Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
gcosta27

[Ford Novo Focus] Projeto Quality Sound Brasil 2010 - Pronto!

Recommended Posts

Gustavo, vc pintou a gradinha em volta dos milhas????

MAIS UMA VEZ parabéns pelo sistema, ficou maravilhoso.

Abs

Fato! Mandei pintar na CCS, já tirei o carro assim! A tampinha preta fica muito feio! :banghead

abs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gustavo, vc pintou a gradinha em volta dos milhas????

MAIS UMA VEZ parabéns pelo sistema, ficou maravilhoso.

Abs

Fato! Mandei pintar na CCS, já tirei o carro assim! A tampinha preta fica muito feio! :banghead

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Inveja total!!!

:rever1:

Mandou muito bem nos equipamentos e na instalação...

Todos os envolvidos estão de parabens.

O que achou do BtiOne com HU OEM?

Estou gostando muito do resultado, para mim, não deixa nada a desejar para um HU aftermark (Alpine / Pioneer / Clarion). Eu sei que tem um pessoal aqui que não gosta desse set-up, mas eu to gostando.

O bitone tem uma função de zerar a equalizacao do HU original e usar apenas a fonte...com isso, o resultado final fica todo em cima do BitOne, não importando a HU que está conectada nele.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Gustavo, uma outra duvida q lembrei.. no radio do focus tem uma regulagem de high e low.. aquilo era EQ ou Cross?

pq parece q dava impressão de o som ser capado a uns 120hz na porta da frente e a de traz a uns 80hz.. algo do tipo ( tenho essa impressao no ouvido)..

o sinal ta indo 100% no bit? de 20 a 20khz?

Compartilhar este post

Link para o post

Gustavo, uma outra duvida q lembrei.. no radio do focus tem uma regulagem de high e low.. aquilo era EQ ou Cross?

pq parece q dava impressão de o som ser capado a uns 120hz na porta da frente e a de traz a uns 80hz.. algo do tipo ( tenho essa impressao no ouvido)..

o sinal ta indo 100% no bit? de 20 a 20khz?

Rodolfo, o sinal está indo todo para o bitone sim! Essa função que vc citou, está relacionada a EQ. Nela vc escolhe o centro da curva de EQ para o grave e o agudo. :legal:

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Como ficaram os cortes de frequência?

O Mauro pode te responder melhor...sei que os Subs estão cortados em 70 Hz...o resto eu não sei!

abs

Compartilhar este post

Link para o post

O Mauro pode te responder melhor...sei que os Subs estão cortados em 70 Hz...o resto eu não sei!

abs

Nossa, 70Hz? Não acha muito alto não? O HPF do kit está em 70Hz tambem?

Compartilhar este post

Link para o post

Mauro comentou que os mids estão cortados em 40Hz.

40 ou 70hz Gustavo ? rs...

Bom,depois daquela confusão das impedâncias estava vendo aqui o seguinte: Sempre que via números ímpares de subwoofer juntos finalizavam impedâncias digamos que "quebradas",1.33,2.66 coisas desse tipo,o que aconteceu aí no set foi que foram usados dois sub´s com uma impedância e um com uma outra...

De pura curiosidade fui ver o manual deles no site do Ianaconi e vi que as especificações são diferentes tais como FS,sensibilidade etc etc, além da impedância é claro.Isso não pode "desajustar" de alguma forma o som,ou até o amplificador alimentar os sub´s de maneira "diferente" já que de um lado da ligação ele tem dois sub´s e do outro somente um ?Pensei isso pelo seguinte ponto,antes de finalizar a impedância pro amplificador chegam dois sub´s ligados a 2 ohm´s e teóricos 300wrms pela soma dos dois sub´s e se ligam em série com um único sub a 2 ohm´s e "teóricos" 150wrms....Eles mereciam um pouco mais de potência ao meu ver já que somam 450wrms e o bridge libera 350wrms...=/

Bom,fica aí uma dúvida minha para os mais aprofundados...

Abraços,

Lucas.

Compartilhar este post

Link para o post

O bitone tem uma função de zerar a equalizacao do HU original e usar apenas a fonte...com isso, o resultado final fica todo em cima do BitOne, não importando a HU que está conectada nele.

Não é bem assim. Pode-se conseguir um sinal flat, mas se a HU perde alguma informação na leitura (assim como dá para fazer um mp3 flat, mas com perdas de informações) o BitOne não recupera. Você consegue um som equalizado, mas não necessariamente natural ou tão rico de detalhes quanto poderia.

Mas o som original do Focus dá show em todos que eu me lembro de ter ouvido, não acho que seja problema para audições descompromissadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o sinal do hu, eu fiquei com ponto de pergunta no rosto também...

Seguindo. João, segundo vc comentou, "o som original do Focus dá show em todos que eu me lembro de ter ouvido". Quais seriam ?

Porque o player atual é visteon (kenwood). Falantes idem. E várias montadoras hoje utilizam visteon. Gm se muito me engano é uma delas.

É notório que esses players só tem "a casca" para cada painel/montadora. Por dentro são tão descompromissados quanto as linhas de entrada de uma marca. Falantes então, deixa quieto.

Será que essa "melhora" auditiva não seria mais devido a acústica, posicionamento, ou sei lá desse modelo ?

Deixando bem claro que quero distância do Tibet. Até porque não suporto frio, HA ! E curto sqpl, spl.

Porque sei lá, eu tenho um NF e não acho legal o som original dele não. Assim, lógico que quando peguei, já sabia do não compromisso. Isso é lógico. Mas eu esperava algo melhorzinho pelo menos ali no painel. Ilusão. E nem falo do antigo sony porque também é outra casca. Do mesmo jeito, senão pior.

Compartilhar este post

Link para o post

Animal o projeto, os sub´s e tudo mais. Muito bom parabens

Mauro

Compartilhar este post

Link para o post

Bom,depois daquela confusão das impedâncias estava vendo aqui o seguinte: Sempre que via números ímpares de subwoofer juntos finalizavam impedâncias digamos que "quebradas",1.33,2.66 coisas desse tipo,o que aconteceu aí no set foi que foram usados dois sub´s com uma impedância e um com uma outra...

De pura curiosidade fui ver o manual deles no site do Ianaconi e vi que as especificações são diferentes tais como FS,sensibilidade etc etc, além da impedância é claro.Isso não pode "desajustar" de alguma forma o som,ou até o amplificador alimentar os sub´s de maneira "diferente" já que de um lado da ligação ele tem dois sub´s e do outro somente um ?Pensei isso pelo seguinte ponto,antes de finalizar a impedância pro amplificador chegam dois sub´s ligados a 2 ohm´s e teóricos 300wrms pela soma dos dois sub´s e se ligam em série com um único sub a 2 ohm´s e "teóricos" 150wrms....Eles mereciam um pouco mais de potência ao meu ver já que somam 450wrms e o bridge libera 350wrms...=/

Abraços,

Lucas.

Por que não marca com o Gustavo de ouvir o carro.

Assim pode tirar suas conclusões. :)

Compartilhar este post

Link para o post

ah tah... é curva de EQ aquilo então...

e pq será q o som nos falantes da frente eram capados? vc não pergunto pro Mauro se tinha algum corte na HU, resistor no falante OU se o falante morria em 120hz naturalmente msmo?

Rodolfo, o sinal está indo todo para o bitone sim! Essa função que vc citou, está relacionada a EQ. Nela vc escolhe o centro da curva de EQ para o grave e o agudo. :legal:

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços,

Lucas.

hehehehe

Tu ta viajando muito Lucas! Vamos marcar um dia, vc escuta o resultado e dp pode tirar suas conclusões.

Independente do corte, da HU, da potencia pros Subs....isso tudo fica na teoria dp que eu ligo o "On" do player! hehehe

abs

Compartilhar este post

Link para o post

ah tah... é curva de EQ aquilo então...

e pq será q o som nos falantes da frente eram capados? vc não pergunto pro Mauro se tinha algum corte na HU, resistor no falante OU se o falante morria em 120hz naturalmente msmo?

Kra, eu não perguntei e tb não sei responder essa! pasmafaute

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Não é bem assim. Pode-se conseguir um sinal flat, mas se a HU perde alguma informação na leitura (assim como dá para fazer um mp3 flat, mas com perdas de informações) o BitOne não recupera. Você consegue um som equalizado, mas não necessariamente natural ou tão rico de detalhes quanto poderia.

Mas o som original do Focus dá show em todos que eu me lembro de ter ouvido, não acho que seja problema para audições descompromissadas.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

As colunas estão muito bonitas só que fiquei com uma dúvida, a opcão dos mids acima dos tweeters influenciou em alguma coisa o som ou foi feita por possibilitar um melhor acabamento, pois sempre vemos ao contrário em qualquer montagem e caixas fabricadas...

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o sinal do hu, eu fiquei com ponto de pergunta no rosto também...

Seguindo. João, segundo vc comentou, "o som original do Focus dá show em todos que eu me lembro de ter ouvido". Quais seriam ?

Porque o player atual é visteon (kenwood). Falantes idem. E várias montadoras hoje utilizam visteon. Gm se muito me engano é uma delas.

Bom, pode ser que os falantes ou todos os outros itens que você falou façam toda a diferença. Mas o fato é, dentre os sons que ouvi o focus foi o melhor.

Ouvi Astra (quando vinha com cd, horrível), vectra, impreza, NC, NF, OldFocus, Stilo, Pug 207 e 307.... Esses foram o que eu reparei em alguma coisa... Tirando o Impreza (que nunca coloquei um CD decente para ouvir), NF achei melhor que todos os outros.

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços,

Lucas.

Fica realmente a dúvida para os mais entendidos, já que toda a indagação tem fundamento... :legal:

Editado por rjrmotta

Compartilhar este post

Link para o post

Minha opnião

Qnd falamos de parâmetros de um sub ser diferente do outro, estamos falando de comportamento mecânico! com certeza o comportamento está diferente e isso é fato.

Os parâmetros diferentes ocasionam cancelamentos de frequencias etc! mais isso tudo pode ser imperceptível para os ouvidos!

Se levarmos tudo da forma que manda o script não existiria regulagem de ouvido, teste de posicionamento etc. Iriamos seguir o que vem escrito no manual!

Compartilhar este post

Link para o post

Minha opnião

Qnd falamos de parâmetros de um sub ser diferente do outro, estamos falando de comportamento mecânico! com certeza o comportamento está diferente e isso é fato.

Os parâmetros diferentes ocasionam cancelamentos de frequencias etc! mais isso tudo pode ser imperceptível para os ouvidos!

Se levarmos tudo da forma que manda o script não existiria regulagem de ouvido, teste de posicionamento etc. Iriamos seguir o que vem escrito no manual!

"Pensei isso pelo seguinte ponto,antes de finalizar a impedância pro amplificador chegam dois sub´s ligados a 2 ohm´s e teóricos 300wrms pela soma dos dois sub´s e se ligam em série com um único sub a 2 ohm´s e "teóricos" 150wrms,sendo que o amplificador enxerga duas impedâncias iguais com números de falantes diferente no caso e envia 50% da potência pra cada lado da ligação assim amplificando de maneira desequilibrada o sistema..."

Davi,

Quanto a diferença do comportamento mecânico existente como você mesmo disse,realmente ela pode ser inaudível,mas existe.Porém pode ser evitada utilizando falantes da mesma impedância mesmo que ligados em paralelo ou série como tiver que ser em relação ao amplificador do sistema e ficando com a impedância quebrada,e resolve-se isso com um pouco mais de potência enviada pelo amplificador.

Acho que podemos seguir sim como manda o script,podemos fazer tudo com os casamentos corretos e as especificações compatíveis.

Fatores tais como regulagem de ouvido,posicionamento e outros acho que entram em um outro ponto do som de qualidade ou Hi-fi que acredito que não venham ao caso.A nossa parte quanto a escolha de equipamentos,dimencionameto e outros pontos importantes acho que podem sim seguir o script.Posso citar um exemplo apartir de você mesmo,utiliza o mesmo sub no caso o Arc8 de 150wrms e amplifica ele como um Arc SE2075 que envia 300wrms a 4 ohm´s e 350wrms a 2 ohms.Isso é o que podemos fazer quanto a escolha e dimencionamento do sistema.

Compartilhar este post

Link para o post

Lucas, antes de tirar conclusões, como o Gustavo já ofereceu, marque com ele para ouvir o sistema...

Compartilhar este post

Link para o post

Lucas, antes de tirar conclusões, como o Gustavo já ofereceu, marque com ele para ouvir o sistema...

Claro Diogo,já tinha dito que quero escutar po,só tá difícil de falar com o Gustavo...rs

Não estou tirando conclusões,estamos apenas conversando e coloquei uma dúvida minha em questão para ver se ajudavam quanto a ela e chegavamos juntos a alguma conclusão.

Abraços,

Lucas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...