Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
gcosta27

[Ford Novo Focus] Projeto Quality Sound Brasil 2010 - Pronto!

Recommended Posts

Primeiramente gostaria de parabenizá-lo pelo trabalho incrível realizado,é sempre um aprendizado ver os carros que você faz e o resultado é sempre além do esperado...A minha pergunta foi porque vi as fotos da instalação e ao total são 8 canais disponíveis,6 para os mid/midrange/tweeter e 2 em bridge para os 3 sub´s,sendo que 2 sub´s bob.dupla de 4 e um bob.dupla de 2 ohm´s...Estou aqui tentando finalizar essa impedância de 4 ohm´s aí...rs

O Gustavo podia ter pego um KS900.6 que tocaria os midrange e os tweeter com facilidade e o bridge mais caprichado para os sub´s e um KS300.2 para esses mid´s parrudos né,em vista que ele tem hoje 350 rms a 4 ohm´s para 3 sub´s de 150 rms...Bom,vou marcar com ele para escutar o carro e ver de perto esse acabamento show de bola !

Parabéns ao Mauro e o pessoal da Bass Audio e ao Gustavo !

Abraços,

 

Lucas.

 

Vou te ajudar na matemática: Dois subs dupla de 2 em série, chegando a 4 ohms cada um...esses dois ligados em série, chegando a 8 ohms o conjunto. Agora vamos ao sub de dupla de 4 ligado em série para 8 ohms...juntando o conjunto anterior com esse sub, em paralelo, cai para 4 ohms finais...

 

Vamos marcar para vc escutar....vc vai gostar, ter garanto.

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais algumas fotos:

 

dscf5107medium.jpg

dscf5109medium.jpg

dscf5139medium.jpg

dscf5186medium.jpg

dscf5313medium.jpg

dscf5320medium.jpg

dscf5327medium.jpg

dscf5333medium.jpg

dscf5335medium.jpg

dscf5338medium.jpg

 

Parabéns pro Gustavo e pra Bass Audio - www.bassaudio.com.br!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gustavo, e as portas, tratou elas com manta ou alguma outra coisa, ou só jogou um baffle de mdf ali msmo e deixou a capa de aluminio fazer o serviço?

 

Elas estão com manta na parte de dentro da lata...mas eu já to querendo abrir para colocar mante e feltro no acabamento também...o médio-grave ta vibrando tudo! hehehe

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, obrigado pelos comentários!

 

Realmente o sistema está MUITO bom, agora com o tempo, vou começar a brincar com a regulagem do bitone e amaciar os falantes para o próximo campeonato.

 

De cara, já posso dizer que vou ter que resolver um "probleminha" de vibração nas portas dianteiras, hehehehe, mas nada super complicado...

 

Outra coisa que vou fazer tb é o reforço do negativo da bateria...nada crítico, mas se vamos fazer, vamos fazer direito! hehehe

 

Do resto, é curtir o som e aproveitar a caranga! Estou muito satisfeito com o resultado. Desde qnd comecei a conversar com o Mauro sobre deixar o carro lá com ele, tinha certeza que o resultado seria esse!

 

Mauro, sao 3 de 30 amp mesmo! hehehehe

 

Abs a todos!

 

Já tinha visto.

 

São 3 de 30 mesmo.

Mauro Bass

 

[]-[][]-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

FENOMENAL!!!

 

Parabéns Gustavo, belo carro, belos equipamentos e principalmente parabéns ao Mauro, trabalho fantástico, dá gosto ver o profissionalismo e competência empregados em cada serviço seu!!!

 

Um abraço,

 

Rafael Ramalho

 

Obrigado.

 

Mauro Bass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou te ajudar na matemática: Dois subs dupla de 2 em série, chegando a 4 ohms cada um...esses dois ligados em série, chegando a 8 ohms o conjunto. Agora vamos ao sub de dupla de 4 ligado em série para 8 ohms...juntando o conjunto anterior com esse sub, em paralelo, cai para 4 ohms finais...

 

Vamos marcar para vc escutar....vc vai gostar, ter garanto.

 

abs

 

pessoal,

 

desculpa ,eu tinha dito dois de 4 e são dois de 2.

 

Mauro Bass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal,

 

desculpa ,eu tinha dito dois de 4 e são dois de 2.

 

Mauro Bass

 

Gustavão meu garoto !

 

Tá vendo aí,por isso eu fiquei pensando que tinha alguma coisa errada na digitação é claro...Hehehehehe !

 

Na verdade são dois sub´s dupla de 2 ohm´s e um sub dupla de 4 ohm´s e aí sim finaliza a impedância a 4 ohm´s !

 

Tudo esclarecido agora ! :vts

 

To tentando falar com você no rádio e não consigo po,dá restrito 84,depois me passa seu tel pra gente marcar aê !

 

Abraços ! hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gustavão meu garoto !

 

Tá vendo aí,por isso eu fiquei pensando que tinha alguma coisa errada na digitação é claro...Hehehehehe !

 

Na verdade são dois sub´s dupla de 2 ohm´s e um sub dupla de 4 ohm´s e aí sim finaliza a impedância a 4 ohm´s !

 

Tudo esclarecido agora ! :vts

 

To tentando falar com você no rádio e não consigo po,dá restrito 84,depois me passa seu tel pra gente marcar aê !

 

Abraços ! hand26

 

Lucas,

 

A conta que o Gustavo fez logo acima esta correta,o meu erro sobre os modelos dos sub's é de dois dias passados.

 

Mauro Bass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficou muito lindo mesmo, parabéns!! Do jeito que eu gosto, bem discreto.

E deve estar tocando muito!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

realmente ficou muuuuito bonito..

 

visual bem limpo msm.

 

parabens cara :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa Gustavo! muito legal o projeto!

 

Em relação a potencia pros subs acredito está na medida. Levando em consideração que a Arc Audio nos testes realizados na finalização dos amplis sempre dao potencia a mais.

 

Parabéns tb ao Mauro e a Bass!

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gustavo ou Mauro, um de vcs vai me saber responder isso...

 

tentei esses dias atraz abrir a porta pra ver se era facil aplicar a manta nela, só que cheguei num ponto que não sabia como proceder:

 

como faço pra tirar a capa de aluminio lá da porta? tem que remover os lavantadores de vidro / o vidro?

 

pq os braços do levantador do vidro parecem ser presos naquela chapa.. tirei os 10 parafusos e mesmo assim ficou presa na porta... e num consigui axar onde tenho que soltar pra tirar aquela coisa... sem ela fica mole mole aplicar manta na porta :vts

 

desde já agradeço a ajuda! :legal:

 

ps: qtos cm aquela caixa ocupou do PM? to pensando em fazer a minha com 30cm em baixo e 15 em cima... a sua parece que nao ocupou mto o PM... gostei... hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo projeto, a instalação ta muitoo organizada....

Alguem sabe me dizer qual o nome dessa peça que é uma braçadeira com um quadrado embaixo que prende? e onde posso encontra-lo?

Mais uma vez parabéns pelo projeto!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

José Azêdo Netto, esses dias eu vi no ebay, um cara que manda da china, vinha 100 num pacote.. mas fugiu o nome.. era barato... china tbm não..

 

aqui no BR, achei uma loja que vende online, mas o frete deles quebra a perna, na JABU, segue o link

 

http://www.jabu.com.br/files/produto_detalhe.asp?nome_produto=HELLERMANN+FIXADOR+AUTO%2DADESIVO++LKCS%2FA+%28VALOR+DE+1+P%C7%29&valor_produto_net=0,62

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tinha visto 100% pronto! Deve ter ficado muito show, bonito ao menos ficou :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom o projeto!

 

A bass audio faz um serviço muito caprichado! Parabéns!

 

Agora só falta lançar umas rodas 19" preta que vai ficar animal teu focus!

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gustavo ou Mauro, um de vcs vai me saber responder isso...

 

tentei esses dias atraz abrir a porta pra ver se era facil aplicar a manta nela, só que cheguei num ponto que não sabia como proceder:

 

como faço pra tirar a capa de aluminio lá da porta? tem que remover os lavantadores de vidro / o vidro?

 

pq os braços do levantador do vidro parecem ser presos naquela chapa.. tirei os 10 parafusos e mesmo assim ficou presa na porta... e num consigui axar onde tenho que soltar pra tirar aquela coisa... sem ela fica mole mole aplicar manta na porta :vts

 

desde já agradeço a ajuda! :legal:

 

ps: qtos cm aquela caixa ocupou do PM? to pensando em fazer a minha com 30cm em baixo e 15 em cima... a sua parece que nao ocupou mto o PM... gostei... hehe

 

Rodolfo,

 

O correto é tirar o vidro para depois tirar a maquina.

Neste painel tem duas tampas de borracha que dão acesso a trava ou parafuso do suporte do vidro,é só destravar e retirar o vidro por cima .

Ai pode remover a maquina.

 

A caixa tem uns 30 cm de base por 10 cm de topo ,uns 38 cm de altura .

 

Espero ter ajudado

 

Mauro Bass

Editado por Mauro Bass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa... vlw Mauro..ajudou sim..

 

ainda essa semana desmonto denovo a porta pra ver se é tão facil de fazer como parece hehehe..

 

é que meu sub tem mais bunda que os arc's, senão faria de tamanho parecido..vai se msma altura, mesma base maior..só a menor que farei de 15cm pra ele caber..alias, tenho que calcular o angulo de inclinação do banco ainda hehe..

 

mas vlw pelas dicas! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em gustavo, ja pensou em algum tipo de tela? pro sub

 

sobrou bastante espaço, acredito que tu deva usar o porta malas para carregar alguma coisa.

 

Ja tive um sub acertado pela rodinha de mala, foi nada legal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em gustavo, ja pensou em algum tipo de tela? pro sub

 

sobrou bastante espaço, acredito que tu deva usar o porta malas para carregar alguma coisa.

 

Ja tive um sub acertado pela rodinha de mala, foi nada legal.

 

A ideia é ficar sem telinha...eu quase não uso o PM, no máximo vai a mochila do laptop! hehehe

 

Acho que não terei problema...mesmo assim, o cuidado é máximo! :legal:

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz, ficou lindíssimo mesmo!

 

Qual o cabo de speaker????

 

Kleber, os cabos dos speakers são Stinger HPM 14 gauge twisted-pair para os falantes e Stinger HPM 10 gauge twister-pair para os subs.

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gustavo, vc pintou a gradinha em volta dos milhas????

 

MAIS UMA VEZ parabéns pelo sistema, ficou maravilhoso.

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns ao Mauro pelo trabalho impecável.

Parabéns Gustavo.

Vai ser phoda ter que rodar todo dia com esse carro, não posso nem imaginar o sacrifício.

 

Como ficaram os cortes do sub + o 3 Vias??

 

Abração!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Inveja total!!!

 

:rever1:

 

Mandou muito bem nos equipamentos e na instalação...

 

Todos os envolvidos estão de parabens.

 

O que achou do BtiOne com HU OEM?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gustavo, vc pintou a gradinha em volta dos milhas????

 

MAIS UMA VEZ parabéns pelo sistema, ficou maravilhoso.

 

Abs

 

 

Fato! Mandei pintar na CCS, já tirei o carro assim! A tampinha preta fica muito feio! :banghead

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...