Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Rilley

1 DD 3518 num celta!!! Digital Design

Recommended Posts

Postado em

Part Number: TS8512-44

Impedance: Dual 4O

Tuning Frequency: 32Hz

Frequency Response: 22Hz - 100Hz

RMS Power (Watts): 750

Recommended Amp Power (RMS): 375 - 750

Peak Power (Watts): 1500

Sensitivity: 86.6dB (1W/1m)

Voice Coil: 1.75" (4.45 cm)

Magnet Weight: 7.8 lbs (125 oz.)

Mounting Depth: 8.8" (22.35 cm)

Cut Out Diameter: 10.94" (27.79 cm)

Sealed Enclosure Net Volume: 1.25 cu ft

Vented Enclosure Net Volume: 2.0 cu ft

Volume Displacement: 87.06 cu in

A UNICA COISA Q TEM É ISSO

Postado em

Esse Ts8512 é muito forte.

Só que nao desce pra baixo dos 30hz. Testei inumeras caixas nele: uma com Fb em 29hz, outra em 32hz e mais uma em 35hz. A que tocou melhor nesse sub foi a com Fb em 35Hz.

Eu faria algo entre 35 e 32hz, além de uma caixa GRANDE e área de duto perto dos 180cm2.

Postado em

Esse Ts8512 é muito forte.

Só que nao desce pra baixo dos 30hz. Testei inumeras caixas nele: uma com Fb em 29hz, outra em 32hz e mais uma em 35hz. A que tocou melhor nesse sub foi a com Fb em 35Hz.

Eu faria algo entre 35 e 32hz, além de uma caixa GRANDE e área de duto perto dos 180cm2.

Quantos litros +/- por sub ele precisa numa caixa com fs 32hz?

Eu tenho 360L de mala ate o tampão, sendo q vou fazer ate o teto mais com o encosto no lugar

^^

LEMBRANDO Q AINDA TA DE PÉ OS 6 SUBS, DIA 15 TÕ INDO P LA E VEJO SE DAR P TRAZER

Postado em

Mas a FS do sub é exatamente isso! Não se sintoniza caixa abaixo da FS, isso já dizia o Paulo Duto a uns 5 anos atrás!

http://autoforum.com.br/index.php?app=forums&module=forums&section=printtopic&client=printer&f=27&t=165964

O ideal da caixa é sintonizar até a FS. Abaixo dela é suicídio!

Isso é BEM controverso, cara.

Olhe da Fs do novo Fi BTL N3 e veja se é plausivel sintonizar a caixa da Fs dele pra cima.

O sub HDC3 15" tbm: sintoniza-lo de 40hz pra cima seria um disperdicio!

O que ocorre não é perda de eficiência, mas sim uma maior distorcao se comparado a uma caixa sintonizada até a Fs do falante. Mas nada alarmante a ponto de impedir que uma caixa seja sintonizada abaixo da Fs do falante.

Acho que por causa desse pensamento como o do "paulo duto" que a DD brasileira ficava mandando o povo0 sintonizar a caixa a 40hz, sob pena de perder a garantia do produto (até parece que eles iriam adivinhar que a caixa do cara tava em 30hz...).

Ao meu ver, pra SPL, essa regra não deve ser levada em conta. Mas se quiser montar um sistema onde a fidelidade de reproducao sonora seja o objetivo principal, é aconselhável seguir esssa linha.

Postado em

Quantos litros +/- por sub ele precisa numa caixa com fs 32hz?

Eu tenho 360L de mala ate o tampão, sendo q vou fazer ate o teto mais com o encosto no lugar

^^

LEMBRANDO Q AINDA TA DE PÉ OS 6 SUBS, DIA 15 TÕ INDO P LA E VEJO SE DAR P TRAZER

Eu faria uns 80~85 litros brutos para o sub.

Se os subs ficarem virados para a mala e o caixa for ate o teto do carro, voce terá um rendimento consideravelmente menor do que em uma caixa mais baixa.

Postado em

Eu faria uns 80~85 litros brutos para o sub.

Se os subs ficarem virados para a mala e o caixa for ate o teto do carro, voce terá um rendimento consideravelmente menor do que em uma caixa mais baixa.

Ñ pow, a caixa vai ser virada p frente, n viro caixa de spl p mala mais n, com um dd só virado p cima arrombei a mala do celta q tinha

¬¬

ta toda folo hj,

vou fazer ate o teto virada para a frente na intensão de pegar o menos de vibração possivel na mala, melhorando tb na influencia do "bate bate de lata" no som. Penso em deixar um espaço consideravel entre o encosto e os subs de baixo, vai ser tipo o antigo de rogisom daki do forum, as fotos tão postadas na pag. 22 ou 21 eu axo, agora essa litragem axei tenso

O.O

sera q da?

Postado em

Ñ pow, a caixa vai ser virada p frente, n viro caixa de spl p mala mais n, com um dd só virado p cima arrombei a mala do celta q tinha

¬¬

ta toda folo hj,

vou fazer ate o teto virada para a frente na intensão de pegar o menos de vibração possivel na mala, melhorando tb na influencia do "bate bate de lata" no som. Penso em deixar um espaço consideravel entre o encosto e os subs de baixo, vai ser tipo o antigo de rogisom daki do forum, as fotos tão postadas na pag. 22 ou 21 eu axo, agora essa litragem axei tenso

O.O

sera q da?

Eu acho que nao cabem seis subs nao... A nao ser que coloque eles numa caixa menor, mas ai nao vai render o que pode render...

Melhor pegar 4 ou 5 subs mesmo.

Pelas minhas contas, da pra ligar 5 subs 4+4 a 1ohm, misturando ligacoes em serie e paralelo. Alguem pode confirmar?

sub 1: 4+4 -> 2ohms

sub 2: 4+4 -> 2ohms

sub 1 + sub 2 -> 4ohms

sub 3: 4+4 -> 2ohms

sub 4: 4+4 -> 2ohms

sub 3 + sub 4 -> 4ohms

(sub1 + sub2) + (sub3 + sub4): 4+4 -> 2ohms

sub 5: 4+4 -> 2ohms

Ligacao final: [(sub1 + sub2) + (sub3 + sub4)] + sub 5: 2+2 -> 1ohm

Postado em

Eu acho que nao cabem seis subs nao... A nao ser que coloque eles numa caixa menor, mas ai nao vai render o que pode render...

Pelas minhas contas, da pra ligar 5 subs 4+4 a 1ohm, misturando ligacoes em serie e paralelo. Alguem pode confirmar?

sub 1 + sub 2 -> 4ohms

sub 3 + sub 4 -> 4ohms

NEssas contas o amp vai enxergar 1ohm, certo!

But, o Sub 1, 2, 3 e 4 vão dividir 50% da potencia (12,5% pra cada um), totalizando 4000wrms (1000wrms pra cada), enquanto que o sub 5 vai receber 4000wrms sozinho!

Postado em

But, o Sub 1, 2, 3 e 4 vão dividir 50% da potencia (12,5% pra cada um), totalizando 4000wrms (1000wrms pra cada), enquanto que o sub 5 vai receber 4000wrms sozinho!

se um sub só receber 4000 vai tocar rapidinho, por enquanto q os outros vão ta começandop a tocar ainda, tipo. como se trata de um SD8000 axo q ligando a 1,33 ohms ta otimo, ja vi uma ligação de 5 subs q da isso n lembro aonde, vou procurar aki

Postado em

sub 1 + sub 2 -> 4ohms

sub 3 + sub 4 -> 4ohms

velho eu quero algo q toque mais q os dois 3518 q eu tinha, sera q 4 tocaria mais? como n tem como colocar 6 se tivesse como ligar os 5 seria o ideal msm

^^

Postado em (editado)

que bom que gostou da minha dica sobre o mtx!!

coloca 6 logo!!

uhum, tenho q lhe agradecer velho, n tinha visto ele e nem o preço dele, mtx p mim só vinha na cabeça o T9515

QUER DIZER, AGRADEÇER A TODOS Q ESTÃO AQUI SE MANIFESTANDO E AJUDANDO NESSE NOVO PROJETO, COM FÉ EM DEUS SAI ESSE MÊS AINDA

EDIT: e o lançe de colocar6 é a litragem da caixa, pois n quero tirar o encosto pq viajo muito e com muita guente e ainda tem a po*** do cilindro da susp a ar

=/

e como hiperim flw, se colocar 6 tem q baixar a litragem e o sub n vai render 100%

=(

Editado por Rilley
Postado em

Cara, vai dar +/- 50L livres pra cada sub, eu já considero isso bom, lógico que vão descer forte, são 6 subs, o acoplamento vai ajudar MUITO.

Mete 6 logo na bagaça!!!

Velho o lançe é o rendimento, rendendo bem coloco os 6 sem duvida, mais lembrando q ainda tem 4 medios de 8" e 2 tw

=/

Postado em

Velho o lançe é o rendimento, rendendo bem coloco os 6 sem duvida, mais lembrando q ainda tem 4 medios de 8" e 2 tw

=/

tenso então "vai de 4 mesmo"!

rsrsrsrsrsrsrs

Postado em (editado)

Cara, vai dar +/- 50L livres pra cada sub, eu já considero isso bom, lógico que vão descer forte, são 6 subs, o acoplamento vai ajudar MUITO.

Mete 6 logo na bagaça!!!

Vc conhece o sub pra falar que 50L já ta bom?

Já viu o tamanho da area de cone deles?

Editado por hiperim
Postado em (editado)

Valeu, Bloom.

Realmente eu noobei agora.

Que bom q esclareceu tudo!

Voce vislumbra a possibilidade de ligar 5 subs?

EDIT: quanto à duvida de 4 Ts8512 ficarem mais fortes que dois DD3518, eu nao sei dizer. Nunca escutei sequer um 3518; quanto mais dois!

Editado por hiperim
Postado em

tenso então "vai de 4 mesmo"!

rsrsrsrsrsrsrs

se der certo a possibilidade de ligar 5 subs da tranquilo pros woofers

agora sera q 4 desses vai tocar mais q 2 3518?

Postado em (editado)

5 subs?

Coloca todos em série...

..cada sub teria ~8ohms.

2 subs em paralelo.. 4ohms..

4 subs em paralelo.. 2 ohms..

ao acrescentar o quinto, vai pra 1.xx ohms!

Edit: O SD8000 em 2ohms mandaria ~6400wrms... então em 1.xx ohms ia lá pros 7.000wrms!

Editado por blOom
Postado em

5 subs?

Coloca todos em série...

..cada sub teria ~8ohms.

2 subs em paralelo.. 4ohms..

4 subs em paralelo.. 2 ohms..

ao acrescentar o quinto, vai pra 1.xx ohms!

Resumindo, hipotese valida, fica ate melhor q o SD8000 n manda toda a potencia, apesar deles guentarem 1500 rms em pico. O.O

XD

Bloom, tem previsão pro banco sair de greve? tipo, se der td certo eu n vou poder acompanhar sindo montando e p ele n fazer besteira queria contar com vc p orientar ele

XD

ALGUEM QUE MORE NO PR DISPOSTO A GANHAR UMA GRANINHA ATRAVESSANDO OS MTX P MIM?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...