Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Camilo Vargas

Trio Elétrico para Saveiro G4

Recommended Posts

Bom galera, faz algum tempo que ando com esse projeto em mente, e por fim esse ano vou conseguir grana para monta-lo, mas gostaria da ajuda do pessoal e algumas opinioes a respeito!

- 4 Eros SDS 818 COMPRADO

- 4 Eros E 310-N COMPRADO

- 2 Eros ETD 7200 COMPRADO

- 2 Cornetas Eros EC-7200

- 1 Stetsom 5K2e

- 1 Stetsom 1K5e

- 1 Power One COMPRADO

- 1 Cd player Pioneer DEH 7150-UB COMPRADO

- 1 Crossover Roadstar RS-6DX COMPRADO

- 1 Fonte Spark de 150ah COMPRADO

- 1 Megacapacitor Boss 10Farads COMPRADO

- 2 Baterias Moura de 150ah + cofre

É isso daí o que eu quero montar, agora gostaria que vocês me ajudassem com algo que possa ser modificado! Abraço, aguardo respostas

Editado por Camilo Vargas

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

dependendo do seu estilo musical.. eu trocaria os Eros SDS..

bateria se puder colocar 2 de 200amp seria melhor.

no resto.. ta bem legal o set.

Compartilhar este post

Link para o post

Set legal, pra mim, é o que sempre quis, otimos equipamentos, só esses PW3 que as vezes seria melhor colocar algo mais forte, e um modulo de 1000~1500W separado pra ele, e no meu gosto particular, ainda colocaria falantes de 12" se couber!

mas claro, ao meu gosto!

quanto ao seu projeto, esta otimo, melhor que a grande maioria que vcjo por aqui! o Pone se tiver condiçoes troca ele depois por um fosgate, ainda é minha preferencia! hahaha

de resto está de parabens!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho q o modulo teria q ser um 6 ou 7k2, pois em 12,6 volts a 4ohms ele da menos q a potencia anunciada!

O resto ta show ao meu ver !

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ficar muito bom teu som!!!!

só precisa de um pouquinho mais de bateria.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, você já calculou espaço pra td isso??? Pq eu usava 4 18 na caçamba e faltava litragem nas caixas, e vc ainda vai colocar 4 woofers de 10 e duas corneta bocuda!!!

Na minha opinião não cabe td na caçamba se for pra fazer as caixas bem litradas... qtos litros pede os SDS?

flww

Compartilhar este post

Link para o post

amigo, teu set não está ruim não... é o tipo de set que eu defendo aqui no fórum!

+ tem que mexer algo ae... principalmente na parte dos mgs e o ampli pra eles!

bem... sem rodeios, vou passar o set dos meus sonhos! se tu tiver R$ pra issu, vai sem medo! garanto que não tem nada mais musical.

4 eros SDS 2.4k 15" -> Soundigital SD5000

4 eros MB 2.2k 12" -> Taramps T5000

2 selenium D405 \_____ Pone (o par em cada bridge)

2 snake SD3100 TI/

Crossover JFA 5 way F2

Cabos RCA Taramp's (dizem que está melhor que os stetsom)

Fonte (não sei qual e de quantos Ahs, mais no meu eu colocaria a Stetsom F400)

2 baterias Stroke 400ah

chega arrepiou ver essa lista! rs

o problema é o R$! se tiver... [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, você já calculou espaço pra td isso??? Pq eu usava 4 18 na caçamba e faltava litragem nas caixas, e vc ainda vai colocar 4 woofers de 10 e duas corneta bocuda!!! Na minha opinião não cabe td na caçamba se for pra fazer as caixas bem litradas... qtos litros pede os SDS?flww

Estou me baseando nos projetos do Diogenes, que me parecem mto bons e bonitos !

amigo, teu set não está ruim não... é o tipo de set que eu defendo aqui no fórum!+ tem que mexer algo ae... principalmente na parte dos mgs e o ampli pra eles!bem... sem rodeios, vou passar o set dos meus sonhos! se tu tiver R$ pra issu, vai sem medo! garanto que não tem nada mais musical.4 eros SDS 2.4k 15" -> Soundigital SD50004 eros MB 2.2k 12" -> Taramps T50002 selenium D405 \_____ Pone (o par em cada bridge)2 snake SD3100 TI/Crossover JFA 5 way F2Cabos RCA Taramp's (dizem que está melhor que os stetsom)Fonte (não sei qual e de quantos Ahs, mais no meu eu colocaria a Stetsom F400)2 baterias Stroke 400ahchega arrepiou ver essa lista! rso problema é o R$! se tiver... [¨]

Eh um otimo set, mas nao vou fugir mto do que esta ali, quem sabe trocar algum modulo, falante e mais amperagem nas bat, mas o projeto vai ser +/- aquilo ali!

Kra vc quer gastar quanto com o projeto???

Uns 10 mil no maximo, por isso optei pelos power one q sao baratos e bons pra tocar os medios e drives, to revendo as baterias tb.

Compartilhar este post

Link para o post

Eh um otimo set, mas nao vou fugir mto do que esta ali, quem sabe trocar algum modulo, falante e mais amperagem nas bat, mas o projeto vai ser +/- aquilo ali!

Uns 10 mil no maximo, por isso optei pelos power one q sao baratos e bons pra tocar os medios e drives, to revendo as baterias tb.

amigo, acho que com 10 mil tu consegue um set que te passei... e vai tocar muito mais que o seu!

dá uma pesquisada :legal:

Editado por thiago_tino

Compartilhar este post

Link para o post

Teu projeto ta legal, bem parelho, só acho que precisa de mais um amplificador pra tocar os driver e ST e deixar o power one só para os PW3. Dois em cada bridge, aí sim fica show.

Compartilhar este post

Link para o post

Kra... cuidado, aí pesquisa bem antes e pega mais opiniões... eu depois q coloquei os 18 me arrependi mil vezes pq depois td mundo disse q tinha q ter 110, 130 litros cada caixa... e vc ainda quer colocar corneta bocuda e woofer de 10... se certifica bem antes aí. Pior coisa q tem é instalar e ver q não ficou como esperado, depois aparece trocentos dizendo q foi feito errado...

Calculando beeeeeeeeeeem porcamente, vc vai ter o q pra cada 18... 60 litros?? Não esqueça de descontar a litragem dos falantes (WPU era 11 lts) e dos dutos...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera, faz algum tempo que ando com esse projeto em mente, e por fim esse ano vou conseguir grana para monta-lo, mas gostaria da ajuda do pessoal e algumas opinioes a respeito!

- 4 Eros SDS 818

- 4 Selenium 10PW3

- 2 Selenium D-405 (Será que 2 chegam?)

- 2 ST Hinor Trynium

- 1 Stetsom 5K2 (sera que toca os Eros?)

- 2 Power One (para tocar os Mid-bass, St e Drivers, seria o amplificador adequado?)

- 1 Crossover Roadstar RS-6DX

- 1 Fonte Spark de 150ah

- 1 Megacapacitor Boss 10Farads

- 2 Baterias de 170ah + cofre (será que ja chega?)

É isso daí o que eu quero montar, agora gostaria que vocês me ajudassem com algo que possa ser modificado! Abraço, aguardo respostas

Pode "enxugar" um pouco esse sistema e o que enconomizar, poderia envestir nas baterias, que ficaria bem legal!

1 - Eliminaria o Roadstar RS-6DX e um dos Power One.

Porque?

Para Woofer + D-405 + ST Hinor Trynium, usaria divisor passivo de 03 vias, com os devidos cortes atenuações.

2 - Faria o corte dos SDS pelo próprio amplificador. Não vou interferir na escolha entre Stetsom ou Sd, mas eu pegaria um SD.

Compartilhar este post

Link para o post

Teu projeto ta legal, bem parelho, só acho que precisa de mais um amplificador pra tocar os driver e ST e deixar o power one só para os PW3. Dois em cada bridge, aí sim fica show.

Mas eh um power pros medio e outro power pros drives e st.

Kra... cuidado, aí pesquisa bem antes e pega mais opiniões... eu depois q coloquei os 18 me arrependi mil vezes pq depois td mundo disse q tinha q ter 110, 130 litros cada caixa... e vc ainda quer colocar corneta bocuda e woofer de 10... se certifica bem antes aí. Pior coisa q tem é instalar e ver q não ficou como esperado, depois aparece trocentos dizendo q foi feito errado... Calculando beeeeeeeeeeem porcamente, vc vai ter o q pra cada 18... 60 litros?? Não esqueça de descontar a litragem dos falantes (WPU era 11 lts) e dos dutos...

Cara eu tomei por base os projetos do Diogenes, tem um topico de uma saveiro com 4 sw1p, vi tb outros parecidos e pelos videos sao mto fortes e acho q consegue a litragem necessaria sim.

4 eros sds de 18 num sd 5000 bem alimentados nao tem melhor

Eu na verdade estou bem dividido entre esses 2, porem nao tem SD no Paraguai.

Pode "enxugar" um pouco esse sistema e o que enconomizar, poderia envestir nas baterias, que ficaria bem legal! 1 - Eliminaria o Roadstar RS-6DX e um dos Power One. Porque? Para Woofer + D-405 + ST Hinor Trynium, usaria divisor passivo de 03 vias, com os devidos cortes atenuações. 2 - Faria o corte dos SDS pelo próprio amplificador. Não vou interferir na escolha entre Stetsom ou Sd, mas eu pegaria um SD.

Essa economia seria mto baixa e os equips q vc ta deixando de lado acho q sao necessarios, para ter um sistema bem equilibrado.

Bateria to pensando em 2 de 400 + Cofre e normalmente vai ta tocando com fonte ligada tb.

A respeito do modulo to meio indeciso entre SD e Stetsom.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa economia seria mto baixa e os equips q vc ta deixando de lado acho q sao necessarios, para ter um sistema bem equilibrado.

Bateria to pensando em 2 de 400 + Cofre e normalmente vai ta tocando com fonte ligada tb.

A respeito do modulo to meio indeciso entre SD e Stetsom.

[]-[]

É o tipo da coisa, que a gente tem de avaliar os prós e contras.

Só fiz sugerir que poderia "enxugar", mas se a grana não for problema, claro, que a adoção do Cross Ativo (principalmente esse que tem nível de corte a 24 dB/8ª), além de dar maior flexibilidade aos cortes e por consequência suportar maior potência admissível, dará maior proteção aos falantes. Isso não resta a menor dúvida.

Pode investir em fonte ou bateria. Eu prefiro investir em fonte, haja visto que as baterias tem via útil menor, ainda mais se o consumo for maior que a demanda. Elas descarregarão o maior número de vezes e assim diminuirão a sua vida útil, mas creio que deva projetar corretamente esse quesito.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa mas coloquei errado ali encima, nao sao duas baterias de 400 e sim duas de 200 + cofre!

Vc citou isso das baterias, eu estou realmente pensando nisso tb, digamos que as stroke power de 170 custam 500 cada, aqui na cidade eu consigo bateria com a mesma amperagem por 300 - 350. Vc acha q vale a pena pegar uma stroke, ou alguma outra marca conhecida ou nao faz mta diferenca pegar uma aqui na minha cidade?

Vou usar constantemente uma fonte soh pra deixar claro.

Uma outra duvida que tenho eh se troco as D405 por EROS 7200.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa mas coloquei errado ali encima, nao sao duas baterias de 400 e sim duas de 200 + cofre!

Vc citou isso das baterias, eu estou realmente pensando nisso tb, digamos que as stroke power de 170 custam 500 cada, aqui na cidade eu consigo bateria com a mesma amperagem por 300 - 350. Vc acha q vale a pena pegar uma stroke, ou alguma outra marca conhecida ou nao faz mta diferenca pegar uma aqui na minha cidade?

Vou usar constantemente uma fonte soh pra deixar claro.

Uma outra duvida que tenho eh se troco as D405 por EROS 7200.

Não sei se fez a pergunta diretamente paa mim, mas eu não conheço a Stroke.

2 de 200Ah, melhoraria, mas não dão conta do recado, por isso falei que prefiria investir em fonte.

Se fosse eu, usaria as baterias somente para complementar a necessidade de consumo, sem falar que um bateria de 200Ah, pesa bastante.

Quanto a usar Fenólico, isso é muito pessoal.

Tem de ouvir um sistema e outro sem Ti, para verificar as diferenças.

Aliás há vários tópicos a respeito disso. Quem sabe você não mais informações dando uma lida neles.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra todos, gosto de ouvir a opiniao de varios.

Entao vc acha que basta 2 baterias bastam ligadas na fonte ?

A respeito dos drives, eu li muitooo a respeito, vi os varios topicos sobre o assunto e realmente estou com duvida.

Sabado vou na casa de um amigo que tem som profissional pra escutar as 7200 tocando.

Compartilhar este post

Link para o post

cara pode ir nos 4 de 18 4 10, a qui no rn tem muitos sets asim e apesar de litragem um pouco abaixo da recomendada tocam barbaridade, e realmte coloca mais bateria aeh duas de 400 fica ideal.

olha essa foto aeh http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?uid=17421025958854084146&pid=1253875818260&aid=1251873101

e ainda tem 6 baterias de 150 amp na caçamba.. e tem outras fotos aeh..

Compartilhar este post

Link para o post

Putz duas de 400 fica osso =/

Eh exatamente um projeto assim que eu quero, eu vi alguns do Diogenes que tocam com apenas duas de 150 + cofre.

Compartilhar este post

Link para o post

Quinta feita to indo pro PY buscar a primeira remessa de equipamentos, vou trazer os 4 SDS 18. Porem surgiu uma duvida, qual sera mais indicado o SDS 18 de 4ohms ou 8ohms ?

Compartilhar este post

Link para o post

cara pode ir nos 4 de 18 4 10, a qui no rn tem muitos sets asim e apesar de litragem um pouco abaixo da recomendada tocam barbaridade, e realmte coloca mais bateria aeh duas de 400 fica ideal.

olha essa foto aeh http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?uid=17421025958854084146&pid=1253875818260&aid=1251873101

e ainda tem 6 baterias de 150 amp na caçamba.. e tem outras fotos aeh..

Montar monta, tocar toca... agora tirar o rendimento ideal é outra história... msm coisa q vc comprar um sd 16k e alimentar com uma bateria de 200ah, lógico que vai funcionar... experimentoa ligar 1000ah pra ver huahahahuahuahuahua mas blz, vamos ver qq sai, boa sorte.

Ps: Esse "um pouco" leia-se uns 40 litros a menos que o recomendado. O ideal é uns 110 pra se conseguir um bom subgrave, aí nessa foto duvido que tenha 60 descontando o falante e os dutos.

Compartilhar este post

Link para o post

Quinta feita to indo pro PY buscar a primeira remessa de equipamentos, vou trazer os 4 SDS 18. Porem surgiu uma duvida, qual sera mais indicado o SDS 18 de 4ohms ou 8ohms ?

pegue de 8 ohms, para que ligados em paralelo, toquem em 2 ohms.

quanto a baterias, no meu haver, coloca 2 de 150ah mesmo,+ a do cofre, com um modulo de 5000 rms que ta de bom tamanho, apos caso seja necessario vc add outra bateria de 150a

Compartilhar este post

Link para o post

eu comprari uma de 400A duma vez

vai economiza mais do que compra 3 de 150A

rs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...