Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

junior padilha

Caixa Para os 2 308...

Recommended Posts

Postado em (editado)

Pessoal. seguinte:

eu estou com dois modulos em casa. xm-3500

BA1500d

um amigo meu estava com dois pioneers 308 e eu estou para comprar o dois para mim.

ai ele pediu meu modulo emprestado e eu emprestei numa boa. de inicio ele colocou no xm 3500. mano tava dahora! muito subgrave. depois falei para ele colocar o ba1500d q podia ficar melhor. blz ele foi na casa de som instalar e depois de um tempo ele conseguiu queimar os dois...foi um e depois o outro...

agora minha duvida é a seguinte:

sera q o modulo entrou em curto? eu estou comprando os dois pioneers para mim e estou com medo de instalar nele.. o que eu faço? coloco no xm ou tento ver se esta tudo ok? será os 308 os mais apropriados para ele?

espero q vcs me ajudem..

abraços....

Editado por junior padilha
Postado em (editado)

Pessoal. seguinte:

eu estou com dois modulos em casa. xm-3500

BA1500d

um amigo meu estava com dois pioneers 308 e eu estou para comprar o dois para mim.

ai ele pediu meu modulo emprestado e eu emprestei numa boa. de inicio ele colocou no xm 3500. mano tava dahora! muito subgrave. depois falei para ele colocar o ba1500d q podia ficar melhor. blz ele foi na casa de som instalar e depois de um tempo ele conseguiu queimar os dois...foi um e depois o outro...

agora minha duvida é a seguinte:

sera q o modulo entrou em curto? eu estou comprando os dois pioneers para mim e estou com medo de instalar nele.. o que eu faço? coloco no xm ou tento ver se esta tudo ok? será os 308 os mais apropriados para ele?

espero q vcs me ajudem..

abraços....

cara conserteza foi mal instalaçao ou vcs meteram a mao no bassboster ou enverteram os fios ou botou ou regulo o grave do player muito alto que fode o som !!! pq um ba1500d nao queima pioneer nunca eu ja tive 2 pioneer num sd2500 !!!!!!! entao c compra outros pioneer pode por no ba1500d que nao quima e so deixar o bassboster bem minimo e regula o player certo !!!!

Editado por matheus fonseca
Postado em (editado)

cara conserteza foi mal instalaçao ou vcs meteram a mao no bassboster ou enverteram os fios ou botou ou regulo o grave do player muito alto que fode o som !!! pq um ba1500d nao queima pioneer nunca eu ja tive 2 pioneer num sd2500 !!!!!!! entao c compra outros pioneer pode por no ba1500d que nao quima e so deixar o bassboster bem minimo e regula o player certo !!!!

certo matheus . vlw. mas sera que naum entrou em curto não o modulo?

Editado por junior padilha
Postado em

posta uma foto da regulagem do 1500D ae!

Oq tinha de bateria?

Oq tinha de cabeamento?

VLw

Postado em

so c vc colocou fios muito pequenos ou regulou errado o modulo so entra em curto quando ttem algum fio com mal-contato entao refas a fiçao todo da bateria pro modulo c bota 16mm e o resto tudo 6mm

Postado em

so c vc colocou fios muito pequenos ou regulou errado o modulo so entra em curto quando ttem algum fio com mal-contato entao refas a fiçao todo da bateria pro modulo c bota 16mm e o resto tudo 6mm

16MM? :banghead . No minimo 21mm, eu colocaria 25mm.

O que queimou ai foi distorção.

Postado em

bom. eu cheguei a ver o som e não estava tão ruim. estava bom. só uma coisa que eu notei. o BA estava tocando praticamente igual o XM. acho q tava até um pouco mais fraco.

a bitola do fio era de 21mm até o modulo! axo que ele não estava usando fusivel...pode ter sido isso tbm...

o player era da sony...ele estava muito empolgado para ver os pioneers dele e eu com meu BA1500..

mais entaum eu vou pegar mesmo dois 308. agora minha duvida é de ser d2 ou d4. o q vcs acham? D2 é melhor neh....

obrigado pessoal....

Haaa....

- eu peguei o sub queimado dele e levei para um cara recondicionar neh.. disse o cara q ia fivar até mais forte com a bonina q ele tinha lah!!!ficou uma mer**..batidas secas...tbm fio pro saco..hehe

abraços...

Postado em

mais entaum eu vou pegar mesmo dois 308. agora minha duvida é de ser d2 ou d4. o q vcs acham? D2 é melhor neh....

Se o amplificador for o BA1500D, que tem impedância nominal a 1 Ohms. Um par de 308 D4 pra casar a impedância.

Postado em

Se o amplificador for o BA1500D, que tem impedância nominal a 1 Ohms. Um par de 308 D4 pra casar a impedância.

e se eu quiser fazer um up mais para frente de 4 308? os d4 serve tbm?

ai ficaria 4 d4 resultando em 2ohms..não ficara mais fracos que 4 d2?

obrigado..

Postado em

e se eu quiser fazer um up mais para frente de 4 308? os d4 serve tbm?

ai ficaria 4 d4 resultando em 2ohms..não ficara mais fracos que 4 d2?

obrigado..

Se pretende colocar 4, pega 2 D2 a principio e depois mais 2 D2. Mas durante este tempo com 2 subs, ligue a 2 OHMS ( DOIS OHMS ), não vai na onda de instalador de ligar a 0,5 Ohm que vai ferrar o amplificador.

Postado em

NO MINIMO nao souberam regular o som. o erro esta naquele botaozinho escrito "volume" e em que estava manipilando tal botao.

Com maior potencia em cima dos falantes e com distorçao ainda, hà pouca margem para erro.

Postado em

é isso mesmo entaum... vou tomar muito cuidado com meus 308.

1°duvida resolvida!!

2° : é saber o formato da caixa. preciso de alguem q faz simulaçoes de caixa para pioneer 308..alguem sabe?

a minha caixa vai ser dificil de fazer.. acho q tera q ser duas caixas individuais.

- meu carro é um palio fire. akele g2.

- no porta malas ja tem dois intens ocupando. q é um cilindro e um compressor..(suspensão a ar)

- se eu achar alguem q simule essa caixa para mim eu posto fotos do porta malas...

obrigado por enquanto pessoal e espero q me ajudem....

Postado em

é isso mesmo entaum... vou tomar muito cuidado com meus 308.

1°duvida resolvida!!

2° : é saber o formato da caixa. preciso de alguem q faz simulaçoes de caixa para pioneer 308..alguem sabe?

a minha caixa vai ser dificil de fazer.. acho q tera q ser duas caixas individuais.

- meu carro é um palio fire. akele g2.

- no porta malas ja tem dois intens ocupando. q é um cilindro e um compressor..(suspensão a ar)

- se eu achar alguem q simule essa caixa para mim eu posto fotos do porta malas...

obrigado por enquanto pessoal e espero q me ajudem....

Palavra de quem tem 4 pioneer! rsrsrs

Eu usaria uma caixa com uma camara só ou duas no max de MDF 18mm!

Volume interno de 184L (46L pra cada falante) e 1 duto de 4" por 25cm pra cada falante! Toca MTO BEM

Mas no seu caso, acredito q 40L pra cada sub, pois tem o cilindro e etc, a não ser q passe do tampão...

Postado em

Palavra de quem tem 4 pioneer! rsrsrs

Eu usaria uma caixa com uma camara só ou duas no max de MDF 18mm!

Volume interno de 184L (46L pra cada falante) e 1 duto de 4" por 25cm pra cada falante! Toca MTO BEM

Mas no seu caso, acredito q 40L pra cada sub, pois tem o cilindro e etc, a não ser q passe do tampão...

da sim para fazer antes do tampão. acho q eu vou fazer caixas individuais mesmo. pelo menos assim é mais faceis de manusea-las..elas vão ficar com 40cm de altura. eu tirei medidas lah e uma vai ficar mais comprida q a outra.. tipow onde não tem cilindro vai ficar mais fina e cumprida...vou tirar uma foto para vcs verem...o q eu queria é uma pessoa para fazer o desenho...muito obrigado por enquanto...

Postado em

Cara quando fizer 4 subs pega 4 308 d2. Faz 2 sub virados pra porta mala e 2 pra cima. +- 45 litros por sub, camara unica, só faz reforço dentro da caixa, 4 dutos de 4" X 25/30 cm.

Capricha cabos alimentação de 25mm, eu usaria 35mm. e bat auxiliar de 150 ah. Vai tocar forte. Vai ficar som misto para tocar tudo, bom pra dentro e sem fazer feio pra fora. :legal:

Postado em

Só li o primeiro post mas isso esta me cheirando a empolgação de principiante. Esse módulo toca tranquilamente 4 subs desses e faz eles pedirem arrego por sinal se tiver bastante bateria no módulo, ai se ligar 2 subs nele em 1ohm é certo que esse exagero pode queimar os subs com a maior facilidade!

Postado em

muita potencia pros 308, e ainda deve ter mandado um poquinho de distorção, ai fode tudo mesmo, nem adianta botar culpa em instalador, se na hora taca loud, grave +12345db e volume no 63.

e outra, não vi ai quanto tem de bateria, mas tem q ter no minimo do minimo mais 100ah auxiliar e com cabo o mais grosso possivel q baiba no borme do ampli. acredito q seja 25mm.

e sem falar q os 308 nem diviam estar amaciados ainda... no minimo 15 dias (usando diariamente em volume moderado) pra eles ficarm "soltinhos".

Postado em

muita potencia pros 308, e ainda deve ter mandado um poquinho de distorção, ai fode tudo mesmo, nem adianta botar culpa em instalador, se na hora taca loud, grave +12345db e volume no 63.

e outra, não vi ai quanto tem de bateria, mas tem q ter no minimo do minimo mais 100ah auxiliar e com cabo o mais grosso possivel q baiba no borme do ampli. acredito q seja 25mm.

e sem falar q os 308 nem diviam estar amaciados ainda... no minimo 15 dias (usando diariamente em volume moderado) pra eles ficarm "soltinhos".

e ta certo + esse ba1500d nao nunca vai queima pioneer !!!!!! o meu sd2500 tocava 2 pioneer !! mas ai vc ta certo mesmo usa o subs em 15 dias no volume moderado !!! ai depois pode almentar e ser felis!!! :mac1 :mac1 :mac1 :mac1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...