim para som, hoje eu to com um gol quadrado e tenho o seguinte som nele

player pionner 1180mp, naum lembro direito agora o modelo mais acho que é esse

par de falante 6" nas portas ligado direto no player

par de pionner 308 numa caixa com 100l brutos sint em 35hz madeira de 15mm com varios travamentos internos

um boss 550.4 ligado nos subs

bateria de 105ah da moura clean mais a do cofre de 60ah da orion

então ta dando um som legal mas quando eu abro as duas portas da frente, nossa parece que duplica o volume de som principalmente no sub-grave

queria saber se é o fato do carro ser duas portas ou naum

obs: com os vidros totalmente fechados some o sub-grave e o grave fica bem fraco

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acho que carro duas portas é ruim para som.

Carro ruim para som é sedan, quem esta fora do carro ouve mais do que você, a "bunda" do carro que fica "para fora" do carro compromete o som.

Agora você tem que ver a acustica do carro também, um gol bola concerteza é melhor que seu quadrado, agora um gol bola 4 portas tende a ser um pouco melhor que o modelo duas portas por ter uma vazão maior.

Tem muita coisa que se pode melhorar no carro para melhorar a acustica, como por exemplo colocar manta acustica, para evitar a vibração, que acaba consumindo db´s do seu som.

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse seu SET, carro 2 portas ou carro 4 portas será a mesma coisa! Salvo se for Sedan!

Compartilhar este post

Link para o post

Pqp alguem que tem o mesmo problema que eu. Eu falava isso que quando abria as portas o som ficava mais forte e ninguem acreditava, tenho um 306 num fusca, com o carro todo fechado fica bom, mas quando abre as portas fica mais forte ainda. Porque eu nao sei vamos esperar alguem responder.

Acho que por ser duas portas não muda nada, até ajuda porque tem menos vibração.

Editado por Lucas92

Compartilhar este post

Link para o post

Teoricamente um carro 2 portas seria ainda melhor... 2 portas a menos pra excursionar(isso gera perdas).

Meu antigo sistema está em um gol g3 2p e é incrível como o subgarve/grave sai pra fora do carro. Mais precisamente para a FRENTE dele.

Agora vou montar um outro set mais refinado, totalmente diferente do antigo e num G3 4p... espero que a propagação seja tão boa quanto a do 2p.

Ah.. sim, o subgrave com as portas dianteiras abertas fica espantoso mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Teoricamente um carro 2 portas seria ainda melhor... 2 portas a menos pra excursionar(isso gera perdas).

Exato, mas apenas irá ter diferença em som mais forte!

Compartilhar este post

Link para o post

Exato, mas apenas irá ter diferença em som mais forte!

Depende... pq não só a porta como um todo conta nesse caso.

Por exemplo, no meu gol 2p era porta, vidros etc.. tudo vibrando e com apenas 2 306c!

Isso gera cancelamentos que talvez não sejam tão perceptíveis, mas é como eu disse:

Teoricamente...... :)

Compartilhar este post

Link para o post

então sempre me diziam que carro duas portas é ruim para som, hoje eu to com um gol quadrado e tenho o seguinte som nele

player pionner 1180mp, naum lembro direito agora o modelo mais acho que é esse

par de falante 6" nas portas ligado direto no player

par de pionner 308 numa caixa com 100l brutos sint em 35hz madeira de 15mm com varios travamentos internos

um boss 550.4 ligado nos subs

bateria de 105ah da moura clean mais a do cofre de 60ah da orion

então ta dando um som legal mas quando eu abro as duas portas da frente, nossa parece que duplica o volume de som principalmente no sub-grave

queria saber se é o fato do carro ser duas portas ou naum

obs: com os vidros totalmente fechados some o sub-grave e o grave fica bem fraco

Isso acontece na grande maioria dos carros hatchback! No meu Corsa 2p é a mesma coisa. Com as portas fechadas e os vidros abaixados, o som toca forte, abre uma das portas, a pressão duplica!

Isso é devido ao fato das ondas sonoras baterem no para-brisa dianteiro e retornar, causando um pequeno cancelamento de ondas...

Bom eu acho que é isso!

Compartilhar este post

Link para o post

acho que é como o dudufuddellys falo, deve ser por causa de cancelamentos de ondas mesmo, pq quando eu abro as portas treme muito menos o vidro traseiro e eu acho que isso que ajuda a melhorar o som

haaaa eu queria saber o que fazer pro vidro traseiro vibrar menos, que ele parece que vai pular pra fora de tando que mexe

Compartilhar este post

Link para o post

é tudo fisica e acustica...

carro 4 ports é maior entao gera um comprimento de onda maior ali na casa dos 70 hz 60 hz oq é perfeito pra funk... se tu toca um hip hop ali na csa dos 40hz o cmprimento de onda em um carro 2pts é menor que num 4pts certo? entao o ganho tende a ser menor pela onda formada dentro do carro ser "mais longe" do da musica...

e 4pts tem um volume interno maior ai ja entra em mecanica de fluidos... mas bem... quando vc abre as portas vc cria um "DUTO" pra sair o som...nao vai ter quase nada obstruindo a onda de grave onde antis era a porta... ai a onda é gerada e ja sai do carro sem muitas perdas ^^

Compartilhar este post

Link para o post

eu naum entendi uma parte, para gerar um som de tantos hz precisa ter um certo comprimento disponivel para ela conseguir ser gerada ou to pensando besteira :banghead

Editado por sao nunca

Compartilhar este post

Link para o post

Isso acontece na grande maioria dos carros hatchback! No meu Corsa 2p é a mesma coisa. Com as portas fechadas e os vidros abaixados, o som toca forte, abre uma das portas, a pressão duplica!

Isso é devido ao fato das ondas sonoras baterem no para-brisa dianteiro e retornar, causando um pequeno cancelamento de ondas...

Bom eu acho que é isso!

Eu tenho corsa 2 portas e prefiro tocar com os vidros e portas fexadas e mala aberta... agora com mala fechada é vidro e porta aberta que vai dar mais pressao.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho corsa 2 portas e prefiro tocar com os vidros e portas fexadas e mala aberta... agora com mala fechada é vidro e porta aberta que vai dar mais pressao.

Exato!

Compartilhar este post

Link para o post

Com a porta do veículo aberta o carro funciona como uma BandPass de 4a ou 7a ordem, onde o interior do veículo é a segunda câmara e as portas os "dutos". Temos uma segunda frequencia de ressonância neste sistema, que é a Fs do carro que dá um ganho de alguns dB's.

Realmente o ganho é maior com as portas abertas e a mala fechada do que com a mala aberta.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu carro é duas portas e na prática tem como se observar que realmente fica mais forte.

1º - Escuta o carro com vidros e portas fechadas;

2º - Abre só os vidros;

3º - Abre as portas.

É nítida a diferença entre eles, com vidro aberto, aumenta nitidamente a força do som e, da mesma forma, quando abre as portas.

Isso acontecia quando eu tinha um 308 empurrado por um T400 e ainda mais agora com o T9.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

tocando SUbgrave com as portas abertas eh mais forte...

Compartilhar este post

Link para o post

cara... isso é meio mito... pq varia tambem de carro pra carro... cada um tem uma rigidez... cada um tem um tratamento acustico diferenti.... ate mesmo entre cosas( famosos capetinhas de grave) so por ter manda ja mudo muito...de um grave forte pra algo realmente forte.... entao sei la.. e uacho que carro grande gera um subgrave melhor..mas carros piquenos tem ganhos pq ressona em frequencias mais altas...

Compartilhar este post

Link para o post

cara... isso é meio mito...

eh FATO que com portas abertas se toca mais subgrave

Compartilhar este post

Link para o post

Com a porta do veículo aberta o carro funciona como uma BandPass de 4a ou 7a ordem, onde o interior do veículo é a segunda câmara e as portas os "dutos". Temos uma segunda frequencia de ressonância neste sistema, que é a Fs do carro que dá um ganho de alguns dB's.

Realmente o ganho é maior com as portas abertas e a mala fechada do que com a mala aberta.

Correto, e quando conseguimos acertar o FS do Carro com o Fs da caixa pimba!!!!!!!! Grave perfeito!

Compartilhar este post

Link para o post

luiz, vamos comprovar isso esse fim de semana agora. Com porta aberta e fechada tocando SUBGRAVE de 35hz e com porta aberta e fechada tocando 60hz. Vamos testar ??

Compartilhar este post

Link para o post

luiz, vamos comprovar isso esse fim de semana agora. Com porta aberta e fechada tocando SUBGRAVE de 35hz e com porta aberta e fechada tocando 60hz. Vamos testar ??

subgrave em 35hz vai tocar bem mais com portas abertas. Jah 60hz, não sei.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...