Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
EFG

Kit 2 vias Bomber 6" Bicho Papao Black 80 rms

Recommended Posts

Pessoal,

 

Alguem por acaso tem ou ja viu tocando o Kit 2 vias Bomber 6" Bicho Papao Black 80 rms ????

 

Quais as observações que vocês fazem sobre ele.

 

Vi que o preço dele é otimos e comparado aos outros kit bravox, e a potencia dele é alta.

 

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nunca ouvi tocando mas ja vi muita gente falando que se nao eh la essas coisas q tem outras opcoes bem melhores

 

indico o da selenium custo x beneficio bom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nunca ouvi tocando mas ja vi muita gente falando que se nao eh la essas coisas q tem outras opcoes bem melhores

 

indico o da selenium custo x beneficio bom

 

 

Entao cara, eu tenho um selenium ..... e acho ele meio fraco .... nao curti,e os tweeters já foram para o saco. Queria alguma opção mais forte e neste faixa de preço. Pensei no bomber porque sempre tive falante bomber e nunca tive o que reclamar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao cara, eu tenho um selenium ..... e acho ele meio fraco .... nao curti,e os tweeters já foram para o saco. Queria alguma opção mais forte e neste faixa de preço. Pensei no bomber porque sempre tive falante bomber e nunca tive o que reclamar.

Cara, eu já usei um kit desse da Bomber, e te digo que ele vale o que custa sem sombra de duvida, mais aqui no forum o pessoal gosta de virar a cara para os produtos da bomber. Não me pergunte porque disso.

Editado por rarocha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até q valor vc está querendo.

 

Pq com pouco mais de 200 reais vc consegue coisa boa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é muito ruim...

 

som horrivel...não gostei não...meu cunhado tem um no carro dele...e pq...q KITinho vagaba...

 

o da selenium é bemmmmmmmmmmmmmmmmmmmm melhor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece que existem 2 modelos de kit bomber num é ???

 

o shutt é bomber tb, num seria isso ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho ele instalado no meu carro.

 

Nao eh akelas coca-cola toda nao.

 

Mas, caso o consumidor tiver pouca grana, axo que vai bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho ele instalado no meu carro.

 

Nao eh akelas coca-cola toda nao.

 

Mas, caso o consumidor tiver pouca grana, axo que vai bem.

 

Ele fica pra trás no selenium é ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Alguem por acaso tem ou ja viu tocando o Kit 2 vias Bomber 6" Bicho Papao Black 80 rms ????

 

Quais as observações que vocês fazem sobre ele.

 

Vi que o preço dele é otimos e comparado aos outros kit bravox, e a potencia dele é alta.

 

Obrigado

 

Olá, esse kit é excelente. Também pesquisei antes de comprá-lo, porém tudo o que lí foram opiniões de baba-ovos da Bravox e Selenium. Não aguentei ler opiniões pouco concisas baseadas no achômetro, e comprei na única loja que eu achei da Sta Efigênia, centro de SP. Paguei 160 reais.

É importante perceber que tem 3 modelos diferentes desse kit. O meu é o black, que está no site da Bomber, repare na borda do diafrágma que ela não é lisa e tem design imitando uma espiral.

imgProdutoGal_21_2_zoom.jpg

Comprei o kit pela potência e não pela marca; pois eu sempre aumento o volume no talo que o auto falante aguenta sem distorcer, e em um carro o primeiro que distorce é o estereo.

Minha primeira experiência com eles foi bizarra. Depois de instalar e fazer suspense, eu cortei o sub pra ouvir o som deles, e me assustei quando os liguei. Aqueles graves me fizeram pensar e verificar se eu tinha mesmo desligado o sub... [""]

Cada um dos 320rms (80x2 tweeters 80x2 woofers = 320rms) valeram a pena no porta malas do Prisma. Como a chevrolet fez uma borrada feia nas portas da frente, onde não cabe um falante de 6" sem adaptações, tive que comprar um kit da SELENIUM 52v2a 5polegadas 50x4RMS que quando eu aumento o volume são os primeiros que ficam com som de mini-game... como eu vou comprar um módulo decente pra configurar o som individualmente pra cada falante, eu vou limitar a potência aplicada neles.

 

Pra terminar, não há buraco nenhum nos agudos, porém os kits da frente tem um som muito mais agudo e não batem nada, e como estão ligados juntos no mesmo canal (porcaria do falcon 960) não posso equalizar cada kit separadamente... Pensei em ligar o kit da selenium direto no radio pra cortar a potência aplicada, mas os 50W mosfet do pioneer são pmpo.. <_<

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foristas,

 

A linha Hi-Power, é dedicada a quem busca pressão sonora aplicando maior potência, suportando 80Wrms e 160Wpico.

A linha Hi-Quality, tem um timbre melhor, por ter cone de celulose. Os médios são mais definidos, ou seja dedicado a voz. Suporta 60Wrms e 120Wpico.

 

Os 80Wrms ou 60Wrms é a potência total para o kit. O crossover faz o papel de dividir essa potência para ambos os drivers, atenuando o necessário para o tweeters através de resistores.

 

Qualquer dúvida estou a disposição.

 

Att,

RenanLopes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, esse kit é excelente. Também pesquisei antes de comprá-lo, porém tudo o que lí foram opiniões de baba-ovos da Bravox e Selenium. Não aguentei ler opiniões pouco concisas baseadas no achômetro, e comprei na única loja que eu achei da Sta Efigênia, centro de SP. Paguei 160 reais.

É importante perceber que tem 3 modelos diferentes desse kit. O meu é o black, que está no site da Bomber, repare na borda do diafrágma que ela não é lisa e tem design imitando uma espiral.

imgProdutoGal_21_2_zoom.jpg

Comprei o kit pela potência e não pela marca; pois eu sempre aumento o volume no talo que o auto falante aguenta sem distorcer, e em um carro o primeiro que distorce é o estereo.

Minha primeira experiência com eles foi bizarra. Depois de instalar e fazer suspense, eu cortei o sub pra ouvir o som deles, e me assustei quando os liguei. Aqueles graves me fizeram pensar e verificar se eu tinha mesmo desligado o sub... [""]

Cada um dos 320rms (80x2 tweeters 80x2 woofers = 320rms) valeram a pena no porta malas do Prisma. Como a chevrolet fez uma borrada feia nas portas da frente, onde não cabe um falante de 6" sem adaptações, tive que comprar um kit da SELENIUM 52v2a 5polegadas 50x4RMS que quando eu aumento o volume são os primeiros que ficam com som de mini-game... como eu vou comprar um módulo decente pra configurar o som individualmente pra cada falante, eu vou limitar a potência aplicada neles.

 

Pra terminar, não há buraco nenhum nos agudos, porém os kits da frente tem um som muito mais agudo e não batem nada, e como estão ligados juntos no mesmo canal (porcaria do falcon 960) não posso equalizar cada kit separadamente... Pensei em ligar o kit da selenium direto no radio pra cortar a potência aplicada, mas os 50W mosfet do pioneer são pmpo.. <_<

Na verdade são 160 totais amigo, mas isso naum vem ao caso rssrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tive e gostei, para quem quer potencia é uma boa pedida, para quem quer qualidade em baixas potencias procure outro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Renan,

 

então 80rms é mid + tw?

 

Daniel,

 

É a potência a ser aplicada antes do crossover.

O mesmo, fará o papel em distribuir para o woofer e o tweeter.

 

Att,

RenanLopes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tive e DETESTEI o kit , exatamente este aí Hi-power black.

 

Cheguei a passar e-mail pro Renato Yamane , dizendo que o mesmo é muito ruim , ruim pra karalho !

 

Já o hi-quality é outro departamento , muito melhor. Mas cone de papel é feio né ? o cone bonitinho deve dar som melhor né ? :banghead

 

Quantos aos camaradas que dizem que o hi-power pode METER potencia ....kkkkkk, claro que pode meter potencia na bosta de um mid bass que tem míseros 85 db de sensibilidade ......

 

Tão aí as T&S dos mid (que peguei com o Renato na época ) , isso aí embaixo fala por si só

 

 

Kit Two Way Bicho Papão HI-QUALITY:

Fs: 75Hz

Vas: 10,7 Litros

Qts: 0,67

Qes: 0,80

Qms: 4,10

BL: 4,3 Tm

Re: 2,7 Ohms

Z: 4 Ohms

Sd: 139cm²

Potência: 60W RMS

Sensibilidade: 89,3 dB/W/m

 

Kit Two Way Bicho Papão HI-POWER:

Fs: 76Hz

Vas: 6 Litros

Qts: 1,01

Qes: 1,35

Qms: 4,02

BL: 4,3 Tm

Re: 2,9 Ohms

Z: 4 Ohms

Sd: 133cm²

Potência: 80W RMS

Sensibilidade: 85 dB/W/m

 

Os crossover possuem um corte band-pass para o Mid Bass entre 80Hz

(6dB/8a) e 4,5kHz (6dB/8a.), e hi-pass para o tweeter em 4,5kHz (12dB/8a.)

 

Quanto aos médios, o Kit Two Way Hi Quality possui uma resposta mais

definida nessa faixa de freqüência.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tive e DETESTEI o kit , exatamente este aí Hi-power black.

 

Cheguei a passar e-mail pro Renato Yamane , dizendo que o mesmo é muito ruim , ruim pra karalho !

 

Já o hi-quality é outro departamento , muito melhor. Mas cone de papel é feio né ? o cone bonitinho deve dar som melhor né ? :banghead

 

Quantos aos camaradas que dizem que o hi-power pode METER potencia ....kkkkkk, claro que pode meter potencia na bosta de um mid bass que tem míseros 85 db de sensibilidade ......

 

Tão aí as T&S dos mid (que peguei com o Renato na época ) , isso aí embaixo fala por si só

 

 

Kit Two Way Bicho Papão HI-QUALITY:

Fs: 75Hz

Vas: 10,7 Litros

Qts: 0,67

Qes: 0,80

Qms: 4,10

BL: 4,3 Tm

Re: 2,7 Ohms

Z: 4 Ohms

Sd: 139cm²

Potência: 60W RMS

Sensibilidade: 89,3 dB/W/m

 

Kit Two Way Bicho Papão HI-POWER:

Fs: 76Hz

Vas: 6 Litros

Qts: 1,01

Qes: 1,35

Qms: 4,02

BL: 4,3 Tm

Re: 2,9 Ohms

Z: 4 Ohms

Sd: 133cm²

Potência: 80W RMS

Sensibilidade: 85 dB/W/m

 

Os crossover possuem um corte band-pass para o Mid Bass entre 80Hz

(6dB/8a) e 4,5kHz (6dB/8a.), e hi-pass para o tweeter em 4,5kHz (12dB/8a.)

 

Quanto aos médios, o Kit Two Way Hi Quality possui uma resposta mais

definida nessa faixa de freqüência.

 

Hum... Não tinha pensado por esse lado, é verdade que eles não são muito altos e tem pouco db, mas para o que eu queria ficou perfeito, ele consegue acompanhar o sub, coisa que coaxial não faz sem HPF.. não sei o que a galera acha de 6x9, mas eu creio que um 6x9 que dê o som desse kit custaria um absurdo... e se for quadrixial.. pentaxial.. vish, é muita pouca potência pra cada drive... por isso comprei o kit.. mas se eu fosse montar som pra disparar alarme eu não procuraria um falante desses...

Quanto a qualidade, não dá aquele som recheado de um minisystem mas dá pra rodar sem sub em casos extremos =D

 

Pessoal se eu falar besteira podem corrigir, cada dia agente aprende mais nos forums ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hum... Não tinha pensado por esse lado, é verdade que eles não são muito altos e tem pouco db, mas para o que eu queria ficou perfeito, ele consegue acompanhar o sub, coisa que coaxial não faz sem HPF.. não sei o que a galera acha de 6x9, mas eu creio que um 6x9 que dê o som desse kit custaria um absurdo... e se for quadrixial.. pentaxial.. vish, é muita pouca potência pra cada drive... por isso comprei o kit.. mas se eu fosse montar som pra disparar alarme eu não procuraria um falante desses...

Quanto a qualidade, não dá aquele som recheado de um minisystem mas dá pra rodar sem sub em casos extremos =D

 

Pessoal se eu falar besteira podem corrigir, cada dia agente aprende mais nos forums ;)

 

fica tranq parceiro !

 

se o kit te satisfez , isso é o mais importante ! e vc não falou besteira nenhuma , só expressou o que achou do kit assim como eu também o fiz.

 

Abraço e seja bem vindo ! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso ai, cada um tem um gosto, eu ouvi uma vez esse kit, achei que os mids tavam tocando bem, porém os tw entregaram ojogo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu já usei um kit desse hi-power, amplificado por um blaupunkt gta 480, e te digo que eles tocavam até bem. Por esse preço eu acho dificil se encontrar coisa melhor. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um e digo, vale sem sombra de duvidas alguma, ate os centavos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ok pessoal, finalmente troquei de módulo e nesse feriado fiz a instalação em casa. liguei os kits sozinhos no módulo e percebi que realmente o tweeter dele é fraco, os divisores de frequência fazem o corte muito em cima, aí o agudo parece que só reproduz sons de 1khz, o que nao ajuda porque o som dos tweeters é muito baixo...

poreeemmm.. como eu sou brasileiro, liguei dois tweeters de uma caixa de som de mdf de 1985 de um minisystem gradiente que eu achei na rua... no tampão. soldei os capacitores no meio do fio pra ficar mais acessível e liguei direto no módulo, deixando o divisor de frequencia do bicho papao só nos wofers fazendo mid-grave funcionando como passa-baixa :P

vou postar umas fotos pra voces verem...

os kits da selenium estao ligados no mosfet do radio mesmo.

 

o módulo que eu comprei é o hurricane 480.4 paguei 450 na sta efigenia e tenho quase certeza que o preço dos caras estava errado.. porque nas outras lojas eu só encontrei pra mais de 580 reais =O

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ok pessoal, finalmente troquei de módulo e nesse feriado fiz a instalação em casa. liguei os kits sozinhos no módulo e percebi que realmente o tweeter dele é fraco, os divisores de frequência fazem o corte muito em cima, aí o agudo parece que só reproduz sons de 1khz, o que nao ajuda porque o som dos tweeters é muito baixo...

poreeemmm.. como eu sou brasileiro, liguei dois tweeters de uma caixa de som de mdf de 1985 de um minisystem gradiente que eu achei na rua... no tampão. soldei os capacitores no meio do fio pra ficar mais acessível e liguei direto no módulo, deixando o divisor de frequencia do bicho papao só nos wofers fazendo mid-grave funcionando como passa-baixa :P

vou postar umas fotos pra voces verem...

os kits da selenium estao ligados no mosfet do radio mesmo.

 

o módulo que eu comprei é o hurricane 480.4 paguei 450 na sta efigenia e tenho quase certeza que o preço dos caras estava errado.. porque nas outras lojas eu só encontrei pra mais de 580 reais =O

E como foi o resultado final dessa ligações??

 

esse hurricane é o modelo H1 neh? os novos.

o que vc achou dele? como é de qualidade? e de potencia, sera q da o que promete??

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu vi um hi quality aqui na cidade, o preço estava até que legal para a faixa daqui (aqui tudo é caro, rs.) mas eu desanimei de comprar depois que vi que um dos tweeters estava com as bordas quebradas e as bobinas dos 2 mids estavam tudo arranhadas.

eles estavam em exposição fora da caixa, dai todo mundo pegava e mechia neles, por isso que estavam meio judiados, e não tinha previsão de vir novos lacrados, dai deichei quieto mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...