Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Danillo_carmo

DD 1512 equivale a quantos cara preta?

Recommended Posts

ai galera to afim de montar um somzin , entao tenho a curiosidade,, 1 subwoofer Digital Designs 1512 800rms toca mais que dois pioneer 308 400rms cada, ou equivale a qts? em subgrave qual é melhor?, e em caixa com 55l para cada sub , esses subs da DD sao bons?os prós e contras? bate bem pra fora?

Editado por Danillo_carmo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu chutaria que equivale a uns 10 cara preta. :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

Então cara eu tenho 2 cara preta ligado num Stetsom 1K6D casando certinho com o amp, um amigo aqui de Santos-SP tem um SD2000 2Ohms empurrando um DD1512 S4 ou seja mandando 1400rms, e digo toca mais que meus 2 pioneer, mas assim o meu carro é um spacefox o dele é um pug 206 então não posso dar certeza que toca mais, so to falando da minha experiencia...

Ah uma coisa, o meu por ja ter mais de 1 ano de uso, toca muito mais macio que o dele, vamo ve quando o dele amacia legal, mas toca macio tbm e desce legal, mais que os meus...

Abs

Mário

Compartilhar este post

Link para o post

Então cara eu tenho 2 cara preta ligado num Stetsom 1K6D casando certinho com o amp, um amigo aqui de Santos-SP tem um SD2000 2Ohms empurrando um DD1512 S4 ou seja mandando 1400rms, e digo toca mais que meus 2 pioneer, mas assim o meu carro é um spacefox o dele é um pug 206 então não posso dar certeza que toca mais, so to falando da minha experiencia...

Ah uma coisa, o meu por ja ter mais de 1 ano de uso, toca muito mais macio que o dele, vamo ve quando o dele amacia legal, mas toca macio tbm e desce legal, mais que os meus...

Abs

Mário

concerteza o dd toka mais é muito + pressao um deve toka por 2 cara preta

Compartilhar este post

Link para o post

Abs

Mário

concerteza o dd toka mais é muito + pressao um deve toka por 2 cara preta

Compartilhar este post

Link para o post

Fisicamente pelo deslocamento de ar , 2 subwoofers de 12 de 400wrms cada , tocam mais se aplicados 800wrms que um sub de 12 de 800wrms

Compartilhar este post

Link para o post

SPL? 2 cara preta tocam igual ou mais que um DD 1512

Subgrave os DD's ESPANCAM os cara preta

Ja tive DD e cara preta :)

Compartilhar este post

Link para o post

qual cara preta, o boi da cara preta... daquela musica... "boi boi boi, boi da CARA PRETA, pega esse minino que tem medo de careta"

rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

qual cara preta, o boi da cara preta... daquela musica... "boi boi boi, boi da CARA PRETA, pega esse minino que tem medo de careta"

rsrs

esse?

974281.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

E estava com 02 DD 1512 numa SD3000, vendi e hoje estou com 4 308 na SD3000.

Os 4 308 têm mais pegada e dão mais SPL, os 02 1512 desciam mais (aplicando muito potencia).

Quanto a troca não me arrependo, e não trocaria hoje 04 308 pelos 02 1512, pelo fato do custo dos 308.

Se der pau em um Sub e só vender o queimado (R$ 80,00) e mais R$ 90,00 compro outro.

Ja o DD 1512 o cara que eu vendi gastou (R$ 127,00 na própria DD) quando a bobina queimou.

Os DD agüentam bem acima da potencia declarada, respondem bem em varias faixas sobe bem e desce muito bem tem um som muito gostoso.

Depois que você escuta o DD o som dos 308 parece ser feio, acredito pelo fato do cone dos DD ser papelão, o som fica com melhor qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

rsrs

kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

se vc aplicar a mesma potencia em ambos, levando em consideraçao que sao quase a mesma sensibilidade. Diga-se que tocariam igual...

Mas sao subs com finalidades diferentes. o 307 rende legal pra fora e o custo eh quase de graça. Ja o 1512 eh o dobro do preço o 307 (ou 308 que seja...)

Isso de comparar " equivale a quantos sub" e besteira pura. Acho que so vale a troca quando vc chegar a tal ponto que vc ja acertou muito bem a caixa, os cortes e tudo mais e nao tem mais onde subir com aquele equipamento... agora que vc ja chegou no LIMITE dele vc deveria pegar algo com mais

Eu sou competidor da DD e defendo a marca. Mas dizer que 1 1512 toca mais que 8 pioneer eh um grande exageiro.

DD eh pra grave interno, sao subs desenvolvidos pra Subgrave e SPL e nao pra trio.

Compartilhar este post

Link para o post

10 eu não sei mas 8 eu garanto

só para deixar registrado, eu tava brincando tá

não sou tao burro tbm

kkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

E estava com 02 DD 1512 numa SD3000, vendi e hoje estou com 4 308 na SD3000.

Os 4 308 têm mais pegada e dão mais SPL, os 02 1512 desciam mais (aplicando muito potencia).

Quanto a troca não me arrependo, e não trocaria hoje 04 308 pelos 02 1512, pelo fato do custo dos 308.

Se der pau em um Sub e só vender o queimado (R$ 80,00) e mais R$ 90,00 compro outro.

Ja o DD 1512 o cara que eu vendi gastou (R$ 127,00 na própria DD) quando a bobina queimou.

Os DD agüentam bem acima da potencia declarada, respondem bem em varias faixas sobe bem e desce muito bem tem um som muito gostoso.

Depois que você escuta o DD o som dos 308 parece ser feio, acredito pelo fato do cone dos DD ser papelão, o som fica com melhor qualidade.

axei mto interessante seu post,pode dar mais detalhes de qnt potencia tava recebendo os 2 dds e os 4x308???qnt d bateria nos sistemas tbm??vc axa entao q os dd tocava mais forte subgrav? abrass obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

editado

malz respondi tudo errado, =P

Editado por mariosgj

Compartilhar este post

Link para o post

axei mto interessante seu post,pode dar mais detalhes de qnt potencia tava recebendo os 2 dds e os 4x308???qnt d bateria nos sistemas tbm??vc axa entao q os dd tocava mais forte subgrav? abrass obrigado

os 2 DD's recebiam 3000w de potência.. contra 1500w os 4 308.. olha so a diferença de potencia aplicada... hoje ele ta usando o sd3000 em 4 ohms.. entao os subs devem estar recebendo algo proximo a 2000w...

Compartilhar este post

Link para o post

Depois que eu ouvi um DD de 8" tocando, fiquei besta com as respostas agressivas desse sub em baixíssimas frequências, botei fé nesses subs DD depois disso!

E olha, em matérias de subgraves, os DD em caixas bem preparadas e aplicando potência de acordo com a necessidade do sub e o do gosto do usuário, esses subs DD botam no chinelo muito subwoofers famosos!

Compartilhar este post

Link para o post

os 2 DD's recebiam 3000w de potência.. contra 1500w os 4 308.. olha so a diferença de potencia aplicada... hoje ele ta usando o sd3000 em 4 ohms.. entao os subs devem estar recebendo algo proximo a 2000w...

Tava deste jeito mesmo.

Beleza Ernany,

Refiz as ligações dos SUBS e realmente ficaram muito melhor.

Só pra dividir com a galera:

Eu estava com 4 308 D2 ligados:

02 em uma serie + 02 em outra serie fechando em paralelo no amplificador. (4 ohms).

Como a caixa é câmara única eles não estavam batendo iguais, algumas vezes ate dando um estralo quando a bobina bate no fundo.

Sugestão do Ernany: ligar 02 em paralelo + 02 em paralelo fechando uma serie depois: (4 ohms) .

E não é que fez toda a diferença, agora os SUBS estão batendo iguais, mesmo erguendo o volume não da mais aquele estralo.

Compartilhar este post

Link para o post

vlw pelas respostas, entao a grande vantagem nos 308 eh aplicar menos potencia, menor alimentaçao e custo,unica coisa eh a caixa grande pros 4 subs. ai alex num rola fazere video do seu som??? abraçao

Compartilhar este post

Link para o post

se vc aplicar a mesma potencia em ambos, levando em consideraçao que sao quase a mesma sensibilidade. Diga-se que tocariam igual...

Mas sao subs com finalidades diferentes. o 307 rende legal pra fora e o custo eh quase de graça. Ja o 1512 eh o dobro do preço o 307 (ou 308 que seja...)

Isso de comparar " equivale a quantos sub" e besteira pura. Acho que so vale a troca quando vc chegar a tal ponto que vc ja acertou muito bem a caixa, os cortes e tudo mais e nao tem mais onde subir com aquele equipamento... agora que vc ja chegou no LIMITE dele vc deveria pegar algo com mais

Eu sou competidor da DD e defendo a marca. Mas dizer que 1 1512 toca mais que 8 pioneer eh um grande exageiro.

DD eh pra grave interno, sao subs desenvolvidos pra Subgrave e SPL e nao pra trio.

A sensibilidade dos pioneer foi medida a 2.83v... se pegar a sens real dele é de ~87db!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...