Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Markto

Instalação Astra 3 way stereo.

Recommended Posts

legal, ficou bom! Se eu soubesse que meter um par de fulls em cima do painel dava esse resultado, não perderia o tempo procurando mais nada!

flw

Markto

Markto ( tenho vontade de te matar ,hehe!!!)

Quando eu penso em dar um tempo com o som... Eis que surge o Markto incentivando os fulls ( coisa que sempre fui fã ...)

Nesse caso, já manda ( por favor ) link do vendedor que vamos ver no que dá.

Abraço e tá show!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Markto ( tenho vontade de te matar ,hehe!!!)

Quando eu penso em dar um tempo com o som... Eis que surge o Markto incentivando os fulls ( coisa que sempre fui fã ...)

Nesse caso, já manda ( por favor ) link do vendedor que vamos ver no que dá.

Abraço e tá show!!!!!!!!!!!

hehehe incentivando não fi :rolleyes: é que o resultado é muuuito bom!!

fullzinho top demais!! pior que peguei na parts-express, inclusive os tweeters...amigo meu deu uma força la na gringa e trouse pra cá! Ékisclusivo!!

flw

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

ô vontade de ouvir este Astra... Markto, eu fico vendo isso e tendo idéia de arrumar mais complicação (uma via) pro meu som, que nem montado está...kkkkk.... encontrei aqui uns metros de cabo spk a mais, um amp a mais e já comecei a pensar na alternativa. Tem uns seis anos que não monto um 3-way frontal, o último foi sofridamente com crossover passivos. Hj, com tta HU moderna com cortes altos, amp com cortes altos, dá uma tentação danada mesmo.

Outro dia me perguntaram lá no tópico se cabia um full no C4, naquele lugar do painel. Fui medir direitinho e caber, propriamente, não cabe... mas dá pra usar o 'buraco' para ventilar para dentro do painel, montando duas caixinhas pequenas encaixadas alí. Creio que pro Ronald, no 307, não seja muito diferente tbem... os carros são 'primos' bastante próximos. Não sei esteticamente como ficaria (duas satélites no lugar dos tweeters), mas funcionamente ficaria show...

Compartilhar este post

Link para o post

ô vontade de ouvir este Astra... Markto, eu fico vendo isso e tendo idéia de arrumar mais complicação (uma via) pro meu som, que nem montado está...kkkkk.... encontrei aqui uns metros de cabo spk a mais, um amp a mais e já comecei a pensar na alternativa. Tem uns seis anos que não monto um 3-way frontal, o último foi sofridamente com crossover passivos. Hj, com tta HU moderna com cortes altos, amp com cortes altos, dá uma tentação danada mesmo.

Outro dia me perguntaram lá no tópico se cabia um full no C4, naquele lugar do painel. Fui medir direitinho e caber, propriamente, não cabe... mas dá pra usar o 'buraco' para ventilar para dentro do painel, montando duas caixinhas pequenas encaixadas alí. Creio que pro Ronald, no 307, não seja muito diferente tbem... os carros são 'primos' bastante próximos. Não sei esteticamente como ficaria (duas satélites no lugar dos tweeters), mas funcionamente ficaria show...

Adivinha se eu já não estou pensando nisso ... [¨]

Tenho um kit 02 vias da hurricane com um mid de 2 1/2 polegadas( acho que é isso ) e TWs e penso em testar naquela "região" do painel... Tenho medo (rsrs)de gostar e tirar os TWs morel ...

Compartilhar este post

Link para o post

hehe...Riquati: 3way frontal não tem erro. Não tem pernas, volante, nada atrapalhando a propagação sonora. É direto na orelha. A sensação de estereo espacial é muito semelhante a um home por ex. Não imaginei que seria tão gostoso ouvir o som dessa forma. Claro que, devemos nos preocupar em não chamar muito a atenção, por causa de gatunos, até por isso revesti em preto. Mas o som é impecável.

Não sei quanto ao citroen e ao peugeot, não conheço o painel desses carros. Mas com um full desse tamanho, 3', acho que em qualquer cantinho caiba, até mesmo na porta, no suporte do retrovisor talvez. Full de 4' já causa um certo espanto, porque ele é praticamente o dobro em tamanho com relação ao de 3'. Uma coisa é certa: A qualidade sonora, astro do sistema é de tirar o chapéu.

abs

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Adivinha se eu já não estou pensando nisso ... [¨]

Tenho um kit 02 vias da hurricane com um mid de 2 1/2 polegadas( acho que é isso ) e TWs e penso em testar naquela "região" do painel... Tenho medo (rsrs)de gostar e tirar os TWs morel ...

Pela pouca experiência que estou tendo com fulls pequenos, da pra conviver muito bem sem tweeter. Como fiz as colunas ja com os tweeters instalados, falta pouco pra eu ligar o sistema por completo. O amp dedicado ao Tweeter ja chegou. Pensei em comprar crossovers prontos com a galera aqui do forum, mas achei melhor eu me virar e fazer mesmo. Mandei fazer indutores na Lider em São Paulo. Dentro de uma semana estarão prontos e poderei instalar tudo, regular e tirar maiores conclusões!

abs

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Como fiz as colunas ja com os tweeters instalados, falta pouco pra eu ligar o sistema por completo. O amp dedicado ao Tweeter ja chegou. Pensei em comprar crossovers prontos com a galera aqui do forum, mas achei melhor eu me virar e fazer mesmo. Mandei fazer indutores na Lider em São Paulo. Dentro de uma semana estarão prontos e poderei instalar tudo, regular e tirar maiores conclusões!

abs

Markto

Parabens pelo sistema Markto, ja tem um tempinho que entro todo dia no seu topico pra ver se ja foram ligados esses benditos tweeters e saber as impressoes hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens pelo sistema Markto, ja tem um tempinho que entro todo dia no seu topico pra ver se ja foram ligados esses benditos tweeters e saber as impressoes hehehe

Aê Jurandir!

já escutei esses tweeters em outro sistema, de um amigo e me apaixonei por eles. São excelentes. Timbre dele é fantástico. Quero ver a conjunção entre ele e o full. Falta pouco pra eu instalar, guenta aí!

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Bicho, tou indo pra Ldna domingo levar minha cunhada pra fazer um concurso, já falei com o Galego, bora se encontrar pq eu quero ouvir isso ae rs...

Compartilhar este post

Link para o post

Bicho, tou indo pra Ldna domingo levar minha cunhada pra fazer um concurso, já falei com o Galego, bora se encontrar pq eu quero ouvir isso ae rs...

E porque não? vou te mandar MP com o número do celular. Só dar um toque!

(minha irmã vai fazer o mesmo concurso)hehehe

abs

Markto

Editado por Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Cara ta show de bola.. eu em breve espero estar postando aqui meu som sendo montado.. parabens.

Isso aê!!

Abra um tópico, tire bastante fotos, use a criatividade que terá belos resultados!! Pessoal dará uma contribuição e só terá a ganhar||!!

abs

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Markto, seus mids são 6w3 ou 6w4?

Porque pelo que andei pesquisando os 6w3 são os da série utopia Be que tem a aparência diferente.

Caso sejam os 6w4, vc chegou a testar na porta?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Markto, seus mids são 6w3 ou 6w4?

Porque pelo que andei pesquisando os 6w3 são os da série utopia Be que tem a aparência diferente.

Caso sejam os 6w4, vc chegou a testar na porta?

Abraço

Douglas bom dia

O modelo do meu é o 6w3. Cone em sandwich "W", extremamente rígido. Alta excursão, definição sonora é impressionante. Estou utilizando para médio graves. Está tocando de 63Hz até 315Hz. Em pezinho minusculo, 5 litros, toca um absurdo. Graves rápidos, definidos e por incrível que pareça, macio e aveludado. Melhor mid disparado. Difícil até de acreditar, mas botinha pequena e descendo muito e macio. Tanto que uma época aposentei os subs JL de 8' que tinha, porque competiam diretamente com eles. Voz dele é muito limpa, caso vá utilizar como mid bass-range.

flw

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Chegaram uns "cavalos" duns indutores e capacitores. Encomendei para confecção diy do crossover que preciso.

imagem0283n.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Fim de semana farei o esquema e favor de instala-los :rolleyes:

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Hei Japaman!!!

nem queira saber!!

depois te conto!

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Hei Japaman!!!

nem queira saber!!

depois te conto!

Markto

puts, que agonia hehehhe :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

puts, que agonia hehehhe :rolleyes:

É então..vamos lá. Crossover totalmente diy, instalei tudo e fui regular ganhos. Problemas de fase apareceram, foi invertido uns cabos e resolvido os problemas. Regulagem de ganhos foram feitos e corre tudo muito natural. o SPL ficou muito bruto, muito forte, como está tudo individual, só regular conforme o gosto, mais voz, mais médio grave, sub, tudo individual. Ficou muito top. Tudo on axis, regulagem de ganhos e TA praticamente concluidos. Precisão tonal e sensação de estereo e palco excelente. Problema: Consumo de bateria. Única fonte de energia do sistema, Moura de 75Ah, com tudo ligado, poderá me dar problema de pane elétrica!!huauhauhauhuahuauah

No mais, midbass espancando com força no peito e voz altamente definida, melhor instalação que fiz até hoje.

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Massa!!! Gostei de ver! :legal:

Riquati, Loucura total esse 3way!! uhuuuu!!pressão sonora direto na cara!!huahuahuhauhauhua

Muito loco esse negocio de cross passivo!! olha a foto das "bomba monster mega power" que construí!!

p5220109.jpg

p5220112.jpg

abs

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

hehe... é, dá um bom trampo, mas o resultado compensa!!! Bateu saudade dos meus 3-ways caseiros (beeeem mais modestos), vez ou outra olho uns mids 3" à venda por aqui e fico pensativo... meu amp faz os cortes midbass/mid tranquilo, sobraria passa alta do tweeter (que já tenho igual ao original, 4.8khz 6db, são só caps Fastcap e mais nada), faltaria a bobininha do lowpass pro mid. Já me aventurei com indutores (no tópico do Fit tem as cobaias), mas creio que se for repetir a dose, sigo seu exemplo e encomendo... trampo lascado enrolar isso aí 'no manual' kkkkkkkkk!!!!!

:legal:

Editado por RiQuati

Compartilhar este post

Link para o post

hehe... é, dá um bom trampo, mas o resultado compensa!!! Bateu saudade dos meus 3-ways caseiros (beeeem mais modestos), vez ou outra olho uns mids 3" à venda por aqui e fico pensativo... meu amp faz os cortes midbass/mid tranquilo, sobraria passa alta do tweeter (que já tenho igual ao original, 4.8khz 6db, são só caps Fastcap e mais nada), faltaria a bobininha do lowpass pro mid. Já me aventurei com indutores (no tópico do Fit tem as cobaias), mas creio que se for repetir a dose, sigo seu exemplo e encomendo... trampo lascado enrolar isso aí 'no manual' kkkkkkkkk!!!!!

:legal:

Riquati, até comprei o fio de cobre pra enrrolar, mas desisti. Não teria como medir os valores e ficaria feito nas coxas. Essas bobinas mandei enrrolar na Lider Transformadores em São Paulo. Negociação muito tranquila, o cara atende direitinho, e ainda despacha por sedex. 70 k o kilo pronto + sedex. Pelo menor ficam perfeitas e certificadas e ainda pode enrrolar no fio que quiser. Usei 14AWG e elas ficaram enormes. Ao menos assim elas tem qualidade de sobra. Quando fui construir o cross troquei uma msg com o Protheus, gente fina demais, e pra falar a verdade sairia muito mais em conta comprar direto com ele. Como quiz me aventurar, paguei caro mas o que vale foi a experiencia.

Se vç tem o amp que faz o corte fica tudo muito mais tranquilo.

Te aconselho um full igual ao meu :rolleyes: hehehe

mas full de 3' é tranquilo, fica pequeno e não incomoda em cima do painel.

O problemão que arrumei aqui foi em relação a energia do sistema. Ta tudo com amplificação individual e isso consome muuuita energia. To pensando em mudar isso de alguma forma mas sem ter que apelar pra outra bateria como ja usei. Vamos ver.

abs

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Fechô...fechô o set moçada

Negócio são os cortes. É tudo pra casar os falantes e ficar muito bom!Modifiquei os cross ai de cima, porque estavam com frequencias erradas, dando picos.

Agora tá tudo instaladinho, Palco definidassso, bem largo mesmo, ficou excepcional a qualidade sonora!

Cortes ficaram assim:

Boston Acoustics + Radiator GTR = LP 63Hz 24db/oitava - HU

Focal 6w3 = HP 63Hz 24db/oitava - HU

Focal 6w3 = LP 315Hz 24db/oitava - HU

Tang Band 3w3 = HP 315Hz 24db/oitava - HU

Tang Band 3w3 = LP 3.500Hz 6db/oitava - Cross passivo(indutor)

Dayton ND20 = HP 5.000Hz 12db/oitava - Cross passivo(indutor + Cap)

Feito as instalações, próximo passo será trocar o cabeamento dos falantes. Estão com uns cristal da vida... fazendo sua parte claro, mas posso melhorar!

Mais tarde fotos da instalação.

Abs a todos que contribuiram.

Markto

Editado por Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...