Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rafaelsound

Fiat 147 de SPL - Protech Speakers

Recommended Posts

To postando pro pessoal acompanhar as primeiras fotos do nosso carro de SPL ainda em construção.......

É um Fiat 147, ano 80, que já está sendo montado a quase 2 anos, e só agora fez a primeira medição!

O Fiat foi todo feito pela Baby Sound de Piedade/SP, e será o carro usado para desenvolver-mos nosso novo falante para SPL.

O carro conta com caixa tipo "força bruta" de aproximadamente 500L para 3 Subwoofers de 15" e a sintonia ainda não foi definida.

Os subs que equipam o carro ainda são prototipos, e o amplificador que estamos usando ainda é provisório, apenas para ajustes na caixa e acertos no carro! A idéia a principio é usar um amplificador por falante.

O carro não tinha sido passado pelo RTA antes, nem mesmo na loja, levamos para o evento para tirar o carro de dentro da loja um pouco, pq mesmo ainda inacabado, já seria o primeiro teste...... O carro bateu 155,4 dbs, ainda muito, mas muito abaixo da meta, mas já foi um bom ponto de partida... O próximo evento deve ser o Mega Tuning no cartódromo da Schincariol em Itú/SP no próximo dia 11/04 (salvo engano na data), pela 101 eventos.

Abaixo fotos do carro no evento e um video da medição.

Foto do carro

http://img682.imageshack.us/i/ogaaagyzrerpkzyt2icplah.jpg/

Foto lado externo

http://img688.imageshack.us/i/dsc00715v.jpg/

Motor Turbo com 2 alternadores de 120A

http://img245.imageshack.us/i/dsc00723u.jpg/

Foto da caixa com os 3 Subs

http://img510.imageshack.us/i/dsc00718m.jpg/

Suporte com amplificador, ainda provisório...

http://img710.imageshack.us/i/dsc00720b.jpg/

Baterias e barramento

http://img201.imageshack.us/i/dsc00722m.jpg/

Abraços

Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já ia esquecendo....

O video da primeira medição pela MTM, juiz Cláudio Caçapa....

Abraços

Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Bem legal Rafael, muito legal mesmo.

Nao sei como ta a frente da caixa, mas eu diria que dali onde pararam que eh para comecar, hhehe.

Compartilhar este post

Link para o post

Bacana, parabéns pela iniciativa, e pela marca, esperamos mais novidades da marca aqui pelo forum, sabemos que aqui esta bastante tumultuado, mas novidades sempre sao bem vindas..

esses prototipos ai sao os excursion 2 ??

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns Rafael..

o carro ta lindo.. e Protech é MUITO bom em SPL... o Excursion já tocou 150,6db.. apenas 1...

abs..

Compartilhar este post

Link para o post

notei que na frente das caixas nao tem acabamento nehum nos assoalho do carro, apenas resina na lata, esse projeto vai competir em que categoria, super street, ou extreme??

abraço...

Compartilhar este post

Link para o post

PARABÉNS pelo carro muito bonito bem acabado, pelo visual do sub ficou animal essa suspensão deu um visual parrudo gostei mesmo vc tem alguma coisa desse tipo nos seus subs de linha seria uma ótima idéia , quanto a marca se continuar esse capricho todo até o acerto final garanto que vai muito mais longe !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Opaaa... La vem coisa TOP aii..

parabens... Gostei da ligacao das baterias.

Muito show... Acompanhando isso aeee :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Show Rafael ! Parabéns. Não tem uma foto do cj. magnético desses subs não ? Ou é segredo ? hehehe Sou tarado por bundinha de sub ;)

Compartilhar este post

Link para o post

SD16kd na bundinha dos subs ja deve subir uns 3Db facil facil :P

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei do carro viu, muito legal! Mas em especial o sub, ta com mais cara de sub agora com essa nova suspensão.... Pode passar mais detalhes sobre ele?

Compartilhar este post

Link para o post

Bem legal Rafael, muito legal mesmo.

Nao sei como ta a frente da caixa, mas eu diria que dali onde pararam que eh para comecar, hhehe.

Grande Murilo....

Cara, desculpe mas não entendi seu comentário com relação a frente da caixa.....

Tá falando sobre a posição ou o tamanho....

Depois posso tirar um foto melhor se quiser, para que possa ver direitinho como ficou!

Abraços

Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Bacana, parabéns pela iniciativa, e pela marca, esperamos mais novidades da marca aqui pelo forum, sabemos que aqui esta bastante tumultuado, mas novidades sempre sao bem vindas..

esses prototipos ai sao os excursion 2 ??

Robson

O sub que vamos desenvolver dentro do carro possivelmente vem pra linha de produção, mas com outro nome com certeza.

A nova linha de Subs, Protech Ultra, deve já vir com o mesmo visual do sub que equipa o carro sim, porem vem uma linha mais barata primeiro....

Lançaremos uma nova linha de subs tipo SPL mesmo, e quero inclusive, ter o Sub de 18" com melhor custo x beneficio do mercado, para os amantes de SPL no estilo Steve Meade, mas com orçamento apertado! hehehehe

Infelizmente ainda não temos uma previsão, haja visto que só vou me dedicar 100% a isso, quando mudar-mos para a nova fábrica. Hoje não cabe mais nada aqui, seria loucura tentar trabalhar com o novo sub nessa situação.

Abraços

Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns Rafael..

o carro ta lindo.. e Protech é MUITO bom em SPL... o Excursion já tocou 150,6db.. apenas 1...

abs..

Ernany

Com certeza o carro ainda sobe bem a marca...

Como já citado, tivemos vários clientes tocando acima de 150dbs com um único Excursion de 15".

O detalhe é que nem sequer tinhamos passado o carro pelo RTA, então acredito eu, que para o próximo evento, já devemos chegar aos 160dBs com os mesmos equipamentos, apenas acertando frequencia, volume do player, colocando um potênciometro na saida do player......

Como falei, é apenas o começo do negócio, tem muita coisa por vir ainda!

Abraços

Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

notei que na frente das caixas nao tem acabamento nehum nos assoalho do carro, apenas resina na lata, esse projeto vai competir em que categoria, super street, ou extreme??

abraço...

Robson

Por falha nossa, que tinhamos entendido direito as regras do dB Drag, o carro vai na Super Street, mas eu queria salvo engano, Street C.

O acabamento ainda vai ser feito, como o evento era MTM e queriamos levar o carro, foi assim mesmo, mas ainda vai melhorar.

A caixa foi fixada no carro, e agora vai bater de frente com os grandes nomes do SPL, mas vamos fazer a nossa parte agora, e ver até onde o carro chega!

Abraços

Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

PARABÉNS pelo carro muito bonito bem acabado, pelo visual do sub ficou animal essa suspensão deu um visual parrudo gostei mesmo vc tem alguma coisa desse tipo nos seus subs de linha seria uma ótima idéia , quanto a marca se continuar esse capricho todo até o acerto final garanto que vai muito mais longe !!!

Valew do apoio Villa

Como já comentado, vamos trazer uma linha "Street" e uma de competição com esse "visual" novo...

Abraços

Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Show Rafael ! Parabéns. Não tem uma foto do cj. magnético desses subs não ? Ou é segredo ? hehehe Sou tarado por bundinha de sub ;)

Fanatic

Essa é a parte "chata" da coisa neh....

Ainda fica em Off o falante, pq é tudo teste ainda.

Ele tá com a Fs muito baixa pra esse tipo de uso, 22hz salvo engano, e sensibilidade de 90dBs, coisa de Sub pra tocar musica, ainda to trabalhando nisso! Devo subir bem a Fs e a sensibilidade, afim de melhores resultados!

Assim que a coisa for ficando mais concreta, vou postando aki.

Abraços

Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Robson

Por falha nossa, que tinhamos entendido direito as regras do dB Drag, o carro vai na Super Street, mas eu queria salvo engano, Street C.

O acabamento ainda vai ser feito, como o evento era MTM e queriamos levar o carro, foi assim mesmo, mas ainda vai melhorar.

A caixa foi fixada no carro, e agora vai bater de frente com os grandes nomes do SPL, mas vamos fazer a nossa parte agora, e ver até onde o carro chega!

Abraços

Rafael

Rafael parabéns pela iniciativa de montar um paredão, é muito trampo até acertar (já tive um paredão com 2 e 4 subs num fiat 79) e você está no caminho certo.

Atenção as regras do dB Drag, percebi que seu carro tem uma resina ou fibra no assoalho à frente da coluna B, nas Street e Super Street não é permitido, somente na Extreme. O paredão nas Street tb não é permitido, isto você já deve ter percebido.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

SD16kd na bundinha dos subs ja deve subir uns 3Db facil facil :P

Leonam

Temos alguns amplis da Soundigital aqui tbm, é que foram para manutenção na fabrica e ainda não retonaram.....

Assim que eles tiverem aqui vamos por no carro para testar tbm.

Mas o amplificador preciso de um apoio de algum fabricante, vamos ver se algum se prontifica em nos apoiar!

A T10.2 que estamos usando é do Fabio (Baby), ele tirou do trio dele, usamos ela pq eu to sem ampli aqui tbm, mas o importante era começar a medir e acertar o carro, neste momento, independente do amplificador.

Abraços

Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei do carro viu, muito legal! Mas em especial o sub, ta com mais cara de sub agora com essa nova suspensão.... Pode passar mais detalhes sobre ele?

Gilberto

Como ainda é tudo teste, por enquanto não vou entrar no detalhe do Sub.

Vamos esperar, pq eu estou esperando a usinagem terminar o novo conjunto motor, esse tá bem "provisório" ainda!

Posso dizer que ele tem Fs ao redor de 22hz, Sensibilidade de 90dBs, BL 20 Tl e é bobina dupla de 2 ohms.

Abraços

Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Rafael parabéns pela iniciativa de montar um paredão, é muito trampo até acertar (já tive um paredão com 2 e 4 subs num fiat 79) e você está no caminho certo.

Atenção as regras do dB Drag, percebi que seu carro tem uma resina ou fibra no assoalho à frente da coluna B, nas Street e Super Street não é permitido, somente na Extreme. O paredão nas Street tb não é permitido, isto você já deve ter percebido.

Abraço

Marcos

Esse é o primeiro carro de SPL que trabalhamos, tanto eu quanto o Fábio (Baby Sound), então ainda estamos mais aprendendo com ele do que qualquer coisa.

A resina ali nem é pra endurecer a lata, é só pra tapar os buracos na lata do carro! Ainda temos que acertar todos esses "pequenos detalhes" para levar o carro pro dB Drag, e obrigado pela dica!

Quanto a categoria eu confundi mesmo, eu queria Street Max mas parece que assim o carro é Super Street ou o inverso, preciso dar uma boa lida na cartilha do dB Drag....

Abraços

Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...