Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  

Recommended Posts

SD 8k

opa isso mesmo, sd 400, sd 8000 e se não me engano tinha mais um, muito forte mesmo, outro que ouvi e gostei mto hoje foi o oversound sub800 da linha profissional, esse desce bemmmmmmm legal!!

funk e hip hop não passa vergonha alguma!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje foi corrido nem pude começar a instalação, acabando a facul ta tenso.

Soh coloquei atraz do banco e tirei umas fotos.

Coube sim ficou pouca coisa elevado, nao chegou a tocar no chão como a moura, mais da de usar de boa.

A tensão medi está em 12.88V, não está bemmm carregada visto que fica em uns 13V, mais depois que ligar vou deixar o alternador dar uma carga nela, nem vou ligar meu carregador:

dsc04075t.th.jpg

dsc04071ba.th.jpg

dsc04072h.th.jpg

dsc040730.th.jpg

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

genteeeeeeeeeeeee....

Kd essa bagaça tocando eihm ????

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, que bateria GIGANTE!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, que bateria GIGANTE!

Nem tanto Hiperim.

Um teco maior que uma de 150ah convencional.

é 3cm de comprimento maior soh, nada mais...

Compartilhar este post

Link para o post

Po, comparada com a minha de 50ah que cabe embaixo dos bancos, eh grande!

hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Se essa bateria explode tu sai voando! auhshasuhahus zueira manolo, só pra descontrair!

Tá ficando muito padrão o trampo hein! quero ver esse monstrinho tocando!

Parabéns vizinho!

Editado por Gabriel Arthur

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz...Ja falei...

SPL só da mão de obra...vai pro SQ q vc vai ser mais feliz...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Então hoje comprei o cabo de 70mm, o bixo eh enorme e pesaaado, deu uma trabalheira desgramada pra passar, jah parafusei os amps e passei o cabo de força positivo da bateria do cofre até a auxiliar, até fds quero deixar toda a instalação pronta faltando apenas a caixa!!

OpO

Comprei o voltimetro antigo JFA Bat Meter, semana que vem chega!!

dsc04081g.th.jpg

dsc0407601.th.jpg

dsc04078uk.th.jpg

dsc04080w.th.jpg

:mac1

Compartilhar este post

Link para o post

Nao colocou fuse no cabo positivo que interliga as duas bats?

O Cabo é residencial?

Fico impressionado como o pessoal vive falando que o cabos proprios pra som (Tiaflex e Pompéia) sao melhores do que os residenciais... Quando fui esquentar um terminal no cabo Pompeia na chama do fogão para estanha-lo, ele pegava fogo muito facil, ficava criando chamas a cada 2 segundos, devido ao calor, e ficava todo molenga... não botei fé...dai o pessoal fala que eh mais resistente... COMO?

O Residencial nao pega fogo, nao faz chama. tem duplo isolamento... e a grossura dos filamentos em relação aos " para som" é a mesma...

Sem falar do preço né:

21mm Residencial 4,90 o metro (da prysmian)

21mm Pompéia 10~12 o metro...

O tiaflex deve ser mais caro ainda

Nem pra passar os infelizes pelo carro eh mais facil, eles podem ser mais flexiveis.. mas aquele isolamento parece um gel molenga fica grudando em tudo pode onde vc vai tentar passar...

Residencial Comanda!

Editado por Gabriel Arthur

Compartilhar este post

Link para o post

Carai.. 70mm da bateria do cofre até a auxiliar? :blink:

De início vou usar um 16mm da minha do cofre(60ah bem fulerinha) até as auxiliares(2 D3100 tbm atrás do banco) mas medindo a tensão na frente e atrás na ponta do cabo vi que a queda chegou a quase 0.3v.

Como sei que passar cabo parrudo do cofre pra trás é complicado e não quero inutilizar o meu 16mm "quebra-galho" pensei em adicionar mais um 16mm.

Será que já é o suficiente?

Compartilhar este post

Link para o post

eu passaria um de 25mm pireli.. e guardava o de 16mm ou até usava ele das xs ao modulo de som sterio.

Compartilhar este post

Link para o post

Particularmente eu acho besteira cabos tão espessos entre bateria do cofre e a auxiliar, caso for usar baterias de 60ah até 80Ah, 25mm² é suficiente para mim.

Não encare como critica Ex-paranáense! Apenas é minha opnião.

Compartilhar este post

Link para o post

eu passaria um de 25mm pireli.. e guardava o de 16mm ou até usava ele das xs ao modulo de som sterio.

Pensei nessa também mas eu peguei 5m de 16mm e a sobra da pra usar no amp estéreo de boa.

Acredito que dois de 16mm sejam pouco inferior a um 25mm pireli mas como não tenho previsão de up na bateria do cofre e meu alternador é o original do gol sem ar, creio eu que já esteja de bom tamanho.

A tensão nos polos da bateria do cofre aponta ~14.3v e na ponta do cabo 16mm male chega a 14.1v. Será que da pra chegar perto dos 14.4v com os 2 cabos 16mm + big 3 com cabos 21mm?

Compartilhar este post

Link para o post

Nao colocou fuse no cabo positivo que interliga as duas bats?

O Cabo é residencial?

Fico impressionado como o pessoal vive falando que o cabos proprios pra som (Tiaflex e Pompéia) sao melhores do que os residenciais... Quando fui esquentar um terminal no cabo Pompeia na chama do fogão para estanha-lo, ele pegava fogo muito facil, ficava criando chamas a cada 2 segundos, devido ao calor, e ficava todo molenga... não botei fé...dai o pessoal fala que eh mais resistente... COMO?

O Residencial nao pega fogo, nao faz chama. tem duplo isolamento... e a grossura dos filamentos em relação aos " para som" é a mesma...

Sem falar do preço né:

21mm Residencial 4,90 o metro (da prysmian)

21mm Pompéia 10~12 o metro...

O tiaflex deve ser mais caro ainda

Nem pra passar os infelizes pelo carro eh mais facil, eles podem ser mais flexiveis.. mas aquele isolamento parece um gel molenga fica grudando em tudo pode onde vc vai tentar passar...

Residencial Comanda!

Opa, não coloquei ainda, mais tarde vou comprar 2 disjuntores de 100~200a somente pro cabo que interliga as baterias, o resto fica tudo sem mesmo.

Sim cabo residencial flexivel, 21,00 o metro!!

Cara depois que usei os residencias nunca mais voltei pros pra som, 1 pompéia de 25mm é menor do que 1 residencial de 16mm o diego alves é prova viva disso!!

Uso aprovo e não troco, principalmente pelo valor, os pra som são bem mais flexiveis, somente isso!

Carai.. 70mm da bateria do cofre até a auxiliar? :blink:

De início vou usar um 16mm da minha do cofre(60ah bem fulerinha) até as auxiliares(2 D3100 tbm atrás do banco) mas medindo a tensão na frente e atrás na ponta do cabo vi que a queda chegou a quase 0.3v.

Como sei que passar cabo parrudo do cofre pra trás é complicado e não quero inutilizar o meu 16mm "quebra-galho" pensei em adicionar mais um 16mm.

Será que já é o suficiente?

Cara, sei que é muito, mais antes que sobre do que falte, e como o alternador é fraquinho nenhuma perda é bem vinda, se puder compre uns cabos mais grossos, é uma coisa que desanima mais tem que gastar, hoje a compra de cabos passou de R$ 250,00 (remote, falantes e baterias), se for pensar nisso dava pra comprar um outro equipamento... rsrsrs

Particularmente eu acho besteira cabos tão espessos entre bateria do cofre e a auxiliar, caso for usar baterias de 60ah até 80Ah, 25mm² é suficiente para mim.

Não encare como critica Ex-paranáense! Apenas é minha opnião.

Que isso, relax man, rsrsrs

Sei que um menor já iria suprir, mãããs antes sobre do que falte!! rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz...Ja falei...

SPL só da mão de obra...vai pro SQ q vc vai ser mais feliz...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

É a tendencia natural das coisas! rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Sim cabo residencial flexivel, 21,00 o metro!!

Cara depois que usei os residencias nunca mais voltei pros pra som, 1 pompéia de 25mm é menor do que 1 residencial de 16mm o diego alves é prova viva disso!!

Uso aprovo e não troco, principalmente pelo valor, os pra som são bem mais flexiveis, somente isso!

Exatamente...Qdo o FIUK estava aqui em Londrina na epoca, comparamos 1 Pompeia de 21mm com o Residencial...não tinha nem bera pro Pompeia...o residencial de 16mm contem mais fio do que o 21mm pompeia que só tem CAPA...

ele é só mais flexivel...tbm...pelo tanto de capa e falta de fio tem q ser mesmo...ashauisiuahsia

É a tendencia natural das coisas! rsrsrs

Pois é Bloom...depois q vc escuta um bom SQ...vc desiste do resto...

Cansei do SPL...agora quero ouvir musica...o FIUK fala q é a idade chegando...ashaushuaihsuiahusiaus

Compartilhar este post

Link para o post

70mm residencial, dá uma baita trabalheira mesmo. é complicado.

Demorei uma hora inteira, soh pra passar a Poorra do cabo, que tem eh 70mm... <_<

Compartilhar este post

Link para o post

vai deixar da bateria do cofre ateh auxiliar sem disjutor ?? apenas um interligando as bats no positivo?? abrass acompanhando !

Compartilhar este post

Link para o post

vai deixar da bateria do cofre ateh auxiliar sem disjutor ?? apenas um interligando as bats no positivo?? abrass acompanhando !

O que ele falou é que, só vai deixar livre da bateria auxiliar para o amp.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...