Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
mr.tnt

Novo Set Saveiro 8 de 12"

Recommended Posts

Vendi meu set da Assinatura, quero montar um novo com 8 falantes de 12"

que falantes me indicam, que de bastante sub-graves...

Agradeço a ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que seria subgrave pra vc? Pra mim subgrave com falantes 12" só se consegue com subwoofers.

Compartilhar este post

Link para o post

É como o amigo maicon disse, woofer de 12plo. não vai render bons sub-graves. Você terá que partir para subwoofer, mas ai o rendimento do sistema ficara "comprometido" por se tratar de uma pickup, mas nada que o impeça de realizar o projeto.

Você mencionou que vendeu os ekips da sua assinatura, não é mesmo?

Eu no seu lugar tentaria partir para 4 subões de 18pol. ou até mesmo 15pol. Pois você deve ter percebido que com os seus equips você conseguiria tocar de igual pra igual com sistemas utilizando 6 subwoofer de 12pol (nesse caso me refiro especificamente aos pioneer TSW-308 ou 307, pois são os mais utilizados nesse tipo de som que você mencionou).

Digo isso por experiência propria, pois tenho 2 subões da mesma marca que você possuia, porém do modelo com 600wrms, e te digo que consigo toca melhor que a grande maioria dos projetos com 4-6 subwwofer de 12pol. que vejo aqui pela minha região.

É claro que em algumas músicas em que se puxa os sub-graves abaixo dos 40hz meu sistema fica comprometido com relação a esse que utilizão subwoofer, mas neim tudo é perfeito, e a diferença neim chega a ser tão grande na maioria dessas músicas...

Mas uma dica que lhe dou é a seguinte. Procure alguém que tenha um sistema semelhante ao que você tem em mente e procure escutá-lo, e veja se é isso que realmente lhe agrada.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

acho que primeiro vc tem que ver o valor que vc pode gastar, pois um set com 8 de 12 pode variar entre 4 e 20 mil..... e sobre sub grave vc pode tirar de woofer de 12 sim, e muito forte por sinal..... flw

Compartilhar este post

Link para o post

Vendi meu set da Assinatura, quero montar um novo com 8 falantes de 12"

que falantes me indicam, que de bastante sub-graves...

Agradeço a ajuda!

Amigo, pode montar um sistema como esse aqui que vc terá ótimos resultados.

Mas uma dica: não faz esses projetos com sintonias altíssimas como 80hz, 120hz que fica uma bosta mesmo, aquele verdadeiro POP POC que tanto denegriu a imagem dos belos falantes de 12" do nosso mercado nacional.

Aqui usamos caixas com sintonia de 65hz, mas claro, com processador digital cortando em 48db/8ª de 50hz até 800hz.

Quem ja ouviu os nossos sistemas sabe que não tem nada de poc poc, e sim muito grave de disparar alarmes por onde passa!

Saveiro_foteee.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Como o amigo diogenes falou e mostrou como sempre, se vc quizer pode ir nos 8 de 12 mb ou gds, com um processador e bom mudulo e bastante bateria, essa saveiro por exemplo tem 6 baterias de 150 amp na caçamba alem da caixa e usa um sd8k pros mb, e como ele e como meu som tbm que e 8 mb soh que num celta, vc consegue siim subgrave, e muito grave, no meu caso o sub grave fica bem parecido com 4 de 18.. e o grave xega a ser bem maior doque 4 de 18...

Compartilhar este post

Link para o post

Legal Amigos, entao, o tipo de musica q gosto é hip hop, rap, etc...

Gostava bastante do meu som, era forte e disparava até alarmes de residencia,

ja estava até encomodando as pessoas, mas quero algo mais forte ainda e que decesce um pouco mais...

pretendo escutar mais com a lona fechada do que aberta, por isso pensei em por subwoofer em x de woofers

e quero gastar no maximo 6k

Agradeço a ajuda de todos por enquanto...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas uma dica: não faz esses projetos com sintonias altíssimas como 80hz, 120hz que fica uma bosta mesmo, aquele verdadeiro POP POC que tanto denegriu a imagem dos belos falantes de 12" do nosso mercado nacional.

Aqui usamos caixas com sintonia de 65hz, mas claro, com processador digital cortando em 48db/8ª de 50hz até 800hz.

Quem ja ouviu os nossos sistemas sabe que não tem nada de poc poc, e sim muito grave de disparar alarmes por onde passa!

Saveiro_foteee.jpg

vem aqui pro sul fazer uns projetinhos desse aí..... :rever1: aqui o pessoal só quer comer o dinheiro do cara, e os acabamentos são uma m.....

Compartilhar este post

Link para o post

Saveiro_foteee.jpg

Entao Diogenes, meu medo é esse de ficar POC POC, muito medio grave... entendeu?

Editado por mr.tnt

Compartilhar este post

Link para o post

cara um som como 8 mb, vc num vai gastar menos que 12k 15k, se vc colocar 8 cara preta um num tenho a menor ideia de quanto vc vai gastar, e os 8 MB com processador e bem regulado num fica poc poc naum, soh sub grave vai tocar menos do que 8 Cara preta, mais no resto do Set vai dar de capote sem duvida inclusive no GRAVE...

Compartilhar este post

Link para o post

cara um som como 8 mb, vc num vai gastar menos que 12k 15k, se vc colocar 8 cara preta um num tenho a menor ideia de quanto vc vai gastar, e os 8 MB com processador e bem regulado num fica poc poc naum, soh sub grave vai tocar menos do que 8 Cara preta, mais no resto do Set vai dar de capote sem duvida inclusive no GRAVE...

Entendi, acredito que fique forte sim com os mb, mas nao é o tipo de som q quero, entendeu?

vc ou alguem ja viu 8 cara preta tocando? pro tipo de musica q gosto por exemplo...

Sei que nao é o certo... Pensei em por 8 cara preta, dois drives d305 e dois st...

sei que vai faltar o medio grave ae, mas nao tem problema.

o que me dizem?

Compartilhar este post

Link para o post

Subgrave com woofer de 12"? Pra mim subgrave é abaixo de 40hz, pode vir falar o que quizer mas nenhum woofer 12" do mercado em qualque caixa que seja consegue tocar dali pra baixo. A maioria desses falantes são feitos pra tocar médio grave, pessoal ja bota pra tocar grave com certo esforço, agora falar que toca subgrave me poupe...

Compartilhar este post

Link para o post

tinha um cara aqui com uma montana com 12 cara preta, um sube grave animal, essa parte exelente agora no resto do set ele cago, coloco 60 6x9 e 12 tw, e num e exagero naum e 60 6x9 msm, cara para oq vc quer colocar os 8 cara preta msm e colocar ums mgs de 10" ou de 8" umas 4 cornetas e 4 tw.., que deve ficar bem legal o som...

Compartilhar este post

Link para o post

Subgrave com woofer de 12"? Pra mim subgrave é abaixo de 40hz, pode vir falar o que quizer mas nenhum woofer 12" do mercado em qualque caixa que seja consegue tocar dali pra baixo. A maioria desses falantes são feitos pra tocar médio grave, pessoal ja bota pra tocar grave com certo esforço, agora falar que toca subgrave me poupe...

cara os fones de 12 MB, GDS com o aclopamento dão sub grave sim.. eu tenho 8 mb no meu carro e tem sim Sub grave e meu irmão tem 22 gds numa f250 tem bastante subgrave sim nos usamos cortado en torno de 50 htz, e com o aclopamento desce para ums 40 htz.. creio que vc so consegue sub grave com fones de 12 com mais de 8 unidade e bem regulados com o processador..

Compartilhar este post

Link para o post

tinha um cara aqui com uma montana com 12 cara preta, um sube grave animal, essa parte exelente agora no resto do set ele cago, coloco 60 6x9 e 12 tw, e num e exagero naum e 60 6x9 msm, cara para oq vc quer colocar os 8 cara preta msm e colocar ums mgs de 10" ou de 8" umas 4 cornetas e 4 tw.., que deve ficar bem legal o som...

É isso que eu quero cara...

Na parte dos mgs qual vc me indicaria, ainda estou com os eros aqui e1200mb, mantenho eles, coloco mais dois drivers e 2 st?

o que acha?

e modulos pra tocar tudo isso?

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

os cara preta vc pega 4+4 pra ficar 8hms e os 8 hms cair pra 1hms axo que uma sd 5k e suficiente para os 8 cara preta, coloca ums 4 1200 como vc ja tem dois bota um modulo de 2kwrms, e coloca 4 250x ou 4 d405 e 4 tw ou st400 ou o trynium da hinor um modulo de 800 rms . e bota um processador um dcx 2496, e 3 ou 4 baterias de 150 amp tah de bom tamanho...

Compartilhar este post

Link para o post

os cara preta vc pega 4+4 pra ficar 8hms e os 8 hms cair pra 1hms axo que uma sd 5k e suficiente para os 8 cara preta, coloca ums 4 1200 como vc ja tem dois bota um modulo de 2kwrms, e coloca 4 250x ou 4 d405 e 4 tw ou st400 ou o trynium da hinor um modulo de 800 rms . e bota um processador um dcx 2496, e 3 ou 4 baterias de 150 amp tah de bom tamanho...

se pegar de 2+2 vai resultar em 2 ohms, pode ser tb neh? pensei mesmo na sd5000, o processador ja estava na lista no outro set, agora quanto aos mgs, se eu colocar somente os dois 1200mb + 2 d405 + 2 trinyum, ja nao dao conta? a caixa vai ser deitada, com os subs pra cima e os mgs, dr e st na parte de traz virados para a tampa traseira...

no outro som eu usava os dois eros + dois titanium e ja falava muito, achava q era demais...

Compartilhar este post

Link para o post

se pegar de 2+2 vai resultar em 2 ohms, pode ser tb neh? pensei mesmo na sd5000, o processador ja estava na lista no outro set, agora quanto aos mgs, se eu colocar somente os dois 1200mb + 2 d405 + 2 trinyum, ja nao dao conta? a caixa vai ser deitada, com os subs pra cima e os mgs, dr e st na parte de traz virados para a tampa traseira...

no outro som eu usava os dois eros + dois titanium e ja falava muito, achava q era demais...

os cara preta de 2+2 soh se for o sd5k de 2hms tbm.. cara são 8 cara preta, sera bastante sub grave.. vc coloca os 2 1200 mais os 2 d405 e 2 trinyum, e ver como fica, eu axo que vai faltar medio-grave e medio pra acompanhar.. e com o processador vc dah os cortes certinho.. coloca os subs de 35 htz ate ums 80~100 gtz os 1200 de 80~100 ate ums 800~900 htz d405 de 800~900 ate ums 6kthz e os trinyum de 6khtz ate 20khtz. e seja feliz....

Compartilhar este post

Link para o post

os cara preta de 2+2 soh se for o sd5k de 2hms tbm.. cara são 8 cara preta, sera bastante sub grave.. vc coloca os 2 1200 mais os 2 d405 e 2 trinyum, e ver como fica, eu axo que vai faltar medio-grave e medio pra acompanhar.. e com o processador vc dah os cortes certinho.. coloca os subs de 35 htz ate ums 80~100 gtz os 1200 de 80~100 ate ums 800~900 htz d405 de 800~900 ate ums 6kthz e os trinyum de 6khtz ate 20khtz. e seja feliz....

Legal Emmanuel, vou fazer isso mesmo entao, vou postando aqui conforme for ficando pronto

vlw pela ajuda

obrigado ao pessoal tb pela ajuda

Abraço a todos

Compartilhar este post

Link para o post

cara com este valor de 6k para gastar, street bass de 12, e animal, manda muito gravao pra fora, ja vi muito som, mas aqueles equipamentos dar um grave daquele ate hj nunca vi, eu me lembro que era um fritao, ai eu vi ele com o som baixinho botei minha saveiro bem na frente, dai eu falei liga, pra nois fica curtindo, na hora que ele ligou, eu estava sentado na lona, e emcima da lata da roda, bicho, minha saveiro, tremia tudo mesmo, a caixa dele nao era dividida, nao tinha nem 60 para os 2 falantes, e era um corzus1002 tocando, as 4 drivers da hinor nao davam conta, era um absurdo, so vendo pra crer.

um sd3k acho que iria tocar bem 8 street.

espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

cara com este valor de 6k para gastar, street bass de 12, e animal, manda muito gravao pra fora, ja vi muito som, mas aqueles equipamentos dar um grave daquele ate hj nunca vi, eu me lembro que era um fritao, ai eu vi ele com o som baixinho botei minha saveiro bem na frente, dai eu falei liga, pra nois fica curtindo, na hora que ele ligou, eu estava sentado na lona, e emcima da lata da roda, bicho, minha saveiro, tremia tudo mesmo, a caixa dele nao era dividida, nao tinha nem 60 para os 2 falantes, e era um corzus1002 tocando, as 4 drivers da hinor nao davam conta, era um absurdo, so vendo pra crer.

um sd3k acho que iria tocar bem 8 street.

espero ter ajudado.

Vlw pela dica amigo, mas o street iria ter o mesmo subgrave que o 308?

Compartilhar este post

Link para o post

pode por 4 pioneer, fica show ja.

to na rua, qd chegar em casa mando as fotos da saveiro q montamos aqui. com esse set

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

pode por 4 pioneer, fica show ja.

to na rua, qd chegar em casa mando as fotos da saveiro q montamos aqui. com esse set

Blz amigao, vlw!!

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw pela dica amigo, mas o street iria ter o mesmo subgrave que o 308?

sinceramente os streets que vejo por aqui de12 que estao bem alimentados, dao um put gravao, bem sub mesmo, o 308 eu nunca vi um tocando bem, e sabe, que sub para fora nao acompanha, parece que fica embolando tudo, fica uma coisa terrivel, eu nao jogaria meu dinheiro nos 308 nem a pau, os street cumprim um grave ideal, se vc nao quer abrir a mala ai ate compraria. e haja bateria.......

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...