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nikita

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SaLve Galera! ! ! :rever1:

 

No começo do ano perguntei a opinião dos amigos pra saber sobre esse modelo de corsa, pois só tive volks (parati e voyage) e não conhecia a linha GM.

 

Bom gostei do carro, muito macio, completinho e sou 3º dono e apesar de ser branco verifiquei e não foi taxi... (certeza)

 

Como todo carro recem comprado, lá vamos nó conhece-lo, né? Levei no mecanico e logo identificou q precisava trocar as correias: dentada e do alternador. O fiz. daí vai, limpeza de bico, coxim do motor zuado e um chip flex q só me deu dor de cabeça, pois nem no alcool ele funcionava direito (lembro q alguém aki me disse q seria dor de cabeça..kkk)

 

Meu problema: o fdp do meu mecanico só quer ganhar dinheiro e não quer identificar com certeza o q o carro tem. Mesmo com meio tanque o carro parece q dá falta de combustivel ou que o combustivel é adulterado... (só abasteço BR aditiv ou shell v-power), pois não responde qdo exigido.

 

Alguém q conhece a máquina ou passou por algo semelhante pode me dar uma luz?!...kkk

 

Abrs,

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Bomba de combustível ruim, ou vela ruim.

E tira esse chip flex dai.

 

Explica melhor, ela tá falhando em giro alto e baixo ou só em baixo, ta fraca pra andar, o que ela tá fazendo ?

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Qualquer conversão pra álcool detona a bomba, pois o álcool tende a limpar os depósitos no tanque, que vão pros filtros, que dão restrição e forçam a bomba.

 

Se quer tentar algo, troque os dois filtros de combbustível, o que fica no tanque e o do motor.

 

Em experiências anteriores com GM, filtro de ar sujo já me rendeu problemas parecidos.

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Bomba de combustível ruim, ou vela ruim.

E tira esse chip flex dai.

 

Explica melhor, ela tá falhando em giro alto e baixo ou só em baixo, ta fraca pra andar, o que ela tá fazendo ?

 

 

O chip flex já tirei, foi a primeira coisa que fiz quando fiz limpeza.

 

To vendo q está fraco, quando vc tucha o pé ele não responde na hora e vai falhando... e tá bebendo pra kacete!! como se regula isso?, pois já vi que não é igual a carburação...kkk

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Tira o filtro de ar e vai dar uma volta... quando tinha corsa e kadett, chegava a engasgar quando o filtro tava sujo.

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Tira o filtro de ar e vai dar uma volta... quando tinha corsa e kadett, chegava a engasgar quando o filtro tava sujo.

O filtro de ar é novo, bom pelo menos está amarelinho...kkk

 

Mas me parece q só foi trocado um filtro de combustivel... talves possa ser isso...

 

Alguém conhece um mecanico bom na zona sul de sampa?

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Pode ser bomba de combustível (acho o mais provável por ter rodado um tempo no álcool), filtros de combustível, velas ruim, bobina ruim (meu pai já teve esse experiência com Corsa), distribuidor, ou cabos de vela. Acho que não esqueci nada.

Algo me diz que é bobina hauahauahau, não sei por que.

 

Primeiro eu testaria se a bobina ta dando faísca, depois se todas as velas tão dando faísca, se você tiver chave de vela, da pra fazer isso em casa.

Editado por Talesfilho
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Tá com toda pinta de bomba, e se for é bom trocar logo porque que se não tu corre o risco de ficar pela rua... Mandafazer um teste nela pra ver se ela está mandando pressão.

 

E mesmo se não for, eu trocaria, pois mais cedo ou mais tarde vai dar pau pelo uso do alcool....

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Olha, tive um problema parecido em um Siena, o carro até não engasgava, parecia que puxava normal. Mas o desgraçado gastava cada vez mais, em 3 tanques a média era cada vez pior, aí o mecânico trocou a bomba e voltou ao normal.

O motor 1.6 da Fiat não é dos mais econômicos, mas estva a fazendo média de V6.

 

Segundo o mecânico a bomba nova da mais e pressão e os bicos pulverizam melhor, já a bomba fraca eles largam gasola de balde.

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Olha, tive um problema parecido em um Siena, o carro até não engasgava, parecia que puxava normal. Mas o desgraçado gastava cada vez mais, em 3 tanques a média era cada vez pior, aí o mecânico trocou a bomba e voltou ao normal.

O motor 1.6 da Fiat não é dos mais econômicos, mas estva a fazendo média de V6.

 

Segundo o mecânico a bomba nova da mais e pressão e os bicos pulverizam melhor, já a bomba fraca eles largam gasola de balde.

Nossa cara pelo que estou vendo se for mesmo a bomba, isso resolverá muito a minha vida pq parece que estou andando de v6!

 

Abrs

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Troca Filtro de combustível, se percistir medi a pressão da bomba.

 

depois verifica velas e cabos de vela se tiver "pipocando"

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Tá com toda pinta de bomba, e se for é bom trocar logo porque que se não tu corre o risco de ficar pela rua... Mandafazer um teste nela pra ver se ela está mandando pressão.

 

E mesmo se não for, eu trocaria, pois mais cedo ou mais tarde vai dar pau pelo uso do alcool....

Isso é verdade, se for bomba se pode ficar na rua, dai não tem o que fazer, é guincho !

Mede a pressão dela pra saber, é fácinho, seu mecânico deve ter o manometro pra medir.

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Esse mecanico bosta num abriu seus bico naum ne.... ???

 

Bomba de combustivel, filtro de combustivel e vela... ve se num mexeu em ponto nada e ja era.

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Cara, meu carro ficou assim, com os mesmos sintomas, quando turbinei...

logo que instalei o kit não tive grana para colocar uma bomba de GTI que eu queria, e fiquei rodando com a orginal, que era a gasolina, porém depois do kit andava com álcool...

1 mês depois zuou a bomba, o carro até andava, mas falahando tudo, uma merd*...

 

Acho que no seu caso pode ser a bomba mesmo, se não for, verifique bicos, cabos de vela etc, como pessoal já recomendou também...

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po cara peguei um caso quase igaul do seu la na oficina ... testei de td e no final era a bubina q manda corrente pro cabo e assim manda corrente pra vela mas faz um teste pega uma com algum amigo seu MAS Q ELA SEJA IGUAL NEH quem sabe nao pode ajudar eh logico faz o teste na bomba de combustivel e cabos de vela e e velas

 

E boa sorte

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Ja passei por isso!

 

Tinha uma Wagon 1.6 16v.

 

O carro, do nada começa a pipocar, parecendo combustivel adulterado, ou que estava andando no alcool com chip original. Ahhhh e o grande detalhe, aconteceu depois de eu tentar trocar por um chip flex, conhecidencia ou não, o problema é igual.

 

Arruma alguem que teste a bobina, pq deve ser ela o problema.

 

No meu caso eu troquei cabos de velas, velas, filtros, bomba de gasolina, meu mecanico chegou a cogitar até bloco de motor fudido, mas antes de mexer com motor fomos testar a bobina... e bingo....

 

Pior de tudo que passava no scanner e nao acusava nada, todos os parametros normais.

 

Boa sorte!!!

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Ja passei por isso!

 

Tinha uma Wagon 1.6 16v.

 

O carro, do nada começa a pipocar, parecendo combustivel adulterado, ou que estava andando no alcool com chip original. Ahhhh e o grande detalhe, aconteceu depois de eu tentar trocar por um chip flex, conhecidencia ou não, o problema é igual.

 

Arruma alguem que teste a bobina, pq deve ser ela o problema.

 

No meu caso eu troquei cabos de velas, velas, filtros, bomba de gasolina, meu mecanico chegou a cogitar até bloco de motor fudido, mas antes de mexer com motor fomos testar a bobina... e bingo....

 

Pior de tudo que passava no scanner e nao acusava nada, todos os parametros normais.

 

Boa sorte!!!

 

O problema do scanner é que ele não mede em condição de rodagem... então muita variaação ele não pega. Como a bobina nem tem sensor pra verificar as faíscas, tudo o qque poderia apaarecer é uma excesso muito rápido na sonda lambda, mas os modelos comuns não pegam veriaações tão rápidas.

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E ai resolveu????

 

 

Se ainda não, tbm aposto na bomba, ou um simples pescador entupido no tanque.... no meu quando chipei acho que não deu uma semana para dar o problema... troquei a bomba e para evitar problemas posteriores, instalaei um medidor de pressão... e nunca mais me incomodou...

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