Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
cris_oenning

Parati ou Corsa Wagon ?

Recommended Posts

[^]

sem comentários...

cara é minha opniao somente... pelo menos tive a chance de comparar oq eu to falando..

Ta parecendo que nao se pode criar mais topicos aki no forum!

tem pessoas aki que pow... sem nocao! pode ter idade que for, mas cabeca de muleke. Soh sabe criticar e nao ajudar... Se fala uma coisa, eh isso e pronto! nao respeita as opnioes de outros!

Moderador, fecha essa mer** que eu nao to mais nem aiii... [o_]

Ao resto que ajudaram eu agradeco! :rever1:

po brother soh to dando minha sugestao e critica como vc pediu... desculpa se ofendi alguem com meu comentario... se eh que isso foi pra mim ae!

soh nao custa nada falar pros outros oq eu ja vivenciei, pois nao to inventando nada!

espero que entendam... nao to falando q A eh melhor q B ou C etc. Eh soh oq Vi

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A diferença das duas SW vão está no conforto!

Parati Vantagens:

Maior espaço interno para os "ocupantes".

Desvantagens:

Bancos duros, suspensão dura.

Corsa Wagon Vantagens:

suspensão macia, bancos macios.

Desvantagens:

Espaço interno ruim para os "ocupantes".

Em termos de consumo, acredito que ambas façam a mesma coisa! Acho que a Corsa Wagon é mais econômica, por ter o câmbio mais alongado.

Em termos de manutenção, acredito que o preço seja quase iguais!

Se esses carros que vc está olhando, tiveram "donos de verdade" que manteve o carro com suas revisões preventivas nos períodos certos, vc não vai ter futuras dores de cabeça!

Se for optar pela Corsa Wagon, se for a GLS 1.6 é só o ouro! Se for a GLS 1.6 16V melhor ainda! Mas desde que a 16V esteja impecável e que tenha procedências!

Compartilhar este post

Link para o post

Corsa cheirar a gasolina no seu interior é um simples caso:

Ou o frentista não fechou na chave a tampa do reservatório, ou então a borracha de vedação da tampa do refil da bomba está ressecada ou mal posicionada!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Corsa cheirar a gasolina no seu interior é um simples caso:

Ou o frentista não fechou na chave a tampa do reservatório, ou então a borracha de vedação da tampa do refil da bomba está ressecada ou mal posicionada!!!

Tenho esse problema no fiesta . A tampa não veda corretamente e cheira a gasolina dentro do carro . Parece a borracha ressecada mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

po brother soh to dando minha sugestao e critica como vc pediu... desculpa se ofendi alguem com meu comentario... se eh que isso foi pra mim ae!

soh nao custa nada falar pros outros oq eu ja vivenciei, pois nao to inventando nada!

espero que entendam... nao to falando q A eh melhor q B ou C etc. Eh soh oq Vi

Relaxa... foi pra vc naoo! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho esse problema no fiesta . A tampa não veda corretamente e cheira a gasolina dentro do carro . Parece a borracha ressecada mesmo.

Yes... Deve ser isso que o mecanico quis dizer...

Amanha vou la com ele novamente bater um papo mais tecnico, jah que eu nao entendo muito das paradas! :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Nao sei de onde ele tirou esse problema da mangueira, tenho um corsa hatch a 8 anos eh turbo e roda do alcool, e uma wagon a 4 ou 5 anos, nenhum dos dois tem esses problema, e conheço varias pessoas que tem ou ja tiveram corsa e nenhum deu esse problema tb.

a final da wagon eh de 188 km/h real declarado em testes de revistas, ja cheguei a 200 de painel com ela.

Nao tenho do que reclamar, manutençao de corsa eh barata, de wv mais barata ainda, mas e o seguro vc ja cotou? Pelo menos em Santo André nao da pra ter gol parati saveiro, vendi meu polo 2009 esse ano, o seguro nao era tao absurdo.

A wagon eh corfortavel, tem suspençao um pouco mole, as 1.6 16v tem a manutençao um poquinho mais caras se pegar uma 8v eh barata as peças.

Acho a parati G3 mais bonita, porem prefiro a wagon por causa do seguro, conforto, e economia de combustivel, alem do desempenho.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal... e se eu falar no quesito "Peugeot 206 1.4 ou 1.6 sw Scapade" ????

Estive pesquisando, e uma 2005 custa em torno de R$22.000,00

Alguem sabe aii sobre valor de IPVA dela?

Compartilhar este post

Link para o post

Cris, IPVA é sobre o valor do carro... Todos os carros de 22 mil reais tem o mesmo valor de IPVA (exceto utilitários).

Compartilhar este post

Link para o post

Cris, IPVA é sobre o valor do carro... Todos os carros de 22 mil reais tem o mesmo valor de IPVA (exceto utilitários).

Pow, informacao legal.

Realmente eu nao sabia disso.

Pensei que leva-se em consideracao a cilindrada do motor, e etc.... nao pelo valor $$ do carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Escapade amigo... pelamor

eu acho horrível.

Mais bonitinho do que o corsa wagon eh, neh nao?

Ambos pelados, sem rodas, cru mesmo... a escapade legal em beleza.

Sei la... gosto eh gosto.. heheh

Mas, hoje pela manha estive lendo uns topicos de problemas com a escapade aki no forum, me assustei um pouco... hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho a 206SW muito bonita, mas não a Escapade.

Outro dia meu pai tava com uma Moonlight, era completa + teto + couro, achei o carro muito bem acabado, gostei.Só o 1.4 que não era muito macho.

Compraria sussegado.

Compartilhar este post

Link para o post

Tive batendo um papo com o Bloom e fiquei pensando na fielder...

Claro.. eh mais caro, por ser soh de 2005 para frente (eu axo)! custa uns R$30.000,00 uma...

Mais dai, nem colocaria roda... pq jah eh um carro bonito e confortavel!

Axo que satisfazia muito o conforto de usar, economia de gasolina e pela mala grande dela.

Sei la... se alguem tem o que falar dela, eu agradeco! Todas as informacoes sao importantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos la

Se tiver a grana Fielder na cabeça

1 - Mecânica muito mais moderna, mesmo AT anda bem e bebe pouco. (0-100km/h ~ 12seg e uns 11 km/l na cidade na maciota).

2 - Quase não da manutenção e quando da, não é muito cara.

3 - Muito confortável, se tiver couro fica muito chique.

4 - Seguro mais barato que da Parati.

5 - Mais nova = menos coisa pra fazer, menos usada, menos desgate.

6 - Mais status.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos la

Se tiver a grana Fielder na cabeça

1 - Mecânica muito mais moderna, mesmo AT anda bem e bebe pouco. (0-100km/h ~ 12seg e uns 11 km/l na cidade na maciota).

2 - Quase não da manutenção e quando da, não é muito cara.

3 - Muito confortável, se tiver couro fica muito chique.

4 - Seguro mais barato que da Parati.

5 - Mais nova = menos coisa pra fazer, menos usada, menos desgate.

6 - Mais status.

Poise... e uma 2005 custa em torno de 30k!

Me animou bem, pq na verdade eh igual a um corolla da vida, soh almentando a mala mesmo!

Conforto dela eh excepcional, se mantendo igual a do corolla que jah andei!

E pelo papo que tive com alguns, inclusive o bloom, eh um cxb OTIMO.

E com akelas rodinhas 16" original dela, jah fica legalzinho!

Compartilhar este post

Link para o post

filder-19.jpg

www_myride_com_br-2010-01__19_00118.jpg

Espaço interno é outro nível em comparação com Corsa SW, na boa, entre essas Fielder é outra história.

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz.. esse com rodas cromadas ficou muito maluco velho!

Valeuu... Ja gravei as fotos akii..

rodas mesmo, soh ano que vem se eu for de fielder... <_<

Compartilhar este post

Link para o post

Relaxa, eu prefiro pegar um carro melhor e esperar pra equipar, ainda mais no caso de uma Parati X Fielder.

Compartilhar este post

Link para o post

Não há comparação entre Fielder e outras....

Tipo... me refiro tbm na comparacao de uma Fielder 2005 de 30.000,00 e uma parati 2008 de 30.000,00

Mas, mesmo assim, a fielder se tiver boa, fica melhor..

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo assim não tem comparação... Só pegar uma fielder com baixa km e ser muito feliz. É carro que até uns 200 mil km não dá problema NENHUM.

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo assim não tem comparação... Só pegar uma fielder com baixa km e ser muito feliz. É carro que até uns 200 mil km não dá problema NENHUM.

Esse tópico já ta nada a ver né... começou pedindo dados de parati e corsa de 20k, agora ja ta em fielder de 30 k....

Por esse preço, tem MUITA coisa melhor... só que vc falava tanto em manutenção, e não sei o que... isso de parati.... se realmente é uma preocupação... vc não vai nem querer trocar o óleo da cambio automatico.... e se der pau então... nem se fale... (não estou falando que da muito pau em cambio).

E outra.... dirige um carro automatico igual vc dirige um gol e vamos ver quanto tempo vai durar....

A fielder não da problema na mão de quem usa o carro normalmente, na mão de quem só anda cortando giro e quer por + de 400kg no porta malas..... quero ver o tamanho da "sabugada"....

Compartilhar este post

Link para o post

Não há comparação entre Fielder e outras....

Não existe carro que não dá manutenção.

A diferença é que a manutenção corriqueira de um Toyota desses deve ser, por baixo, 2, 3 vezes mais alta que uma parati.

Quer trocar Parati por Fielder, tem que sentar e somar, pois quem vai entrando nessa sem prestar atenção, vende o carro cheio de defeitos 1 ano depois.

Compartilhar este post

Link para o post

Se tiver tempo faça uma cotação de pastilha e disco de freio, óleo e filtro de óleo e amortecedores de uma Parati e uma Fielder, só pra ver a a diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...