Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Diego Alves

2 fosgate P3 de 15" <<< CAIXA PRONTA =D>>>

Recommended Posts

Postado em (editado)

PS Moderação (To criando outro tópico pra ficar mais Clean, pq c eu colocar fotos no topico anterior vai misturar tudo) ahsuahsuiausa...sintam-se a vontade de apagar c eu estiver ferindo alguma regra :legal:

GALERAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA...

Bom...como minha caixa não estava pronta ainda...e como vendi o player e to sem pro enquanto...

resolvi tirar os subs do carro e fazer um UPGRADE, na caixa...

SERVIÇO SENDO Q COMECEI A FAZER ONTEM (23/03/2010) SERÁ:

1º Etapa: Arredondamento de todos os cantos dentro da caixa com massa plastica + lixa pra deixar liso...

2º Etapa: Revistir a caixa internamente com fibra de vidro

3º Etapa: encapar a caixa com courvim texturizado...

jaja eu posto fotos do processo até o momento :legal:

FOTOS DA 1º ETAPA

dsc00010bp.jpg

dsc00008g.jpg

dsc00007ov.jpg

dsc00013j.jpg

Editado por Diego Alves
Postado em

Aee. Acompanhando. Tem necessidade de lixar a massa pra ficar liso?

c tem necessidade eu não sei...mais fica mais clean...

agora c liso ou não faz alguma diferença...não sei dizer...

acho q fica melhor sim...

Postado em

Opa...

Esse assunto de matar as quinas vivas(90 graus) e sempre muito confuso...

Bom, se tratando de caixa de graves, onde temos frequencias em media menores que 100hz, o comprimento de onda e muito grande em relacao a profundidade da caixa, entao acredito que nao seja essa a funcao...

O x da questao, esta no aumento da eficiencia da dinamica do ar dentro da caixa, como estamos tratando de uma caixa "Bass Reflex", onde o " som da parte de tras " do sub, e refletido para frente da caixa atraves dos dutos, todo cuidado com o fluxo do ar e importante...

O as quinas vivas, geram perdas, geram pequenas turbulencias dentro da caixa, entao, se amenizamos essas perdas, consequentemente teremos uma maior rendimento...

Entretanto, nos sabemos que som nao é so teoria, temos que tb nos ater a pratica, pois so aprendemos mesmo, quando fazemos algo, entao temos mesmo e que fazer e analisar se realmente esse aumento de eficiencia e notavel...

Tome cuidado para que nao haja uma reducao de litragem consideravel, pois se isso acontecer, a sintonia sobe, e a impressao vai ser outra..

É isso ai, boa sorte, espero por suas impressoes...

Abraco

• Upvote 1
Postado em

Como o vinicius falou muito bem, arredondar ajuda no fluxo. Os dutos arredondados chegam a diminuir 10 vezes as perdas!

Exatamente Jão...quero tentar diminuir as perdas ao máximo...pra ver c melhora um pouco mais ainda....qualquer ganho ja é bem vindo :rolleyes:

coloquei as fotos de como está até o momento...

com a massa beeeeeem passada nos cantos...alem de vedar muiiiito bem a caixa, parece q ta deixando ela mais rigida :rever1:

hj a noite vou ver c termino de passar a massa pra lixar depois...hohoho

Postado em

Galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

agora acabei a caixa...ficou um tempo parada por falta de tempo...

desisti de passar fibra...apenas vedeiiii muito bem com massa plastica...

coloquei o Courvin texturizado...ao meu ver ficou show de bola...

agora só montar o sub novamente e por no carro...hohoho...

dsc00059wj.jpg

dsc00062td.jpg

dsc00058ab.jpg

dsc00057t.jpg

Postado em

bixo vc troca de som todo dia eh?? hehehehe

[]-[]

troco nada véio...esse é e será meu SET por um bom tempo...

ele estava montado jáhhh...tocou 1 semana...

ai como precisei tirar o som, resolvi terminar a caixa...pq ela estava sem courvin e faltava vedar bem ainda...

ai como estava parado...resolvi terminar...

só q ai não vou mecher mais...por enquanto...hohohoh

Postado em

fico bonita cara!

se vc tivesse aplicado fibra a caixa iria ficar com um cheirinho meio tenso por um bom tempo, isso dentro do carro pode se tornar um probleminha hehehe

Pois ééé...acho q aquele cheiro de fibra não seria muito agradável mesmo...

porem não vou montar o som ainda...acho q vai ficar parado até semana q vem...rsrsrs

Postado em

fico bacana em diego ate o final do ano meu irmão monta o som dele com os p3 de 15 ou t1 ou square vai ser um som saindo da modinha da qui de bsb rsssss psrsbens pelo som .

Fosgate P3 tocam muito bem cara...no meu outro tópico tem videos...

qualidade muito boa mesmo...

os T1 deve ser tesão tbm...só q é dificil de achar no PY...

=D

Postado em

Parabens!!!Bom trabalho....na minha opinião ficaria mais bonita ainda... se estivesse encapada com carpete....

Recentemente mandei fazer uma coixa para 2 papões de 550Wrms..... a caixa é nessa medida... 91 x 42 x 38.. somando 145 litros....ahh existe uma divisão.. separando os falantes.... ficou com um grave de impressionar....depois vou tirar uma foto e postar aqui.....

flw galera!!!

Postado em

Parabens!!!Bom trabalho....na minha opinião ficaria mais bonita ainda... se estivesse encapada com carpete....

Recentemente mandei fazer uma coixa para 2 papões de 550Wrms..... a caixa é nessa medida... 91 x 42 x 38.. somando 145 litros....ahh existe uma divisão.. separando os falantes.... ficou com um grave de impressionar....depois vou tirar uma foto e postar aqui.....

flw galera!!!

Dessa vez resolvi colocar courvin texturizado...pq ja meio q enjoei de carpet...

todas minhas caixas anteriores eram de carpet...rsrsrs

Postado em

Tem video deles tocando Diego?

Na caixa refeita não...tenho os videos na mesma caixa, só q sem o vedamento adequado e sem o arredondamento dos dutos...

VIDEOSSSSSSSSS

VIDEO 01 ==>

VIDEO 02 ==>

VIDEO 03 ==>

VIDEO 04 ==>

VIDEO 05 ==>

VIDEO 06 ==>

VIDEO 07 ==>

Postado em

ae diego ficou devendo a caixa com os P3! bate umas fotinhos ae dos P3! :rolleyes:

pode deixar q eu bato umas fotos hj...

chegou o SD 2500 4ohms...pra tocar os bichinhos...hj eu instalo as crianças novamente :rever1:

Postado em (editado)

Brutu...Bem forte..

aaa conselho : ande sempre com chaves de boca entre outras para ssempre apertar os parafusos do carro... si num vc vai fica na mão qlq dia emm ashudhasu

aproposito... qual a musica que ta tocando no segundo video ?

abrasss

Editado por wallace w.T
Postado em

Tocando Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem Firme huhuhuhu

Vai trocar Sd3000 por Sd2500 pq? Por causa da impedancia é?

EXATOOOOOOOO...

por causa da impedancia e de bateria...

a SD 3000, alem de ser 2ohms e não casar com os subs, tem q ter mais bateria pra alimentá-la bem...

ja a SD 2500 4ohms...vai casar perfeitamente com os subs...e com meus 210a de bateria + 70a de alternador ja vai estar com uma alimentação boa...

:rolleyes:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...