Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
jadison

TROCAR MOTOR

Recommended Posts

Ae galera preciso muito de ajuda, é o seguinte estou afim de trocar o motor do meu carro, qui é um corsa classic 2009/2010 pelo motor do prisma 1.4 queria muito que voces mais experientes mi falassem o que mais preciso trocar pq o mecanico o qual levei o carro mi deu uma lista gigante de peças para comprar sendo qui o motor do prisma é completo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você tem idéia do tamanho do pepino que você tá entrando (gastos/desvalorização carro/número motor+nota fiscal+documento com obs/mudança de potência+IPVA/problemas pós gambiarra)??

Porque vc quer trocar?

Compartilhar este post

Link para o post

O motor do corsa classic é fraco d+++ problemas???(gastos/desvalorização carro/número motor+nota fiscal+documento com obs/mudança de potência+IPVA/problemas pós gambiarra)?? nao tinha pensado nisso juro...

Compartilhar este post

Link para o post

Esquece amigo... No fim, na ponta do lápis quanto vc vai gastar +/- pra fazer essa troca contando tuuuuuuudo tudo? Que gaste aí... mil, 2 mil a mais e troca de carro ué...

Compartilhar este post

Link para o post

*acrescenta 1 ou 2 mil e troca de carro.

tinha ficado confusa a idéia hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Põe um turbão no original.... se fosse um carro 94/95, com motor fumando eu até entenderia... mas trocar motor de carro zero....

Compartilhar este post

Link para o post

Com já dissera, não vale a pena fazer isso praticamente em um carro 0km...

Outra coisa, me desculpe trocar motor 1.0 para 1.4 é jogar dinheiro fora mesmo... No caso de trocar mesmo, para vale a pena teria que ser um motor 2.0...

Compartilhar este post

Link para o post

poxa valeu galera...o brother Marcelook fala em turbo, gostei muito da ideia, sera que esse motor novo GM de 78 cavalos guenta pancada?

Compartilhar este post

Link para o post

1° gosto pra caramba do carro, o classic é uma paixao meu pai tinha um 1.6, vendeo tem um astra qui é um carrao tambem

mas como naum tenho condiçoes financeiras de ter um astra, aiii como ja era gamado no classic comprei um. gosto pra caramba dele so naum motor qui é fraco acho tambem pq ando de astra sempre aii quando pego ele é diferente..poar isso estou tentando melhorar o motor...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que vale mais a pena turbinar. Vai te dar menos trabalho e menos gasto tambem.

E outra, se o trampo for bem feito, você vai curtir bem mais, pode acreditar.

Compartilhar este post

Link para o post

Jadison, se curtiu a dieia de turbinar o carro, vá em frente, se for bem feito como o amigo acima comentou só te trará alegrias e muito divertimento...

Fora que um kit bem montado e bem acertado, seu classic vai "comer" qualquer Astra por ai, com arroz e feijão, uahuahau

Compartilhar este post

Link para o post

Jadison, se curtiu a dieia de turbinar o carro, vá em frente, se for bem feito como o amigo acima comentou só te trará alegrias e muito divertimento...

Fora que um kit bem montado e bem acertado, seu classic vai "comer" qualquer Astra por ai, com arroz e feijão, uahuahau

:+1

Apesar de eu não ser defensor dos 1.0 turbo... para o seu caso realmente é a melhor escolha...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sou psicólogo ahuahhuahua mas sei lá... turbo é tesão bagarai, sou xonadão, mas apesar da tua idéia maluca de trocar o motor acho q não faz teu perfil hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de eu não ser defensor dos 1.0 turbo...

dirigi um Peugeot 206 1.0 turbo, além o assopro não gostei de mais nda.

Compartilhar este post

Link para o post

dirigi um Peugeot 206 1.0 turbo, além o assopro não gostei de mais nda.

Tem 1.0 turbo e 1.0 turbo, com a turbina bem escolhida e o motor bem acertado, fica tesão e da susto em muito carro com motor maior... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Turbina cara sem duvidas. Tava com o mesmo problema no meu Vectra Turbinar é a solução

Compartilhar este post

Link para o post

Tem 1.0 turbo e 1.0 turbo, com a turbina bem escolhida e o motor bem acertado, fica tesão e da susto em muito carro com motor maior... ;)

Exatamente... Experiência prórpia também, heheh

Compartilhar este post

Link para o post

sim certeza concordo com vcs... mas a experiência q eu tive foi péssima kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

e ainda continuo achando q o turbo não tem mto a ver com ele... aconselharia trocar de carro.

Compartilhar este post

Link para o post

vou turbinar mesmo.....0,5 tah show eu axo qui vou fazer isso, faltam 5 meses para acabar o seguro do motor de 1 ano, aiii vou larga o turbao, pq si eu for trocar de carro vou perde muito dinheiro, ai pra mim é fo** pegar outro... vou turbinar mesmo valeuu galeraaaa

Compartilhar este post

Link para o post

vou turbinar mesmo.....0,5 tah show eu axo qui vou fazer isso, faltam 5 meses para acabar o seguro do motor de 1 ano, aiii vou larga o turbao, pq si eu for trocar de carro vou perde muito dinheiro, ai pra mim é fo** pegar outro... vou turbinar mesmo valeuu galeraaaa

Mesmo porque se você quiser trocar de carro depois, é só baixar o kit, e boa, tá original de novo, mas manda pelo menos 0,6. O bom é que com essa pressão tu não vai precisar mecher com freio e suspensão, vai andar praticamente como um 1.6 original, e se colocar uma válvula de prioridade daquelas que suprime o espirro, vai parecer um Classic original... ;) !

Editado por Beto TunningWay®

Compartilhar este post

Link para o post

na verdade vou nadar contra a marré..

eu colocaria um motor 1.6 facilmente...

tenho dois amigos que fizeram engine swap de 10 pra 1.6, usando o cambio 1.0..

um motor 1.6 GM hj em dia ta coisa de 900 reais com nota fiscal e tudo mais...

pra colocar esse motor no lugar nao precisa adaptar parte de estrura nenhuma, usando peças originais da gm vc consegue fazer o carro funcionar numa boa ;)

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Com já dissera, não vale a pena fazer isso praticamente em um carro 0km...

Outra coisa, me desculpe trocar motor 1.0 para 1.4 é jogar dinheiro fora mesmo... No caso de trocar mesmo, para vale a pena teria que ser um motor 2.0...

1.8 nesses carrinhos jah ia ser legal tambem...

tambem acho que 1.0 pra 1.4 eh gastar dinheiro atoa

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...