Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Bazilho

O que vocês acham do Novo Focus

Recommended Posts

Postado em

Galera dando uma olha pela internet resolvi entrar no site do Novo Ford Focus e ver os comentarios que o pessoal deixa naquele link do focus comments

Pra quem não sabe o link : www.focuscomments.com.br

e me deparei com variassssssssssss pessoas falando mal do carro.... eita :blink: ele foi feito achando que o povo ia fala só bem do carro hauhau tomaaa... olhem as paginas 112, 113 e por ae vai hauhua sao as mais fo**.

segue um comentario basico

Tive um problema na suspenssão traseira que fazia barulho. Logo depois que comprei, levei à concessionária e constataram o problema. Demorou um pouco (cerca de 2 meses), mas trocaram a suspenssão traseira e o problema foi resolvido.

Agora o carro é completamente silencioso em seu interior, do jeito que tinha que ser!

O consumo de meu modelo (guia hatch automatico 2.0 comprado em 30/09/09, 5600km rodados) é de 5.8 a 6km/l na cidade, o que considero um pouco alto se comparado com carros com potencia maior. Carros com 300-350cv (o focus tem 145cv) tem consumo semelhante.

Um detalhe que incomoda é o sistema de fechamento das portas e vidros: voce tem que apertar no botao do controle 2 vezes e segurar por 3 segundos para fechar as portas e os vidros. Seria muito melhor, e mais prático, se com apenas 1 toque ja fechasse tudo. Nao sei qual a justificativa da ford mas digo que em 99.999% das vezes os usuários querem esse comportamento (fechar tudo com 1 clique).

Outra dica para o desenvolvimento do carro: nas funcionalidades acessíveis através do botao "mode", do lado lateral esquerdo da manete de volume do som, no volante, poderia existir, alem das funções de som (radio, usb, aux, etc...), a função de ar condicionado. Assim vc aumentaria ou diminuiria a temperatura no botao de volume e aumentaria ou diminuiria a velocidade da ventoinha no botao de "seek" que muda de estacao.

Eu particularmente nao uso a função "aux". Talvez colocar no lugar dela? Seria interessante fazer uma pesquisa para saber esses detalhes com os usuários e melhorar alguns outros detalhes.

Resposta: Senhor Jose, as suas sugestões serão encaminhadas à áreas responsáveis. Em eventual necessidade de atendimento, estamos à disposição nos canais de atendimento 0800 703 3673 ou atendimento on line.

____________________________________________________________________________________________________________________________

Outro leve comentario

Realmente não estou satisfeito com os serviços de pós-vendas para o produto, pois desde a aquisição venho encontrando diversos "pontos" que realmente me fazem questionar o padrão de qualidade do fabricante, como descrito nos itens abaixo:

1) Na retirada do veículo o acionamento do vidro elétrico traseiro estava apresentando falha. Retornei à autorizada para a verificação e somente obtive retorno e solução após 20 dias (por levar o veiculo a outra autorizada), sempre com o argumento de falta de peças.

2) Vedação das portas ineficiente, causando ruídos excessivos no interior do veículo. Na verificação da autorizada, seria apenas ajuste na trava das portas. Após ajustes realizados, as portas perderam alinhamento;

3) Ruídos excessivos na suspensão traseira. Fui informado na autorizada que existe um recall declarado para este evento, contudo "por falta" de peças não obtive retorno para realização do Recall.

Meu veiculo foi adquirido na Sonnervig (Raposo Tavares - SP) Autorizada MIX Alphaville.

Agradeço pelo espaço para comentários.

Resposta: Senhor Rogério, o objetivo da Ford tem sido sempre o de fabricar os melhores veículos e garantir satisfação dos nossos clientes. Por esta razão, o seu relato foi registrado sob número de protocolo 4072241 e direcionado ao departamento responsável. Por gentileza, aguarde um contato em breve.

E EU RECLAMANDO DO MEU PEUGEOT HAUAUHAUA

Postado em

Realmente, achei bem legal essa idéia da Ford deixar os proprietários deixarem comentários, mas se pensaram que só viriam elogios se enganaram mesmo...

Mas tem uma coisa né? Tem que ver se é confiável esses comentários, não duvido nada que tenha gente que entra só para cuasar mesmo...

Postado em

Eu fui olhar um pra comprar 2.0 flex GLX.

O acabamento é bem vagabundo pra um carro de 60k, não duvida nada desses problemas

de barulhos internos e vedação de portas.

[]´s

Postado em

Não vi nada de tão absurdo... aliás, a fabrica anotar o desejo dos donos que reclamam, inclusive passando até número de protocolo é muito louvável....

Sobre os problemas, se o da suspensão já existe o recall... os outros são coisas banais pelo jeito... e os caras reclamando pq o botão auxiliar que já faz duzentas funções não mexe no "volume" do ar condicionado... reclama de barriga cheia né heheh

E com certeza para cada um que reclama, deve ter uns 200 que gosta do carro mas nem entra nesse site.

Postado em

Interessante a idéia da Ford.

Será que alguem aí pensou que ia entrar no site pra ver somente elogios?

O site existe pra isso, dúvidas, críticas, sugestões e elogios.

Quem ta na chuva é pra se molhar.

Postado em

Olha esse... veja a resposta, mandando chegar na revenda e ligar no 0800 de dentro da loja....

Tive pequenos problemas com meu Focus 2009 que foram sanados parcialmente.

Um deles é que quando a carroceria sofre torção (por exemplo numa curva acentuada num plano inclinado como é a entrada da minha garagem) a tampa do porta malas encosta no parachoques danificando sempre a pintura. Os batentes de borracha são ocos e não conseguem manter a tampa afastada do parachoques.

Na entrega do meu Focus havia peças da carroceria com pequenos amassadinhos (ovinhos) A providencia que o distribuidor tomou foi substituir por peças (duas portas e o capuz do motor) retirando-as de outro carro do estoque.

Um amortecedor traseiro teve que ser substituido com poucos dias de uso porque a sua capa estava batendo e fazendo barulho.

De modo geral o carro é muito bom mas seria bom melhorar o islamento acustico do painel e das portas.

O atendimento que tenho recebido na revenda é excelente.

Resposta: Senhor Roberto, em atenção as irregularidades relatadas, por favor, encaminhe seu veículo a um de nossos Distribuidores e retorne o contato de dentro do Distribuidor Ford no 0800 703 36 73. Desta maneira, poderemos realizar um acompanhamento da análise dos itens relatados em veículo.

Postado em

Desconheço também. Thunderbird do meu pai (ta é AT, é pesado) que tem 230cv,quando muito faz 4 km/l.

O cara que postou isso lá não deve nem ter visto um carro com 350cv...

Postado em

Usando unichip, turbina elétrica, vaporizador, catalizador pré-ignição e superfluxo é possível ter 400 cv e fazer 15 km/l na cidade, rodando no álcool.

Sobre o carro. Bom, barulhos internos é meio que característica de FORD até onde eu sei, portanto não levo muito em consideração esses relatos.

Sobre o capô riscar a pintura, bom, defeito. Mas não confio no relato.

TODO MUNDO sabe que 2.0 ford bebe muito. Mas uns 7 era de esperar, na cidade, no MT. No AT 6,5 eu acharia bom já... Tem que ver como o cara dirige, já consegui fazer a eco do papai (2.0 ford :P) bater 1,5 km/l.... Portanto, não duvido de nada.

Eu, em geral, gosto do carro. Meu pai está com uma boa oferta em um focus 2.0 ghia, está balançado entre focus, subaru e vectra gt (é o que ele mais gosta, visualmente).

Nessa comparação, eu sinto dizer que vectra gt não seria minha primeira opção :vts Eu teria um focus desse fácil.

Postado em

Usando unichip, turbina elétrica, vaporizador, catalizador pré-ignição e superfluxo é possível ter 400 cv e fazer 15 km/l na cidade, rodando no álcool.

Sobre o carro. Bom, barulhos internos é meio que característica de FORD até onde eu sei, portanto não levo muito em consideração esses relatos.

Sobre o capô riscar a pintura, bom, defeito. Mas não confio no relato.

TODO MUNDO sabe que 2.0 ford bebe muito. Mas uns 7 era de esperar, na cidade, no MT. No AT 6,5 eu acharia bom já... Tem que ver como o cara dirige, já consegui fazer a eco do papai (2.0 ford :P) bater 1,5 km/l.... Portanto, não duvido de nada.

Eu, em geral, gosto do carro. Meu pai está com uma boa oferta em um focus 2.0 ghia, está balançado entre focus, subaru e vectra gt (é o que ele mais gosta, visualmente).

Nessa comparação, eu sinto dizer que vectra gt não seria minha primeira opção :vts Eu teria um focus desse fácil.

Compre um subaru...

Postado em

q carro com 350cv faz 6km/l na cidade?

Um dos varios exemplos que admito ficar impressionado com o consumo

O V8 de 4,3 litros é derivado do motor da F430 (460cv), mas dele só usa o virabrequim. Ele adota notavelmente uma injeção direta na câmara de combustão com benefícios inegáveis no rendimento. A Ferrari anuncia uma redução de consumo de 26%, ou seja, uma média de 7,63 km/litro com a gasolina européia sem álcool, um número impressionante para um carro de alto desempenho.

Percorra uma breve distância para ficar convencido de que a adesão da marca ao "ecologicamente correto" não foi feita ao custo do temperamento do motor, ainda bravo. Afundar o pé no acelerador o transporta a uma outra dimensão onde as leis da gravidade parecem ser aplicadas ao contrário. A presteza e os quase 50 quilos de torque do V8 (número inédito para um motor aspirado dessa capacidade cúbica) zombam dos 1.630 quilos do conjunto, como se o peso não existisse.

A totalmente nova caixa de câmbio automatizada com dupla embreagem engrena eletronicamente as sete marchas com um discreto som mecânico e com a mesma delicadeza de uma limusine britânica em um cortejo real. Uma suavidade igual à da direção precisa e da suspensão com amortecedores de enrijecimento magnético computadorizado, um dos opcionais do carro, e dos excelentes bancos envolventes. É só andar de nariz ao vento sem se preocupar com qualquer questão terrena, como se você estivesse em qualquer conversível de grande produção.

i88768.jpg

Postado em

Um dos varios exemplos que admito ficar impressionado com o consumo

O V8 de 4,3 litros é derivado do motor da F430 (460cv), mas dele só usa o virabrequim. Ele adota notavelmente uma injeção direta na câmara de combustão com benefícios inegáveis no rendimento. A Ferrari anuncia uma redução de consumo de 26%, ou seja, uma média de 7,63 km/litro com a gasolina européia sem álcool, um número impressionante para um carro de alto desempenho.

Percorra uma breve distância para ficar convencido de que a adesão da marca ao "ecologicamente correto" não foi feita ao custo do temperamento do motor, ainda bravo. Afundar o pé no acelerador o transporta a uma outra dimensão onde as leis da gravidade parecem ser aplicadas ao contrário. A presteza e os quase 50 quilos de torque do V8 (número inédito para um motor aspirado dessa capacidade cúbica) zombam dos 1.630 quilos do conjunto, como se o peso não existisse.

A totalmente nova caixa de câmbio automatizada com dupla embreagem engrena eletronicamente as sete marchas com um discreto som mecânico e com a mesma delicadeza de uma limusine britânica em um cortejo real. Uma suavidade igual à da direção precisa e da suspensão com amortecedores de enrijecimento magnético computadorizado, um dos opcionais do carro, e dos excelentes bancos envolventes. É só andar de nariz ao vento sem se preocupar com qualquer questão terrena, como se você estivesse em qualquer conversível de grande produção.

i88768.jpg

Pra mim, isso são número de "mostrar em revista"... que nem o gol que vai de não sei aonde até brasilia com um tanque....

Postado em

Não concordo, já andei em Astra que parecia uma carroça com mola de facão perto do Focus da minha mãe...

Assim como já andei em Astra Elegance (2005) 2 anos mais velho que o Focus (2007) e era uma delícia, supeior ao Focus em termos de ruídos internos...

Acho bem relativo, barulhos podem ser montagem mal feita na produção, erro de projeto, relaxo do condutor ou simplesmente parafusos que se soltaram e necessitam de revisão e reaperto.

Postado em

Tiro pela culatra da ford como sempre, pois quem faz sua publicidade deve ser estagiario.

Deve ter gente que nunca andou nem na carona de um focus falando Mer... nesse site, brasileiro adora fazer isso.

Postado em

Concordo.

Imagina se a volks copiasse a idéia?

No caso do gol de cada 10 recados pelo menos uns 5 iam ser reclamando.

se a volks copiasse a ideia.. eu gostaria de ser o cara que vende storage pros servidores onde ficarão alocados os dados.. [¨]

acho que ficaria rico rapidim....

imagina a qtde de gte postando reclamações..

Postado em

se a volks copiasse a ideia.. eu gostaria de ser o cara que vende storage pros servidores onde ficarão alocados os dados.. [¨]

acho que ficaria rico rapidim....

imagina a qtde de gte postando reclamações..

heheheh Bela visão empreendedora... sempre tem alguém ganhando dinheiro quando muitos estão na mer** hehehe

Postado em

Tiro pela culatra da ford como sempre, pois quem faz sua publicidade deve ser estagiario.

Deve ter gente que nunca andou nem na carona de um focus falando Mer... nesse site, brasileiro adora fazer isso.

Não acho uma ação de publicidade tão ruim. Eles estão dando espaço para o cliente falar, além disso ajudam os clientes em caso de necessidade. Quer mais transparência que isso? Quer mais voto de confiança no produto que esse? Quem pesquisa sabe que o Focus é o melhor do segmento. Para alguns esse site/publicidade dá mais confiança, para outros dá oportunidade de conhecer mais o carro.

Abraços

Postado em

amigo meu tem um 2.0 TOP, deu problema no módulo de injeção, perca de potencia e etc....

levou umas 10x na ford e voltava com o mesmo problema... tomava pau de carro 1.6 e etc... uaahua

Postado em

Um detalhe que incomoda é o sistema de fechamento das portas e vidros: voce tem que apertar no botao do controle 2 vezes e segurar por 3 segundos para fechar as portas e os vidros. Seria muito melhor, e mais prático, se com apenas 1 toque ja fechasse tudo. Nao sei qual a justificativa da ford mas digo que em 99.999% das vezes os usuários querem esse comportamento (fechar tudo com 1 clique).

Eita cara chato! Meu pai tem uma Pajero Full, e para recolher os retrovisores precisa apertar 3 vezes o botão "Lock".

Não me incomodo com isso, até porque não precisa esperar os vidros fecharem para dar as costas pro carro.

Teria um focus FACIL!

Postado em

amigo meu tem um 2.0 TOP, deu problema no módulo de injeção, perca de potencia e etc....

levou umas 10x na ford e voltava com o mesmo problema... tomava pau de carro 1.6 e etc... uaahua

Eu rezo para acontecer no carro do meu brother, e levar benga de montana 1.4.... Nossa, seria histórico!

Postado em

Pra min o problema mais grave do novo focus é o prazo de entrega.

Mas vou esperar, é o melhor da categoria.

-Agora flex: o 2.0 faz 8,9 seg de 0 a 100 km/h.

-Valor do Seguro : um dos menores

-Suspensão: a melhor da categoria

-Versão ghia: Comando de voz, botão de partida, banco em couro, Som com

USB, entre outros...

-manutenção razoavel, uma das mais em contas da categoria

-Design: Um dos melhores

-Ganha quase todos comparativos

Todos carros vendidos tem uma percentagem de insatisfação. Vai da sorte mesmo

E tambem nesse quesito vejo o Focus em varias pesquisas com baixo grau de insatisfação.

Não existe carro que 100% terá uma montagem perfeita, nesse nivel de preço.

No focus comments: O grau de satisfação esta assim:

400 comentarios com 4 ou 5 estrelas

60 comentarios com 1 ou 2 estrelas

Considero muito bom!!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...