Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
msoares.infor

Drivers D220TI x DX250

Recommended Posts

Pessoal, estou com dúvida em relação a compra dos drivers.

Já tenho 2 dx-250, e vou botar mais 2 drivers.

Só não sei se coloco este de titanio d220ti. Sei que os drivers de titanio são melhors.. mas nunca ouvi

o som dele.

To querendo gritaria..mas de qualidade.

Alguém pode me dar uma luz...

abs.

Marcelo s.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só não sei se coloco este de titanio d220ti. Sei que os drivers de titanio são melhors.. mas nunca ouvi

o som dele.

abs.

Marcelo s.

Cara essa comparação ñ tem muito haver ñ, são dois tipos distintos de drivers.

Se vc já tem duas Dx-250 e gosta do som delas coloca mais duas, do contrário tire elas e coloque apenas as Ti e retire também os tweeters, pois driver Ti responde de médio a agudo e ñ necessita de tweeter.

Porém driver Ti são bem mais sensíveis q os fenólicos e exigem cortes mais precisos, nada de capacitor, o ideal é corte feito por cross over ou um divisor passivo de qualidade.

E gritaria com qualidade ñ existe, ou é gritaria ou tem qualidade..rs

:legal:

Editado por pedrolmathias

Compartilhar este post

Link para o post

o som dele.

abs.

Marcelo s.

Comprei agora pouco 2 TI dessa que voce ta querendo. Estou gostando do som com elas, é um agudo bem legal de se escutar. Agora o grave tem que ser muito bom pra acompanhar, no meu caso o grave nao ta redendo muito. As TI tao falando mais alto, mas pra frente vou trocar os autos e colocar outros mais adequados. Tambem nao sei se foi meu projeto que ficou meia boca e os autos nao tao rendendo muito.

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Cara... mandei um email para a selenium, perguntando sobre a dúvida que coloquei aqui no forum. A resposta deles foi:

"Não mistura de forma alguma drivers de titânio(ti 202) com fenólico(dx250).Para qualidade indico que voce deve utilizar tweeter e driver D250-X".

Acho que tai o queria saber. Irei comprar mais 2 d250, com tweeter. Ha...também. a proprio selenium, disse para não usar capacitor, pois perdi

metade de potência ( estou usando!!..heh)...que é para usar.. um divisor de frequência..ai..sim..irá tocar tudo ..

Abs...

Comprei agora pouco 2 TI dessa que voce ta querendo. Estou gostando do som com elas, é um agudo bem legal de se escutar. Agora o grave tem que ser muito bom pra acompanhar, no meu caso o grave nao ta redendo muito. As TI tao falando mais alto, mas pra frente vou trocar os autos e colocar outros mais adequados. Tambem nao sei se foi meu projeto que ficou meia boca e os autos nao tao rendendo muito.

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Cara... mandei um email para a selenium, perguntando sobre a dúvida que coloquei aqui no forum. A resposta deles foi:

"Não mistura de forma alguma drivers de titânio(ti 202) com fenólico(dx250).Para qualidade indico que voce deve utilizar tweeter e driver D250-X".

Acho que tai o queria saber. Irei comprar mais 2 d250, com tweeter. Ha...também. a proprio selenium, disse para não usar capacitor, pois perdi

metade de potência ( estou usando!!..heh)...que é para usar.. um divisor de frequência..ai..sim..irá tocar tudo ..

Abs...

Tenho os 02 tipo de driver e atualmente to usando as esnake

sd3100 TI e vou te dizer a qualidade das Ti é muito mais superior de quer driver + stw sem sombra de duvida a qualidade das Ti é lindo de se ver, mais tem que ter uns medios forte p acompanhar, eu tenho 02 305 + trinium entoquei elas e to usando as sd3100 na mala não tem nem comparação, as Ti da de 10 a 0 nas Fenolica!!

fikei de boca aberta com a qualidade!! e olha que a sd3100 não é a top, imagina eros etd7200 eu so louco p possuir esses drivers mais são mto caro!!

se quiser comprar minha 305 + trinyu eu vendo!!

:legal: :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Abs...

Ou você se enganou, ou todo o respeito que eu tinha pelo Selenium foi por agua abaixo.

Compartilhar este post

Link para o post

fenólico... gastei mais de 600 reais em reparo pra Ti....

Sei que vai vir trocentos querendo dar pitaco, então já digo de antemão...

Se vc estiver disposto a levar nas maiores lojas de instalação de POA e deixar eles fazerem tudo, desde escolher amplificador, cabo, capacitor e resistor e o diabo a quatro... aí sim, bota Ti sem medo... agora se vai usar um estalador, esqueçe.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui está o email da selenium:

from Tecnica - SELENIUM <tecnica@selenium.com.br>

to msoares.infor@gmail.com

date Thu, Mar 18, 2010 at 4:29 PM

subject RES: Fale Conosco -

mailed-by selenium.com.br

hide details Mar 18 (2 days ago)

Sr Marcelo

Para qualidade indico que voce deve utilizar tweeter e driver D250-X, não misture driver titânio com fenólico.

Como fabricante não recomendamos o uso de capacitor porque todos os drivres e tweeters são testados conforme a norma NBR10303 que exige um divisor de freqüência passivo de 12dB/Oitava, se quiser utilizar capacitor a potencia do produto não será mais 75Wrms ela ira cair pela meta, instale um capacitor bipolar de 22uF para cada driver fenólico, mas fique sabendo que não é o sistema de proteção ideal

TEcnica Selenium

Central de Relacionamento com cliente

Eletrônica Selenium S.A.

BR 386 | KM 435

Nova Santa Rita | RS | Brasil

Tel.: 55 (51) 3479.4039

www.selenium.com.br

Abs..

Compartilhar este post

Link para o post

só por curiosidade... vc tem o email que você mandou pra eles??

Compartilhar este post

Link para o post

hehehe primeiramente eles vam querer lucrar pois na opção das d250x vc tem que comprar mais 2 twiters com eles.

e pela opnião da galera chego a uma conclusão que ou vc coloca 4 d250 e 2 twiters ou 4 d220ti

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui está o email da selenium:

from Tecnica - SELENIUM <tecnica@selenium.com.br>

to msoares.infor@gmail.com

date Thu, Mar 18, 2010 at 4:29 PM

subject RES: Fale Conosco -

mailed-by selenium.com.br

hide details Mar 18 (2 days ago)

Sr Marcelo

Para qualidade indico que voce deve utilizar tweeter e driver D250-X, não misture driver titânio com fenólico.

Como fabricante não recomendamos o uso de capacitor porque todos os drivres e tweeters são testados conforme a norma NBR10303 que exige um divisor de freqüência passivo de 12dB/Oitava, se quiser utilizar capacitor a potencia do produto não será mais 75Wrms ela ira cair pela meta, instale um capacitor bipolar de 22uF para cada driver fenólico, mas fique sabendo que não é o sistema de proteção ideal

TEcnica Selenium

Central de Relacionamento com cliente

Eletrônica Selenium S.A.

BR 386 | KM 435

Nova Santa Rita | RS | Brasil

Tel.: 55 (51) 3479.4039

www.selenium.com.br

Abs..

Realmente você se enganou, eles recomendam um DIVISOR passivo ao invés de capacitor o que obviamente já era de se esperar.

Compre um Crossover que é mais negócio pra você, e 4 d250x é horrível de ouvir.

Compartilhar este post

Link para o post

meu amigo tem 4 d250x com 2 tornado de 18.

o som é uma mer**.

tenho 2 d220TI com 4 8pw3 e 2 sub800 18" indicado pelo Bloom e o Guto.

som de qualidade, que todo mundo elogia..

Editado por didigoarraial

Compartilhar este post

Link para o post

hehehe primeiramente eles vam querer lucrar pois na opção das d250x vc tem que comprar mais 2 twiters com eles.

e pela opnião da galera chego a uma conclusão que ou vc coloca 4 d250 e 2 twiters ou 4 d220ti

"eles vam"?

Ou "eles vão"?

E larga de ser desatencioso rapaz! Tópico de 2010, desenterrando pra falar abobrinha? Santa paciência! --'

Compartilhar este post

Link para o post

Se você ja tem duas D250x e quer gritaria bota mais duas..

E se quer qualidade compre duas D220ti e seja feliz!

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Pior é que ninguém quer ler... só dar palpite! --'

TEMÇO

Compartilhar este post

Link para o post

Pior é que ninguém quer ler... só dar palpite! --'

TEMÇO

Calma Bl0om, kkkkkkkkk é fo**

Resumindo Parceiro.

Quer qualidade pra cola num churras e ouvir o som alto e de boa coloca a : Ti

Quer sair abrir o porta mala do carro e ligar pra ficar bem alto e duer o ouvido: D250X

Compartilhar este post

Link para o post

o som dele.

abs.

Marcelo s.

Fica meio fo** misturar drivers de tipos distintos, cada uma tem sua aplicaçao.

ou vai tudo de TI ou de Fenolicas.

e como o amigo ali falou, nao tem gritaria com qualidade, ou é uma ou é outra.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...