Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

domricky

Bicho Papão Modelo antigo X Bicho Papão Modelo Novo

Recommended Posts

Postado em

Opa blz pessoal, tudo tranquilo!!!

Criei esse topico realmente por uma duvida, eu tenho uma caixa com com 2 papões de 550W, eu achava que estava batendo pra caramba, até ver o de um amigo com 2 papões antigos com a mesma potência e estava batendo muito mais, uma batida mais cheia... sem muito "zummmmm", quais são as diferenças entre os dois?

Postado em

Para empurrar esses 2 papões estou usando um hurricane HA 4000 1100Wrms, e inclusive o mesmo que o meu amigo esta usando, e é impressionante como o dele bate melhor que o meu, a direfença é apenas os papoes dele que são antigos....

Postado em (editado)

cara toca mais em que sentido , de mala aberta ou fechado , como está a alimentação dele em relação a sua , bateria faz muita diferença no som viu eu sou prova viva disto pois eu tenho um corzus 1002 e hurricane 4.120 e antes eu alimentava eles com apenas uma bateria de 55ah , o som até tocava legalzinho , mais depois que eu coloquei uma bateria auxiliar de 70ah a historia mudou , digamos que o som ficou uns 30% mais potente e além de tudo os papões do seu amigo estão bem mais amaciados que os seus , isso também faz uma boa diferença pois eu tenho um de 15 modelo novo e quando o comprei ele não tocava tanto como agora e vou te falar mais um negócio os papões novos dão um pau nesses antigos

Editado por guido loko
Postado em

cara toca mais em que sentido , de mala aberta ou fechado , como está a alimentação dele em relação a sua , bateria faz muita diferença no som viu eu sou prova viva disto pois eu tenho um corzus 1002 e hurricane 4.120 e antes eu alimentava eles com apenas uma bateria de 55ah , o som até tocava legalzinho , mais depois que eu coloquei uma bateria auxiliar de 70ah a historia mudou , digamos que o som ficou uns 30% mais potente e além de tudo os papões do seu amigo estão bem mais amaciados que os seus , isso também faz uma boa diferença pois eu tenho um de 15 modelo novo e quando o comprei ele não tocava tanto como agora e vou te falar mais um negócio os papões novos dão um pau nesses antigos

Opa blz brother!!! Então toca bem mais com o mala fechado e com o mala aberto tb toca mais, eu tenho o hurricane 4000 e o hurricane 4.120 e tenho uma Bat de 60Amp, eu tenho um papão com mais de 1 ano de uso e um que comprei recentemente e minha caixa e com separação dos falantes e esta com 60 litros pra cada um.... queria um comparativo de numeros do antigo com o modelo novo.... e detalhes do que mudou na construção do antigo para o novo....

Postado em

A diferença é que os antigos eram mais resistentes, tocavam e tocam o dobro que esses novos Papões de 550W tocam!

Eu sou fã dos primeiros Bicho Papões de 550Wrms, mas os primeiros mesmo que eram bem feínhos ehhehe. Mas beleza desses subs não eram seu forte e sim a sua sonoridade fodalísticas que eles davam!

Postado em

ja tive BP 800rms 12" modelo antigo...

há muita diferenta entre os modelos que vc falou... um é TOTALMENTE diferenti do outro...conjunto magnetico aranha cone..simplismenti tudo..

e vale lembra que mudandça de bobinas muda os parametros qts fs e sensibilidade principalmente.... entao ter potencia igual nao ker dizer nada..

pode ser acaixa mais acertada pra um do que pra outro...mas no geral NAO COMPRE BICHO PAPAO (concelho de quem ja teve)...

se kizer um bom sub...vai ra mtx fosgate e afins... se kizer algo pra fora vai de eros selenium(woofer ou subao)...e afins...

vlw ^^

Postado em

ja tive BP 800rms 12" modelo antigo...

há muita diferenta entre os modelos que vc falou... um é TOTALMENTE diferenti do outro...conjunto magnetico aranha cone..simplismenti tudo..

e vale lembra que mudandça de bobinas muda os parametros qts fs e sensibilidade principalmente.... entao ter potencia igual nao ker dizer nada..

pode ser acaixa mais acertada pra um do que pra outro...mas no geral NAO COMPRE BICHO PAPAO (concelho de quem ja teve)...

se kizer um bom sub...vai ra mtx fosgate e afins... se kizer algo pra fora vai de eros selenium(woofer ou subao)...e afins...

vlw ^^

Opa valeu pela opinião, vou vender os meus e comprar outros sub.... pois foi frustante esses novos papões viu....mas blz galera.....valeu pela dicas...

Postado em

A diferença é que os antigos eram mais resistentes, tocavam e tocam o dobro que esses novos Papões de 550W tocam!

Eu sou fã dos primeiros Bicho Papões de 550Wrms, mas os primeiros mesmo que eram bem feínhos ehhehe. Mas beleza desses subs não eram seu forte e sim a sua sonoridade fodalísticas que eles davam!

Blz Brother... olha vou te falar realmente tocam o dobro que os novos viu, e algo impressionante a diferença, mas se a bomber acha que o seu novo alto falante e melhor que o antigo, talves seja somente pela a estetica, mas concerteza perderam clientes... vlw brother!!!

Postado em

Tão pra inventar um sub pior que o Bicho Papão.

Nunca ouvi um sub tão ruim.

Sub de uma nota só, medonho, embola, não tem definição alguma, se aplica potência o bicho queima, putaquepariu, e ainda tem gente que fala que é "um sub muito bom".

Ele é bom sim... pra vc jogar gasolina nele e tacar fogo.

Postado em

Sub de uma nota só, medonho, embola, não tem definição alguma, se aplica potência o bicho queima, putaquepariu, e ainda tem gente que fala que é "um sub muito bom".

KKKKK É VDD! MAIS O CARA PERGUNTOU QUAL É MELHOR, O ANTIGO É MELHOR Q O NOVO! MAIS EU NUM GASTARIA DINHEIRO CM O PAPÃO!

Postado em

KKKKK É VDD! MAIS O CARA PERGUNTOU QUAL É MELHOR, O ANTIGO É MELHOR Q O NOVO! MAIS EU NUM GASTARIA DINHEIRO CM O PAPÃO!

Qualquer sub é melhor que o BP kkkkkkkkk

Até Nitro, Hinor, qualquer coisa! kkkk

Postado em

pior q é msm!

eu tinha 1 nitro 700 tremia o gol td! kkkkk

trokei num BP me arrependi, devolvi e peguei o nitro de volta!

to fora!

tenho os kit 2 vias BP e ta ligado em uma caixa no meu pc! kkkk

toca +ou- e num é akelas coisas ainda hem!

Postado em (editado)

Vo causar polemica com essa mas lá vai

Eu acho ele no MESMO nivel do Pioneer 307/308 !

:legal:

Voltando a discuçao original do tópico , de que em condicoes iguais , qual seria melhor , o yamane poderia respondera pra gente essa!

Editado por fernandoribas
Postado em

Vo causar polemica com essa mas lá vai

Eu acho ele no MESMO nivel do Pioneer 307/308 !

:legal:

Voltando a discuçao original do tópico , de que em condicoes iguais , qual seria melhor , o yamane poderia respondera pra gente essa!

Ixi pego pesado hem cara! o-o-

igual ao 307/308 ?? :pirou:

cara tem nem comparaçao os 2!

o pioneer tem mais musicalidade, qualidade etc...

sem dizer q pra queima o BP é Rapidinho!

mais cada 1 tem sua opniao, cada 1 tem seu gosto e tals!

nem vale a pena discutir!rsrs

Postado em

Vc tá falando dos Novos BP né? Pois a Bomber caiu na besteira de estragar um subwoofer que era voltado exclusivamente para SPL e cairam na besteira de fazer um subwoofer que tocasse com mais qualidade!

Deixassem esse papel para o Bomber Up-Grade, único subwoofer misto da marca que tem certa qualidade e vc pode fazer vários projetos com este subwoofer!!!

Enfim, os novos BP ficaram mancos e xolos em aguentar muita potência. Pra quem é das antigas mesmo, sabe que os Bicho Papões era subwoofers voltados para porradas mesmo, vc botar eles no carro e botar um Rapzão violento ou um Hip-Hop gringo fodalístico! Ou seja, só músicas de batidas fortes com muito SPL!

Postado em

Ixi pego pesado hem cara! o-o-

igual ao 307/308 ?? :pirou:

cara tem nem comparaçao os 2!

o pioneer tem mais musicalidade, qualidade etc...

sem dizer q pra queima o BP é Rapidinho!

mais cada 1 tem sua opniao, cada 1 tem seu gosto e tals!

nem vale a pena discutir!rsrs

Os Pioneers cara-pretas podem ser melhores que os Bicho Papões em alguns aspectos, mas não tem tanta musicalidade e qualidade assim não! É outro sub de batidas estranhas, embola e em certas frequências ele morre. Subgraves mesmo, esses subs tocam chorando.

Postado em

Nao sei qual é esse trauma q vc tem !

Claro o BP, nao é um dos melhores subwoofers do mercado, mas pq tanto desdenho? Vejo isso faz tempo, todo topico vc nao perde a oportunidade pra falar mal do sub !

Vc ja teve? Eu ja tive, e era satisfeito com ele, apesar dos apesares !

Oq vc espera de um sub popular? Quer tocar bass test ateh nao poder mais?

Ele é um sub popular, de grande saida no mercado, na sua grande maioria, seus donos, sao marinheiros de primeira viajem !

Nao queira comprar um gol, e esperar a performance de um carro esportivo !

Entao, va com calma !

Ele é ruim? a resposta vai depender do que vc espera dele e do nivel de experiencia do usuario!

A fatia do mercado onde ele se encaixa, sao usuarios, que queiram um subwoofer com uma boa potencia e de um preco acessivel !

Uma pessoa normal, q saiba bem os limites do sub, vai se dar muito bem com ele !

Entao para oq ele se propoe, ele e no minimo legal, claro q tem melhores opcoes !

Entao, pare com esse preconceito bobo, isso nao leva a nada !

Abraco

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...