Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Marco Bottino Junior

Ajuda - Kit Duas Vias

Recommended Posts

Postado em

Então Flavio, eu dei uma procurada aqui por Marília em lojas "voltadas" para qualidade dos produtos e da instalação, mas encontrei apenas uma, chama-se Dilori (www.dilori.com.br)!

Lá eles não conhecem a marca Hertz e nem a Helix. Como trabalham com a Koyama, estão "restritos" a Focal, Morel, DB Drive, Audiophonic, etc...

Como disse lá em cima, estou apenas começando um leve projeto Hi-end. Não pretendo, por enquanto, investir R$ 700,00 em um Kit Duas Vias, mesmo porque a remuneração do meu estágio não permite (hahahaha). Além disso, os meu amplificadores (quebra galhos temporários) não são para este tipo de projeto. No momento, acabei investindo uma boa verba na HU e em cabos, sendo que o restante (cerca de R$ 600,00) pretendo atualizar os alto-falantes das portas e do tampão (04 Triaxiais H-Buster de 6" e 30Wrms que vieram com o veículo).

Estive analisando bastante os produtos nesta faixa de preço, que na realidade são poucos, e o que mais me agradou foi exatamente o Helix E136, pelo acabamento, materiais, conceituação da empresa no exterior e pelo preço. Como disse o amigo "Satyricon": "o preço é convidativo ao ponto de pagar para ver" - Concordo plenamente, pois seria melhor investir R$ 350,00 em um Bravox ou R$ 400,00 em um Helix da linha intermediária?

Fazendo uma análise da marca Helix (mesmo não conhecendo pessoalmente seus produtos), vejo que se trata de uma excelente marca para aqueles que querem iniciar um projeto Hi-fidelity (vejam, disse INICIAR) sem dispender um alto valor. Vejo também que a pretensão inicial deles é a ampliação da marca, ou seja, "ganhar" o mercado nacional - quem garante que daqui alguns meses, tendo sido ela bem divulgada por aqui, os produtos que hoje compramos por R$ 400,00 não passam a ser vendidos por R$ 600,00 ou mais, concorrendo com as mais famosas marcas no quesito valor? É clara a política de ampliação deles aqui no Brasil, tanto que atualmente só os encontramos em apenas um site!

Enfim, em relação ao meu set, não sou nenhum expert em som, apenas aprecio a qualidade sonora dos produtos que me estão acessíveis na região onde moro - que infelizmente não é voltada para qualidade, mas sim para a quantidade. Por aqui, pouco se conhece de Focal, Morel, Alpine, Kits de Kevlar, Fibra de Carbono, ligação por fibra ótica, etc. A grande maioria das lojas de som dedicam-se apenas a projetos envolvendo X números de Ultravox tocados por Y números de Taramps ou Stetsom!!!

Volto a dizer, pretendo com estes R$ 600,00 adquirir um Kit Duas Vias e um par de Coaxiais (preferencialmente ambos da mesma marca e linha). Creio que nesta hipótese seja a Helix a mais recomendada. Perguntei ao pessoal sobre a Pioneer, mas pouco me disseram sobre a mesma. Sempre mencionam a Focal ou a Morel. Claro, concordo que são os melhores, por isso são sempre citados, mas no momento não é o que procuro. Sou apenas iniciante galera, não um audiófilo!

Preciso da ajuda de vocês, de quem realmente entende - deixando de lado a marca em si, analisando as especificações (sensibilidade, frequência de resposta, material e tamanho do tweeter, crossover, etc) do E136, do TS-D1720C e do D161, qual deles sairia na frente em qualidade (principalmente nas médias e altas frequências)?

Obrigado pela atenção de todos. Espero que não me entendam mal nas colocações!!!

Forte abraço e excelente final de semana.

Postado em (editado)

bom.. o problema é um só quem garante que esses helix DB ou E são melhores que um simples csd da vida??

nao é porque o negócio é importadoq ue vai ser bom entendeu? é isso que eu fico indignado aqui.. o pessoal recomenda esses kits sem nunca ter escutado, é incrivel oq ue um simples banner em um forum pode fazer. nao duvido da capacidade dos helix, mas nao arriscaria de olhos fechados num kit deles, nao pagaria pra ver.

Boa tarde Estava em duvidas talves nao tanto como vc mais um pouco sobre essa marca. estou procurando em tudo que é noticia sobre marca helix, ela tem varios premios, e achei tambem em portugal os produtos Helix e bem conhecido.www.cybermadeira.com/classificado_madeira_helix-german-car-hi-fi_46559.html

Tambem achei esse

acho que da para da uma credibilidade.

Editado por Ianaconi
arrumando quote
Postado em

Marco, seria muito interessante abrir mão do coaxial e investir o valor total em um kit 2 vias. Todo aquele efeito palco e tal se consegue usando falantes APENAS na frente do veículo, e eu digo... Acostuma, hoje em dia eu jogo o fader todo para frente em qualquer carro que dirijo! Fica bem melhor, depois de acostumado.

Não sei se você já deu uma lida no manual do seu 9887... Mas ele faz 3-way... Ou seja, dá para usar dois canais para os tweeters, dois canais para os mid-bass e os canais do sub, configurando TUDO pelo próprio player, inclusive o TA independente... (melhora bastante). Portanto, se pretende fazer de tudo para o melhor som, nem sobraria canal para ligar os coaxiais.

Postado em

Então Flavio, eu dei uma procurada aqui por Marília em lojas "voltadas" para qualidade dos produtos e da instalação, mas encontrei apenas uma, chama-se Dilori (www.dilori.com.br)!

Lá eles não conhecem a marca Hertz e nem a Helix. Como trabalham com a Koyama, estão "restritos" a Focal, Morel, DB Drive, Audiophonic, etc...

Como disse lá em cima, estou apenas começando um leve projeto Hi-end. Não pretendo, por enquanto, investir R$ 700,00 em um Kit Duas Vias, mesmo porque a remuneração do meu estágio não permite (hahahaha). Além disso, os meu amplificadores (quebra galhos temporários) não são para este tipo de projeto. No momento, acabei investindo uma boa verba na HU e em cabos, sendo que o restante (cerca de R$ 600,00) pretendo atualizar os alto-falantes das portas e do tampão (04 Triaxiais H-Buster de 6" e 30Wrms que vieram com o veículo).

Estive analisando bastante os produtos nesta faixa de preço, que na realidade são poucos, e o que mais me agradou foi exatamente o Helix E136, pelo acabamento, materiais, conceituação da empresa no exterior e pelo preço. Como disse o amigo "Satyricon": "o preço é convidativo ao ponto de pagar para ver" - Concordo plenamente, pois seria melhor investir R$ 350,00 em um Bravox ou R$ 400,00 em um Helix da linha intermediária?

Fazendo uma análise da marca Helix (mesmo não conhecendo pessoalmente seus produtos), vejo que se trata de uma excelente marca para aqueles que querem iniciar um projeto Hi-fidelity (vejam, disse INICIAR) sem dispender um alto valor. Vejo também que a pretensão inicial deles é a ampliação da marca, ou seja, "ganhar" o mercado nacional - quem garante que daqui alguns meses, tendo sido ela bem divulgada por aqui, os produtos que hoje compramos por R$ 400,00 não passam a ser vendidos por R$ 600,00 ou mais, concorrendo com as mais famosas marcas no quesito valor? É clara a política de ampliação deles aqui no Brasil, tanto que atualmente só os encontramos em apenas um site!

Enfim, em relação ao meu set, não sou nenhum expert em som, apenas aprecio a qualidade sonora dos produtos que me estão acessíveis na região onde moro - que infelizmente não é voltada para qualidade, mas sim para a quantidade. Por aqui, pouco se conhece de Focal, Morel, Alpine, Kits de Kevlar, Fibra de Carbono, ligação por fibra ótica, etc. A grande maioria das lojas de som dedicam-se apenas a projetos envolvendo X números de Ultravox tocados por Y números de Taramps ou Stetsom!!!

Volto a dizer, pretendo com estes R$ 600,00 adquirir um Kit Duas Vias e um par de Coaxiais (preferencialmente ambos da mesma marca e linha). Creio que nesta hipótese seja a Helix a mais recomendada. Perguntei ao pessoal sobre a Pioneer, mas pouco me disseram sobre a mesma. Sempre mencionam a Focal ou a Morel. Claro, concordo que são os melhores, por isso são sempre citados, mas no momento não é o que procuro. Sou apenas iniciante galera, não um audiófilo!

Preciso da ajuda de vocês, de quem realmente entende - deixando de lado a marca em si, analisando as especificações (sensibilidade, frequência de resposta, material e tamanho do tweeter, crossover, etc) do E136, do TS-D1720C e do D161, qual deles sairia na frente em qualidade (principalmente nas médias e altas frequências)?

Obrigado pela atenção de todos. Espero que não me entendam mal nas colocações!!!

Forte abraço e excelente final de semana.

bom, vamos em partes entao..

se voce procura um som de alta fidelidade, os coaxiais são dispensáveis, apenas vão dispersar a imagem estereofonica. eu recomendaria em vez de investir esse valor num kit + um coaxial, pegar um kit 2 vias de melhor qualidade. os kits que eu citei como morel tempo, focal acces e hybrid imagine, passam do seu orçamento de 600,00 mas ja são kits de nivel superior aos kits mais baratos.

sobre o helix ser encontrado em apenas um site, é opção da importadora mesmo trabalhar diretamente com cliente final ao invés de credenciar lojas capacitadas.

kits que vc teria mais barato que esse seu orçamento, seria o hertz esk165, morel tempo 6x, e arc audio ks6006

Postado em

Então João, mas e o medo de me desfazer dos alto-falantes traseiros? Não sei, se fosse uma Saveiro, por exemplo, eu iria sem dúvidas em um Kit Duas Vias um pouco mais Top. Porém, estou com um Palio 04 portas... acho que ficará um "vácuo" atrás de mim e para aqueles que andam no banco de trás!!!

Desistir das coaxiais acho que não é uma hipótese que almejo neste momento hahahahahaha!!!

Quanto ao Player, confesso que eu sei mais ou menos o que ele tem, mas não fasso a menor idéia de como configurá-lo hahahaha. Isso será responsabilidade do dono da Dilori, que disse trabalhar com a Alpine a mais de dez anos - estou tranquilo em relação a regulagem da HU, pois ouvi o som que ele montou em um 300C (tudo Alpine, Kit duas Vias, Coaxiais, Amplificadores, Processador, DVD, fiação paralela toda Monster Cable, etc.) e digo que ficou alucinante!

Forte abraço galera.

Postado em (editado)

Entre os citados

Helix ES136

Cont. Power rms 60watts

Frequency range 55 Hz - 22 kHz

Sensitivity 91 dB 1W / 1m

Impedance 4 Ohms

Pioneer TS-D1720C

Continuous power rms 60watts

Frequency range 30hz - 33Khz

Sensitivity 88dB

Impedance 4 ohms

Diamond D161

Cont. power rms 50watts

Frequency range 52hz - 20Khz

Sensitivity 85dB

Impedance 4 ohms

Leia esse artigo

http://autosom.net/artigos/decibel.htm

O pioneer tem 3 dB a mais que o diamond, entao com menos esforço vai tocar mais alto do que o diamond, o helix tem 2 dB a mais de sensibilidade, entao mais volume, menos esforco do falante tambem. Quanto a gama de resposta acho pouco provavel que esse pioneer desça com eficiencia aos 30hz e acima dos 20khz nos nem somos capazes de ouvir.

São apenas dados técnicos! Quanto ao timbre, detalhamento e coisas do tipo. Só ouvindo mesmo.

Mas como o Joao ja falou em outro topico, tweeter de domo de seda (caso do helix e pioneer) possuem um pouco menos de detalhamento mas ganham em harmonia e causam menos fadiga. Os diamond eu nao li direito, não sei se é domo metalico ou não. Mas se for de domo metalico, pode esperar um tweeter detalhado porém apimentado principalmente no top end.

Editado por Satyricon
Postado em (editado)

Marco, é fácil... Joga o fader para frente e testa andar uns 2 dias assim =P

MAS FAÇA ESFORÇO E ANDE DOIS DIAS ASSIM!

Editado por João Guilherme
Postado em

O Focal Access que o murillo citou é um bom kit, apesar de ser de uma linha de entrada (e possui caracteristicas de kit de entrada) tem uma qualidade difernciada em relação a outros. Os mids são muito bons, fortes e com a presença do phase plug o rendimento dele off-axis é muito bom. O tweeter por sua vez, tem que ser cortado bem alto, com isso o mid tem que subir a um ponto onde já começam a existir alguns picos. Quanto a detalhamento, acho também de bom tamanho, mas o top end do TN44 é bem dificil de gerenciar. Esses tweeter ao meu ver não devem ser usados on-axis pois causam fadiga rapidamente.

Postado em

Pra ser sincero, eu não sei como consegui tanto tempo andar com carro usando falantes atras... hoje eu tenho "nojinho"... perde-se muito em detalhemtno, qualidade, fora aquela sensanção de sentir o som todo na sua frente, de poder saber onde ta um prato da bateria, ou onde ta um violão...

De verdade, se for pra colocar coaxial, acho que nem precisava de um player tão top assim...

Eu vejo esse alpine como um otimo investimento pra fazer bi-ampli num sistema bem top, até mesmo um 3 vias.

Postado em (editado)

To acompanhando o tópico tb!

As faixas de preços seriam:

Hybrid Audio Imagine I61-2 R$785,00

Kit Duas Vias Audiophonic 6" - 150Wrms R$KKKK,00

Audiophonic KS6-7 - 60Wrms R$350,00

Diamond Audio D161 R$480,00

Focal Access R$700,00

Hertz ESK 165 R$700,00

Morel Tempo 6" R$750,00

Helix Esprit E136 R$420,00

verdes: confirmados

Editado por tiagomakoto
Postado em

Tiago, se tiver interesse nos produtos da Hybrid Audio, já temos um revendedor em Santos. A LR Art in Audio, que fica no Estuário. O telefone é (13) 3236-5809.

Postado em

eu sei que nao tenho "carga" pra opinar aki...mas acho que um bom hi end é forte nos graves = /...um bom tratamento acustico nas portas pro mid cercer la nos 50 a 150 que é onde empacta o grave... é primordial mesmo antis de ser um bom medio... mas é logico se for um bom mid como o heliz o bom medio é consequencia^^

mas fica ai a dica...ja vi alguns SQ de alto nivel...alguns hi fi e oq diferenciaram eles entre umbom som e o prezer de ouvir foi o MG ;)

tenta achar um mid mais violento e um mid ranger mais presente pra aliviar o tw pra ele nao descer atnte e subir mais e ter um pouco mais de detalhamento como vc disse que quer...

vlw ^^

Postado em

Diogo,

Fui lá conhecer a loja. O Luciano foi bem bacana, trocamos uma idéia e tal...

Porém, ele não tinha o falante pra eu escutar. To considerando de verdade, mudar um pouco e pegar um HAT, porém, precisava dar uma escutada...

Abs!

Postado em

Boa Tarde Tiago,

O Luciano me ligou hoje. Ele deverá ter o kit 2 vias no sábado agora ou segunda-feira para você escutar.

Irá te ligar hoje/amanhã.

Abs

Postado em (editado)

Vi em outro topico falarem q comparado a outros o Hybrid é o mais equilibrado, agudos macios. Fikei bastante curioso em ouvir esse kit.

[OFF]

"CORROBORA"!!! [-]

Ps: Nao é pra te irritar, mas vamos concordar, é dificil achar essas palavras na internet.

Editado por Felipe Algumacoisa
Postado em

E ae galera, tudo na paz?

Cara, acatei as idéias e os conselhos de alguns daqui... Em breve eu posto o que está virando essa brincadeira hahahahaha!!!

Valeu pela atenção e paciência pessoal ;)

Forte abraço, sucesso e bom feriado para todos.

Postado em

Ja levantei essa questao ha algum tempo.Fiquei semi convencido com o fato deles serem revendedores diretos da fabrica. So estao passando por 1 mao antes de chegarem nas tuas, de fato isso pode ser a explicaçao do preço "decente". Acredito que poucos importadores fazem isso pois é mais facil distribuir por "distribuidores" e ai aumenta de novo o preço.

Sem duvida alguma Helix é qualidade (no sentido tecnico da palavra) e lembre-se que o preço das linhas superiores sao altos.

Nos reviews de revistas da europa de audio, eles sao bem avaliados.

Lembre-se tambem que na Europa vc pode comprar um Morel Tempo ate por 90 euros o que seria uns 200 reais.

Viva o Molusco com seus impostos!

Como diz o Arnaldo Jabor, somos um pais de otarios...

Eu me sinto assim.

Abraço a todos

simples.. compra umd e cada e faz um review legal entao..

sem querer causar intriga, mas o que posso dizer é que alguns kits, como morel tempo, o focal acces, nar, ja foram bastante utilizados e comprovado o que toca por isso.

o hybrid imagine eu concordo, é novo poucos escutaram, mas eu ja comprei e falo pelo meu ouvido, monto sistemas a pelo menos 7 anos, ja ouvi INUMEROS kits e sistemas, entao, sei um pouco do que falo. entao falo POR MIM do imagine. serve?

o que quis dizer do helix eh o seguinte?

quem comprou? e quem fala dele? todo mundo fala porque tem um link embaixo do forum com venda direta e é barato. eu nao acredito que um kit importado (todos sabem quanto no brasil de paga de imposto) que custe spo aquilo possa ter tido algum investimento sperio no seu desenvolvimento..

posso estar falando besteira sei la..

mas como eu disse, eu só compraria depois de escutar, o que falo sao impressoes que eu tenho de um kit aque nao povou pra mim ainda o que ele é, com isso eu tenhoa segurança de falar que só compraria depois de conhecer.

edit sr lula

Postado em

Ja levantei essa questao ha algum tempo.Fiquei semi convencido com o fato deles serem revendedores diretos da fabrica. So estao passando por 1 mao antes de chegarem nas tuas, de fato isso pode ser a explicaçao do preço "decente". Acredito que poucos importadores fazem isso pois é mais facil distribuir por "distribuidores" e ai aumenta de novo o preço.

Sem duvida alguma Helix é qualidade (no sentido tecnico da palavra) e lembre-se que o preço das linhas superiores sao altos.

Nos reviews de revistas da europa de audio, eles sao bem avaliados.

Lembre-se tambem que na Europa vc pode comprar um Morel Tempo ate por 90 euros o que seria uns 200 reais.

Viva o Molusco com seus impostos!

Como diz o Arnaldo Jabor, somos um pais de otarios...

Eu me sinto assim.

Abraço a todos

Com certeza essa empresa é muito boazinha adora fazer caridade , vendendo para o consumidor final !

Agora eu te pergunto , o que é mais interessante para eles venderem 1 kit na net ou 5 para uma loja ? Eu te garanto que se eles não conseguem vender para loja ( e eles temtaram por um tempo tanto é que eu recebi mala direta deles ) e porque o custo beneficio deve ser muito ruim !

Postado em (editado)

Porquê não dão crédito para o kit duas vias Pioneer TS-D 1720C? Eu comprei esse, mas vou trocar depois dos comentários que li...mas gostaria de saber melhor o porquê de não ser tão bom qto vários outros...

http://www.pioneerelectronics.com/PUSA/Products/CarAudioVideo/Speakers/D-Series/Pioneer/TS-D1720C

O que acham do MB-Quart FSA 216 ? Esse eu já tenho, é a série de entrada da marca...

valeu!!

Editado por fabcogo
Postado em

Amigo, já comprou teu kit?? tenho um 161 diamond e posso atestar a qualidade impressionante para um kit de entrada...o único senao foi um tweeter queimado. to tocando eles com um fosgate 450.4. Acho que n é potência demais pois ele tem 60rms por canal e o kit vai de 50 a 100watts de pico.tem pra vender no ML por R$460. Gostei tanto do som q num upgrade estou pensando num kit mais potente da diamond mesmo...espero q tenha sido útil.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...