Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Markto

Instalação Astra 3 way stereo.

Recommended Posts

EITAAAAAA !!!!

APA na VÉIA AUHuAHuHAUH lindo isso...

cara... quero nem ver quando terminar isso... acho que vai da pra sentar e "relaxar" UAHuHAuhAUHa

abraço meu garoto

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hei Japa cops, fala Bullet!!

sem essa re "relaxar" fi!! :vts

mas vai ficar bom, recebi o email do cara e amanhã fdarei o pedido. Clarion APA2160 vai integrar o carrosel!

abs (por trás)

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

UAHUAHUAHAUHUAH

tao legal da uma "relaxadinha" UHAuHAuHAuhAUh

AGORA VAIIIII o circo vai tocar :P

depois tenho que pegar o bixinho com vc... to indo pra ctba essa semana mais dps pego com tu blz?

abraço meu garotooo!!

K.

Compartilhar este post

Link para o post

UAHUAHUAHAUHUAH

tao legal da uma "relaxadinha" UHAuHAuHAuhAUh

AGORA VAIIIII o circo vai tocar :P

depois tenho que pegar o bixinho com vc... to indo pra ctba essa semana mais dps pego com tu blz?

abraço meu garotooo!!

K.

Beleza Japa fast and furious!!!!

sabadão não rolou, mas tranquilo. depois te passo com dó no coração...

abs

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Atualizando:

Comprei um Clarion APA2160 :rolleyes:

precisava de mais um amp pra compor o set e achei ele legal.

Set ficará assim agora:

HU - Alpine 9835

Tweeter: Dayton ND20 - empurrado pelo Xtant 404M

Full: Tang Band 3w3 - empurrado pelo Clarion APA2160

Midbass: Focal Utopia 6w3 - empurrado pelo Xtant 404M

Subwoofer: Boston Acoustics G3 + Gtr - empurrado pelo Fosgate 500m.

Cortes:

3 way do player cortará:

LP 80Hz 24db para o Sub

HP 80Hz 24db para o Midbass

LP 315Hz 18db para o midbass

HP 315Hz 18db para fullrange

o Clarion fara o corte LP do fullrange em 5Khz 12db

e quanto ao Tweeter Dayton, precisarei de Caps para fazer o corte HP. fechô!!

Os slopes poderão ser modificados, isso farei hora que estiver instalado, de ouvido mesmo

Flw

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

ta ficando bom o negocio ai!!!!

vai postando os "retratos" xD :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Markto,

voltou pro Xtant 404M,hein... pelo jeito o amplificador é bom!

Tô sempre de olho por aqui.

Abs.

Editado por Charrua_rs

Compartilhar este post

Link para o post

Não dá pra por o Clarion pros mids?

Acho que o 404M deva ter um som um pouco mais fino que tocaria melhor os fulls do que o Clarion. Só um achismo mesmo, é pq conheço beeeeem ele neh =D

Qual o material usado nesse baffle? MDF pintada de preto ?

Tira umas fotos melhores ae =D

Compartilhar este post

Link para o post

Markto,

voltou pro Xtant 404M,hein... pelo jeito o amplificador é bom!

Tô sempre de olho por aqui.

Abs.

Charrua, voltei=D esse amp é bom demais!!

Arthur, vlew ai, vou postando aqui!

abs

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Não dá pra por o Clarion pros mids?

Acho que o 404M deva ter um som um pouco mais fino que tocaria melhor os fulls do que o Clarion. Só um achismo mesmo, é pq conheço beeeeem ele neh =D

Qual o material usado nesse baffle? MDF pintada de preto ?

Tira umas fotos melhores ae =D

Hei Bullet!! se eu colocar o clarion para os mids, perco o cross dele que será muito útil!!

então o jeito é deixar ele para os fulls mesmo. Mas aposto que esse amp é de uma boa safra, sossegado.

Mdf mesmo pintei de preto pra dar mais charme - foto de celular ta fo**, mas tentei adiantar ontem de noite!! :legal:

ja pensei como colocar eles nas colunas e vai ficar 10!

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Hei Bullet!! se eu colocar o clarion para os mids, perco o cross dele que será muito útil!!

então o jeito é deixar ele para os fulls mesmo. Mas aposto que esse amp é de uma boa safra, sossegado.

Mdf mesmo pintei de preto pra dar mais charme - foto de celular ta fo**, mas tentei adiantar ontem de noite!! :legal:

ja pensei como colocar eles nas colunas e vai ficar 10!

Markto

Cuidado com as reflexoes agora heim... tanto do painel do astra (contagiro, velocimetro e etc) e os vidros...

Acredito que o direcionamento que se faz lado esquerdo para orelha direita deverá ser o melhor, presumo.

E aquela ideia de tweeter invadindo a molduro de trás do retrovisor.... sei nao... imaginando como fica me deu a impressao que ficaria mto colado no vidro, ai pinta pobrema

Compartilhar este post

Link para o post

Cuidado com as reflexoes agora heim... tanto do painel do astra (contagiro, velocimetro e etc) e os vidros...

Acredito que o direcionamento que se faz lado esquerdo para orelha direita deverá ser o melhor, presumo.

E aquela ideia de tweeter invadindo a molduro de trás do retrovisor.... sei nao... imaginando como fica me deu a impressao que ficaria mto colado no vidro, ai pinta pobrema

Acho que o tweety tem que ficar do lado do vidro, porque como ele é mais direcional, seria menos afetado pela reflexão do vidro. o full mais ao centro.

Direcionamento, pelo que vi, os 2 lados off é fria, o palco vai ao centro e fica enclausurado lá. Vou direcionar os dois para o centro do suporte de cabeça. Acho a melhor opção.

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Umas fotos melhores:

TWEETER DAYTON

p4110096.jpg

Uploaded with ImageShack.us

FULL TANG BAND W3 BAMBOO CONE

p4110099.jpg

p4110100.jpg

p4110101.jpg

Colunas: estão on-axis, tweeters para o lado do vidro e full internos.

p4110102o.jpg

p4110103i.jpg

p4110104.jpg

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Aah achei que iria ficar maior, acho que ta bom... o meu q vai ser um saco... quer dizer, uns o-o-PEITÕES

Compartilhar este post

Link para o post

Aah achei que iria ficar maior, acho que ta bom... o meu q vai ser um saco... quer dizer, uns o-o-PEITÕES

Fico bom mesmo? vo mete fibra então=D

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Está ficando bom isso aí. Você vai conseguir fazer um peitinho bem menor que os meus da Fielder. Como são bonitos esses tweeter e o mid. Vai formar um conjunto muito bom em cima do painel.

Compartilhar este post

Link para o post

Demorei..

Mas consegui ler seu topico!

Vi q montou o set e depois desmontou!

Mas acho que a graça esta ai !

hehehehheh

Tava dando uma analisada neste lance de caixas acusticas e num sei, será que num era jogo vc colocar o tweeter com uma profundidade maior que a do mid?

Pois eu tava lendo uns artigos na net que o som sai na profundidade da bobina..

Como o tweeter tem a bobina muito rasa em relaçao ao medio vc tem uma defasagem ai!

Entao vi que instalar o tweeter alinhado com a bobina do mid talvez melhore um pouco a imagem do som..

rthshi.jpg

To querendo fazer o meu DIY entao ja ate comecei o projeto e to postando no SQ, porem vejo que a galera num participa, preferem tirar o que precisam e num contribuem!

E complicado!

Mas precisando de uma força estamos ai!

Parabens pelo projeto!

Compartilhar este post

Link para o post

Gustavo, eu discordo disso ai...

Se alinhamento de falantes fosse necessario as melhores caixas seriam feitas com alinhamento de bobinas entre falantes. O que nao é feito e nunca vi nenhum comentario de fabricante hi-end mencionar isso. Enfim, mesmo que tivesse alguma diferença acho que nao seria audivel, aindam mais num carro.

E pelo que sei som num woofer soh começa no cone assim como no domo (ex) de um tw...

Soh opiniao propria, mas q o forum esta pobre esta e nunca foi tao chato postar algo aqui, da vontade de nao postar mais nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Está ficando bom isso aí. Você vai conseguir fazer um peitinho bem menor que os meus da Fielder. Como são bonitos esses tweeter e o mid. Vai formar um conjunto muito bom em cima do painel.

Então Virlei, tenho receio desses falantes por chamarem muita atenção, por parte de quem ve pelo lado de fora. mas masmo os falantes serem pequenos, não tem jeito chama a atenção. Estou fazendo eles on axis, e apoiados no painel, para ficarem mais discretos possivel. Poderia utilizar o suporte que tem nas portas, no lado interno do retrovisor, mas não gosto de mexer com portas. Tanto que se tivesse instalado nelas, só ouviria o som com as portas fechadas, não poderia chegar em casa, abrir a porta e ficar sentado ouvindo o som. Ficar fechado dentro do carro pra mim não vira. Enfim, acho que tem tudo pra ficar bom mesmo!

abs

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Demorei..

Mas consegui ler seu topico!

Vi q montou o set e depois desmontou!

Mas acho que a graça esta ai !

hehehehheh

Tava dando uma analisada neste lance de caixas acusticas e num sei, será que num era jogo vc colocar o tweeter com uma profundidade maior que a do mid?

Pois eu tava lendo uns artigos na net que o som sai na profundidade da bobina..

Como o tweeter tem a bobina muito rasa em relaçao ao medio vc tem uma defasagem ai!

Entao vi que instalar o tweeter alinhado com a bobina do mid talvez melhore um pouco a imagem do som..

rthshi.jpg

To querendo fazer o meu DIY entao ja ate comecei o projeto e to postando no SQ, porem vejo que a galera num participa, preferem tirar o que precisam e num contribuem!

E complicado!

Mas precisando de uma força estamos ai!

Parabens pelo projeto!

hehe

cara vç falou tudo ai. Eu procuro ajudar muita gente aqui. Dou os meus pitacos, mas não sei muito sobre. Tem muita gente que manja mesmo e tão nem ai. Só colhem...

Mas, pelo desenho que colocou é por ai mesmo. Seria correto alinhar , por problemas de fase e tudo mais. Mas, dentro do carro, eu acho impossivel. Primeiro, por questão de espaço. depois, se pensar que o midbass está la no pé, ja cai por terra esses alinhamentos. Na verdade, procuro instalar de modo que fique discreto e com boa qualidade. Nessa instalação, ja estou fazendo um mínimo de deixar pelo menos os fulls e tweetys no mesmo plate, bem próximos, aliás, tem isso tbém, a distância entre os centros dos falantes tbém roga na fase .. essas coisa.

Cara, pra mim, dentro do carro é impossivel de ter um som sem reflexões e problemas de fase. tente contornar isso e seja feliz!

abs

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Gustavo, eu discordo disso ai...

Se alinhamento de falantes fosse necessario as melhores caixas seriam feitas com alinhamento de bobinas entre falantes. O que nao é feito e nunca vi nenhum comentario de fabricante hi-end mencionar isso. Enfim, mesmo que tivesse alguma diferença acho que nao seria audivel, aindam mais num carro.

E pelo que sei som num woofer soh começa no cone assim como no domo (ex) de um tw...

Soh opiniao propria, mas q o forum esta pobre esta e nunca foi tao chato postar algo aqui, da vontade de nao postar mais nada.

Bullet, existe uma matemática sobre isso, cálculo mesmo, distância entre centro dos falantes e profundidade. Mas em um automóvel, como fazer isso funcionar à regra? esqueça!

Não se aborreça, som automotivo pra mim é uma diversão, é um meio de deixar o stress de lado e meter a mão na massa!Trocar idéias com os amigos e bowa!!

sabadão heim fi!!

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Bullet, existe uma matemática sobre isso, cálculo mesmo, distância entre centro dos falantes e profundidade. Mas em um automóvel, como fazer isso funcionar à regra? esqueça!

Não se aborreça, som automotivo pra mim é uma diversão, é um meio de deixar o stress de lado e meter a mão na massa!Trocar idéias com os amigos e bowa!!

sabadão heim fi!!

Markto

Sempre aprendendo... !

=)

Eh que nunca vi, pega uma B&W 800 series, nao tem disso hehe. Tem outrs coisas que envolvem como o apoio do tweeter no fundo da caixa mas sem alinhamento de bobinas. Tw até mais a diante do mid e woofers

ps: e essa caixa de turbina ae, serve no meu carro? kkkk

:mac1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...