Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Markto

Instalação Astra 3 way stereo.

Recommended Posts

Sempre aprendendo... !

=)

Eh que nunca vi, pega uma B&W 800 series, nao tem disso hehe. Tem outrs coisas que envolvem como o apoio do tweeter no fundo da caixa mas sem alinhamento de bobinas. Tw até mais a diante do mid e woofers

ps: e essa caixa de turbina ae, serve no meu carro? kkkk

:mac1

hehe não quer nada heim!! daqui uns tempos o pessoal vai comprar caixas JBL e pindurar no painel!!=D

Markto

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pow que sistema show de bola em!! esse eu queria ouvir...

Aê Cabelo, eu tbém quero ver como que vai ficar!

é meu primeiro 3way..

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Peitinhos, parcialmente prontos e sem acabamento. pelo menos 500ml. Devo ou não providenciar umas telas...se eu achar ou fazer, ctza.

p4130096.jpg

Uploaded with ImageShack.us

p4130097n.jpg

olhando por fora...o acabamento original é bege claro. Mas pelo jeito chamará muita atenção. Vou procurar tecido flocado preto.

p4130100.jpg

Foto geral

p4130098.jpg

é isso pessoal!

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

:rever1:

top top top

eaw markto,

Tava vendo as fotos, mas como esse full tb eh bonito hein, coisa linda mesmo, dá até doh de tampar ele com tela.

att,

marcelo

Compartilhar este post

Link para o post

Ta ficando massa!!!

Achei q fosse ficar maior mas ta bom, e ja vai furando ai... deixa o ar correr!

Cara, passei fibra, mandei 2 camadas em cima e 3 camadas de por dentro da coluna.. kkkkkkk Pedra!

Vamo ver se amanha da tempo de ja ouvir ;D

Compartilhar este post

Link para o post

:rever1:

top top top

eaw markto,

Tava vendo as fotos, mas como esse full tb eh bonito hein, coisa linda mesmo, dá até doh de tampar ele com tela.

att,

marcelo

Daê Japa ficou top!! mas to pensando aqui como resolver um problema. O revestimento. Não tem revestimento automotivo que faça as curvas do peitinho...

e as telas...fica lindo sem né!!

abs

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Ta ficando massa!!!

Achei q fosse ficar maior mas ta bom, e ja vai furando ai... deixa o ar correr!

Cara, passei fibra, mandei 2 camadas em cima e 3 camadas de por dentro da coluna.. kkkkkkk Pedra!

Vamo ver se amanha da tempo de ja ouvir ;D

orra mew, agilizou heim!

tava pensando, pra testar o full...tenho a opção de ligar ele sem o tweety. assim ele ficaria free air. Depois só colocar o tweety no lugar que ficará selado. facim pra testar.

Mas o que me preocupou hoje cedo foi o revestimento. Não da pra contornar o peitinho sem ficar errugado. Então to vendo que só poderá ser pintura ou tecido mesmo.

vamos ver

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Estão ficando bons os peitinhos. Para revestimento acho que a pintura seria uma opção pois realmente revestir não seria fácil. Eu nem tentei e fui para a pintura depois de algumas opiniões.

Compartilhar este post

Link para o post

Estão ficando bons os peitinhos. Para revestimento acho que a pintura seria uma opção pois realmente revestir não seria fácil. Eu nem tentei e fui para a pintura depois de algumas opiniões.

então Virlei, acho que só poderá ser pintura. apenas tentei esticar o tecido e não deu mesmo.

quanto pagou pra pintarem? compensaria eu fazer um diy dessa pintura?

abs

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Markto, provavelmente vão te cobrar algo em torno de 50 ou 60 dependendo do que tu vai deixar para o pintor fazer. O negócio é deixar o mais lisinho possível para o pintos só precisar aplicar primer e tinta. Os meus paguei no conjunto do serviço pois tive que mandar fazer funilaria e pintar paralama, parachoque, e alguns pipocados e riscos que mandei tirar no carro.

Eu não tenho manha e nem equipamentos para pintar mesmo. Só se tiver algum conhecido que tenha os equipamentos, aí dá para tentar.

Compartilhar este post

Link para o post

Markto, provavelmente vão te cobrar algo em torno de 50 ou 60 dependendo do que tu vai deixar para o pintor fazer. O negócio é deixar o mais lisinho possível para o pintos só precisar aplicar primer e tinta. Os meus paguei no conjunto do serviço pois tive que mandar fazer funilaria e pintar paralama, parachoque, e alguns pipocados e riscos que mandei tirar no carro.

Eu não tenho manha e nem equipamentos para pintar mesmo. Só se tiver algum conhecido que tenha os equipamentos, aí dá para tentar.

vlw a dica.

Tenho compressor de ar e ta facil pra arrumar uma pistola. Só preciso saber se seria viável, porque terei que comprar uma quantia X de PU. e se compensa...só pesquisando.

Caso contrário terei que mandar o funileito mesmo. Courvin ali ta descartado mesmo.

vlw

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Rogers

Ve como seria isso, ja que tem acesso a parte dos equipamentos... nos podemos rachar o material, visto que provavelmente eu vá pra pintura ja que a minha coluna vai ficar ainda mais irregular..

:blink:

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Rogers

Ve como seria isso, ja que tem acesso a parte dos equipamentos... nos podemos rachar o material, visto que provavelmente eu vá pra pintura ja que a minha coluna vai ficar ainda mais irregular..

:blink:

abs

tá. pelo que sei, precisaremos de um selador plástico, fundo PU, que deve ser uma tinta epóxi, pra tampar alguns riscos e tals.. + tinta na cor pretendida. vou pesquisar e te falo se vira ou não

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Gustavo, eu discordo disso ai...

Se alinhamento de falantes fosse necessario as melhores caixas seriam feitas com alinhamento de bobinas entre falantes. O que nao é feito e nunca vi nenhum comentario de fabricante hi-end mencionar isso. Enfim, mesmo que tivesse alguma diferença acho que nao seria audivel, aindam mais num carro.

E pelo que sei som num woofer soh começa no cone assim como no domo (ex) de um tw...

Soh opiniao propria, mas q o forum esta pobre esta e nunca foi tao chato postar algo aqui, da vontade de nao postar mais nada.

Em parte concordo contigo ..

Mas não seja tao generalista..

Eu pesquiso muito sobre home theater tambem...

Olhe as caixas da Wilson audio que dá surra em B&W!

Curte o alinhamento dos falantes, ele segue um pouco esta ideia fazendo caixas em formato de tronco de piramide.

http://www.wilsonaudio.com/product_html/watch_center.html

http://www.wilsonaudio.com/product_html/sasha_cabinet.html

Concordo contigo o forum realmente esta chato, as pessoas nao tentam contribuir apenas leem, extraem o que precisam e saem fora...

Mandei a ideia para ver se alguem tentava algo diferente no 3way!

Como nao pretendo tao cedo fazer isto no meu carro...

Foi so uma ideia, nao sou dono da razao..

Abs

Edit: Erru de protugueis!

Editado por gustavomp3

Compartilhar este post

Link para o post

hehe

cara vç falou tudo ai. Eu procuro ajudar muita gente aqui. Dou os meus pitacos, mas não sei muito sobre. Tem muita gente que manja mesmo e tão nem ai. Só colhem...

Mas, pelo desenho que colocou é por ai mesmo. Seria correto alinhar , por problemas de fase e tudo mais. Mas, dentro do carro, eu acho impossivel. Primeiro, por questão de espaço. depois, se pensar que o midbass está la no pé, ja cai por terra esses alinhamentos. Na verdade, procuro instalar de modo que fique discreto e com boa qualidade. Nessa instalação, ja estou fazendo um mínimo de deixar pelo menos os fulls e tweetys no mesmo plate, bem próximos, aliás, tem isso tbém, a distância entre os centros dos falantes tbém roga na fase .. essas coisa.

Cara, pra mim, dentro do carro é impossivel de ter um som sem reflexões e problemas de fase. tente contornar isso e seja feliz!

abs

Markto

E por ai a ideia...

Mas do jeito que colocou no seu carro vc poderia colocar o tweeter um pouco recuado..

Sei que seria um trabalho miseravel...

Mas num custa tentar melhores artificios...

Parabens pelo projeto que ta ficando show!

Eu ainda vou pegar essa manha do acabamento com vc's!

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

E por ai a ideia...

Mas do jeito que colocou no seu carro vc poderia colocar o tweeter um pouco recuado..

Sei que seria um trabalho miseravel...

Mas num custa tentar melhores artificios...

Parabens pelo projeto que ta ficando show!

Eu ainda vou pegar essa manha do acabamento com vc's!

Abs

heheh manha nada fi!! poderia colocar um pouco recado, daria pouco trabalho a mais realmente, mas caberia. Mas ta ficando bonitinho...deixa ele lá por enquanto...digo, se bobear, logo desmonto e faço tudo de novo!

depois que vç começa quer terminar logo...e depois perde a graça e quer começar de novo!

vlw

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Markto tava quietim demais.. sabia que vinha algo assim!!! kkkkkk......

legal, acompanhando a aventura por aqui! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Markto tava quietim demais.. sabia que vinha algo assim!!! kkkkkk......

legal, acompanhando a aventura por aqui! :legal:

Coisa de loko mesmo...to igual a ALL....a gente nunca para!! :vts

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que compensa mandar pintar e ficariam mais bonitas ainda se der pra fazer a pintura texturizada pq aí fica mais parecido com o painel. Parabems pelo belo trabalho, muuuito show mesmo, tanto pezinhos como peitinhos. Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que compensa mandar pintar e ficariam mais bonitas ainda se der pra fazer a pintura texturizada pq aí fica mais parecido com o painel. Parabems pelo belo trabalho, muuuito show mesmo, tanto pezinhos como peitinhos. Abraço

vlw Lacerda obrigado.

Quanto ao acabamento, pesquisei sobre a pintura. No caso dos pezinhos, ficou tranquilo o courvin preto, aliás, com textura idêntica ao acabamento original. Quanto aos peitinhos, como eles ficaram relativamente grandes, em partes claro, se colocar a cor original, quando visto de frente ou de fora, chamarão muito a atenção. Por isso já optei pela cor preta. isso está decidido. O preto disfarça, não chamará tanto a atenção pra eles. Opção de pintura seria muito boa, mas pelo que andei vendo, poderei revestir com tecido flocado preto. Peitinhos de moça.... não ficarão tão turbinados assim! :vts

O resultado será muito bom. Logo farei o revestimento e postarei fotos pra galera!

abs

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Caraaaaaaaaaaaaa tenho que te falar... ta ficando LINDO DE MAISSS isso ae... quero escutar a brincadeira logo logo ein!!!

Bom.. tava lendo alguns posts e tal... e resolvi falar alguma coisa tambem =P

Em relação as pessoas entrarem pegarem a informação que precisam e ir embora... isso realmente deixa muita gente que contribui frustrado... mais fazer o que isso é a natureza humana... normalmente não sabem nem falar obrigado...

Desculpa se eu não falo muito por ae... mais é que eu não conheço muito das coisas... então não falo por isso... =D

Markto te conta... chego meu AudiSon =D coisa FINA ein...

e sabado? alguma coisa? nada? me avisa ae!!! abraçoooo

Compartilhar este post

Link para o post

Caraaaaaaaaaaaaa tenho que te falar... ta ficando LINDO DE MAISSS isso ae... quero escutar a brincadeira logo logo ein!!!

Bom.. tava lendo alguns posts e tal... e resolvi falar alguma coisa tambem =P

Em relação as pessoas entrarem pegarem a informação que precisam e ir embora... isso realmente deixa muita gente que contribui frustrado... mais fazer o que isso é a natureza humana... normalmente não sabem nem falar obrigado...

Desculpa se eu não falo muito por ae... mais é que eu não conheço muito das coisas... então não falo por isso... =D

Markto te conta... chego meu AudiSon =D coisa FINA ein...

e sabado? alguma coisa? nada? me avisa ae!!! abraçoooo

Japa gueizão!!

é bem isso, galera chega roubando mesmo!

chegou o audison?? quero ver heim!!

sabadão fomos no Rafa, e sabadão tamo lá de novo!

Ô fi, vou levar o Xtant pra voçê mew! vamo instalá tudo isso aí!!

abs

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Japa gueizão!!

é bem isso, galera chega roubando mesmo!

chegou o audison?? quero ver heim!!

sabadão fomos no Rafa, e sabadão tamo lá de novo!

Ô fi, vou levar o Xtant pra voçê mew! vamo instalá tudo isso aí!!

abs

Markto

Éééééééé leva simmmm

éééééééé chego o AudiSon!!!!

éééééééé já instaleiiiii

éééééééé NOISSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!!!!!!!!!!!!! AUHUAHuHAuhAH

ve la no meu topico depois as fotos do bixinho =D

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz coluna com peitinho flocado sem dúvida alguma é a opção mais top. Sucesso aí. Abraço hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Éééééééé leva simmmm

éééééééé chego o AudiSon!!!!

éééééééé já instaleiiiii

éééééééé NOISSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!!!!!!!!!!!!! AUHUAHuHAuhAH

ve la no meu topico depois as fotos do bixinho =D

vo pra la ver ja! []-[]

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...